Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Estou no UK. E estou num apartamento assombrado.
    Iniciado por Sharkuel
    Lido 5.247 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: RR em 21 julho, 2015, 23:07
Brujerizmo? Hehe, grande álbum!  ;D
Isso de fotografar/gravar a casa até era capaz de resultar em algo com interesse, mas realmente, como dizes, é capaz de ser melhor adiares até saberes com o que estás a lidar... Se bem que uma pequena experiência era capaz de não o/os chatear muito (isto é a curiosidade a falar)! ;)
Corresponderão os comportamentos diferentes a "entidades" diferentes?

Pois não sei. Quando tive a paralesia do sono na primeira noite, vi 3 vultos. E é o que eu "vi" em concreto. Quando vi as luzes na cozinha, eram duas. A Beta viu varias, nem as consegiu contar.

Tirando isso, só as manifestações que são distintas. Coldspots, cenas a sairem de sitio, arranhar nas paredes, batidas nas portas.
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Porque não começam com a pratica do Evangelho no Lar? Eles têm 2 opções! Ou mudam e ficam vossos protetores ou vão embora. A vossa ansiedade e o frio na barriga sempre a espera que aconteça algo "incentiva-os". Eles divertem-se e vocês cheios de medo.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 22 julho, 2015, 03:05
Porque não começam com a pratica do Evangelho no Lar? Eles têm 2 opções! Ou mudam e ficam vossos protetores ou vão embora. A vossa ansiedade e o frio na barriga sempre a espera que aconteça algo "incentiva-os". Eles divertem-se e vocês cheios de medo.

Isso é relativo e eu por norma sou contra tudo o que seja contra este tipo de limpezas quando tal não se justifica. Eu por acaso não gosto de ter essas tacticas de "purga" implementadas pelos religiosos. Se bem que foi-nos sugerido um tipo de limpeza com sais e carmezim. Quem irá tratar disso será a Beta. Eu pessoalmente não gosto de os atacar assim só porque eles cá estão, eles não são nenhuma praga quando limitam-se a estar presentes. Mas pronto.
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

o que esta aqui em conta é manda-los para a luz e não expulsa-los

"manda-los para a luz" <- tão biblica esta frase.

Não sei até que ponto isso funciona assim, muito honestamente. Considerando que a Biblia é um livro repleto de rábulas mal interpretadas, fico com dúvidas. Mas é a minha maneira de ver e sentir as coisas.
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

MrM
Citação de: Sharkuel em 22 julho, 2015, 20:26
"manda-los para a luz" <- tão biblica esta frase.


Se é biblica, em que versiculo está?
Não me parece boa ideia quem quer ser ajudado reagir com tão pouca humildades.

#21
Citação de: MrM em 22 julho, 2015, 23:44
Se é biblica, em que versiculo está?
Não me parece boa ideia quem quer ser ajudado reagir com tão pouca humildades.

Não tem nada a haver com falta de humildade, mas sim uma questão de oportunismo para impingir "fé" nos outros, tirando proveito de situações de possível infortunio para implementação da mesma. Porque é que tem que ser sempre o "Evangelho", se nem sabem qual é a minha orientação espiritual? Devias rever o que humildade quer dizer.

Em situação alguma eu te pedi ajuda, ou a alguem aqui no forum. Eu fiz um relato dos acontecimentos que estão a decorrer aqui em casa, em bom nome da ciencia e do estudo do paranormal, e como já descrevi, já nos foi dada uma solução que até tem origens Pagâs. Agradeço o feedback aqui partilhado por várias pessoas, deram input valioso e logico.

Portanto, e adicionalmente, agradeço que tenhas medida curta a tua arrogancia pois esta só te leva a tirar conclusões precipitadas. Não sou eu que tenho que fazer o papel de moderador aqui, nem tu. :)
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

"Um homem sábio pode aprender mais com uma pergunta tola do que um tolo com uma resposta sábia."

Citação de: MrM em 22 julho, 2015, 23:44
Se é biblica, em que versiculo está?
Não me parece boa ideia quem quer ser ajudado reagir com tão pouca humildades.

Obrigado mrm.

MrM
Citação de: Sharkuel em 23 julho, 2015, 01:31
Em situação alguma eu te pedi ajuda, ou a alguem aqui no forum. Eu fiz um relato dos acontecimentos que estão a decorrer aqui em casa, em bom nome da ciencia e do estudo do paranormal, e como já descrevi, já nos foi dada uma solução que até tem origens Pagâs. Agradeço o feedback aqui partilhado por várias pessoas, deram input valioso e logico.

Portanto, e adicionalmente, agradeço que tenhas medida curta a tua arrogancia pois esta só te leva a tirar conclusões precipitadas. Não sou eu que tenho que fazer o papel de moderador aqui, nem tu. :)

É isto que eu digo que é falta de humildade e agressividade.
As pessoas inseguras e pouco humildes tendem a atacar para se defender sabe-se lá bem de quê.

Eu só fiz uma questão : "Se é bíblica onde está na biblia?" É que eu não sei, e até gostaria de saber.

Aliás, um dos princípios básicos é o respeito pela opinião dos outros, e penso que não desrespeitei a tua, até porque pouco disse.
Aqui há pessoas com diferentes crenças e até não-crenças. Logo, é normal que as pessoas usem linguagem que lhe é mais familiar.

Para terminar e para não ferir susceptibilidades de todos os tipos de crentes vou citar Bruce Lee, porque ele não é ícone religioso:
"Um homem sábio pode aprender mais com uma pergunta tola do que um tolo com uma resposta sábia."

sofiagov
Bom Dia, espero que este tópico consiga uma boa orientação no caminho que está a ir... :-\
vamos apelar ao bom senso....
opiniões são isso mesmo opiniões... só as segue quem quer....valha-nos a possibilidade de escolha...

tudo de bom para vós.

MrM, mais uma vez lamento mas estas enganado. :)

Se houve aqui alguém que se mostrou agressivo em relação a algo, foi quem reagiu a associação que fiz entre o "ir para a luz" e a biblia. Questionares "onde está" é uma mera questão retórica de desafio. Se de algum modo ameacei a tua fé ou orgulho na mesma, lamento. Chama-me herege, se isso te deixa mais calmo.

Eu já tenho alguma experiencia na area para saber que "o ir para a luz" é uma mera analogia de purga mascarada com palavras bonitas por parte dos agentes da igreja Católica que recorrem ao extreminio como unica solução. Daí eu reagir como reagi. O processo que vamos implementar aqui em casa será diferente e não irá danificar nada nem ninguém. Se achas que é falta de humildade e agressividade defender pontos de vista e optar por caminhos que não sejam partilhados por vós, então certamente que a falta de humildade não virá deste lado ;)

E vamo-nos manter no tópico, se faz favor, porque aqui ninguém está a discutir versículos da biblia nem a debater religiões. Por isso agradeço que qualquer pessoa se abstenha de qualquer postura de evangelização aqui no post.

@sofiagov tens razão, são opiniões, e desculpa por ter levantado ondas. Da minha parte é tranquilo, mas também não me vou abster de defender o meu prisma só porque alguém se recusa a ver o meu por questões de fé. :) Acho que a sensibilidade tem que vir de ambas as partes.
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

MrM
A Igreja católica não defende nada disso, o termo ir para a luz é espirita.
Mais, a Igreja católica não defende purgas tais como dizes, resumidamente os métodos que usa são os rituais de exorcismos a pessoas possuídas, e orações de desinfestação de lugares. Só padres é que as podem executar.

Outras crenças cristãs, como o espiritismo do mestre Alan Kardec usam outras ferramentas.
Assim como o Islão, usa as suas "escolas de corão", os Judeus têm as suas orações, os celtas usavam a wicka, etc.

Se consideras isto purgas, para outras pessoas podem ser considerados instrumentos "normais" relacionados com as suas vivências.
Quando se fala de alguma coisa com este tipo de autoridade, convém saber-se do que realmente se fala. Até um bom ateu sabe bem o que se escreveu sobre Deus, e o que defendem diferentes religiões e crenças. Faz parte da boa formação para se poder respeitar o Outro.
Eu não tenho o direito de chamar herege a ninguém. Sou igualmente fraco e partilho as mesmas fragilidades inerentes À condição humana. Não me ofendeste de forma alguma, apenas tentei colaborar para a argumentação se focar. Só se pode falar de assuntos que se domina, ou no caso de não dominar, ouvir, raciocinar e depois integrar se se achar útil. Quem parte com razão para uma discussão nada aprende.


Quanto ao tema em questão, espero sinceramente que resulte. É sempre complicado lidar com esse tipo de situações.
Não me irei pronunciar mais sobre estas questões.

se gostas de viver com algo paranormal é la contigo, mas que é absurdo lá isso é! em vez de os encaminhar preferes que eles fiquem por aí a pregar partidas.. é tudo uma questão biblica! a piada do dia ;)

e claro q esta é uma thread em que o op nunca mais vai responder! medida nas palavras meu menino, é preciso!! gostar de viver com algo sobrenatural em casa e considerar manda-los pa luz algo biblico ou outra coisa qualquer... triste, é o q és.. aqui ninguem te tratou mal, mas como eu sou e a dizeres isso á minha frente acho q a esta hora não estavas muito bem ;)