Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Os meus sonhos
    Iniciado por KOLDINE
    Lido 4.879 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bem eu não sei se posso fazer o que estou a pensar mas em primeiro vou só falar de um sonho e só depois é que se der eu falo de mais sonhos que tive.

Não sou pessoa de ver muita televisão gostava apenas de ver as notícias, com o desinteresse pelos temas de conversa com as minha amigas optei por agarrar-me mais ao computador. Onde ficava a pesquisar de tudo e mais alguma coisa, chegava até pesquisar sobre palavras que desconhecia. O meu vício de jogos era só no sims...

Dia 5 de Julho de 2011
Deparo-me num ambiente cheio de fumo, carros destroçados e em fogo. O céu limpo mal se via.
Perguntei-me - "Que raio de sonho é este?" - Após isso, vejo um grupo de pessoas a correrem para uma direção, curiosa por saber o que se passava segui-os.
À minha frente estavam dois, homem um gritava - "temos que chegar o mais depressa possível para o Centro de recolha antes que nos apanhem" - , já o outro em si gritava -"Ai que vamos morrer todos".
Coitado foram as suas últimas palavras, pois bombas começaram a cair por todo o lado e um delas acabou por atingi-lo.
De tanto correr e seguir o outro homem lá acabei por parar à frente do Centro.
Tinha militares e tanques à volta e a cada entrada tinha de haver guardas, mas para mim aquilo não parecia certo.
Os arames à volta, às casas parecidas como as de um campo militar, um grande número de covas feitas.

Começei por inspecionar melhor o sítio.
Havia uma grande fila de gente a perguntar o que era para fazer e por quanto tempo estavam seguros, mas ninguém respondiam só mandavam as pessoas vestir umas fardas...
Nisto mais à frente vejo um homem e duas mulheres sendo um delas uma moça jovem.
Estavam a falar entre si com olhar muito suspeito e preocupante.
Aproximei-me a eles quando ouço o homem a dizer "está aqui muita gente para podermos sair ilesos", a mulher "não te preocupes é preciso que grande parte deles sejam mortos, foi isso o prometido".

Pensei para mim "para quê?", mas logo a seguir relacionei as coisas. As covas, aquelas tendas militares, as fardas! Eu não estou num centro de recolha, eu estou num campo de concentração!
Nisto o chão começa a tremer, um dos guardas lá fora grita "Está a vir! Está a vir! Não tem como sobrevivemos!", novamente o chão treme, algo arrebenta com o tecto e cai algo tão grande em cima da moça jovem. A outra mulher grita "Não a minha filha!", o homem num andar confiante avança até a porta e conforme avançava dizia "eu tinha te dito que não íamos sair ilesos. Por mais poder ou dinheiro que tenhamos nós para eles somos iguais aos nossos."
E quando abre a porta, um soldado grita "vem bomba!", e cai mesmo em frente o homem. O corpo dele é projectado para o centro e ao mesmo tempo da projeção os seus membros saíram do seu corpo...

E agora a parte que mais me intrigou...

Os membros conforme caíram no chão, formaram o símbolo dos nazis.

Isso, não estou a inventar! Eu no sonho fiquei estupefacta a ver aquilo! Quando de repente ouço passos aproximarem e eu escondo-me atrás de um pilar.

Ouvi umas vozes "então alguém vivo?", "não, tudo morto".
Mas a voz insistiu "mesmo assim atira uma granada" e quando deparo-me com a granada ao meu lado fechei os meus olhos pensei, "bem é aqui que eu acordo".

Nisto é como se uma energia tivesse me transferido para um outro sítio.

Desta deparo-me num ambiente ainda pior.
Parecia uma cidade fantasma, quando vejo um grupo de jovens com as roupas sujas e rasgadas.
Aproximei-me a eles e perguntei, "então o que se passou por aqui?". Ninguém me respondeu, aliás eu até acenei e só aí é que reparei que a minha presença não estivesse ali.
Nisto um dos rapazes diz "eles conseguiram o que queriam. Aniquilaram tudo, reduzindo apenas para um monte de pó, edifícios destruídos e cadáveres espalhados pelo chão.". Nisto aparece uma rapariga é diz "já passou muito tempo desde que a destruição deles começou. Agora só nos resta uma solução.", e um outro rapaz reafirma o que ela disse "sim agora resta-nos lutar para voltarmos a ter o mundo que tanto amavamos!".
"Mas como?" pergunta um outro rapaz, resposta do outro "haveremos de ter uma solução."

E eu para mim mesma - "huh? Espera aí não me digam que eu estou... eu não avancei no tempo pois não?", então a mesma energia da outra vez volta a tranferir-me para o local ao que estava no princípio e ouço uma voz "É tudo o que podias ver. E já viste demais".

Fiquei ali um bocado à nora, quando de repente ouço um passo e uma outra voz, "não acredito, general ela está aqui!".
O general grita e ordena "mata-lhe antes que seja tarde mais!".

Quando ouço o som da armar a preparar-se... acordo.

Acordei, "que raio de sonho!" e só ouço "Parabéns!!!" da minha avó.


Já agora posso fazer um tópico a falar dos meus sonhos ou tenho que criar vários?

KOLDINE, obrigada pelo seu relato.

Grande atividade onírica por aqui e repleta de pormenores. Se pesquisar por aqui pelo PP encontrará diversos tópicos sobre os sonhos e, alguns deles, poderão ter comentários que lhe podem ser úteis para ajudá-la na interpretação dos seus próprios sonhos.

Pode abrir vários tópicos sobre os seus sonhos, ou se preferir, pode utilizar este tópico que foi criado precisamente com o intuito de não dispersar informação e concentrá-la num só sítio.

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,33636.0.html

Como deve saber, nem todos os sonhos são passíveis de ser interpretados pois eles poderão apenas ser decorrentes da atividade do nosso cérebro. Muitos dos sonhos podem ser avisos, premonições e só saberá, depois de os eventos acontecerem na realidade. Outros sonhos são reminiscências das nossas vidas passadas, que acabam por extravasar a barreira da censura que existe entre a mente consciente e inconsciente, devido ao facto de esta estar ténue, porque se encontra a dormir. Outros sonhos ainda, podem ser sonhos lúcidos ou projeções da consciência e estes têm uma natureza diferente, pois tudo é demasiadamente real e efetivamente está mesmo a acontecer, sendo portanto real para o espírito. Por fim, há sonhos que são isso mesmo, ou seja um trabalho normal da nossa mente, que nos liga aos aspetos sensoriais que vamos tendo ao longo do nosso dia. Estes últimos, normalmente surgem quando há preocupações, desafios, problemas e outras situações não "resolvidas" e que acabam por ocupar o seu campo onírico.

Depois desta breve introdução para ter uma noção daquilo que falo, parece-me que o sonho que relatou poderá ter resquícios de uma vida passada sua, precisamente num campo de concentração. Todo o cenário é disso indicador, mas também poderá ter sido apenas resultado da sua imaginação, associada com os jogos que gosta de jogar :)

Independentemente disso, há aqui um aspeto muito curioso... a sua lucidez durante o sonho. Isto parece-me incrível, pois normalmente essa lucidez só surge nos sonhos lúcidos, ou seja sonhos que realmente estão a acontecer. Por conseguinte, deduzo, embora possa estar errada naturalmente, que o conteúdo manifesto do sonho prende-se com vidas passadas, que foram tão "marcantes" para si que ao relembrar esse conteúdo, você acaba por ter uma lucidez extrema que a leva a vivenciar tudo, como se estivesse mesmo a acontecer. As projeções que vai tendo de consciência estão também presentes, nomeadamente quando você avança ou recua no tempo do sonho. Não deixa de ser curioso também, a presença da voz guia ou protetora: "é tudo o que podias ver. E já viste demais", que normalmente surge quando estamos a fazer um recall (a ter uma lembrança) de vidas passadas.

Não sei se tudo isto fez sentido para si?

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 21 julho, 2015, 21:02
KOLDINE, obrigada pelo seu relato.

Grande atividade onírica por aqui e repleta de pormenores. Se pesquisar por aqui pelo PP encontrará diversos tópicos sobre os sonhos e, alguns deles, poderão ter comentários que lhe podem ser úteis para ajudá-la na interpretação dos seus próprios sonhos.

Pode abrir vários tópicos sobre os seus sonhos, ou se preferir, pode utilizar este tópico que foi criado precisamente com o intuito de não dispersar informação e concentrá-la num só sítio.

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,33636.0.html

Como deve saber, nem todos os sonhos são passíveis de ser interpretados pois eles poderão apenas ser decorrentes da atividade do nosso cérebro. Muitos dos sonhos podem ser avisos, premonições e só saberá, depois de os eventos acontecerem na realidade. Outros sonhos são reminiscências das nossas vidas passadas, que acabam por extravasar a barreira da censura que existe entre a mente consciente e inconsciente, devido ao facto de esta estar ténue, porque se encontra a dormir. Outros sonhos ainda, podem ser sonhos lúcidos ou projeções da consciência e estes têm uma natureza diferente, pois tudo é demasiadamente real e efetivamente está mesmo a acontecer, sendo portanto real para o espírito. Por fim, há sonhos que são isso mesmo, ou seja um trabalho normal da nossa mente, que nos liga aos aspetos sensoriais que vamos tendo ao longo do nosso dia. Estes últimos, normalmente surgem quando há preocupações, desafios, problemas e outras situações não "resolvidas" e que acabam por ocupar o seu campo onírico.

Depois desta breve introdução para ter uma noção daquilo que falo, parece-me que o sonho que relatou poderá ter resquícios de uma vida passada sua, precisamente num campo de concentração. Todo o cenário é disso indicador, mas também poderá ter sido apenas resultado da sua imaginação, associada com os jogos que gosta de jogar :)

Independentemente disso, há aqui um aspeto muito curioso... a sua lucidez durante o sonho. Isto parece-me incrível, pois normalmente essa lucidez só surge nos sonhos lúcidos, ou seja sonhos que realmente estão a acontecer. Por conseguinte, deduzo, embora possa estar errada naturalmente, que o conteúdo manifesto do sonho prende-se com vidas passadas, que foram tão "marcantes" para si que ao relembrar esse conteúdo, você acaba por ter uma lucidez extrema que a leva a vivenciar tudo, como se estivesse mesmo a acontecer. As projeções que vai tendo de consciência estão também presentes, nomeadamente quando você avança ou recua no tempo do sonho. Não deixa de ser curioso também, a presença da voz guia ou protetora: "é tudo o que podias ver. E já viste demais", que normalmente surge quando estamos a fazer um recall (a ter uma lembrança) de vidas passadas.

Não sei se tudo isto fez sentido para si?

Tudo de bom!

Agora que me fala disso acho que está a fazer sentido.
Pois agora lembrei-me um sonho semelhante que tive.
O cenário era parecido, mas num campo de batalha onde aparecia vários soldados com as suas armas a dispararem entre eles. E no meio daquela batalha toda eu tentava fugir e apareceu uma figura preta que tinha um livro na mão e abriu diante de mim.
A cada página que se virava sozinha relatava a minha vida desde pequena, perguntei-lhe o que aquilo significava e a figura preta respondeu-me "eu tenho toda a tua vida neste livro, não te esqueças de quem realmente és!", mas quando era para fazer-lhe mais perguntas a figura estalou os dedos e eu acordei.

Isso agora interessou-me. :D

Citação de: KOLDINE em 21 julho, 2015, 21:17

Agora que me fala disso acho que está a fazer sentido.
Pois agora lembrei-me um sonho semelhante que tive.
O cenário era parecido, mas num campo de batalha onde aparecia vários soldados com as suas armas a dispararem entre eles. E no meio daquela batalha toda eu tentava fugir e apareceu uma figura preta que tinha um livro na mão e abriu diante de mim.
A cada página que se virava sozinha relatava a minha vida desde pequena, perguntei-lhe o que aquilo significava e a figura preta respondeu-me "eu tenho toda a tua vida neste livro, não te esqueças de quem realmente és!", mas quando era para fazer-lhe mais perguntas a figura estalou os dedos e eu acordei.
Isso agora interessou-me. :D

Excelente aquilo que partilhas aqui. Pois o dito "livro", pelos vistos existe, nem que seja metaforicamente e chama-se "Registo Akáshico"... é o livro da vida. Todos nós temos um e tudo aquilo que fazemos, pensamos ou dizemos está lá... e repara como tu, no sonho, identifica que há um livro... muito interessante, mesmo!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Em meados de ano 2011

Deparo-me num cenário semelhante com chinatown.
Fugia de um grupo que queria atacar-me por algum motivo, quando encontro-me na situação de estar entre o grupo e uma parede, penso "oh boa, estás novamente a sonhar com coisas estranhas", então tento defender-me usando golpes nunca antes visto em algum lado. Após conseguir defender-me o tal grupo rende-se e deixa-me em paz.
Tentando seguir para um
caminho algo segura-me pelas costas e quando dou por mim era como estivesse a voar. Passo por vários sítios, montanhas, cidades e até passo para onde diz Hollywood. Engraçado não é?

Após vários sítios, começo a achar estranho os sítios por onde passo.
Parecia outros mundos, deparei-me com 3.

O primeiro era um mundo muito calmo e tranquilo, cheio de árvores de cor lilás, lagos impressionantes e cheio de pirilampos. Eu maravilhei-me com aquilo...

O segundo era totalmente o oposto. Uma zona deserta e rochosa, cheia de árvores murchas. Entre as árvores havia dois indivíduos com bolas de chumbo presas num dos seus pés.
Como as dos prisioneiros antigamente... Estavam a lutar entre eles mas não sabia o motivo.

O terceiro é o mais confuso de todos. A coisa que estava a segurar-me posou-me nesse mundo, vista de cima era como uma Ilha e em si tinha um desenho representado uma árvore, em cada ramo tinha uma flor de cada cor.
Quando pisei a ilha apareceram umas pessoas, muito simpáticas e risonhas que deram-me umas boas vindas.
Disseram-me que cada flor era uma entrada para o mundo delas, pisei uma das flores e desci para baixo. Deparei-me com um longo túnel que assim que atravessei todo, reparo em imensas divisões de quartos, salas e salas com espelhos. As paredes das várias divisões não eram similares ou regulares. E muitas das camas que encontrava estavam no teto. Eu pensava para mim "mas que raio andas tu a ver para andares a sonhar com estas coisas? Pouco vez televisão, no computador só ficas a ler textos enormes ou a ouvir músicas, e o único jogo que tanto adoramos é só um simulador de bonecos e a única coisa que ficas a fazer com eles é só por-lhes a trabalhar..."
Enquanto murmurava para mim mesma uma pessoa perguntou-me se gostaria de passar ali um bocado pois era raro ter visitantes de outros mundos. Pensei porque não? Afinal era só um sonho e divertir-me um bocado em sonhos é difícil. Fiquei a jogar almofadas com algumas pessoas e até beber chá com elas, mas quando término de beber o meu chá uma delas diz-me "bom foi muito bom conhecer-te. És tudo aquilo que nos contaram mas a nossa visita termina aqui, espero que tenhas gostado deste momento e o guardes como presente para a tua memória".
Nisto um sino toca e eu acordo...

Estranho mas ao menos foi divertido...

Citação de: Faty Lee em 21 julho, 2015, 21:58
Excelente aquilo que partilhas aqui. Pois o dito "livro", pelos vistos existe, nem que seja metaforicamente e chama-se "Registo Akáshico"... é o livro da vida. Todos nós temos um e tudo aquilo que fazemos, pensamos ou dizemos está lá... e repara como tu, no sonho, identifica que há um livro... muito interessante, mesmo!

Registo Akàshiko, tenho de pesquisar mais sobre isso, pois aquela figura desde hoje fez-me pensar porque razão teria mostrado o livro. E a razão de me dizer para não esquecer-me de quem realmente sou.

Se conseguisse saber mais de vidas passadas, mas se calhar o melhor é não mexer pois sempre achei que se não lembramos das vidas passadas é porque se calhar Deus não quer.

Obrigada pela informação :)

Também achei interessante a frase "não esqueças quem és". Tem muito que se lhe diga, mesmo!

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

KOLDINE, os teus sonhos são hilariantes. Denotam uma grande atividade mental e extrema criatividade. As cenas persecutórias são muito normais quando temos conflitos interiores aos quais ainda não encontramos uma resolução.
O teu sonho aparenta ser uma mistura de sonho lúcido com imaginação, o que não deixa de ser interessante. O facto de voares no sonho, significa a liberdade que o teu espírito tem e que se materializa no sonho. Isso é interessante, quando nos desprendemos das coisas materiais e conseguimos ir mais além daquilo que o nosso corpo permite. Há quem diga que voar nos sonhos, é sinal de uma projeção de consciência...

Relativamente ao terceiro sonho, poderia ser despertar para a realidade, ou seja, há coisas que existem e que a nossa mente limitada aos sentidos não consegue representar. Ao que parece, estariam à tua espera... aceitando a hipótese de que pudesse ser um sonho lúcido, de contacto, qual seria a mensagem que o mesmo pretende transmitir? Pois não há elementos suficientes para se tirar conclusões... apenas o contacto, o conhecimento da pessoa que és.  Foi uma visita apenas, mas o que é que essa visita influenciou a tua vida? Houve momentos da tua descrição que me lembrei da Alice no País das Maravilhas :)

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 22 julho, 2015, 10:03
Também achei interessante a frase "não esqueças quem és". Tem muito que se lhe diga, mesmo!

Tudo de bom!

É deveria ser algo muito importante para dizer-me àquilo.
Já pensei em terapia de vidas passadas, mas informam que a pessoa deve ter consciência bem preparada para o que pode vir a presenciar nas vidas passadas pois pode causar um grande choque.

No entanto causa-me um certo interesse e curiosidade, só que pelo o meu entendimento nos sonhos, uma das vidas passadas terá tido uma ligação com guerras ou campo de concentração é ao que parece-me ter sido algo traumatizante.

Tenho uma certa dúvida...

Citação de: Faty Lee em 22 julho, 2015, 10:14
KOLDINE, os teus sonhos são hilariantes. Denotam uma grande atividade mental e extrema criatividade. As cenas persecutórias são muito normais quando temos conflitos interiores aos quais ainda não encontramos uma resolução.
O teu sonho aparenta ser uma mistura de sonho lúcido com imaginação, o que não deixa de ser interessante. O facto de voares no sonho, significa a liberdade que o teu espírito tem e que se materializa no sonho. Isso é interessante, quando nos desprendemos das coisas materiais e conseguimos ir mais além daquilo que o nosso corpo permite. Há quem diga que voar nos sonhos, é sinal de uma projeção de consciência...

Relativamente ao terceiro sonho, poderia ser despertar para a realidade, ou seja, há coisas que existem e que a nossa mente limitada aos sentidos não consegue representar. Ao que parece, estariam à tua espera... aceitando a hipótese de que pudesse ser um sonho lúcido, de contacto, qual seria a mensagem que o mesmo pretende transmitir? Pois não há elementos suficientes para se tirar conclusões... apenas o contacto, o conhecimento da pessoa que és.  Foi uma visita apenas, mas o que é que essa visita influenciou a tua vida? Houve momentos da tua descrição que me lembrei da Alice no País das Maravilhas :)

Tudo de bom!

Por acaso aconteceu algo, o número de sonhos com outros mundos aumentaram cada vez mais.
Eu tenho muitos mais a contar, mas seria fácil se tivesse o documento escrito dos meus sonhos. Lá eu escrevia todos os meus sonhos.
Entretanto o meu marido estragou-me o computador e perdi tudo, por isso tentar lembrar de todos é necessário muita concentração e silêncio. O que se torna um pouco difícil com uma turra de 1 ano por perto hehehehe

KOLDINE, achei interessantíssimo o seu relato. Ao lê-lo pensei logo "vidas passadas?", e depois li o comentário da Faty. :)

Também me parece que o seu "percurso" poderá estar ligado a estes cenários de guerra.
Muito interessante mesmo.

Bem haja.

Esse é sempre o principal método. Registar, nem que seja num caderno, todos os sonhos e pormenores dos mesmos. Assim ficará sempre com o registo e pode ser que entretanto os ligue com alguma coisa que aconteça e acrescenta a sua interpretação da altura. Este é um exercício excelente para se compreenderem os sonhos.

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

KOLDINE, a terapia de vidas passadas deve ser realizada com alguém que seja profissional e com seriedade. Não há riscos em fazer uma regressão, nem que os episódios a vivenciar sejam traumáticos, pois pode sempre preferir não estar dentro do seu corpo e observar a situação de forma distante (dissociação). Nada que não sirva para si nesta vida, terá impacto em si. Pois, como lhe disse, se o profissional sabe o que está a fazer, as sugestões de esquecimento, de proteção, de dissociação estarão sempre presentes. Sugiro, no seu caso, no entanto, que quando resolver fazê-lo faça-o presencialmente com alguém e não sob a forma de autoregressão!

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Koldine, teus sonhos são muito interessantes, porfavor atualize-os sempre que puder *-*
achei muito simpáticas essas pessoas. seria um prazer sonhar com elas também ♡

Citação de: Sopkmon em 23 julho, 2015, 02:28
Koldine, teus sonhos são muito interessantes, porfavor atualize-os sempre que puder *-*
achei muito simpáticas essas pessoas. seria um prazer sonhar com elas também ♡

Estou já a escrever mais um ;)