Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Shtriga
    Iniciado por winchester2000
    Lido 1.448 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom dia.
De á uns tempos para cá tenho ouvido falar muito de criaturas sobrenaturais e tenho feito varias pesquisas. Só que tudo é muito primário pois não há provas de absolutamente nada. Também pesquisei mais a fundo uma criatura chamada shtriga e pelas pesquisas que fiz, uma mulher chamada Edith Durham descobriu maneiras de as afastar e/ou matar porém eu não consegui encontrar uma ligação especifica entre a mulher e a criatura pois pelo o que tudo aparenta, Edith Durham era apenas uma escritora. Eu gostaria então de saber se alguém sabe qual a ligação que tem Edith com esta criatura e o porquê dela ter feito investigação sobre a criatura. obrigado  ;)

Puca
Faz parte de uma lenda albanesa, é o equivalente ao nosso "Bicho papão". :)

Edith Duram escreveu sobre lendas e mitos dessa região, dai a ligação.

CitaçãoA Shtriga (derivada da romana Strix; compare também com a romena Striga e a polaca Strzyga), segundo o folclore albanês, é uma bruxa vampírica que suga o sangue dos bebês à noite enquanto dormem, e então se transforma em um inseto voador (tradicionalmente um traça, mosca ou abelha). Só a prórpia Shtriga pode curar aqueles que tinha drenado (frequentemente cuspindo em suas bocas), e aqueles que não foram curados inevitavelmente adoecem e morrem.

Mas atenção nem todas as criaturas sobrenaturais são más. :)

#2
este tópico não ficaria melhor em criptozoologia?


P.S: ganda nick! ;D Também vês o supernatural?