Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Estou no UK. E estou num apartamento assombrado.
    Iniciado por Sharkuel
    Lido 5.247 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom. Este tópico tem abertura minutos depois de ter visto uma sombra a passear-se pelo corredor.

Somo 4 pessoas a viver na mesma casa desde dia 13 deste mês. E desde então, eu e uma amiga minha temos presenciado todo o tipo de cenas.

Tudo começou comigo e com um ataque de paralesia do sono que tive na noite de dia 13 para 14 de Julho. Vi 3 vultos a deambularem-se a minha frente. Mas como foi resultado de paralesia do sono, não ligue muito, e deixei andar, pois paralesia do sono dá azo a alucinar. Ouvia também sons ocasionais (arranhar na parede, som da madeira do soalho a rachar levemente, pequenas pancadas, e até mesmo a porta da dispensa a abrir um pouco). Só comecei a ter em consideração estas manifestações quando a amiga a que me referi acima começou a descrever ouvir os mesmos barulhos na sequencia de uma experiencia que esta teve.

Ela, na noite de 15 para 16, esta é surpreendida com bolas de luz a flutuar no tecto. Segundo as palavras dela, sobre o tecto viu bolas de cor coloridas apareciam estaticas. Após alguns segundos estas desaparecem, e reaparecem num dos cantos do quarto simplesmente para desaparecerem, da mesma maneira como apareceram. Eu estava acordado, e esta pelo telefone aborda-me no FB (viva as redes sociais). Explica-me o sucedido e eu fui ter com ela. Ela explicou-me o que descrevi, e eu fui a cozinha, que fica mesmo ao lado do quarto dela, e vi, mas não tão intensamente, duas bolas de luz brancas, muito tenues, a circular um relogio parado que temos na parede da cozinha.

Ela então ficou o resto do tempo comigo. Tivemos sempre a ouvir barulhos. Pancadas. Arranhar da parede. Foi intenso. Eu entretanto adormeci e ela ficou acordada. Ela viu a porta mexer-se um pouco, esta rangia, mas eu não me apercebi pois roncava que nem um javardo. Lol

As pancadas continuavam, e o arranhar ao de leve na parede. Antes de ontem a minha amiga vislumbrou novamente no quarto dela as mesmas orbes de luz, mas desta vez estas mexeram-se. Começaram no tecto, e foram descendo pelos cortinados. Eu ao mesmo tempo vi uma pequena esfera de luz, não maior que um pirilampo, a descer em espiral. Parecia um fogo de artificio, dissipando-se na atmosfera a mesma que esta descia. Mal a manhã chegou, e eu cruzei-me com ela, esta refere que viu novamente as luzes.

Desde até abocado, temos apanhado o de sempre, leves pancadas na cozinha, corredor e casa de banho. Isto até a momentos...

Cheguei a casa hoje de manhã (ou a tarde), perto das 13h. A porta da casa de banho mexe-se e eu fui logo ver. Ouvi o som de passos a rastejar, como se alguém estivesse a fugir para a banheira. Acendi a luz e abri a porta. Vi o pano da banheira a abanar, e fui ver se havia algo nela, e nada. O som do arrastar de pés ou garras ou sei la o quê lembrou-me o de um gato a fugir quando vê uma pessoa. Entretanto fui a minha vida e fiz o meu almoço.

Entretanto a minha amiga chega do trabalho, e vai para o quarto, eu estava na sala a ver uma serie com o portatil (este mesmo portatil com que vos escrevo), e esta veio a sala perguntar se me tinha levantado. Respondi que não, e ela explicou-me que ouviu um baque seco na porta, e viu que esta abriu um pouco. Veio para a sala entretanto ter comigo, e eu antes de começar a escrever este post, vejo uma sombra a percorrer o corredor. Ainda tentei correr para ver mas não consegui. Entretanto testei a luz do quarto para ver se eram sombras de arvores, mas não era possivel. Pedi para que ela ficasse no corredor a ver como esta via as sombras se eu andasse de um lado para o outro no quarto. Chegamos a conclusao que a sombra que vi a passar correspondia ao movimento de uma pessoa a passar de um lado para o outro no quarto.

Com isto, decidi escrever este post, e deixamos uma camera a filmar no corredor. Vamos ver se apanhamos alguma coisa.

Os sons garantidamente são dentro de casa. Não sei se estão familiarizados com a construção britanica, mas aqui as casas tem a parede bastante espessa. Nunca ouvimos os vizinhos, nem nada que venha da rua se as janelas estiverem fechadas. Os outros dois elementos residentes cá em casa não veem nada, se bem que um deles, a 3 dias, estava a sentir-se estranho em casa, e decidiu sair. Consequencia disso foi a forte actividade enquanto este estava ausente.

Aqui a zona de Swindon aparentemente é famosa por ter bastante actividade do genero. Vamos ver se a sorte toca a nós também.



A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Uma situação assustadora.

Sei o que sentes pois em minha casa passa-se o mesmo. Vultos como o homem do capuz e do chapeu ja foram vistos ca por casa e filmados inclusive.
Sei portanto que tens de te manter forte e nao deixarte levar por isto. Tens de ser forte e mostrar-te firme. De ti não "levam" nada

Cuidado com os videos, algumas entidades nao gostam . . .
Mas gostava de saber se o video deu em algo.


Captamos algumas oscilações de luz bizarras e um efeito de iluminação. Parece que do nada entra um sol forte no corredor, mas o tempo está nublado aqui. Mas tenho que ver se a rapariga permite que publique, temos conversas nossas gravadas lá.
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

Nao publiques o video todo. Publica apenas certas partes.

#5
Bem estou em pulgas pa ver vídeo...
Sharkuel...
Citação de: cruelminos em 20 julho, 2015, 18:14


Cuidado com os videos, algumas entidades nao gostam . . .
Mas gostava de saber se o video deu em algo.



como assim Cruelmimos? Não gostam?
Explica que sou leigo na matéria o que pode acontecer?
"Um homem sábio pode aprender mais com uma pergunta tola do que um tolo com uma resposta sábia."

RR
#6
Ena! Grande rebaldaria que por aí vai!
Ainda bem que de vez em quando (infelizmente é raro), lá aparece um caso digno de atenção!
Também estou curioso com as gravações e vídeo!

Continua a fazer gravações e vídeos, pode ser que apanhes alguma coisa... Até podes montar uma "armadilha" foto ou vídeo, que dispare apenas quando houver movimento ou som (podes utilizar um telemóvel, ou se tiveres uma SLR, usar uma aplicação que usa os sensores do telemóvel para disparar a câmara), e manter isso vigiado 24h por dia...
Quanto a algumas "entidades" não gostarem, pois, é possível, não sei...
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

Nix
Bom dia ,
Pois é , eu também estou a viver em UK , mas em Londres.
Nem imaginas a quantidade de relatos que por aqui já ouvi.
Inúmeros.
Principalmente de pessoas que trabalham de madrugada.
Realmente é um dos sítios que deve ser considerado um dos mais "assombrados" do mundo.
Fiquei curiosa pelo vídeo.
Coloca aí para o pessoal ver.


sofiagov
Citação de: Nix em 21 julho, 2015, 07:54
Bom dia ,
Pois é , eu também estou a viver em UK , mas em Londres.
Nem imaginas a quantidade de relatos que por aqui já ouvi.
Inúmeros.
Principalmente de pessoas que trabalham de madrugada.
Realmente é um dos sítios que deve ser considerado um dos mais "assombrados" do mundo.
Fiquei curiosa pelo vídeo.
Coloca aí para o pessoal ver.



;)

Verdadeira situação.
Já pensaram perguntarem o que querem?? Já pensaram em entrar em contacto com os espíritos que vos visitam??

Digam-me eles vos atacam?? Fazem algo fisicamente? arranhões, etc
Deus, concede-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, Coragem para modificar aquelas que posso, e Sabedoria para distinguir umas das outras.

Citação de: ricardoreis87 em 21 julho, 2015, 11:54
Verdadeira situação.
Já pensaram perguntarem o que querem?? Já pensaram em entrar em contacto com os espíritos que vos visitam??

Digam-me eles vos atacam?? Fazem algo fisicamente? arranhões, etc

Nunca nos fizeram nada fisicamente. Só interagem com objectos. Até agora nunca tentamos contacta-la.
Mas tenho mais um update para vos dar.

Ontem a noite falamos todos em grupo disto. Aparentemente somos 3 a sentir e a presenciar algo. Para facilitar, vou enumerar assim as pessoas:

Eu: Alpha
Ela: Beta
O namorado dela: Gamma
O dono da casa: Omega

Aparentemente, o Omega também já presenciou coisas. A primeira foi antes de nos termos mudado para a casa dele. Ele veio para esta casa antes de nós e segundo ele, num dia em que ele estava ao PC, tinha um copo de agua cheio na secretária. Sentiu a secretaria a tremer, como se alguem tivesse batido na mesa, e viu a agua a tremer. Outra situação que o Omega presencia com relativa regularidade, e que pensava que eramos nós a faze-lo, era o interruptor do forno a desligar-se sozinho.

Curioso que pareça enquanto escrevo isto, ja ouvi coisas cá em casa, e um "click" na cozinha. Estou a imaginar o que seja.

Em relação ao video. A Beta fez edição no video, cortou grande parte do mesmo e fez rendering pelo Vegas 13. Vimos o video, com tratamento HD, e digamos que captamos algo. Ocasionalmente vemos um efeito granulado no video, no fundo do corredor. Apercebemo-nos que existem variações de luz a partir da cozinha. A Cozinha é um sitio fechado sem janelas, o que torna impossível o jogo de sombras lá.

No próprio video gravamos um "baque" seco, em que ouve-se a Beta a questionar-me se tinha ouvido, pelo que respondi que sim. Questionei o que esta vai fazer, ela vai publicar no youtube, mas como video privado, para mostrar as pessoas que ela ache que sejam elegíveis a ver.

Nós os quatro estivemos a ver a história do edificio. É novo, tem menos de 4 anos, mas foi construido no lugar de uma escola. Eu tenho a sensação que estamos a ser vitimas de trolling do além, o que tem o seu quês de fofo.

Como já calcularam, dos quatro, eu sou o que está mais a vontade com isto tudo. A Beta e o Omega andam paranoicos. O Gamma nada sente, somente quando no fim de semana passado saiu porque sentia a casa pesada.

Isto em mim está a ter o impacto do costume quando estou num sitio com actividade. Sinto-me pesado, mal como e ando sempre com a cabeça leve como se tivesse andado a fumar erva, mais ou menos.

Neste preciso momento, enquanto escrevo, já ouvi novos sons. O movel da sala estalou-se todo, como se tivessem largado berlindes. Ouvi uma coisa a rastejar-se pelo corredor e depois "click" na cozinha.


A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

realmente foi bastante estranho.
Se puder, envie o video por favor.

#12
Numa situação como esta as pancadas são o mais comum. Na minha opinião, não tenham medo porque dificilmente eles vos podem fazer mal. Alias se demonstrarem medo apenas os vai aliciar a continuar.
Das duas umas, ou vocês tentam entrar em contacto com eles e falar, e orar por eles ou então simplesmente deixem acontecer que eles acabaram por parar.

É muito normal durante os momentos em que você dedica a este tema as situações aumentem, através dos seus pensamentos eles sabem que vocês lhes está a dar atenção e então aproveitam para se manifestar.

Vou-lhe dar um exemplo que pode usar caso pretendam simplesmente que eles vão embora e vos deixem.
Quando estiver no quarto, cozinha, etc e ouvir uma pancada, um barulho e identifique esse barulho como causa espiritual, desloque-se ao local do barulho, verifique que não está ninguém e de seguida em voz alta diga "haaa é um simples espírito" mostre naturalidade com a situação, pois ela não passa de isso mesmo, algo simplesmente natural...

Este pequeno truc fatiga os espíritos zombeteiro, que por vezes são muitoooosss chatos.

Espero ter ajudado.

abraço e parabéns pela experiência que está a viver,
é a natureza a trabalhar, pois tudo faz parte da natureza.  

Deus, concede-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, Coragem para modificar aquelas que posso, e Sabedoria para distinguir umas das outras.

Ricardoreis87, tens razão.

Eu tenho essa postura, apesar de me afetar um pouco estes ambientes como se estivesse a ser drenado, é algo que levo com naturalidade. A Beta é que anda mais apavorada com isto, mas eu cá tento brincar com a situação, e ela tambem já se está a habituar. O Omega é a mesma coisa. Ele não quer é que a(s) entidade(s) andem a chatea-lo.

O Gamma anda algo frustrado com a situação, pois ele não sente nada whatsoever, e vê-me a mim e a namorada a ser "vitimas" do "brujerismo" como ele lhe chama. (piada interna, somos grandes fãs da banda Brujeria)

Ando tentado em seguir o conselho do RR e começar a fotografar a casa, a ver se apanho algo. Mas tenho um certo receio de piorar as coisas, porque ainda não percebi o padrão disto. As vezes comporta-se como uma criança timida, outras vezes parece um animal.
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

RR
#14
Brujerizmo? Hehe, grande álbum!  ;D
Isso de fotografar/gravar a casa até era capaz de resultar em algo com interesse, mas realmente, como dizes, é capaz de ser melhor adiares até saberes com o que estás a lidar... Se bem que uma pequena experiência era capaz de não o/os chatear muito (isto é a curiosidade a falar)! ;)
Corresponderão os comportamentos diferentes a "entidades" diferentes?
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !