Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Que espirito habita um clone?
    Iniciado por Puca
    Lido 4.447 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: FilhoDeGaia em 25 julho, 2015, 20:49
Quem me dera ter 10 anos e saber o que sei agora, acredite que muita coisa mudaria..
Cumprimentos

Neste caso, talvez não seja má ideia verificar o seu registo, onde figura com essa idade.

sofiagov
#31
Citação de: oculto em 26 julho, 2015, 07:34
Neste caso, talvez não seja má ideia verificar o seu registo, onde figura com essa idade.
Eheheh....  ;D

#32
Citação de: Faty Lee em 26 julho, 2015, 01:47
Puca excelente pergunta a tua, por isso dou-te os parabéns pelo tópico, pois fez-me pensar.

Sem querer defender nenhuma teoria, pois nunca o faço neste âmbito, vou partilhar algo que também já deves saber e que me parece importante para refletir sobre a tua fabulosa questão:

- O espiritismo, como aqui é aludido pelo misticopt28 defende que o espírito progride sempre, na pior das hipóteses, pode estagnar numa evolução, mas o intuito é sempre a sua evolução.

- No entanto, se formos buscar algumas das correntes ocidentais, nomeadamente o Budismo, defende-se não apenas a evolução mas também a involução. Significa isto que um espírito que anime o corpo de um animal, pode numa próxima vida animar o corpo de um ser humano. Da mesma forma, um espírito que anima hoje o corpo de uma pessoa pode, numa próxima vida animar o corpo de um animal.

Ora, tal como disse o Credatis e muito bem, não temos qualquer certeza científica relativamente à encarnação. O que temos são os discursos filosóficos e teológicos e estes, como sabemos não são unânimes.

Partindo desta minha reflexão e agora concretamente ao zumzum dos clones humanos, a tua pergunta é muito pertinente. No campo da clonagem que é um campo que particularmente me diz muito sob o ponto de vista ético, temos que separar a clonagem reprodutiva, a que produz clones iguais ao ser pré-existente e aquela que manipula os embriões para criação de tecidos humanos. Por isso, creio que a tua questão se enquadra dentro da reprodutiva, ou seja reproduz-se um campo físico idêntico a alguém e quem irá animar esse campo físico?

Segundo o que eu sei, por aquilo que tenho lido, o clone só será replicado sob o ponto de vista do corpo, pois sob o ponto de vista espiritual, um espírito afim, que esteja no campo magnético ou energético desse clone, é que assumirá o controlo desse corpo. O corpo do clone é o invólucro que dá "guarida" a um espírito. Se isso efetivamente acontece, então acredito que seja com autorização divina ou do próprio universo. Um clone, não tem que ter as caraterísticas personalísticas ou emocionais e psicológicas da sua fonte. Se esse "corpo" servir o propósito ou missão do espírito... acontecerá, certo? :(

No entanto, todos sabemos que Deus criou o homem à sua imagem? O clone é uma imagem criada pelo homem... estará o homem a querer, de alguma forma, assumir a posição de Deus? E se assim é, será por isso que toda esta polémica não passe de zumzum??

Não deixa de ser uma discussão interessante sob o ponto de vista do processo evolutivo....

Excelente tópico!

A sua resposta é tão excelente quanto a pergunta. Parabéns
Templa - Membro nº 708