Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Mais uma vergonha em Portugal
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 1.192 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Mais uma vergonha em Portugal

Deparei-me com este "desabafo" nas redes sociais, de uma desempregada, em relação à maneira como está a ser "tratada", e tive de partilhar convosco. Vale a pena ler, e vamos partilhar o máximo possível para assim se tornar do conhecimento de todos os portugueses!

É para isto que andamos a descontar, para pagar salários a quem se senta nas secretárias de atendimento, e que se está borrifando para quem vai aos serviços usufruir dos seus direitos.

"Recorro ao Facebook por ser fácil espalhar notícias, neste caso a notícia é sobre mim e a minha vida pessoal e profissional.
Passo a explicar.
Em Junho fiz a inscrição no IEFP, ha data foi-me explicado que teria de aceitar qualquer emprego ou formação profissional, caso não o fizesse corria o risco de perder o direito ao sub. de desemprego. Até aqui tudo bem, 15 dias depois recebi uma carta para me dirigir ao IEFP de Setúbal que iria iniciar um curso de vida activa, fui ao IEFP explicar que não tinha como ir a Setúbal, ainda n tinha recebido dinheiro nenhum da seg. Social e não tinha como pagar os transportes. A resposta recebida foi "se não for, leva falta e durante 90 dias fica suspensa do sub. de desemprego. Lá arranjei dinheiro e fui a Setúbal com o meu filho (2anos).
Duas semanas depois iria iniciar a formação ou seja HOJE.
Ao dia de hoje, e ainda sem ter recebido o MEU sub. de desemprego, a muito custo arranjei dinheiro para ir a Setúbal. Voltei a levar o meu filho pois sem receber não o consegui por numa cresce. Cheguei ao IEFP e fui escorraçada pela formadora, a administração pouco ou mesmo nada quis saber, voltei sem conseguir resolver a situação e para melhorar levei falta mesmo estando presente. A minha pergunta tem sido durante este mês: como vou pagar creche, transportes, fotocópias, fotografias, atestados e afins sem receber o MEU sub. de desemprego??
O que desejo com este post é que se torne viral. Que seja partilhado por solidariedade a todos os desempregados, pais e contribuintes deste país. Não somos apenas números e estatísticas!!! Temos contas para pagar e comida para por na mesa.
O sub. de desemprego não é do estado, é dos descontos feitos por trabalhadores durante o tempo de trabalho.
Partilhem, partilhem muito, pelas páginas do vosso interesse, pelos grupos que estão inseridos.
Hoje fui eu, amanhã podes ser tu!!!
13 de Julho de 2015
Nádia Silva"

Fonte: Altamente

Nádia Silva foi contactada pelo Notícias ao Minuto, e explicou que a publicação (que já conta com mais de 74 mil partilhas) surtiu efeito. A diretora do IEFP de Setúbal entrou em contacto consigo, e sem apresentar desculpas, tentou resolver a situação, conta.

Com a falta que a docente lhe colocou por levar o filho, Nádia deixaria de ter direito ao subsídio de desemprego mas a responsável pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional de Setúbal ofereceu-lhe a possibilidade de frequentar um outro curso. Mais ainda, a diretora garantiu que iria falar com uma escola da localidade onde Nádia vive, para que o seu filho de dois anos possa ficar em segurança, enquanto a mãe frequenta o curso.

A jovem revelou que desde que o caso se tornou público a diretora do IEFP de Setúbal foi "excecional" para ajudar a resolver a situação. Contudo, Nádia espera que o seu caso sirva para "mudar o sistema", sugerindo que as pessoas não devem ser chamadas para formações antes de receberem o subsídio de desemprego.

"Eu pretendo que sejamos tratados como humanos e não como números e muito menos estatísticas para beneficiar o Governo", conclui a jovem que criou uma onda de solidariedade no Facebook.

Fonte: País ao minuto

Será que os sistemas só funcionam desta forma??
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Sim, infelizmente acontece muitas (mais do que deveriam ser) funcionarem só assim.

Está tudo tão "mecanizado", as pessoas não olham para as pessoas, mas sim para os elementos das estatísticas (falsas). Faltou a uma sessão de formação? Deixa de ter subsídio de desemprego? Boa, o desemprego baixou.
Parece que esta gente trabalha com uns "óculos de Penafiel" e só olham para a frente. É preciso ter visão periférica, para que se possa dar resposta a casos como este, sem recorrer a estes extremos.

Enfim...

sofiagov
é o sistema português....situações destas e piores infelizmente há aos milhares....

Que tristeza, Meu Deus....Chamam , desculpem-me a expressão, a esta merd# de "Segurança" Social?!

Como é que nós permitimos que o nosso país chegasse a este ponto?!

Acham normal dizer que estas situações são frequentes?! Eu não acho!!!!
Isto não é normal em lado nenhum!!!!

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Citação de: cody sweets em 21 julho, 2015, 16:06
Que tristeza, Meu Deus....Chamam , desculpem-me a expressão, a esta merd# de "Segurança" Social?!

Podes crer! Socialmente não segura nem assegura nada....
O Homem é do tamanho do seu Sonho!