Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Que espirito habita um clone?
    Iniciado por Puca
    Lido 4.451 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Puca
Na sequência de um outro tópico surgiu-me esta questão. Há zunzuns que existem no "underground" cientifico, já á alguns anos, experiências bem sucedidas de clonagem humana, de animais já é um facto conhecido e divulgado.

Ora a questão é: Que alma ou espirito habita um corpo clonado? Dividem-se em dois? Outro espirito diferente que encarna no novo corpo? Aceitam-se sugestões. :)


Excelente duvida :)



Na minha opinião, um corpo é um corpo .... um espirito é um espirito .... uma coisa não tem nada a ver com outra ...

Aquilo que sei .... é que a mãe , enquanto grávida, recebe o espirito entre o 2 e o 3 mês de gravidez.... quando o feto deixa de ser feto e começa a desenvolver-se.

Perante isto , biologicamente têm tudo igual , mas o espirito e alma será sempre obra de Deus e não do Homem .... O corpo volta ao pó , o que tem valor é a dadiva de Deus Pai.


esperemos mais comentários :)

A verdade doi, mas liberta

A multiplicidade é uma ilusão... Portanto, "que raio d pergunta é essa?", parece-me a melhor resposta!
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Puca
Tens razão kalki, mas um corpo só se torna funcional se receber um espirito. Uma gravidez é um processo natural, só existe quando há um espirito para habitar o feto. Na clonagem o processo é totalmente artificial, forçado, contra natura.

Caro marcus fiquei totalmente esclarecida com a sua resposta.

Citação de: Puca em 24 julho, 2015, 23:40
Tens razão kalki, mas um corpo só se torna funcional se receber um espirito. Uma gravidez é um processo natural, só existe quando há um espirito para habitar o feto. Na clonagem o processo é totalmente artificial, forçado, contra natura.

Caro marcus fiquei totalmente esclarecida com a sua resposta.
Que é que te faz pensar que existe mais do que um espírito? Não entendi a tua visão das coisas...
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Puca
Cada ser tem uma alma, espirito, campo energético, como lhe queiras chamar. Claro que a um nível muito mais subtil do que a vida física, passando muito para lá dos corpos energéticos somos todos partes de uma fonte de energia universal, podemos chamar-lhe Deus.

Mas para existir uma vida tem de estar associada a uma parte energética (espirito, alma...). Que parte desse Deus encarna um corpo artificial, clonado? está é a questão.

#6
Também já li uns zunzuns a esse respeito. Por enquanto não passam de zunzuns...
Até que isso aconteça (provas do contrário) não consigo acreditar, efectivamente, que  clone de um humano seja capaz de sentir todas as experiências emocionais, místicas, cognitivas de um ser humano (por outras palavras, ter espírito ou alma). A questão filosófica por trás disso seria intensa... Já viram se fossemos capazes de criar vida inteligente através de processos "anti-natura"? Isto para quem acredita em Deus (acredito não no sentido religioso, mas de acordo com a minha forma de viver), seria uma bomba. Deus deixaria de ser "O criador", desde logo da vida. A mesma questão se poderia colocar na IA (inteligência artificial). Criar IA pura, naquilo que é a realização e dimensão de um ser humano (a todos os níveis), seria igual à tarefa do "criador" aka Deus.

É uma questão que sem dúvida invadirá as nossas gerações futuras

Coisas sem vida têm essa mesma energia, não percebo porque fazes parecer que hajam formas particulares para cada ser vivos. São "zonas" diferentes da mesma vibração. Consegues conceber com isto um "exército" de clones onde haja individualidade?
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Citação de: Puca em 24 julho, 2015, 23:40
Tens razão kalki, mas um corpo só se torna funcional se receber um espirito. Uma gravidez é um processo natural, só existe quando há um espirito para habitar o feto. Na clonagem o processo é totalmente artificial, forçado, contra natura.


Sim Puca, mas para Deus não vê o que é obra do homem , tudo é a sua obra, e quando o processo artificial começa a desenvolver-se , o processo natural também ....

ex: quando artificialmente plantas uma arvore de frutos para saírem mais doces ,, essas sementes não crescem ???  é igual , o processo contra natura, chama o processo natural :)
A verdade doi, mas liberta

Puca
Credatis, mas é um facto que há animais clonados, sendo a ovelha Doli a mais conhecida. Não vejo diferença entre ser a ovelha ou o homem, todos têm de ter uma alma.

Citação de: Puca em 25 julho, 2015, 01:00
Credatis, mas é um facto que há animais clonados, sendo a ovelha Doli a mais conhecida. Não vejo diferença entre ser a ovelha ou o homem, todos têm de ter uma alma.

Não vê diferença? A diferença é gigantesca! A nível orgânico de facto não há. Somos todos seres vivos à base de "carbono". Temos ancestrais iguais num tronco comum. Mas a vida humana, não se pode ser resumida à sua componente orgânica. Esta tem um relevo e profundidade inigualável. Tudo nos animais é inato...e se tem duvidas pesquise sobre Pavlov e Skinner! A dimensão espiritual de um ser humano é muito superior. Eu já sei, de outros tópicos que defende muito os animais e que não nos devemos superiorizar. Mas a verdade é que não andam cães neste fórum a comentar as coisas e a defendê-las. Esta interacção, esta simbiose de ideias em massa, faz parte da condição de ser humano.
Você pega numa ovelha de pequena, cria-a e ela vai ser sempre uma ovelha.. Não precisas de ensiná-la a berregar ela nasce com isso.  O ser humano precisa que lhe seja ensinada tudo o que seja competências de interacção com os outros e ferramentas da lógica.
Acredito que seja capaz de clonar um humano...mas apenas organicamente. Porque em termos de matéria espiritual, tenho muitas duvidas.


#11
No livro dos Espiritos Allan Kardec pergunta em que momento se dá a ligação da alma ao corpo. Os Espiritos respondem no ato da concepção. André Luiz complementa e diz no livro Missionários da Luz  que a reencarnação só completa por volta dos 7 anos. O Espirito vai se ligando ao corpo gradualmente. Se o Espirito se liga-se ao corpo depois da concepção o Aborto não seria crime aos olhos de Deus nem haveria consequências espirituais. Não seria possivel também a regressão até ao 1 dia da concepção, nem o bébe registava tudo desde que está no ventre da mãe.Cada corpo é um corpo e cada Espirito é um Espirito, então nesse caso os gemeos partilhavam a mesma alma ou só um a tinha o que é impossivel porque o principio inteligente está no Espirito não no corpo. Caso contrario depois da morte do corpo fisico o Espirito perderia a sua individualide e não teria conhecimento de si mesmo nem da sua existência. De facto a ovelha Doly foi o primeiro clone animal mas se pesquisarem um bocado vão perceber que não teve uma vida muito saudavel, nem durou muito tempo.
O processo de fertilização in vitro de forma artificial só se daria com a permissão do Pai Celestial. Nenhum mérito teria o homem na descoberta. Poderia resolver muitos casos de casais que não conseguem ter filhos,  mas o homem se já se crê inteligencia maior do universo imagino com uma coisa destas nem queria imaginar.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: credatis em 25 julho, 2015, 01:58
Não vê diferença? A diferença é gigantesca! A nível orgânico de facto não há. Somos todos seres vivos à base de "carbono". Temos ancestrais iguais num tronco comum. Mas a vida humana, não se pode ser resumida à sua componente orgânica. Esta tem um relevo e profundidade inigualável. Tudo nos animais é inato...e se tem duvidas pesquise sobre Pavlov e Skinner! A dimensão espiritual de um ser humano é muito superior. Eu já sei, de outros tópicos que defende muito os animais e que não nos devemos superiorizar. Mas a verdade é que não andam cães neste fórum a comentar as coisas e a defendê-las. Esta interacção, esta simbiose de ideias em massa, faz parte da condição de ser humano.
Você pega numa ovelha de pequena, cria-a e ela vai ser sempre uma ovelha.. Não precisas de ensiná-la a berregar ela nasce com isso.  O ser humano precisa que lhe seja ensinada tudo o que seja competências de interacção com os outros e ferramentas da lógica.
Acredito que seja capaz de clonar um humano...mas apenas organicamente. Porque em termos de matéria espiritual, tenho muitas duvidas.



Desculpe, mas nao concordo em nada com a sua resposta, voce basicamente esta a dizer que os animais não têm alma ou se têm é inconsciente mas acho que isso esta muito errado há pessoas que reencarnam com almas de animais principalmente caninos, felinos etc, essas pessoas sentem que a sua alma é de um animal e independente do que voce lhes diga eles não mudam a sua opinião pq lá está, uma frase muito boa para este exemplo (e para a humanidade) "O que nao se conhece, não existe"...
Relativamente á parte de nao estarem aqui cães a escrever isso é muito simples, se você tiver um ferrari e não souber conduzir, que diferença faz ter um ferrari? Eles têm alma mas o seu corpo não esta desenvolvido, limita-lhes o pensamento e as ações


O problema deste fórum é que existem muitas perguntas e poucas respostas, muita desinformação. Eu sei pouco, mas o pouco que sei reconheço que é o correto, estarei aqui para ajudar quem precisa.

#13
Citação de: FilhoDeGaia em 25 julho, 2015, 10:30
Desculpe, mas nao concordo em nada com a sua resposta, voce basicamente esta a dizer que os animais não têm alma ou se têm é inconsciente mas acho que isso esta muito errado há pessoas que reencarnam com almas de animais principalmente caninos, felinos etc, essas pessoas sentem que a sua alma é de um animal e independente do que voce lhes diga eles não mudam a sua opinião pq lá está, uma frase muito boa para este exemplo (e para a humanidade) "O que nao se conhece, não existe"...
Relativamente á parte de nao estarem aqui cães a escrever isso é muito simples, se você tiver um ferrari e não souber conduzir, que diferença faz ter um ferrari? Eles têm alma mas o seu corpo não esta desenvolvido, limita-lhes o pensamento e as ações





O Espirito não retrograda. Os tempos de reencarnar em animais são das primeiras existencia e vão muito longe ja. Por as pessoas ter esses pensamentos  que podem nascer em animais recusam a reencarnação
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Se um humano for colonado e conseguir sobreviver, será porque Deus o  permitiu, logo, a vida foi-lhe concedida por Deus. E, a ser assim, porque não deveria ter alma?