Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Raelianos querem uma embaixada extraterrestre em Portugal
    Iniciado por credatis
    Lido 4.560 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
CitaçãoApós não terem conseguido levar o projeto avante nos EUA, Canadá, Brasil, França, Peru e Israel, o movimento que acredita que somos clones de ETs tenta a sorte num país "acolhedor e pacífico".
O pedido é sério e oficial: o movimento Raeliano contactou o Governo português solicitando que lhes seja permitido construir uma embaixada para extra-terrestres no nosso país. Isso mesmo foi confirmado hoje pela AFP, que consultou um documento do organismo do estado francês encarregue de vigiar as derivas sectárias MIVILUDES.
De acordo com o documento, os raelianos solicitam a disponibilização de um terreno de 4 km2, "a título oneronoso ou gratuito" para aí ser construído o edifício que será "embaixada dos Elohims", os extraterrestres que estão no centro da doutrina criada pelo francês Claude Vorilhon.
O projeto teria um custo de 40 milhões de euros e incluiria uma plataforma de aterragem com 14 metros de diâmetro.

DN


CitaçãoO Raelianismo (ou Movimento Raeliano, até 1976: MADECH, mouvement pour l'accueil des extraterrestres, créateurs de l'humanité) é um movimento religioso criado pelo ex-jornalista esportivo francês Claude Vorilhon (ou Raël) em 1973, que afirma ter tido contatos neste ano com extraterrestres em diversas ocasiões, explica a criação dos humanos como tendo sido feita por uma raça semelhante ao ser humano de outro planeta chamada Elohim, usando o DNA deles. Em momentos anteriores em que tiveram contato pessoal com os seres humanos que criaram, informaram erradamente (de propósito) que eram anjos, querubins ou deuses. Os raelianos acreditam que grandes líderes religiosos como Moisés, Jesus e Maomé vivem em outros planetas e um dia voltarão à terra novamente.

WIKIPEDIA

Se isto algum dia fosse realidade, aposto que traria muito entusiasmo, a muita malta aqui no fórum.

credatis isto não deixa de ser "diferente"... eu sei lá com base em que argumentos é que eles sustentam as suas afirmações. Deduzo que coloca em dúvida esta informação - "Se isto algum dia fosse realidade" - e se for mesmo verdade? :)

"O impossível existe até que alguém duvide dele e prove o contrário" - Albert Einstein
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Portugal, sempre na vanguarda para dar novos mundo ao mundo!

Citação de: credatis em 22 julho, 2015, 18:32
Se isto algum dia fosse realidade, aposto que traria muito entusiasmo, a muita malta aqui no fórum.

Que parte? A embaixada ou a volta dos ET's?
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Seria a maior revolução jamais vista em terras lusas.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Peço desculpa. Não fui claro.. Ao dizer "se isto um dia fosse verdade"  queria dizer, se a obra fosse para a frente

RR
#5
O problema é que estes Raelianos são uma espécie de anedota (assumida). Eu, quase toda a gente, e no fundo, eles próprios, temos uma certa dificuldade em levá-los a sério.
Mas pelo menos, ao contrário de algumas outras seitas relacionadas com ET,s estes até nem são perigosos, aliás, são uns verdadeiros "festeiros", e bastante "boa onda" (a realidade é que muitos dos membros não acreditam em nada do que o tal de "Rael" prega, e estão ali apenas para se divertirem).
Portanto, se seria bom e interessante ter umas instalações do género em Portugal? Sim, sem dúvida, desde que fosse algo a sério.
Se seria realmente útil algo do género, pertencendo tais instalações aos "Raelianos", sim, mas apenas para eles... Pelo menos ganhavam mais um local para os seus encontros e festas extravagantes e surreais, com cenários inspirados em filmes de aliens "série B" (sim, é mesmo verdade, e é intencional!).
Claro que se eles quiserem construir a dita "embaixada", por mim estão à vontade! Desde que não peçam nada ao estado... Nem terras, nem fundos, nem nada! Se querem construir, força! Mas com dinheiro retirado do balúrdio que o tal Rael fez entretanto em livros e afins (claro que este, para variar, já tem no currículo umas quantas fraudes fiscais, escândalos sexuais, pedofilia e afins, mas isso faz parte)!

O tal de Rael:


Raelianos em protesto na Coreia do Sul:
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

Citação de: RR em 22 julho, 2015, 22:05
O problema é que estes Raelianos são uma espécie de anedota (assumida). Eu, quase toda a gente, e no fundo, eles próprios, temos uma certa dificuldade em levá-los a sério.
Mas pelo menos, ao contrário de algumas outras seitas relacionadas com ET,s estes até nem são perigosos, aliás, são uns verdadeiros "festeiros", e bastante "boa onda" (a realidade é que muitos dos membros não acreditam em nada do que o tal de "Rael" prega, e estão ali apenas para se divertirem).

Ah, agora tudo faz sentido! Eu não estava a perceber a parte da propriedade com 4km2 com uma pista de aterragem de 14m de diâmetro...
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

RR
#7
Sempre dava para uns "festivais", a "pista de aterragem" na volta ainda ia servir como "pista de dança"...
Por mim podem ter à vontade as propriedades que quiserem, e fazer com elas o que que lhes apetecer, desde que as paguem, e não incomodem ninguém.
Convém saber que esta, como qualquer outra seita do género, também tem um "lado negro"...
Muita gente ficou sem um cêntimo, e há milhentos casos de abuso sexual (muitos a menores), principalmente por parte do Rael e outros líderes.
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

Citação de: RR em 22 julho, 2015, 23:02
Sempre dava para uns "festivais", a "pista de aterragem" na volta ainda ia servir como "pista de dança"...
Por mim podem ter à vontade as propriedades que quiserem, e fazer com elas o que khes apetecer, desde que as paguem, e não incomodem ninguém.
Convém saber que esta, como qualquer outra seita do género, também tem um "lado negro"...
Muita gente ficou sem um cêntimo, e há milhentos casos de abuso sexual (muitos a menores), principalmente por parte do Rael e outros líderes.

Às vezes os teus comentários até que são um pouco sérios, porém às vezes tens comentários como estes, que apesar de serem geniais e um pouco desrespeitador à comunidade, fazem-me partit a rir com eles

Citação de: cruelminos em 22 julho, 2015, 23:30
Às vezes os teus comentários até que são um pouco sérios, porém às vezes tens comentários como estes, que apesar de serem geniais e um pouco desrespeitador à comunidade, fazem-me partit a rir com eles
O que me ri... Este assunto em particular só me dá para isso :-P

RR
#10
Citação de: cruelminos em 22 julho, 2015, 23:30
Às vezes os teus comentários até que são um pouco sérios, porém às vezes tens comentários como estes, que apesar de serem geniais e um pouco desrespeitador à comunidade, fazem-me partit a rir com eles

Ora, mas eu até nem queria desrespeitar ninguém, os "Raelianos" é que não podem ser levados a sério... Como disse acima, nem sequer os próprios membros levam a "coisa" a sério (pelo menos uma boa parte deles)!
Ainda por cima, as "chefias" não são de confiança...

Citação de: credatis em 22 julho, 2015, 23:52

O que me ri... Este assunto em particular só me dá para isso :-P

É bom saber que afinal de contas, por motivos e assuntos diferentes, todos temos razões para nos rirmos...  :)
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

RR
Citação de: credatis em 23 julho, 2015, 00:12

Ri me contigo e não de ti. Só para não haver confusão

Ora essa, não há confusão nenhuma!  ;)
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

Quem tiver interesse, no site dos Raelianos, têm lá alguns livros escritos pelo próprio "Rael".
Retirei de lá o livro (A Mensagem Transmitida Pelos Extraterrestres) e o livro (Receber os Extraterrestres).
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

O problema não é eles contruirem, aqui o esquema deles é serem reconhecidos como uma embaixada oficial e serem tratados pelo Estado de acordo com o Convenção de Viena sobre relações diplomaticas, que entre os seus artigos tem isto:



ARTIGO 22.º
Os locais da missão são invioláveis. Os agentes do Estado acreditador não poderão neles penetrar sem o consentimento do chefe de missão.
2. O Estado acreditador tem a obrigação especial de adoptar todas as medidas apropriadas para proteger os locais contra qualquer intrusão ou dano e evitar perturbações que afectem a tranquilidade da missão ou ofensas à sua dignidade.
3. Os locais da missão, o seu mobiliário e demais bens neles situados, assim como os meios de transporte da missão, não poderão ser objecto de busca, requisição, embargo ou medida de execução.


ARTIGO 23.º
O Estado acreditante e o chefe de missão estão isentas de todos os impostos e taxas nacionais, regionais ou municipais sobre os locais da missão de que sejam proprietários ou inquilinos, exceptuados os que representem o pagamento de serviços específicos que lhes sejam prestados.


ARTIGO 24.º
Os arquivos e documentos da missão são invioláveis, em qualquer momento e onde quer que se encontrem.


ARTIGO 27.º
2. A correspondência oficial da missão é inviolável. Por correspondência oficial entende-se toda a correspondência relativa à missão e suas funções.
3. A mala diplomática não poderá ser aberta ou retida.


ARTIGO 31.º
O agente goza de imunidade de jurisdição penal do Estado acreditador. Goza também da imunidade da sua jurisdição civil e administrativa


ARTIGO 37.º
Os membros da família de um agente diplomático que com ele vivam gozarão dos privilégios e imunidades


Este é o problema, nenhum pais vai lhes dar o direito de ser considerado embaixada oficial, no entanto podem sempre comprar um terreno, fazer um casabre e pintar em letras bem grandes "Embaixada". Não estão proibidos de fazer isso.


"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

Segundo o livro do Rael, a embaixada não será construída em Portugal, mas sim em Israel.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein