Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Senti um peso em cima de mim e parecia que alguém estava com as duas mãos sobre o meu pescoço
    Iniciado por abrodriguez
    Lido 5.250 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Jack Gordon em 31 julho, 2015, 13:54
Nunca tinha ouvido essa expressão, incorporar é a mesma coisa que encosto?

Não, são coisas diferentes. Existem médiuns, embora raros, em que as entidades incorporam neles. Isto é, usam o corpo do médium para se expressarem. O espírito "entra" neles. Um encosto é uma entidade de baixo nível que se "cola" a nós, cujas energias negativas influenciam a nossa maneira de ser e estar, mas não nos controlam totalmente.

Citação de: Marius em 01 agosto, 2015, 13:09
se permanecerem não são entidades mas sim seres de outras dimensões

Então se eu evoluir deixo de ser uma entidade? E como se lida se for de outra dimensão?

Citação de: Marlene em 01 agosto, 2015, 14:57
Não, são coisas diferentes. Existem médiuns, embora raros, em que as entidades incorporam neles. Isto é, usam o corpo do médium para se expressarem. O espírito "entra" neles. Um encosto é uma entidade de baixo nível que se "cola" a nós, cujas energias negativas influenciam a nossa maneira de ser e estar, mas não nos controlam totalmente.
mas até uma entidade  de  terceira ordem ou um demónio podem fazer isso da incorporação?



Citação de: Jack Gordon em 01 agosto, 2015, 16:13
Então se eu evoluir deixo de ser uma entidade? E como se lida se for de outra dimensão?

Ninguém falou em evolução.
Sabes a diferença entre seres de outras dimensões e espiritos desencarnados?

Uma entidade/demónio/espírito maligno benigno ou desencarnado são seres terrenos que já habitaram o nosso planeta nesta mesma dimensão e morreram deixando o nosso plano e passando ao mundo espiritual.

Uma ser de outra dimensão podias até ser tu, mas em vez de estar na 3ª dimensão está em outra, ou seja é um ser vivo, não está morto.

Citação de: Marius em 01 agosto, 2015, 16:37
Um ser de outra dimensão podias até ser tu, mas em vez de estar na 3ª dimensão está em outra, ou seja é um ser vivo, não está morto.
ou seja é algo realmente vivo, mas porque é que ele se pode deslocar de dimensão em dimensão e eu não?

E como se expulsa um ser de outra dimensão?




Citação de: Jack Gordon em 01 agosto, 2015, 16:50
ou seja é algo realmente vivo, mas porque é que ele se pode deslocar de dimensão em dimensão e eu não?

E como se expulsa um ser de outra dimensão?

Ele pode deslocar-se de dimensão em dimensão porque aprendeu a fazê-lo mas a razão principal para tal acontecimento é porque a energia nas dimensões acima da nossa não tem uma energia tão densa e eles podem movimentar-se livremente, o que muitas vezes acontecem quando eles passam para a nossa é ficarem presos durante algum tempo até "descansarem" o suficiente e poderem voltar ás dimensões mais altas.

Se for este o caso em questão e um ser de 5ª dimensão eles são conhecidos no nosso "mundo" por shadow people não são propriamente fáceis de mandar embora, e o caso de uma pessoa que não perceba do assunto o melhor que tem a fazer é entrar em contacto com alguém que saiba fazer terapia multidimensional ou tenha alguma ferramenta para

E um da terceira ordem também nos podem incorporar? Eu ouvi dizer que só os demónios só o podem fazer raramente e só com autorização de Deus segundo li num livro. Mas os da terceira ordem também conseguem?

Desculpa tantas perguntas, mas deixaste-me curioso. Eu já era para te perguntar outra coisa, mas esqueci-me... =S

Citação de: Jack Gordon em 01 agosto, 2015, 18:08
E um da terceira ordem também nos podem incorporar? Eu ouvi dizer que só os demónios só o podem fazer raramente e só com autorização de Deus segundo li num livro. Mas os da terceira ordem também conseguem?

Desculpa tantas perguntas, mas deixaste-me curioso. Eu já era para te perguntar outra coisa, mas esqueci-me... =S

Estás a falar da terceira hierarquia de demónios? ou espíritos da 3ª dimensão?

Isso da autorização de Deus ou não passa-me ao lado, não sigo os mistérios da igreja católica. Eu vejo anjos e demónios de outra perspectiva

Um demónio seja ele de que hierarquia for pode na realidade fazer o que bem entender eles são a representação mais pura de anarquia e caos e as únicas ordens que podem eventualmente seguir é de outros demónios de hierarquias superiores ou mais fortes que eles ainda que da mesma hierarquia.


Quanto à terceira dimensão é igual, qualquer espírito ou entidade pode entrar no corpo de alguém para falar através dela. Pessoas mais fracas de espírito quase não tem escolha. mas alguém que tenha conhecimentos pode não autorizar.


Portanto sim um medium ou qualquer outra pessoa pode incorporar um demónio ou entidade, se bem que não é coisa que se deva fazer ou autorizar. Eu por exemplo não incorporo nada, o meu corpo só tem espaço para um espírito se alguém quiser falar anjo, demónio, espírito pode falar comigo que eu transmito a mensagem dentro de mim não entram, mas há pessoas que preferem ter as coisas dentro delas sejam boas ou más para poderem falar através delas. Parvo na minha opinião, mas isso sou eu

MrM
A influência demoniaca é um tipo de manifestação leve de demónios, a designição é comum, por exemplo a quem estuda o Padre Fortea.

Os termos que usa o Espirtismo são diferentes e eu respeito.

Tanto na incorporação como na possessão só existe um espirito no corpo que é o da pessoa viva. O espirito da pessoa morte liga-se ao vivo (acopla) e tem total control sobre o corpo. Inclusive há relatos de possessões que a pessoa viva tem plena consciencia do que se esta a passar mas não consegue controlar o corpo o que só prova que o espirito do vivo não deixou o corpo porque o corpo sem espirito não tem consciencia.
No Espiritismo não há demonios no sentido literal da palavra.

Aqui o que importa não é se a religião A,B,C é que pode ajudar, mas sim a que vai conseguir ajudar e da melhor maneira possivel. Se a pessoa é catolica e não quer ir a um CE de certeza que vai encontar ajuda no meio catolico. Não há religiões exclusivistas, nem a minha religião é que tem a verdade e não a outra. Se não o nosso mundo estaria perdido e ou nos convertiamos contra a vontade ou passariamos a vida a sofrer. A verdade só a tem Deus e os seus Espiritos Superiores. Somos muito pequenino ainda.
Diz Emmanuel que a distancia que temos de Deus é a mesma que a do animal ao homem. Assim que não há muito mais a dizer da minha parte
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Puca
Misticopt, como sabes não percebo nada de espiritismo nem de católicos, ao nível institucional.

Os católicos não frequentam centros espiritas porque são proibidos? É pecado? Ou porque os centros negam a sua entrada?

Quem é/foi Emanuel?

Se eu quiser ir a um CE, não sendo espirita, nem de outra religião, posso ir?

Não disse nada disso Puca. Claro que ninguém proibe ninguém.  Os das outras religiões provavelmente até vão ao CE escondidos. O que eu quis dizer é que se uma pessoa que seja catolica e não queira procurar ajuda num CE de certeza que no meio catolico encontrara ajuda. Se a pessoa não vai ao centro é porque não quer. Nenhuma ajuda é negada, não há discriminação de crenças. Muitos vão ao centro e quando se encontram "curados" nunca mais aparecem.
O objetivo é a união entre as religiões.

Emmanuel era o mentor Espiritual de Chico Xavier.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Puca
Eu não disse que tinhas dito isso, Misticopt. Foi apenas uma questão, agora está esclarecida. Obrigada.

:)

O português é traiçoeiro e podia até dar a entender algo que não era :P

Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

MrM
Os católicos realmente católicos não frequentam centros espiritas pela mesma razão que não frequentam Salões de Testemunhas de Jeová. Não é compatível.

Há várias religiões e interpretações do Cristianismo, cada uma delas aborda Jesus Cristo e a sua história de maneira diferente. Para um católico não há karma, não há reencarnação e a interação com espiritismo está expressamente proibida por várias razões, e a principal se prende com o nível de incerteza que há quando se interage com espiritos (não é exato !).

Acho normal, pessoas com dons carismáticos e com mediunidade procurem soluções para explorar os seus dons. A igreja Católica durante muitos anos não deu o apoio nem respostas que essas pessoas precisam. E posso acrescentar que a maioria dos padres não está pronto para lidar com tais coisas. Felizmente nos últimos anos surgiram movimentos como O movimento carismático renovador que têm mudado mentalidades.

Agora voltando ao tópico, seja qual for o que queiram chamar ao que aconteceu com "amigo" que veio expor o seu caso. Tipicamente quando há consciência que se tem alguma repulsa ao sagrado (rezar o Pai-nosso, por exemplo) não se está possuido (no caso de possessão não há consciência do que se faz enquanto possuído). Geralmente uma oração simples de libertação de influências resolve o caso.

Tal como disse no post anterior, a efetividade do "tratamento" depende da crença da pessoa. Provavelmente os espiritistas terão outra solução, assim como qualquer outra religião.

Este tipo de comportamento quando é detetado precocemente tem rápida e fácil solução comparado com outros problemas.