Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Sonho com o homem que amo e que morreu (significado)
    Iniciado por adorogatos
    Lido 4.208 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
MORREU EM 1999 e desde aí ,nunca mais fui a mesma pessoa...Tenho alturas em que consigo não pensar nele mas depois tenho outras em que não consigo parar de pensar nele,como está a acontecer agora.Uma coisa estranha aconteceu há uns tempos atrás,antes de saber que a minha mãe tinha um cancro na mama ,eu havia sonhado com ele e nesse sonho eu chorava e ele estava a agarrar a minha mão,senti que estava ali a  consolar-me,tanto que fiquei impressionada com o sonho e desde então fiquei a pensar que iria acontecer-me alguma coisa a mim até que soube da doença da minha mãe ...Como é que ele sabia que alguma coisa de mal iria acontecer?Eu sou agnóstica mas fiquei muito impressionada.Como é que a ciência pode explicar isto?
Outra coisa,quando eu disse atrás que já não era a mesma pessoa,eu quero dizer também com isso que comecei a ter ataques de pânico,fobias,tudo na minha vida corre mal...para além disto tudo,também previ a morte dessa pessoa,sabia que ia morrer de acidente,tive "umas vozes" que chegaram a mim em pensamentos e eu cheguei a avisá-lo mas não tinha datas ...e tb me sinto culpada ...
Obrigada pela atenção ,desde já

Pessoalmente acredito que sonhos muitas vezes reflectem o nosso inconsciente (stress, desejos, traumas, etc) e por vezes também nos dão pistas em relação a vidas passadas ou estados fora do corpo, ou até mesmo premonições... e talvez muitas outras coisas que agora não me ocorrem.
Possivelmente tiveste um sonho premonitório e por alguma razão o teu subconsciente associou-o com essa pessoa que, pelo que contas, deixou uma marca dentro de ti.

Relativamente ao pânico, fobias, uma possível solução pode passar por consultar um bom hipnoterapeuta... quem sabe também não obténs mais umas pistas em relação ao sonho e à pessoa. :)

Estimada Adorogatos,
nem tudo pode ser explicado pela ciência. O não deixar de pensar no homem que amou, é perfeitamente natural. Um verdadeiro amor não termina com a morte. Quanto ao ter sonhado, antes de saber da doença da senhora sua mãe, com o apoio ao seu amor, talvez um apoio para o que estava para vir.
Quanto aos ataques de pânico, fobias etc... tudo isso pode estar a ser provocado pelo stress que sofre com a doença da sua mãe. Com esses estado de espírito é perfeitamente natural que as coisas lhe corram mal, pois a sua atenção está desviada para a doença de sua mãe.
Tente aliviar um pouco e peça ao seu Deus que lhe dê forças para suportar melhor esse sofrimento.

Boas,

Vou deixar a minha opinião pessoal, que vale o que vale:

Em relação ao teu namorado, foi importante, mas já está noutra dimensão a seguir o seu rumo. O teu caminho é outro, sem ele.

Acho que deves ter pensamentos positivos por ele quando te lembras, mas não fiques obcecada por isso. Vai aparecer outra pessoa na tua vida, mas só lhe dás espaço se te libertares do namorado que já partiu. Quando algo termina, há outro algo a caminho para nós, não concordas?

Quanto à tua mãe, pode muito bem ter sido um aviso. Agora, força e coragem nos tratamentos, que vão conseguir superar a situação.

Quanto ao "azar", pode ser apenas uma fase. Se pedires proteção do Universo (uma vez que és agnostica), a proteção virá. Pensa em coisas positivas, na tua força interior e verás que as situações negativas serão menos frequentes.

Tudo de bom e uma chuva de bençãos  :)
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#4
Citação de: cleopatra em 29 julho, 2015, 12:32
Boas,

Vou deixar a minha opinião pessoal, que vale o que vale:

Em relação ao teu namorado, foi importante, mas já está noutra dimensão a seguir o seu rumo. O teu caminho é outro, sem ele.

Acho que deves ter pensamentos positivos por ele quando te lembras, mas não fiques obcecada por isso. Vai aparecer outra pessoa na tua vida, mas só lhe dás espaço se te libertares do namorado que já partiu. Quando algo termina, há outro algo a caminho para nós, não concordas?

Quanto à tua mãe, pode muito bem ter sido um aviso. Agora, força e coragem nos tratamentos, que vão conseguir superar a situação.

Quanto ao "azar", pode ser apenas uma fase. Se pedires proteção do Universo (uma vez que és agnostica), a proteção virá. Pensa em coisas positivas, na tua força interior e verás que as situações negativas serão menos frequentes.

Tudo de bom e uma chuva de bençãos  :)

Olá
Eu não quero mais nenhum homem na minha vida.Quanto mais conheço os outros,mais amo o homem que morreu...ele,para mim está muito mais vivo do que todos aqueles que estão verdadeiramente "vivos"...o motivo da minha infelicidade não se prende com o não ter um homem.Se quisesse,teria...mas antes com o não ter aquele homem.Nunca deixei de conhecer outros homens em função da morte do meu amado.Simplesmente,não são especiais...Não é obsessão mas antes o amor da minha vida(a sociedade contemporânea não entende  muito bem isto...)

Citação de: adorogatos em 29 julho, 2015, 13:03
Olá
Eu não quero mais nenhum homem na minha vida.Quanto mais conheço os outros,mais amo o homem que morreu...ele,para mim está muito mais vivo do que todos aqueles que estão verdadeiramente "vivos"...o motivo da minha infelicidade não se prende com o não ter um homem.Se quisesse,teria...mas antes com o não ter aquele homem.Nunca deixei de conhecer outros homens em função da morte do meu amado.Simplesmente,não são especiais...Não é obsessão mas antes o amor da minha vida(a sociedade contemporânea não entende  muito bem isto...)

Nesse caso, agradece ao Universo, ou aquilo em que acreditas, por teres conhecido esse rapaz.
Guarda esse amor na tua recordação.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: cleopatra em 29 julho, 2015, 19:00
Nesse caso, agradece ao Universo, ou aquilo em que acreditas, por teres conhecido esse rapaz.
Guarda esse amor na tua recordação.

Isso leva-me a recordar as palavras de "Santo" Agostinho:"A angústia de ter perdido, não supera a alegria de ter um dia possuído"
Vou tentar fortalecer-me...

Por aquilo que eu mesma já cheguei a experienciar, acredito que esse homem te quis alertar para a doença da tua mãe. E digo isto porque eu mesma cheguei a ter determinados sonhos que me alertavam que alguma coisa não estava bem com a minha irmã (ela tem um problema de saúde que requer alguns cuidados) e quando acordava e ia verificar, tinha de ir ajudá-la. Na noite seguinte, após o primeiro sonho, o meu pai veio agradecer-me em sonho. Tendo em conta que ele se despediu de mim em sonho, pouco tempo depois de falecer, acredito que também foi ele que me alertou.

Eu também sou agnóstica, mas quero acreditar que a nossa existência não fica por aqui e que aqueles que já partiram estarão, de alguma forma, a olhar por nós.

Olá arte y cuerpo
Ele não falou comigo no sonho,estávamos numa mesa,sentados e eu chorava enquanto ele tinha a mão dele em cima da minha,a consolar-me...acho que esse sonho foi uma premonição mas como é que eu poderia adivinhar que iria acontecer alguma coisa?Ou ele,se foi realmente ele,como é que ele sabia que iria acontecer alguma coisa com a minha mãe?
Eu tb previ a morte dessa pessoa ...e nunca previ a morte de nenhuma outra.Acho que nada acontece por acaso...nós tínhamos uma grande cumplicidade espiritual...ele marcou-me de tal modo...

Acho que a resposta à tua pergunta está no que escreveste "nós tínhamos uma grande cumplicidade espiritual". Poderão estar ligados de alguma forma e essa ligação se manter. Eu sou um pouco céptica nestes assuntos, mas sei que há muita coisa que a ciência actualmente não consegue explicar.
Em relação à tua mãe, se foi um cancro na mama, provavelmente na altura que tiveste esse sonho o cancro já existia, mas ainda não tinha dado sinais visíveis. Do sonho, podes não te lembrar de tudo... ou ele deu a notícia ou, de alguma forma, os 2 sabiam. Agora como? Até eu gostaria de saber! Certamente haverá aqui alguém que tenha mais respostas do que eu.

Citação de: adorogatos em 29 julho, 2015, 13:03
Olá
Eu não quero mais nenhum homem na minha vida.Quanto mais conheço os outros,mais amo o homem que morreu...ele,para mim está muito mais vivo do que todos aqueles que estão verdadeiramente "vivos"...o motivo da minha infelicidade não se prende com o não ter um homem.

Boa tarde.

Só para clarificar as minhas crenças, eu acredito em reencarnação, no ciclo morte-vida. Acredito que, quando morremos, reencarnamos. Se não reencarnarmos, é porque atingimos a perfeição e nos juntámos ao Absoluto, ou então porque há algo (ou alguém) nesta dimensão que não nos deixa ir...

Esta tua frase leva-me a crer que o teu homem, apesar de ter morrido, ainda não deixou totalmente esta dimensão. Mas creio que isso pode ter acontecido não por ele não querer ir, mas porque tu, inconscientemente, não o deixas. Se calhar está na altura de acenderes uma vela, falares com ele e dizeres-lhe explicitamente que ele pode ir, que tu vais ficar bem e que ele já não precisa de tomar conta de ti.

A pergunta é: estás preparada para isso? Para continuar a viver sem ele?

Por favor não leves a mal a frontalidade, mas é o que depreendo da situação. Um grande abraço e muita luz na tua vida. Espero que te consigas libertar desse sofrimento.

#11
Citação de: umbigo em 20 agosto, 2015, 15:54
Boa tarde.

Só para clarificar as minhas crenças, eu acredito em reencarnação, no ciclo morte-vida. Acredito que, quando morremos, reencarnamos. Se não reencarnarmos, é porque atingimos a perfeição e nos juntámos ao Absoluto, ou então porque há algo (ou alguém) nesta dimensão que não nos deixa ir...

Esta tua frase leva-me a crer que o teu homem, apesar de ter morrido, ainda não deixou totalmente esta dimensão. Mas creio que isso pode ter acontecido não por ele não querer ir, mas porque tu, inconscientemente, não o deixas. Se calhar está na altura de acenderes uma vela, falares com ele e dizeres-lhe explicitamente que ele pode ir, que tu vais ficar bem e que ele já não precisa de tomar conta de ti.

A pergunta é: estás preparada para isso? Para continuar a viver sem ele?

Por favor não leves a mal a frontalidade, mas é o que depreendo da situação. Um grande abraço e muita luz na tua vida. Espero que te consigas libertar desse sofrimento.

Não creio que atirar culpas a outros possa diminuir o mal estar ou resolver o que quer que seja!Assim como não creio que alguém possa impedir um outro alguém de partir deste mundo se essa for a sua real intenção!Já morreu faz 15 anos e nem sempre foi assim.Quando ele morreu,tinha eu ainda 15 anos não sofri tanto como hoje em dia sofro com a sua perda.Por isso,se ele tivesse que partir já teria partido nessa altura... Aliás,é mesmo o facto de também me sentir culpada,com remorsos(por outros motivos) que eu  não consigo esquecer e  quando amamos verdadeiramente alguém e essa pessoa morre  é  para mim normal , nunca mais esquecermos essa pessoa!Principalmente quando era uma pessoa muito especial,bondosa e diferente da maioria dos seres humanos que encontro...eu sei bem o que sinto.O que acontece é que nos tempos que correm ninguém ama ninguém verdadeiramente,quando muito sentem uma paixão que acaba sempre por terminar e depois é difícil entenderem outras formas de sentir...mas o mais contraditório(como já disse antes)  é que se for num filme emocionam-se mas na realidade já chamam a isso "obsessão"...

#12
Desculpe-me entrar assim e ja tenter quebrar teu pensamento...
não tem essa de "se ele tivesse que ter partido" espiritos também fazem escolhas, como os homens... Se for realmente ele(visto que espíritos tomam a forma que quiserem), você não está deixando ele ir , e seguir com a nova vida dele...

Citação de: Sopkmon em 23 agosto, 2015, 16:16
Desculpe-me entrar assim e ja tenter quebrar teu pensamento...
não tem essa de "se ele tivesse que ter partido" espiritos também fazem escolhas, como os homens... Se for realmente ele(visto que espíritos tomam a forma que quiserem), você não está deixando ele ir , e seguir com a nova vida dele...

Vc está a contradizer-se!Espíritos fazem escolhas,certo?Então e sou eu que não estou a deixar ir?Haja Deus...se houver vida apos a morte e se ele existir em espírito ,se fosse vontade dele ir para outras dimensões e como vc mesmo diz tendo ele vontade própria,ja o teria feito,independentemente da minha vontade!É como no mundo real,eu posso desistir de uma pessoa por achar que é o melhor a fazer  e continuar a pensar nela!Aliás,para sua informação até foi isso que eu fiz com ele em vida ,renunciei a um grande amor vivido porque pensava eu na altura que isso o iria salvar (tive  a  premonição de que ele iria morrer..) e afastei-me dele e na ultima vez que o olhei vi um rosto magoado...por isso não me consigo perdoar a mim mesma!!

Eu nem acredito no que estou a ler... Há pessoas que dizem sentir a presença constante de quem já morreu, o que não parece ser aqui o caso. Sentir saudades, amor e sonhar com alguém que já faleceu, não são sintomas da presença do espírito!