Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.453
Total de tópicos
26.915
  • Os diferentes tipos de cartas oráculos
    Iniciado por LilithP
    Lido 4.795 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ola PP!
Mais uma vez venho partilhar um post que fiz hoje no blog espero que gostem :)

***

Olá!
Hoje trago um post sobre cartas, mais especificamente uma definição geral e as diferenças entre os tipos de oráculos/cartas.

Vamos a uma frase-resumo: todas são oráculos, mas nem todos os oráculos são tarot.

A utilização de cartas como método de orientação e adivinhação já é praticada a muitos séculos, estando no seu auge nos tempos actuais (provavelmente devido a internet e maior divulgação).

Tarot
Tem uma estrutura especifica e comum a todos os decks. Composto por 78 cartas, 22 arcanos maiores e 56 arcanos menores, os temas variam mas as cartas mantém-se mais ou menos iguais (um ou outro detalhe pode mudar como a numeração de certa carta).
É direccionado para o interior e o psicológico.
Existem varias maneiras de ler, incluindo só com uma carta. O grau de dificuldade depende, há quem defenda que é mais complicado por ter uma estrutura mais rígida mas na minha opinião isso torna-o mais fácil.
Todas as cartas tem sempre um lado bom e mau.

Parece-me o mais versátil de todos, e é decididamente o meu favorito e o método com que sou mais intuitiva.



Oráculos
Não há muita coisa que eu possa falar deste método. É à vontade do freguês. A estrutura, as cartas (e a sua interpretação) e o tema dependem do autor - na realidade os temas e a quantidade de cartas são os que podem ser mais semelhantes entre diversos decks.
Existem diversos oráculos, todos diferentes.
Tendem a estar mais virados para a evolução interior em vez de para adivinhação.
Tendem a ser mais difíceis porque cada oráculo é diferente logo requer o seu tempo de estudo para conseguir perceber e interpretar as cartas sem a ajuda do seu livrinho.

 

Oráculo/Tarot dos Anjos
Não é bem um método per se porque é tipo um oráculo (pois as estruturas diferem) mas com tema sempre de anjos -  as mensagens são dadas por anjos, tecnicamente.
Parece estar direccionado para auto-ajuda e compreensão.

Parece ter adquirido uma base de fãs grande o suficiente para ser considerado quase um método!



Lenormand
Um oráculo com estrutura de 36 cartas, mais ou menos rígida. Os temas também variam.
Direccionadas para o exterior e o físico.
Le-se como sequência, pois é mais objectivo.
Tem cartas boas, más e neutras geralmente.



Cigano
Um método com 36 cartas divididas em naipes tradicionais cada um com 9 cartas.
Cada naipe esta associado a um elemento.
Está mais direccionado para a adivinhação.



Espero que seja útil!
Sugestões e opiniões aceitam-se.

Blessed be )0(
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

#1
Gosto muito do Oráculo/Tarot dos Anjos. Sigo um grupo no facebook e muitas vezes me sinto identificada com as cartas que são tiradas diariamente (claro que eu e grande parte dos membros do grupo ;)). Mas acredito que significando alguma coisa para nós a mensagem nos é também dirigida.

Diria que sim mais que não seja quando dao conselhos quase óbvios mas que nos fazem pensar duas vezes :)
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

#3
O baralho cigano é o que chamam ao Baralho Lenormand nos países de Lingua Portuguesa, mas as cartas são as mesmas. :)
É o meu método preferido, apesar de ter começado com o Tarot.
O Oráculo dos Anjos não consigo ver utilidade nenhuma naquilo enquanto cartomante, são sempre conselhos muito bonitos mas no que toca a prever o futuro... deixa a desejar para mim.
Tudo o que esteja relacionado com anjos está muito na moda agora.

Já agora, que oráculo é aquele com a Hekate? A imagem está muito interessante.

#4
O tarot devia ser sempre usado pra auto-ajuda e não para prever o futuro. Pode ser uma grande ajuda para desbloquear aquelas situações que ficaram pendentes a tras, dizendo-nos a origem da situação, o porquê e aconselhar de como sair dessa situação. Se utilizamos o tarot para tentar prever o futuro seremos espectadores da nossa vida. Que mérito teriamos? Pois nunca tomariamos decisões por nós proprios e cada dia é como um livro que escrevemos. Eu não gostava de tarot até descubrir por "acaso" o método do tarot terapeutico.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Á uns dias comprei o "the enchanted lenormand oracle", aínda estou no inicio mas estou a adorar o baralho, é uma variação do lenormand que traz 36 cartas mais três extra e um livro bastante explicativo.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

#6
Misticopt28

O tarot terapeutico é uma invenção recente, pelo menos com esse nome, embora sempre tenha sido usado assim. Agora tentam passá-lo por mais uma terapia holística, embora se trate mesmo é de uma arte divinatória, que tem mais em comum com um lançar de búzios que com uma massagem ayurvédica.
O futuro pelas cartas não está escrito na pedra, não tira mérito a ninguém tentar saber como se preparar e lidar com o que aí vem. Nem acho correcto, desculpe-me, fazer um julgamento de valor dessa forma de algo que o próprio mistico diz não usar (pelo menos da forma que estou a falar) e , portanto, não conhecer.
Eu já estudo e leio cartas há anos e posso garantir que nem eu nem a quem faço leituras somos espectadores da nossa vida, apenas tentamos decidir como melhor proceder tendo em conta as circunstancias do que foi, está a ser e será a nossa vida.

Moonchild
Estou a pensar comprar esse também, parece muito interessante.

#7
Citação de: Saturna em 29 outubro, 2015, 14:18
Misticopt28

O tarot terapeutico é uma invenção recente, pelo menos com esse nome, embora sempre tenha sido usado assim. Agora tentam passá-lo por mais uma terapia holística, embora se trate mesmo é de uma arte divinatória, que tem mais em comum com um lançar de búzios que com uma massagem ayurvédica.
O futuro pelas cartas não está escrito na pedra, não tira mérito a ninguém tentar saber como se preparar e lidar com o que aí vem. Nem acho correcto, desculpe-me, fazer um julgamento de valor dessa forma de algo que o próprio mistico diz não usar (pelo menos da forma que estou a falar) e , portanto, não conhecer.
Eu já estudo e leio cartas há anos e posso garantir que nem eu nem a quem faço leituras somos espectadores da nossa vida, apenas tentamos decidir como melhor proceder tendo em conta as circunstancias do que foi, está a ser e será a nossa vida.

Moonchild
Estou a pensar comprar esse também, parece muito interessante.



Olá Saturna, peço desculpa se me interpretei mal. Não estou a fazer qualquer juizo de valor, as pessoas consultam o tarot pra saber o que "vai acontecer amanha". O que quis dizer é que há pessoas ( e conheci casos) que não dão um passo sem consultar uma cartomante ou tarólogo. É como um vicio e assim tornam-se espectadores da propria vida. O tarot terapeutico funciona quase da mesma maneira, com uma mesma pergunta mas formulada de forma diferente. Em vez de perguntar "Será que vou arranjar namorada" pergunta-se "porque não consigo arranjar namorada". Em vez de perguntar pelo futuro, pergunta-se pelo presente .
Não costumo falar daquilo que não conheço e quando comprei o meu primeiro tarot, comprei com a intenção do tarot advinhatório mas ja tinha lido algo sobre modo terapeutico. Vi um tarot numa loja e senti "necessidade" de conhecer e comprei.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

sofiagov
Bom, eu não sei se acontece ou não conseguirem o futuro da pessoa nas cartas, quando existe até o livre arbítrio e tudo mudar a cada instante, no entanto eu não costumo consultar nada disso, mas este verão experimentei por acaso deu-se a situação e experimentei sem muita expectativa até...mas por curiosidade é certo. :)

Em suma ...assim como estranhamente tudo o que me foi dito está a bater conforme ...e sinceramente nem sei o que dizer...mas apenas relato que foi a primeira vez que alguém me disse alguns factores que me iriam acontecer e sim, actualmente está mesmo a suceder ...e tenho a dizer que é estranho... :) :)
:)

Citação de: Saturna em 29 outubro, 2015, 02:55
O baralho cigano é o que chamam ao Baralho Lenormand nos países de Lingua Portuguesa, mas as cartas são as mesmas. :)
É o meu método preferido, apesar de ter começado com o Tarot.
O Oráculo dos Anjos não consigo ver utilidade nenhuma naquilo enquanto cartomante, são sempre conselhos muito bonitos mas no que toca a prever o futuro... deixa a desejar para mim.
Tudo o que esteja relacionado com anjos está muito na moda agora.

Já agora, que oráculo é aquele com a Hekate? A imagem está muito interessante.
Pelas minhas pesquisas não sao o mesmo baralho mas nao tenho muita experiencia com esses dois por isso nao sei :)

É o oraculo Sirens and Goddesses. O primeiro oraculo que me interessou ^^

Pessoalmente utilizar o tarot para prever o futuro deixa-me "nervosa". Nao é algo que gosto muito, prefiro utilizar de forma mais terapeutica ou para ver coisas do presente.
Acho que isto é algo muito pessoal e depende de cada um :)
Mas sim inicialmente era utilizado para prever o futuro!
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Oh pá sou um  leigo neste assunto mas não posso deixar de expressar que aquela carta usada para exemplificar o Tarot dos Anjos é belíssima!!!! :)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

#11
Lilith posso garantir-te que são o mesmo. O cigano não tem naipes, tem 36 cartas que são as mesmas que os do Lenormand. Se comprares um "baralho cigano" em qualquer loja e um "lenormand" e comparares vais ver. Nunca percebi porque lhe chamam "cigano" porque não tem nada a ver, era um jogo alemão!
Eu uso principalmente esse na divinação :)
Uso precisamente porque é muito directo, daí o preferir ao Tarot hoje em dia. Mas estou sempre aberta a coisas novas.
Vou procurar o Sirens and goddesses, parece mt fixe!

SofiaGov, ver o futuro nas cartas não só é possível como lhe aconteceu a si.
Também eu já previ muita coisa que bateu certo para muita gente.
a minha opinião é que se não resultasse, a prática não teria durado estes séculos todos.
Agora há quem prefira não saber, mas isso já é outra história :)

sofiagov
Citação de: Saturna em 04 novembro, 2015, 00:31
Lilith posso garantir-te que são o mesmo. O cigano não tem naipes, tem 36 cartas que são as mesmas que os do Lenormand. Se comprares um "baralho cigano" em qualquer loja e um "lenormand" e comparares vais ver. Nunca percebi porque lhe chamam "cigano" porque não tem nada a ver, era um jogo alemão!
Eu uso principalmente esse na divinação :)
Uso precisamente porque é muito directo, daí o preferir ao Tarot hoje em dia. Mas estou sempre aberta a coisas novas.
Vou procurar o Sirens and goddesses, parece mt fixe!

SofiaGov, ver o futuro nas cartas não só é possível como lhe aconteceu a si.
Também eu já previ muita coisa que bateu certo para muita gente.
a minha opinião é que se não resultasse, a prática não teria durado estes séculos todos.
Agora há quem prefira não saber, mas isso já é outra história :)
:) :)

A mim aconteceu uma coisa engraçada no dia em que comprei o baralho, estava eu a embaralhar as cartas, quando por brincadeira tirei uma carta ao calhas do baralho, e saíu-me  a "carta",na altura não liguei muito a isso, mas passados 3 dias recebo uma carta do iefp com uma oferta de emprego( a varios anos que estou la inscrita e nunca me enviaram nenhuma carta dessas). Outra situação que ocorreu foi, eu queria fazer uma tiragem para mim própria, por isso tinha de escolher a carta principal que representa-se a mim propria,mas  estava na duvida sobre qual escolheria, de repente cai uma carta do baralho e para meu espanto reparo que é bastante representativa de mim mesma.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Olá Saturna,

Pelo que percebi tem experiência com o Tarot.
Se me permite, gostaría de lhe fazer uma pergunta:
A minha vida sofreu recentemente uma grande reviravolta, e como acredito que as cartas nos podem transmitir algum tipo de mensagem, resolvi consultar uns tarólogos.
Os métodos utilizados foram o Tarot de Marselha e o Tarot dos Anjos. Em ambos, as respostas foram muito semelhantes.
A minha dúvida é relativamente ao tempo da concretização do previsto.
Consegue visualizar-se dentro de quanto é que as previsões se realizam?

Obrigada pela ajuda