Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Sonho com o homem que amo e que morreu (significado)
    Iniciado por adorogatos
    Lido 4.210 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Acho que você não entendeu o que eu quis dizer então vou explicar passo-a-passo
°espirito escolhe o que fazer
°quem pensa muito num falecido, acaba atraindo o espirito dele
'Ué! Mas porque?'
Porque o espirito, vendo que alguem sente falta dele, acha que devesse ficar junto á pessoa para consola-lá
Ou Seja: ele quer ficar junto á você porque VOCÊ sente falta dele. Se sabes o que é melhor para ele, no sonho diga que ama muito ele, mas que ele tem que seguir a nova vida para poder evoluir... ou então deixe ele perto de você até o resto da sua vida, assim os 2 ficam juntos mas não avançam em nada na vida :)
A escolha é sua... ou diz que fica bem sem ele, ou deixas contigo pra sempre ;) (outra coisa, lembre-se que ele já partiu, sendo assim vocês nunca vão se tocar. Um amor assim não dá certo. Nem faz bem á saúde. Uma paixão, ao meu ver deve-se ser construida com: presença(ok) amor(ok) e partilhas. Quando falo partilhas digo partilhar o cobertor quando for frio, entrelaçar as mão ao caminhar... desculpe se estou sendo invasivo demais, mas e quando as pessoas perguntarem, você vai responder que tem um namorado que morreu faz tempo? Olha, eu sei bem até demais o que você está sentindo, mas não podemos ficar presos no passado, a vida segue, o mundo continua girando... um abraço bem apertado, de alguém que também adora gatos, e um desejo de muita luz na sua vida)

#16
Citação de: arteycuerpo em 23 agosto, 2015, 22:42
Eu nem acredito no que estou a ler... Há pessoas que dizem sentir a presença constante de quem já morreu, o que não parece ser aqui o caso. Sentir saudades, amor e sonhar com alguém que já faleceu, não são sintomas da presença do espírito!

E fui eu que disse que era o espírito??Eu estava aqui a questionar o porque de sentir determinadas coisas!Não disse nunca que era o espírito nem poderia dizer pois como já disse antes,eu sou AGNÓSTICA!!

Citação de: Sopkmon em 23 agosto, 2015, 23:05
Acho que você não entendeu o que eu quis dizer então vou explicar passo-a-passo
°espirito escolhe o que fazer
°quem pensa muito num falecido, acaba atraindo o espirito dele
'Ué! Mas porque?'
Porque o espirito, vendo que alguem sente falta dele, acha que devesse ficar junto á pessoa para consola-lá
Ou Seja: ele quer ficar junto á você porque VOCÊ sente falta dele. Se sabes o que é melhor para ele, no sonho diga que ama muito ele, mas que ele tem que seguir a nova vida para poder evoluir... ou então deixe ele perto de você até o resto da sua vida, assim os 2 ficam juntos mas não avançam em nada na vida :)
A escolha é sua... ou diz que fica bem sem ele, ou deixas contigo pra sempre ;) (outra coisa, lembre-se que ele já partiu, sendo assim vocês nunca vão se tocar. Um amor assim não dá certo. Nem faz bem á saúde. Uma paixão, ao meu ver deve-se ser construida com: presença(ok) amor(ok) e partilhas. Quando falo partilhas digo partilhar o cobertor quando for frio, entrelaçar as mão ao caminhar... desculpe se estou sendo invasivo demais, mas e quando as pessoas perguntarem, você vai responder que tem um namorado que morreu faz tempo? Olha, eu sei bem até demais o que você está sentindo, mas não podemos ficar presos no passado, a vida segue, o mundo continua girando... um abraço bem apertado, de alguém que também adora gatos, e um desejo de muita luz na sua vida)

Isso é o que vc diz,não quer dizer que assim seja!O facto de ter certos sonhos incluindo a flutuar com essa pessoa,estar sempre a pensar nessa pessoa,ter ataques de pânico,não conseguir dormir com luz apagada ,etc não significa que de facto seja o espírito dessa pessoa.E acho engraçado porque fala de uma forma como se pudéssemos escolher os nossos sentimentos!E agora ,eu pergunto,se fosse uma mãe que tivesse perdido um filho,iria dizer para ela o esquecer?!!Não!!Deixe de menosprezar quando se trata do amor homem mulher ... quanto aos outros,estou a marimbar-me para os outros...não quero ter namorado para mostrar a ninguém ,nem tenho que ter um namorado e ser igual a toda a gente,tenho?!Prefiro chorar por um homem morto  do que viver um amor real com zombies de quem sinto nojo,só por me lembrar que eles estão vivos e o meu amado não...

Adorogatos:

Não estou aqui para apontar o dedo nem atribuir culpas, apenas para a ajudar a encontrar uma explicação para uma situação que a perturba.

Diz que é agnóstica, mas veio procurar respostas num fórum chamado Portugal *Paranormal*... Porquê? (Não é para me responder, é para pensar na resposta, se assim quiser.)

Mesmo sendo agnóstica, e mesmo que aquilo que lhe disse não tenha sentido para si, experimente fazer o que lhe sugeri. Fale com esse homem, diga-lhe que o que se está a passar não faz sentido, peça-lhe para seguir o destino dele, pois também a Adorogatos tem de seguir a sua vida...

Sim, acredito que o Amor possa ser maior do que a morte, mas neste caso parece-me que nenhum de vocês dois têm paz. Nem a Adorogatos segue a sua vida, nem o espírito do seu namorado tem descanso.

Lembre-se, ele só fica na sua vida se a Adorogatos quiser e deixar.

#18
Citação de: umbigo em 24 agosto, 2015, 11:41
Adorogatos:

Não estou aqui para apontar o dedo nem atribuir culpas, apenas para a ajudar a encontrar uma explicação para uma situação que a perturba.

Diz que é agnóstica, mas veio procurar respostas num fórum chamado Portugal *Paranormal*... Porquê? (Não é para me responder, é para pensar na resposta, se assim quiser.)

Mesmo sendo agnóstica, e mesmo que aquilo que lhe disse não tenha sentido para si, experimente fazer o que lhe sugeri. Fale com esse homem, diga-lhe que o que se está a passar não faz sentido, peça-lhe para seguir o destino dele, pois também a Adorogatos tem de seguir a sua vida...

Sim, acredito que o Amor possa ser maior do que a morte, mas neste caso parece-me que nenhum de vocês dois têm paz. Nem a Adorogatos segue a sua vida, nem o espírito do seu namorado tem descanso.

Lembre-se, ele só fica na sua vida se a Adorogatos quiser e deixar.

Olá
Não disse que era ateísta e para mim há uma diferença entre ser ateísta e ser agnóstica.Um agnóstica,quanto a mim,é alguém que nem acredita nem deixa de acreditar na vida após a morte...quanto ao resto e como já disse aqui não me parece que ele esteja ainda neste "plano" ,nunca me senti "acompanhada",nunca tive visões ou algo do género...por essa ordem de ideias e tendo em conta que há muita gente a perder os seus entes queridos ,muitos espíritos andariam por este mundo ainda...com a perda da natalidade e a crescente emigração ,daqui a mais temos mais espíritos em Portugal do que pessoas vivas :-)) (brincadeirinha)

Adoro, você continua sem entender... mas não vou me esforçar mais para explicar porque já tentei explicar da melhor forma que eu consigo
-M.N:
°não menosprezo nenhum tipo de amor, inclusive já sofri muito por isso, duas vezes...
°NUNCA disse nem tendei deixar subentendido que podemos escolher nossos sentimento! Se pudessemos, não teria ocorrido o citado por mim no 1° ponto
Desculpe se não lhe dei a resposta que esperava, e não volto mais a responder neste post ;)

Parabéns por seres a mulher que és.Tem muitas que dizem amar o marido e ficam mal durante um ano após a morte,mas logo depois esquecem-se dele e não querem mais saber.Já la vão 16 anos e continuas a pensar nele e ama-lo,fazes tu muito bem!Só de pensar que a minha namorada pode morrer,já me deixa mal,pensar que poderia ser eu a morrer e ela ficar viva ainda pior!Pois eu não iria querer ver outro homem abraçar-lhe,a fazer amor com ela etc...mas sei que ela também não iria querer outro.

Força e parabéns por seres uma verdadeira mulher!

Adorogatos, não era a si que eu estava a criticar. "Quem não sente não é filho de boa gente" e a dada altura pareceu-me que a estavam a julgar e eu não gostei disso!

Já agora "Umbigo", sabe quantos agnósticos estão no Portugal Paranormal? Não sabe, pois não? Eu também não sei números, mas garanto-lhe que são muitos. O facto de não acreditar em nenhuma religião, implica em não acreditar no paranormal? Não me parece!

#22
Citação de: arteycuerpo em 24 agosto, 2015, 20:43
Já agora "Umbigo", sabe quantos agnósticos estão no Portugal Paranormal? Não sabe, pois não? Eu também não sei números, mas garanto-lhe que são muitos. O facto de não acreditar em nenhuma religião, implica em não acreditar no paranormal? Não me parece!

Leia sff a resposta da forista Adorogatos onde afirma que não acredita em espíritos porque é agnóstica:

Citação de: adorogatos em 24 agosto, 2015, 11:28
E fui eu que disse que era o espírito??Eu estava aqui a questionar o porque de sentir determinadas coisas!Não disse nunca que era o espírito nem poderia dizer pois como já disse antes,eu sou AGNÓSTICA!!

Eu também acho que uma coisa não tem nada a ver com a outra. Eu própria sou agnóstica.

Citação de: adorogatos em 24 agosto, 2015, 11:55
por essa ordem de ideias e tendo em conta que há muita gente a perder os seus entes queridos ,muitos espíritos andariam por este mundo ainda...com a perda da natalidade e a crescente emigração ,daqui a mais temos mais espíritos em Portugal do que pessoas vivas :-)) (brincadeirinha)

Há espíritos que realmente não chegam a partir deste mundo porque não querem, mas também não se fazem notar. Portanto, mesmo que eles sejam mais do que o número de emigrados, também não vamos saber :)

Os sonhos são vias de comunicação como outra via qualquer. Durante os sonhos estamos mais receptivos, as nossas defesas "racionais" baixam, é natural que tenha sido a maneira que o seu amado encontrou de se comunicar consigo.

Já falou com ele? Já lhe pediu que partisse em paz? Que a deixasse seguir a sua vida?

Se a Adorogatos na verdade não deseja afastar-se desse homem, então assuma a sua parte de responsabilidade no que está a acontecer. E repare que eu não disse "culpa", aqui não há culpas. Ele não parte porque não quer, mas também porque a Adorogatos não o deixa ir.

Se quer realmente que esses sonhos deixem de a perturbar, fale com ele, garanto-lhe que deixa de sonhar com ele.

Algo me diz que prefere não o fazer, e porque acho que realmente não quer ajuda, esta é a minha última intervenção neste tópico.

#23
Eu não sonho sempre com ele!E como já disse,não me posso sentir culpada por algo em que não acredito!Lá porque acha que eu não preciso de ajuda,não significa que de facto não precise!É a sua opinião!E eu não me lembro de ter dito que não acreditava em espíritos!Eu nem acredito nem deixo de acreditar.O que eu disse é que não acredito que essa pessoa que partiu ainda esteja neste mundo,como diz!!Assim como não acredito,repito-me,mais uma vez,que um espírito não querendo estar mais aqui(ainda que fosse verdade o que diz) ficasse apenas porque eu penso nele!!Não o deixo ir?Os espíritos,a existirem,serão muito mais livres que nós...que disparate!Então,se ele fosse vivo e se eu quisesse te-lo por perto enquanto namorado,acha que ele ou alguém ficaria comigo só para me agradar contra a sua própria vontade?!Ou outro exemplo que até já dei aqui,então eu não poderia afastar-me de alguém ou pedir a essa pessoa para seguir com a sua vida como se diz por aí e continuar a pensar nele,caso ele ainda estivesse neste mundo?Eu não sinto a "presença" dessa pessoa.Acho que tem muitas certezas e isso não é muito  saudável...acho que a sua intenção não é ajudar-me mas culpabilizar-me e fazer-me sentir mal !Temos noções diferentes de ajuda...e digo-lhe mais,ficaria muito feliz sim,se soubesse que uma parte dele ainda vive.Mais feliz ficaria sabendo que há espaço para mim na sua memoria...e não tenho de me sentir culpada por isso!Eu só o hei-de esquecer quando morrer ,caso termine a minha consciência... Esse "Deus" maldito é que se deveria sentir culpado por ter destruído/interrompido  aquele que viria a ser  um grande amor  ... num mundo em que escasseiam amores profundos...

Não percebo a "embirrice" de algumas pessoas! Eu também sonho algumas vezes com o meu pai e já me foi dito (por alguém "entendido") que ele não se encontra neste mundo. Uma coisa nada tem a ver com a outra! Enfim...

"Adorogatos", não se sinta mal com esta situação toda. Eu entendo essa sua forma de sentir o amor. Felizmente quem eu amo está bem vivo e namora comigo, mas só de imaginar na possibilidade de um dia o perder (de lhe acontecer algo), parece que me falta o chão... é uma agonia! Nem quero pensar nisso!
Acredite que uma parte dele ainda vive... a alma! E estando a alma viva, a memória certamente continuará desperta.
Ainda me custa a acreditar na reencarnação (nesse aspecto sou bastante céptica), mas e se existir... será que esse amor poderá ser vivido numa próxima vida? Será que um dia ficarão juntos? Quem sabe... a esperança deve ser a última a morrer!
Mas até lá viva! Ele partiu mas a Adorogatos está cá e deve encontrar o seu propósito de vida. E se encontrar alguém que lhe agrade ou a atraia, deixe-se levar... não fique a pensar que estará a trair a memória dele ou os seus sentimentos. Se tentar ser feliz nesta vida (na medida do possível), ele ficará feliz por si, esteja onde estiver!
Não se feche para o mundo e apesar do seu sofrimento, tente ter uma atitude positiva com a vida e pode ser que esta lhe sorria um pouco mais :)

Citação de: arteycuerpo em 27 agosto, 2015, 03:13
Não percebo a "embirrice" de algumas pessoas! Eu também sonho algumas vezes com o meu pai e já me foi dito (por alguém "entendido") que ele não se encontra neste mundo. Uma coisa nada tem a ver com a outra! Enfim...

"Adorogatos", não se sinta mal com esta situação toda. Eu entendo essa sua forma de sentir o amor. Felizmente quem eu amo está bem vivo e namora comigo, mas só de imaginar na possibilidade de um dia o perder (de lhe acontecer algo), parece que me falta o chão... é uma agonia! Nem quero pensar nisso!
Acredite que uma parte dele ainda vive... a alma! E estando a alma viva, a memória certamente continuará desperta.
Ainda me custa a acreditar na reencarnação (nesse aspecto sou bastante céptica), mas e se existir... será que esse amor poderá ser vivido numa próxima vida? Será que um dia ficarão juntos? Quem sabe... a esperança deve ser a última a morrer!
Mas até lá viva! Ele partiu mas a Adorogatos está cá e deve encontrar o seu propósito de vida. E se encontrar alguém que lhe agrade ou a atraia, deixe-se levar... não fique a pensar que estará a trair a memória dele ou os seus sentimentos. Se tentar ser feliz nesta vida (na medida do possível), ele ficará feliz por si, esteja onde estiver!
Não se feche para o mundo e apesar do seu sofrimento, tente ter uma atitude positiva com a vida e pode ser que esta lhe sorria um pouco mais :)

A umbigo tem muitas certezas para quem se diz agnóstica...
Quanto ao resto,disse e repito,cada um tem a sua própria definição de felicidade.Eu não preciso de ter um homem na minha vida para ser feliz e conheço-me o suficiente para saber que seria ainda mais infeliz(se é que isso é possível) envolvendo-me com um homem que não amo apenas para ser igual a toda a gente e porque isso é que significa "gozar a vida" e "seguir com a vida"...Não estaria apenas a trair e a banalizar a nossa história(a estar  uma parte dele viva) como estaria também a trair-me a mim mesma!Eu sei o que quero mas principalmente o que não quero.Só o facto dos outros homens estarem vivos (neste mundo)  e ele não,já é motivo suficiente para eu odiá-los...eu sorria para a vida e olhe o que ela fez comigo?desculpar-me-à mas isso é conversa de livro de auto ajuda ... a vida é como é e há pessoas que não tem sorte e outras tem,essa sim é a verdade...

Eu disse "SE encontrar alguém que lhe agrade ou a atraia". Estar com alguém por estar, também não sou a favor disso.
Eu estive mais de 5 anos sem ninguém, depois de um péssimo relacionamento amoroso. E se estou agora com alguém, não foi porque procurei, mas simplesmente aconteceu e ainda bem! Por isso digo, se lhe acontecer, deixe que aconteça... não digo para andar atrás. se preferir não ter ninguém, é uma opção sua que tem de ser respeitada!

Conversa de livro de auto ajuda? Tem graça que nunca li nenhum e nem gosto! Prefiro partilhar um pouco do que aprendi com a minha própria experiência e tentar aconselhar na medida dessa experiência e conhecimento comum, tentando colocar-me na pele da outra pessoa, neste caso de si.
Por mais negra que possa estar a nossa vida, se não nos agarrarmos ao pouco de bom que ela possa ter, não vivemos... sobrevivemos (e isso se o conseguirmos). Se eu não o fizesse a dada altura, não estava aqui.
A minha vida no aspecto amoroso pode estar bem melhor agora, mas tudo o resto está um verdadeiro caos. Não sou uma pessoa de sorte, mas tento não pensar muito nisso ou dou em doida.

Não julgue as pessoas pelos conselhos que elas lhe dão... não conhece o lado de cá... muitas podem querer realmente o seu bem e tentam ajudá-la! Não foi isso que veio aqui à procura (consciente ou inconscientemente)?

#27
Citação de: arteycuerpo em 27 agosto, 2015, 20:45
Eu disse "SE encontrar alguém que lhe agrade ou a atraia". Estar com alguém por estar, também não sou a favor disso.
Eu estive mais de 5 anos sem ninguém, depois de um péssimo relacionamento amoroso. E se estou agora com alguém, não foi porque procurei, mas simplesmente aconteceu e ainda bem! Por isso digo, se lhe acontecer, deixe que aconteça... não digo para andar atrás. se preferir não ter ninguém, é uma opção sua que tem de ser respeitada!

Conversa de livro de auto ajuda? Tem graça que nunca li nenhum e nem gosto! Prefiro partilhar um pouco do que aprendi com a minha própria experiência e tentar aconselhar na medida dessa experiência e conhecimento comum, tentando colocar-me na pele da outra pessoa, neste caso de si.
Por mais negra que possa estar a nossa vida, se não nos agarrarmos ao pouco de bom que ela possa ter, não vivemos... sobrevivemos (e isso se o conseguirmos). Se eu não o fizesse a dada altura, não estava aqui.
A minha vida no aspecto amoroso pode estar bem melhor agora, mas tudo o resto está um verdadeiro caos. Não sou uma pessoa de sorte, mas tento não pensar muito nisso ou dou em doida.

Não julgue as pessoas pelos conselhos que elas lhe dão... não conhece o lado de cá... muitas podem querer realmente o seu bem e tentam ajudá-la! Não foi isso que veio aqui à procura (consciente ou inconscientemente)?

Pode não ser conversa de livro de auto ajuda mas é de senso comum!Aquilo que pode ser bom para si,pode não ser bom para mim!EU NÃO QUERO HOMEM NENHUM,NEM DAQUI A CINCO ANOS NEM DAQUI A 100 ANOS!Não gosto dessa "imposição" social de pensarem que todos tem de ter alguém,naquilo que puder ser livre,sê-lo-ei (já me  bastam outras tantas imposições sociais).Eu não posso sentir-me atraída porque ODEIO TODOS OS OUTROS  HOMENS!E se quer realmente ajudar-me como diz   ou vir a ajudar  futuramente um outro  alguém,comece por pensar que essa pessoa pode sentir ,pensar diferente de si!E ao contrário do que diz,não se está a colocar na minha pele,senão não me daria esse conselho como é comum todos darem depois de uma mulher perder o amado que morreu!Eu escrevi o tópico para me esclarecerem sobre os meus sonhos,não para me ser dito o que devo fazer porque aí teria que reformular a pergunta e perguntar-vos-ia o que fazer para não me suicidar e é claro que eu jamais perguntaria isso (pelo menos,não hoje em dia) porque já sei que todos me iriam dizer o mesmo que me disse...e lembre-se que a "ajuda" que quer dar,pode não ser a ajuda de que a outra pessoa precisa!...

Se está a queixar-se de ataques de pânico, fobias e que tudo na sua vida corre mal, é porque não está à espera que nos limitemos apenas a interpretar o seu sonho. Está (nem que seja inconscientemente) a pedir ajuda. Mas uma parte de si teima em não querer ouvir nada nem ninguém (ouvir não significa fazer aquilo que nos dizem). Lembre-se que no início deste tópico eu até estava a defendê-la (caso não tenha reparado nisso), mas parece que o seu ódio pelos homens também se estende para as mulheres. Tanto ódio só fará mal a si mesma (pense nisso, ou não pense se quiser... é lá consigo)!
E se o que eu digo é assim tão banal, então estou a gastar o meu "latim" em vão.
Fique bem e não vale a pena dar-se ao trabalho de responder, porque vou desactivar as notificações para este tópico.

#29
Citação de: arteycuerpo em 28 agosto, 2015, 03:24
Se está a queixar-se de ataques de pânico, fobias e que tudo na sua vida corre mal, é porque não está à espera que nos limitemos apenas a interpretar o seu sonho. Está (nem que seja inconscientemente) a pedir ajuda. Mas uma parte de si teima em não querer ouvir nada nem ninguém (ouvir não significa fazer aquilo que nos dizem). Lembre-se que no início deste tópico eu até estava a defendê-la (caso não tenha reparado nisso), mas parece que o seu ódio pelos homens também se estende para as mulheres. Tanto ódio só fará mal a si mesma (pense nisso, ou não pense se quiser... é lá consigo)!
E se o que eu digo é assim tão banal, então estou a gastar o meu "latim" em vão.
Fique bem e não vale a pena dar-se ao trabalho de responder, porque vou desactivar as notificações para este tópico.
Mas eu vou responder na mesma porque EU QUERO responder!Eu falei nos ataques de pânico e fobias  porque poderia ter algo a ver com os sonhos!Que eu saiba não perguntei o que fazer para acabar com os ataques de pânico!Desejo ouvir sim mas não ser pressionada que é aquilo que aqui certas pessoas estão a tentar fazer.Eu não tenho que concordar para "ouvir"!Se o ódio faz-me mal é problema meu,se eu quisesse ouvir lições de moral,iria a um padre e deveria olhar para si ,vc e outros que se julgam moralmente superiores antes de tentarem vir com hipocrisia de que não se deve isto ou aquilo...se olhasse para si primeiro,vc e os críticos de plantão nem teriam tempo de olhar para os outros...não é ódio o que sinto por si,só não gosto de ser pressionada nem que me tentem impor nada!A única coisa que me fez mesmo mal foi ter nascido e vindo ter a este mundo de ****.Não preciso que me defendam...
Por último,duvido muito que não me venha a responder...Muito mais depressa as pessoas respondem àquilo que consideram ser insultuoso do que a um esclarecimento...Não quero "ouvir" respostas previsíveis,caso contrário nem teria colocado este tópico...é um direito meu querer e estar sozinha,é um direito meu querer preservar dentro de mim aquilo que há de mais belo e melhor  em mim que é o meu amor por essa pessoa...afinal de contas,acabaremos por ficar sozinhos ,mais que não seja quando morrermos...e acho desrespeitoso não respeitar a minha decisão,por mais que lhe seja incompreensível...