Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Que espirito habita um clone?
    Iniciado por Puca
    Lido 4.448 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: FilhoDeGaia em 25 julho, 2015, 10:30
Desculpe, mas nao concordo em nada com a sua resposta, voce basicamente esta a dizer que os animais não têm alma ou se têm é inconsciente mas acho que isso esta muito errado há pessoas que reencarnam com almas de animais principalmente caninos, felinos etc, essas pessoas sentem que a sua alma é de um animal e independente do que voce lhes diga eles não mudam a sua opinião pq lá está, uma frase muito boa para este exemplo (e para a humanidade) "O que nao se conhece, não existe"...
Relativamente á parte de nao estarem aqui cães a escrever isso é muito simples, se você tiver um ferrari e não souber conduzir, que diferença faz ter um ferrari? Eles têm alma mas o seu corpo não esta desenvolvido, limita-lhes o pensamento e as ações



O místico já  lhe respondeu

Puca
Pois, há aqui uma divergência de conceitos. Para mim a questão tem toda a lógica pois no meu mundo todos os seres têm alma. Sem alma não há vida. Agora as ferramentas físicas que permitem a actuação dessa alma é que podem variar, vegetais, animais (ditos irracionais, embora ache que de este conceito não é correcto) e seres humanos (supostamente os racionais).

Oculto, a questão não é o facto de terem ou não alma, para mim é evidente que têm. A questão é qual alma? Uma "cópia" da do ser original? uma alma individual que encarna o ser clonado? Ou alguma outra alternativa?

Misticopt, será que um espirito que encarna num animal estará a retroceder? Ou a avançar? Porque se parte do principio que o ser humano está no topo da cadeia evolutiva?

#17
Avançar como? Que pode o corpo de um animal dar ao Espírito para evolução? Os animais não têm livre arbítrio.  Esse é um conceito da metempsicose que está errado. O Espírito pode sim encarnar em mundo primitivos, mas o espírito não retrógrada por isso. Dará um impulso de evolução enorme nesse mundo que serviria como "pagamento" das falta anteriores por proporcionar evolução a humanidade.

Livro dos Espíritos

III – Metempsicose

611. A comunhão de origem dos seres vivos no princípio inteligente não e a consagração da doutrina da metempsicose?

– Duas coisas podem ter a mesma origem e não se assemelharem em nada mais tarde. Quem reconheceria a árvore, suas folhas, suas flores e seus frutos no germe informe que se contém na semente de onde saíram? No momento em que o princípio inteligente atinge o grau necessário para ser Espírito e entrar no período de humanidade, não tem mais relação com o seu estado primitivo e não é mais a alma dos animais, como a árvore não é a semente. No homem, somente existe do animal o corpo, as paixões que nascem da influencia do corpo e os instintos de conservação inerente à matéria Não se pode dizer, portanto, que tal homem, é a encarnação do Espírito de tal animal, e. por conseguinte a metempsicose, tal como a entendem, não é exata.

612. O Espírito que animou o corpo de um homem poderia encarnar-se num animal?

– Isso seria retrogradar, e o Espírito não retrograda. O rio não remonta à nascente. (Ver item 118.)

613. Por mais errônea que seja a idéia ligada à metempsicose, não seria ela o resultado do sentimento intuitivo das diferentes existências do homem?

—Reconhecemos esse sentimento intuitivo nessa crença como em muitas outras; mas, como a maior parte dessas idéias intuitivas, o homem a desnaturou.

Comentário de Kardec: A metempsicose seria verdadeira se por ela se entendesse a progressão da alma de um estado inferior para um superior, realizando os desenvolvimentos que  transformariam a sua natureza; mas é falsa, no sentido de transmigração direta do animal para o homem e vice-versa, o que implicaria a idéia de uma retrogradação ou de fusão Ora  não podendo realizar-se essa fusão entre seres corporais de duas espécies temos nisso um indicio de que se encontram em graus não assimiláveis e que o mesmo deve acontecer com os espíritos que os animam. Se o mesmo Espírito pudesse animá-los alternativamente, disso resultaria uma identidade de natureza que se traduziria na possibilidade de reprodução material. A reencarnação ensinada pelos Espíritos se funda, pelo contrário, sobre a marcha ascendente da Natureza e sobre a proqressão do homem na sua própria espécie, o que não diminui em nada a sua dignidade O que o rebaixa é o mau uso que faz das faculdades que Deus lhe deu para o seu adiantamento. Como quer que seja. a antiguidade e a universalidade da doutrina da metempsicose e o número de homens eminentes que a professaram provai que o principio da reencarnação tem suas raízes na própria Natureza; esses são portanto argumentos antes a seu favor do que contrários.

O ponto de partida do Espírito é uma dessas questões que se ligam ao principio das coisas e estão nos segredos de Deus. Não é dado ao homem conhecê-los de maneira absoluta e ele só pode fazer, a seu respeito, meras suposições, construir sistemas mais ou menos prováveis. Os próprios Espíritos estão longe de tudo conhecer e sobre o que não conhecem podem ter também opiniões pessoais mais ou menos sensatas.

É assim que nem todos pensam da mesma maneira a respeito das relações existentes entre o homem e os animais. Segundo alguns, o Espírito não chega ao período humano senão depois de ter sido elaborado e individualizado nos diferentes graus dos seres inferiores da criação. Segundo outros, o Espírito do homem teria sempre pertencido à raça humana, sem passar pela fieira animal. O primeiro desses sistemas tem a vantagem de dar uma finalidade ao futuro dos animais que constituiriam assim, os primeiros anéis da cadeia dos seres pensantes; o segundo é mais conforme á dignidade do homem e pode resumir-se da maneira que segue.

As diferentes espécies de animais não procedem intelectualmente umas das  outras, por via de progressão; assim, o Espírito da ostra não se torna sucessivamente do peixe, da ave, do quadrúpede e do quadrúmano; cada espécie é um tipo absoluto, física e moralmente, e cada um dos seus indivíduos tira da fonte universal a quantidade de princípio inteligente que lhe é necessária, segundo a perfeição dos seus órgãos e a tarefa que deve desempenhar nos fenômenos da Natureza, devolvendo-a à massa após a morte. Aqueles dos mundos mais adiantados que o nosso (ver item 188) são igualmente constituídos de raças distintas, apropriadas ás necessidades desses mundos e ao grau de adiantamento dos homens de que são auxiliares, mas não procedem absolutamente dos terrestres, espiritualmente falando. Com o homem já não se dá o mesmo.

Do ponto de vista físico, o homem constitui evidentemente um anel da cadeia dos seres vivos; mas do ponto de vista moral há solução de continuidade entre o homem e o animal. O homem possui, como sua particularidade, a alma ou Espírito, centelha divina que lhe dá o senso moral e um alcance intelectual que os animais não possuem; é o seu ser principal, preexistente e sobrevivente ao corpo, conservando a sua individualidade. Qual é a origem do Espírito? Onde está o seu ponto de partida? Forma-se ele do principio inteligente individualizado? Isso é um mistério que seria inútil procurar e penetrar e sobre o qual, como dissemos, só podemos construir sistemas.

O que é constante e ressalta ao mesmo tempo do raciocínio e da experiência é a sobrevivência do Espírito, a conservação de sua individualidade após a morte, sua faculdade de progredir, seu estado feliz ou infeliz, proporcional ao seu adiantamento na senda do bem, e todas as verdades morais que são a conseqüência desse principio. Quanto às relações misteriosas existentes entre o homem e os animais, isso, repetimos, está nos segredos de Deus, como muitas outras coisas cujo conhecimento atual nada importa para o nosso adiantamento e sobre as quais seria inútil nos determos(1)



(1)  "O Livro dos Espírito!;" contém em si toda a doutrina, mas nem todos os princípios do Espiritismo estão nele suficientemente desenvolvidos. A codificação é progressiva. Vemos o aspecto cientifico desenvolver-se em "O Livro dos Médiuns" e em "A Gênese"; o aspecto religioso em "O Evangelho Segundo o Espiritismo" e "O Céu e o Inferno". Para esclarecimento dessa questão da origem do homem, o leitor deve consultar o capítulo VI de "A Gênese", parte referente à "Criação Universal" (comunicação de Galileu, recebida por Flammarion e integrada por Kardec na codificação), o capítulo X, "Gênese Orgânica", especialmente no número 26 e seguintes, referentes ao "Homem Corpóreo", e o capítulo XI, "Gênese Espiritual". Aconselhável também a leitura de "A Evolução Anímica", de Gabriel Delanne, obra subsidiária da codificação. Em "Depois da Morte", de Léon Denis, o capítulo XI da parte segunda intitulado "A Pluralidade das Existências". Nota-se ainda a concordância dos ensinos acima, sobre o problema da metempsicose, com a constante afirmação dos Espíritos, neste livro, de que: " Tudo se encadeia na Natureza". (N. do T.)
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

sofiagov
Citação de: oculto em 25 julho, 2015, 12:38
Se um humano for colonado e conseguir sobreviver, será porque Deus o  permitiu, logo, a vida foi-lhe concedida por Deus. E, a ser assim, porque não deveria ter alma?
:) :)

#19
Citação de: misticopt28 em 25 julho, 2015, 12:26



O Espirito não retrograda. Os tempos de reencarnar em animais são das primeiras existencia e vão muito longe ja. Por as pessoas ter esses pensamentos  que podem nascer em animais recusam a reencarnação
´

Pesquise por "therians" sff

A partir do princiio que todos percebem ingles:

"A therian is someone who feels a connection with an animal. The connection the person feels with the animal can range from feeling they have been born into the wrong body (similar to those with gender issues) to simply a belief that they were an animal in a past life and still retain some memories or behaviors of said animal.

Therians do not physically become the animal they have a connection with, although some do describe "mental shifts" where they feel their whole thought process becomes that of the animals.

The generally accepted definition is a person who feels or believes that they are a non-human animal, although not physically. The connection can be spiritual or logical."

Acredite que ha muita gente que acredita ser encarnação de um animal

Peço desculpa acho que me fiz entender mal, estou a falar de um animal encarnar uma pessoa
O problema deste fórum é que existem muitas perguntas e poucas respostas, muita desinformação. Eu sei pouco, mas o pouco que sei reconheço que é o correto, estarei aqui para ajudar quem precisa.

#20
Citação de: FilhoDeGaia em 25 julho, 2015, 10:30
Desculpe, mas nao concordo em nada com a sua resposta, voce basicamente esta a dizer que os animais não têm alma ou se têm é inconsciente mas acho que isso esta muito errado há pessoas que reencarnam com almas de animais principalmente caninos, felinos etc, essas pessoas sentem que a sua alma é de um animal e independente do que voce lhes diga eles não mudam a sua opinião pq lá está, uma frase muito boa para este exemplo (e para a humanidade) "O que nao se conhece, não existe"...
Relativamente á parte de nao estarem aqui cães a escrever isso é muito simples, se você tiver um ferrari e não souber conduzir, que diferença faz ter um ferrari? Eles têm alma mas o seu corpo não esta desenvolvido, limita-lhes o pensamento e as ações



Esse exemplo do Ferrari serve perfeitamente. E a 100% para pessoas debilitadas mentalmente. Elas têm alma, espírito, mas o corpo tem pequenos desarranjos que não permitem uma cognição plena em capacidades.

Mas como já disse eu não coloco esta questão de parte de toda e qualquer maneira. Acho altamente improvável só.

Em relação à encarnação de pessoas em animais. Não há nada como provar isto ou aquilo. Aliás a encarnação propriamente dita não cabe no discurso científico. Apenas filosófico e teológico.. Nesse ponto de vista acho que não é uma ideia coerente.

#21
Os Espiritos que encarnam aqui que vêm de mundos primitivos, que são os mais proximos das existencias animais podem ainda perfeitamente trazer essa intuição. Que vantagem haveria encarnar num homem e depois na proxima existencia fosse um animal? Que evolução aportaria ao espirito? A evolução é progressiva, alcançando um ponto não se volta para trás. Com isto não quer dizer que não se possa nascer em mundos mais atrasados para ajudar o seu desenvolvimento.  O livro tibetano dos mortos tambem fala que é possivel isso, mas usando o bom senso vemos que não é possivel porque não aportaria experiencia alguma ao espirito. O animal não tem livre arbitrio a sua existencia seria nula. Viriamos aqui perder tempo?

É possivel sim de animal nascer humano, mas jamais retrograda de novo ao animal.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#22
Citação de: FilhoDeGaia em 25 julho, 2015, 17:45
´

Pesquise por "therians" sff

A partir do princiio que todos percebem ingles:

"A therian is someone who feels a connection with an animal. The connection the person feels with the animal can range from feeling they have been born into the wrong body (similar to those with gender issues) to simply a belief that they were an animal in a past life and still retain some memories or behaviors of said animal.

Therians do not physically become the animal they have a connection with, although some do describe "mental shifts" where they feel their whole thought process becomes that of the animals.

The generally accepted definition is a person who feels or believes that they are a non-human animal, although not physically. The connection can be spiritual or logical."

Acredite que ha muita gente que acredita ser encarnação de um animal

Peço desculpa acho que me fiz entender mal, estou a falar de um animal encarnar uma pessoa


Caro Menino,
com apenas 10 anos, tem um espírito muito desenvolvido. Contudo, não parta do princípio de que todos sabem Inglês. A linguagem do fórum é o português. Por isso, junte a tradução.

Não esqueça: A linguagem do fórum deverá ser em Português


Citação de: oculto em 25 julho, 2015, 18:20

Caro Menino,
com apenas 10 anos, tem um espírito muito desenvolvido. Contudo, não parta do princípio de que todos sabem Inglês. A linguagem do fórum é o português. Por isso, junte a tradução.

Não esqueça: A linguagem do fórum deverá ser em Português



Quem me dera ter 10 anos e saber o que sei agora, acredite que muita coisa mudaria..
Cumprimentos
O problema deste fórum é que existem muitas perguntas e poucas respostas, muita desinformação. Eu sei pouco, mas o pouco que sei reconheço que é o correto, estarei aqui para ajudar quem precisa.

Acho que é simplesmente um espirito diferente que encarna no corpo clonado.
O espírito do corpo "original", mantém a sua missão de vida até ao desencarne.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Puca
Imagina Misticopt uma alma que só lhe falta a lição do "desapego" para finalizar um ciclo evolutivo. Qual seria o veiculo melhor para ter essa aprendizagem que não um animal. Como ser humano isso é quase impossível.

Podem achar que sou doidinha, mas tive um gato em que sempre senti algo familiar (do meu pai). O bicho só dormia no mesmo local que ele usava, engasgava-se e espirrava 2 vezes seguidas (tal como o meu pai), muitas pequenas coisas idênticas num ser humano e num gato. Explicação...não sei...mas era mesmo assim e posso afirmar que o meu pai era uma pessoa com uma grande bagagem a nível espiritual. Não creio que tenha sido "despromovido" a gato. :)

A evolução dá se por merito! Que merito haveria dessa forma? No meu ver nenhuma. Então para ter merito tem que estar no meio e resistir. Mas cada um com as suas crenças.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Puca
Não são crenças, são possibilidades. :)

#28
Puca excelente pergunta a tua, por isso dou-te os parabéns pelo tópico, pois fez-me pensar.

Sem querer defender nenhuma teoria, pois nunca o faço neste âmbito, vou partilhar algo que também já deves saber e que me parece importante para refletir sobre a tua fabulosa questão:

- O espiritismo, como aqui é aludido pelo misticopt28 defende que o espírito progride sempre, na pior das hipóteses, pode estagnar numa evolução, mas o intuito é sempre a sua evolução.

- No entanto, se formos buscar algumas das correntes ocidentais, nomeadamente o Budismo, defende-se não apenas a evolução mas também a involução. Significa isto que um espírito que anime o corpo de um animal, pode numa próxima vida animar o corpo de um ser humano. Da mesma forma, um espírito que anima hoje o corpo de uma pessoa pode, numa próxima vida animar o corpo de um animal.

Ora, tal como disse o Credatis e muito bem, não temos qualquer certeza científica relativamente à encarnação. O que temos são os discursos filosóficos e teológicos e estes, como sabemos não são unânimes.

Partindo desta minha reflexão e agora concretamente ao zumzum dos clones humanos, a tua pergunta é muito pertinente. No campo da clonagem que é um campo que particularmente me diz muito sob o ponto de vista ético, temos que separar a clonagem reprodutiva, a que produz clones iguais ao ser pré-existente e aquela que manipula os embriões para criação de tecidos humanos. Por isso, creio que a tua questão se enquadra dentro da reprodutiva, ou seja reproduz-se um campo físico idêntico a alguém e quem irá animar esse campo físico?

Segundo o que eu sei, por aquilo que tenho lido, o clone só será replicado sob o ponto de vista do corpo, pois sob o ponto de vista espiritual, um espírito afim, que esteja no campo magnético ou energético desse clone, é que assumirá o controlo desse corpo. O corpo do clone é o invólucro que dá "guarida" a um espírito. Se isso efetivamente acontece, então acredito que seja com autorização divina ou do próprio universo. Um clone, não tem que ter as caraterísticas personalísticas ou emocionais e psicológicas da sua fonte. Se esse "corpo" servir o propósito ou missão do espírito... acontecerá, certo? :(

No entanto, todos sabemos que Deus criou o homem à sua imagem? O clone é uma imagem criada pelo homem... estará o homem a querer, de alguma forma, assumir a posição de Deus? E se assim é, será por isso que toda esta polémica não passe de zumzum??

Não deixa de ser uma discussão interessante sob o ponto de vista do processo evolutivo....

Excelente tópico!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#29
Ha um equivoco de traducão. Deus criou o homem a sua imagem Espirito não carne. Deus não é humanizado. Ouvi falar de um estudo de uns cientistas japoneses que já tinham tentado manipular a genetica para ver se dava por exemplo no lugar da perna nascer um braco e vice versa e em todos os processos sairam normais. Porque? Porque é o periespirito que materializa o corpo e lhe dá forma. A partir do momento em que o ovulo é fecundado seja em vitro para um ventre artificial ou em um ventre de uma mulher automaticamente tem um Espirito que se liga, se isso não acontecer o feto morre.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.