Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.450
Total de tópicos
26.915
  • Possível Ovni na zona de Abrantes
    Iniciado por _Indigo_
    Lido 6.921 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde a todos/as

Venho publicar a seguinte mensagem para dar a conhecer o seguinte facto:

Desde o dia 29 de Julho, que me encontro em "mini-férias", na zona de Abrantes.
Não é no centro de Abrantes, mas numa pequena vila nos arredores de Abrantes.
É uma zona calma e pacata sem grande movimento, porém dá para desfrutar da natureza, tranquilidade e das maravilhas que a noite nos oferece, situações essas que são impossíveis na cidade onde moro.
Ontem (31 de Julho), por volta das 23:00 decidi vir até ao terraço da casa onde me encontro, para aproveitar o céu limpo com uma ligeira brisa fresca da noite e contemplar a famosa lua cheia que praticamente quase todos/as conhecem  ;)
Verifiquei que havia uma pequena aeronave, que sobrevoava a zona por causa dos incêndios que ocorreram recentemente perto desta zona... e também alguns aviões que tomavam as suas rotas para os seus destinos.
Por volta das 23:40, decidi assentar-me perto de uma oliveira, para que a luz dos candeeiros não afectassem tanto a visibilidade das estrelas e fiquei a olhar para o céu com as suas inúmeras estrelas... Verifiquei algumas estrelas cadentes e verifiquei algo estranho que não é comum de se ver todos os dias... verifiquei uma luz branca, tão branca como uma estrela, a luz não piscava nem deixava qualquer tipo de rasto, deslocava-se em linha recta (Oeste para Este), mas em determinado momento, mudou a sua trajectória para Nordeste, ou seja, fez um ângulo na sua trajectória... A luz permaneceu fixa durante toda a sua trajectória e nunca se apagou, como é costume acontecer, com estrelas cadentes...  :)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#1
Olá :)

Seria um satélite, um balão meteorológico?
Já pesquisaste a rota da ISS (Estação Espacial Internacional) a essa hora?

Estou só a excluir possibilidades, não a duvidar :)

Abraço, Indigo
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Citação de: João Luís Aguiar em 01 agosto, 2015, 18:50
Olá :)

Seria um satélite, um balão meteorológico?
Já pesquisaste a rota da ISS (Estação Espacial Internacional) a essa hora?

Estou só a excluir possibilidades, não a duvidar :)

Abraço, Indigo

Claro são possibilidades :)
Infelizmente não pesquisei nada sobre o assunto, mas dada a velocidade que a luz se deslocava, é um pouco estranho para um balão meteorológico... a não ser que haja grandes fluxos de vento no céu, que o obriguem a deslocar-se aquela velocidade... :\
Verifiquei outros aviões no céu que voavam a maior altitude, esta luz voava numa altitude mais baixa... desconheço se os satélites voem mais baixo que os aviões para transporte de passageiros... Também poderá ser efeito óptico, a luz poderá ser maior do que julgo, porém dá a noção que voa mais baixo.
Pode ser que hoje haja mais movimentações no céu :)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Boas!
Podia ser um satélite, mas ele mudou um pouco a trajectória? Eu de vês em quando vejo satélites, mas nunca dei conta mudarem a trajectória, ( e penso que não o fazem),   :-\
Ontem por volta dessa hora também vi uma luz no céu, segundo o que pesquisei era a ISS.



Estas foram as fotos que tirei quando ela passou, seria parecido?

Cumprs..

#4
Boa tarde alamen

A luz que vi, fez um ângulo semelhante a este da imagem...



Boa tarde,

Ontem, pelas 23:40, decidi ficar no mesmo local para ver as movimentações no mesmo sentido que a luz que observei, porém sem sucesso.
No entanto, às 0:16 verifiquei uma luz igual / semelhante à que vi num local diferente, porém teve outro desfecho... A luz "apareceu" do nada e vinha no sentido de Sul para Norte, até determinado local e depois voltou novamente para Sul e desapareceu da mesma maneira que apareceu...   :-\
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Eu vi uma vez exactamente isso que descreveste. Estava no norte ainda, eram umas 22:00 no mês de Maio e já foi há uns anos. Penso ter dado reportagem sobre isso no - ainda - "País Regiões" (não sei se te lembras disso!).

Parecia uma estrela que se movia devagar e de repente "sobe" rapidamente no céu.
A hipótese mais apontada na altura foi que teria sido um balão meteorológico... (claro, não iam dizer outra coisa). Mas um balão meteorológico seria visto de Trás-os-Montes até ao Mondego? (pois na Figueira da Foz também houve relatos!)

I don't think so.... :D
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Pois, nesse caso é estranho, esse movimento não é normal.
Nesse caso é mesmo um OVNI. :/

João Luis Aguiar, lembro-me á uns anos atrás falarem disso, de uma luz que passou por vários locais, e depois subiu derrepente, na altura falaram nos balões, mas continuo a não acreditar muito nos balões..

Acho que ninguém acredita muito nos balões, alamen! :)
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa


Pessoalmente acredito em todas as hipóteses  :)

Apenas achei estranho uma luz movimentar-se de forma esquisita no céu... Entretanto andei a pesquisar na internet e estes casos de luzes estranhas têm sido muitas vezes captados naquela região.
Se pesquisarem no Google "ovnis abrantes" vai aparecer alguma informação de pessoas que também já captaram algo de estranho...
O mais certo é algum dia começar uma "Guerra das Estrelas"  :laugh:
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Só se for um balão, tipo os de "S.João" ... Esses também podem enganar talvez  :/

Citação de: _Indigo_ em 04 agosto, 2015, 00:57
Pessoalmente acredito em todas as hipóteses  :)

Apenas achei estranho uma luz movimentar-se de forma esquisita no céu... Entretanto andei a pesquisar na internet e estes casos de luzes estranhas têm sido muitas vezes captados naquela região.
Se pesquisarem no Google "ovnis abrantes" vai aparecer alguma informação de pessoas que também já captaram algo de estranho...
O mais certo é algum dia começar uma "Guerra das Estrelas"  :laugh:

Este tipo de manifestações será cada vez mais comum. Estamos em mudança.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: cleopatra em 04 agosto, 2015, 13:49
Este tipo de manifestações será cada vez mais comum. Estamos em mudança.

Bem verdade, ainda anteontem estava à espera de uns amigos em casa e vi uma luz a andar no céu. Não era um avião porque já tinha visto vários antes e aquela não seguia nenhuma rota da região. Já tinham passado alguns anos desde que tinha visto a última na região.
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

É possível que estejam a estudar-nos... Pode ser que algum dia, venham em força até cá e apanhem todos desprevenidos :P
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

sofiagov