Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Preciso de ajuda para um familiar que tem muita mediunidade
    Iniciado por Maria Lua
    Lido 1.962 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde

Preciso de ajuda para um familiar que tem muita mediunidade, e não sabe lidar com a situação, principalmente controlar e defender-se.
Isto tudo já começou à muitos anos atras, tendo sido surpreendida por uma incorporação que foi a 1ª de muitas.
Depois disso ela foi fechar-se com um padre no Norte do pais.
De há uns anos para cá, ela começou novamente a ter visões, a incorporar sem querer, a ter premonições e ultimamente as coisas estão piores. A última vez ela esteve "ausente" do corpo mais de 1 hora e passou o tempo a psicografar.
Ela não sabe controlar estas situações nem sabe como lidar com tudo isso.
Por favor, digam-me como podemos ajuda-la ou com quem ir ter para a ajudarem.
Ela não quer ir a nenhum centro espirita, diz que não pode entrar nessas casas.
Eu sei muita coisa, porque como já disse, participei em muitas formações e workshops, dado que sou muito sensitiva e depois de presenciar estas situações todas com ela, mais curiosa fiquei, mas não sei como ajuda-la.

Alguem me pode ajudar com sugestões?

Obrigado

Primeiro por favor tem atenção que é contra as regras pedir contactos de mediuns, cartomantes e etc :)
Por favor tenta modificar a mensagem para evitar mal entendidos.

Quanto a questão em si, lamento a situação.
Ela ja experimentou as coisas basicas: banhos de descarga, defumações, cristais para a proteger e purificar?
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Maria Lua, obrigada pelo seu relato.

Efetivamente a pessoa que retrata é alguém que precisa de ajuda para conseguir controlar e proteger-se. Uma das formas para o fazer é sem dúvida a leitura e a pesquisa dos temas relacionados com a mediunidade e com o mundo espiritual. No entanto, estas pesquisas e leituras poderão não lhe oferecer uma resposta para o problema, pois como sabe os livros são muito genéricos e globais, pelo que o aconselhamento e acompanhamento individual seria excelente.

Na minha experiência, as defumações e os banhos nestas situações simplesmente não funcionam e até podem agravar a situação ou o quadro da pessoa. Este é um dos casos em que fechando o cofre, as coisas ainda ficam piores do que se não tivesse feito nada. O ideal mesmo seria um CE ou um centro onde pudessem acompanhar e ajudar a pessoa, pois como lhe disse, cada caso é um caso. A maior preocupação para estas pessoas em ir ao CE é devido ao facto de os mesmos terem muita gente e, por conseguinte, perderem o controlo. Pois efetivamente isso pode acontecer, mas há CE que já fazem atendimentos especiais, individualizados e em dias definidos apenas para desenvolvimento/aprendizagem e acompanhamento mediúnico.

A incorporação e a psicografia são duas formas de mediunidade que requerem algum tempo para o seu controlo efetivo. Não me parece, também, que apenas com a leitura de alguns livros, como por exemplo os de Allan Kardec, a pessoa consiga ter o controlo sobre a situação.

Mas, naturalmente, que será a decisão da pessoa que contará neste processo todo.

Espero sinceramente que ela possa ter a melhor orientação possível.

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#3
Muita obrigada Lilithp.

Já alterei o meu tópico e pedi para não me darem contatos.
Deve haver outras formas de me ajudarem.
Obrigado mais uma vez

Obrigado Faty Lee

A psicografia so surgiu agora à pouco tempo isso aconteceu a 1 mês atras pela 1ª vez, o que me assusta é que ela cada vez tem mais capacidades e ela própria está a ficar com receio...nâo saber controlar quem incorpora, por acaso isso tem acontecido quando esta alguém perto dela e nós tentamos acalmar e lidar com a situação o melhor possivel, mas se acontecer com ela sozinha pode ser complicado, uma outra vez ela queria atirar-se de um 1º andar....  :(

#4
Citação de: LilithP em 21 julho, 2015, 19:27
Quanto a questão em si, lamento a situação.
Ela ja experimentou as coisas basicas: banhos de descarga, defumações, cristais para a proteger e purificar?
Obrigada por teres modificado :) ainda assim, achei melhor colocar de outra forma

Podes responder?
Ela ja experimentou um centro espirita? Pessoalmente nao gosto mas talvez a ajude.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: LilithP em 22 julho, 2015, 22:19
Obrigada por teres modificado :) ainda assim, achei melhor colocar de outra forma

Podes responder?
Ela ja experimentou um centro espirita? Pessoalmente nao gosto mas talvez a ajude.

Ela diz que não pode entrar nos centros espiritas, porque provavelmente tem um descontrol maior, não sei bem porque..
Somos de Leiria e temos cá um bem perto, mas já ouvi dizer bem como mal...

Bom eu nao confio em centros espiritas, mas aparentemente ja ajudaram algumas pessoas aqui no PP...
No entanto se ela diz que causa descontrolo maior...

Volto a perguntar: Ela ja experimentou as coisas basicas: banhos de descarga, defumações, cristais para a proteger e purificar?
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: LilithP em 21 julho, 2015, 19:27
Primeiro por favor tem atenção que é contra as regras pedir contactos de mediuns, cartomantes e etc :)
Por favor tenta modificar a mensagem para evitar mal entendidos.

Quanto a questão em si, lamento a situação.
Ela ja experimentou as coisas basicas: banhos de descarga, defumações, cristais para a proteger e purificar?

Sim, já experimentou de tudo... :(

MrM
Ora bem, eu não entendi uma coisa.
O que foi "fechar-se com Padre"? E já agora com que Padre?

Pode ser incorporação, possessão ou até doença mental.

Já tentou telefonar a esse centro espírita ou ir lá pessoalmente e ver se algum voluntário se ofereceria para falar com ela em casa? Não sei, eu frequento um CE em Lisboa e como tem muitas actividades de apoio à comunidade não me parece descabido que se perguntar talvez alguém aceite ir vê-la....
Eu sei qual é o problema dela. Também tenho dias que me custa a entrar no Centro porque há pessoas carregadas, mas eu também não tenho tanta sensibilidade. É natural que ela tenha receio, mas não desista dela.  ;)

E se puder diga-nos como ela está a progredir.

Citação de: MrM em 23 julho, 2015, 16:57
Ora bem, eu não entendi uma coisa.
O que foi "fechar-se com Padre"? E já agora com que Padre?

Pode ser incorporação, possessão ou até doença mental.

Boa tarde

Eu não sei quem era o Padre, sei que foi na zona de Braga, mas esse padre já faleceu. Nessa altura ela fazia incorporações a toda a hora, não comia e não dormia, tinha uma força que ninguém a segurava. E depois de ter ido a esse padre isso deixou de acontecer, isto foi por volta de 1986. De há uns anos para cá, ela tem visões, pressentimentos, incorpora outros espíritos, mas tem sido calmo, esta situação da psicografia só aconteceu agora, ela esteve mais de uma hora "ausente" do corpo. Não é doença. Eu sei que ela devia ter alguém que a ensinasse a lidar com esta situação, só não sei bem quem..
Obrigado

MrM
Já passou pela cabeça que pode ser possessão, em vez de incorporação?

Ou, pode ter sido possessão e agora é outra coisa?