Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Bebé recusada em creche devido às tatuagens do pai
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 5.649 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A minha opinião, como sempre, é muito simples e de fácil compreensão: está tudo maluco... :-\

Essa directora, que não tem tatuagens, é uma sonsa, e sempre ouvi dizer que "as sonsas são as piores".

Há tempos fui à escola dos meus sobrinhos e estava lá um pai "tatuado". Sim, reparei nas tatuagens, realmente eram muitas e não tive como não olhar. Mas o que todos deveriam ver, foi o abraço que o filhote lhe deu quando o viu e os mimos que foram trocando pelo caminho. Maravilhoso...

Citação de: cepticooucrente em 21 julho, 2015, 14:03

Há tempos fui à escola dos meus sobrinhos e estava lá um pai "tatuado". Sim, reparei nas tatuagens, realmente eram muitas e não tive como não olhar. Mas o que todos deveriam ver, foi o abraço que o filhote lhe deu quando o viu e os mimos que foram trocando pelo caminho. Maravilhoso...

Deixaste-me com um grande sorriso ao ler isto :)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

#17
O problema é que reagimos assim porque é o "filho dos outros" , mas esquecemo-nos que "Amanha" pode ser o nosso filho ou termos um caso identico na familia. Há muito preconceito na nossa sociedade. É normal chamar atenção uma pessoa que tenha bastantes tatuagens visiveis, mas não é por ai que tenha que ser um criminoso. E mesmo que fosse? Tem o filho "pagar" pelos erros dos pais?
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

O meu irmão tem tatuado um enorme dragão nas costas (alusivo ao FCP claro! ;D ) e trabalha num restaurante de 5 estrelas, de luxo, é gerente do lugar...nunca os colegas ou o patrão ou até um cliente ( e há alguns que sabem) o discriminaram. Mas teve sorte.
Porque o que não falta, infelizmente, são casos de discriminação como este que o a Faty partilhou.
Eu próprio já fui vítima de discriminação e não tenho tatuagens...bastou uma barba grande, o cabelo rapado, umas calças da Levis rasgadas nos joelhos e ter ao meu lado um sujeito engravatado que mesmo tendo chegado depois de mim num balcão dum banco, foi atendido primeiro, com sr.Doutor para ali e sr. Doutor para acolá, e eu atrás a rir-me porque sabia que não era doutor nenhum, porque o conhecia, e eu ali todo roto já com um mestrado no lombo...e logo eu que me marimbo para os títulos, mas confesso que ali um pequeno demónio egocêntrico dentro de mim rugiu. Mas depois calou-se. Felizmente. ;D
Fez-me pensar nesse dia que realmente a maior parte de nós olha para as aparências como um dogma a ser seguido cegamente. Veste bem, é boa pessoa. Se tem tatuagens é criminoso. :laugh:
Temos tantos exemplos de que é assim... :)
Muito bom tópico Faty, que nos sirva de reflexão. ;D
O Homem é do tamanho do seu Sonho!

sofiagov
e piercings ... :-X para além de criminoso é ...?


#20
Gostei do teu relato Silknet, exemplificas-te bem com o acontecimento o quanto a nossa sociedade vive de aparencias e discriminação. Mas não podemos meter tudo no mesmo saco. Há gente boa. Já me aconteceu tambem no bricomarche e testei a moça lol. Tenho o costume de deixar também crescer a barba, calhou ir lá e pago com uma nota de 20 ela olha pra mim e vê se a nota é falsa, como é obvio ignorei. Passado uns tempo tive que ir lá, lembrei me do acontecimento e tirei a barba. Coicidencia estava a mesma moça na caixa e volto a pagar com uma nota de 20 e não verificou. Depois disso voltei a ir lá com barba e voltou a verificar. As vezes parece que a Espiritualidade faz de proposito para tirar duvidas. Mas não me afeta porque tenho a consciencia traquila
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#21
Eu tenho 25 anos, sou formado profissionalmente, vou para o último ano de mestrado, já toquei em muitas das melhores Orquestras do Mundo a convite, já trabalhei com altos profissionais do mundo da música. (Olha o ego ::) )

E ao contrário do que é normal sou julgado mal não pelas tatuagens, excepto quando me perguntaram se eu era iluminatti por ter tatuado ORDO AB CHAO no dedo (enfim..), nem pelo cabelo, sou julgado como alguém arrogante que tem a mania que é importante e que é um menino dos papás.
Essa descrição que me dão não tem ABSOLUTAMENTE NADA A VER com o que eu SOU!!!! NADA!!!
Porque dizem isso? Porque graças aos meus pais tenho uma condição económica excelente. Isso não tem nada a  ver!!!

Porque eu tenho um bom carro, uma boa casa, um telemovel bom ou um relógio caro nao me faz arrogante, não me faz doutor NAO ME FAZ NADA!!!

Chega de preconceito!!!! CHEGA!!!
Antes de apontar o caraças do dedo para dizer que é assim ou é assado conheçam a pessoa!


E já agora adoro aquela de pessoas tatuadas e cheias de piercings são drogados e violadores...enfim
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Citação de: misticopt28 em 21 julho, 2015, 15:40
Mas não podemos meter tudo no mesmo saco. Há gente boa.
Precisamente o que tento fazer todos os dias! ;D Não julgar. Porque aqueles que discriminam estão a julgar e o julgamento não nos assiste a nós fazê-lo uns aos outros mas a Deus.
Claro que sei que existem pessoas boas, felizmente, que são um poço de bondade e humildade, quantas vezes nas caixas dos hipermercados me deixam passar à frente ou porque vou com a minha filhota, ou porque levo apenas uma "chiclete" para pagar...Ou sou atendido com uma simpatia extrema, quer vá de barba ou sem ela, roto ou não. Felizmente que assim é mistico, que existem pessoas boas mas na minha opinião a balança pende para que hajam mais más... parece-me, mas Deus queira que esteja enganado. :)


O Homem é do tamanho do seu Sonho!

Deus queira mesmo que estejas enganado porque senão estamos tramados :)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

sofiagov
#24
excelentes comentários e desabafos.... :)
o mundo seria muito melhor se o preconceito não existisse ...isso seria maravilhoso, mas importa dizer que todos nós  (e posso estar a dizer isto... e não concordarem,  claro está!! também não o é por maldade obviamente)...
... todos nós sem excepção dada altura das nossas vidas já discriminamos fomos discriminados já sentimos preconceito em relação a alguém ou alguma situação...

esta situação serviu ou ainda serve em nós para recordar que errar é aprender....assim espero eu errar muito ... :-\
o que não quer dizer que invisto no preconceito....



Os vossos comentários são super interessantes. E todos eles apontam para o mesmo: o julgamento!
Porque razão tecemos julgamentos aos outros, se nem sempre conseguimos ser juízes da nossa própria vida?

A discriminação é muito mais ampla do que aquilo que aqui se fala, na minha perspetiva, naturalmente. Aqui fala-se da componente "visível", manifesta da discriminação. E quando a discriminação atinge aquilo que não é visível, apenas "sentido" ou "intuído" ou coisa que o valha? Vejam a título de exemplo os julgamentos que se tecem pelas redes sociais, fóruns e afins, apenas a partir de comentários que são realizados.  Não será isto uma forma de discriminação também?

É verdade Silknet... que o tópico nos sirva de reflexão!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Agora disses-te tudo Faty!

Excelente participações temos tido neste tópico! :)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Citação de: Faty Lee em 21 julho, 2015, 16:41
A discriminação é muito mais ampla do que aquilo que aqui se fala, na minha perspetiva, naturalmente. Aqui fala-se da componente "visível", manifesta da discriminação. E quando a discriminação atinge aquilo que não é visível, apenas "sentido" ou "intuído" ou coisa que o valha? Vejam a título de exemplo os julgamentos que se tecem pelas redes sociais, fóruns e afins, apenas a partir de comentários que são realizados.  Não será isto uma forma de discriminação também?

Sem dúvida! É passar pelas caixas de comentários de sites de notícias, por exemplo, onde quem comenta muitas vezes se centra na forma (erros ortográficos, por exemplo) e não no conteúdo, como forma de desvalorizar a linha raciocínio da outra pessoa.

E se for só a linha de raciocínio a ser desvalorizada, já não está mal... com o exemplo dos erros ortográficos já vi de tudo: deve ser pobre e não ter estudo; se calhar é funcionário público e conseguiu o emprego à custa de cunhas; talvez seja um tipo que não lê mais nada além da Bola...

Há pessoas com muita imaginação! E com pouco com que se entreter!
Infelizmente só lhes dá para o mal...
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Faty Lee em 21 julho, 2015, 16:41
Os vossos comentários são super interessantes. E todos eles apontam para o mesmo: o julgamento!
Porque razão tecemos julgamentos aos outros, se nem sempre conseguimos ser juízes da nossa própria vida?

A discriminação é muito mais ampla do que aquilo que aqui se fala, na minha perspetiva, naturalmente. Aqui fala-se da componente "visível", manifesta da discriminação. E quando a discriminação atinge aquilo que não é visível, apenas "sentido" ou "intuído" ou coisa que o valha? Vejam a título de exemplo os julgamentos que se tecem pelas redes sociais, fóruns e afins, apenas a partir de comentários que são realizados.  Não será isto uma forma de discriminação também?

É verdade Silknet... que o tópico nos sirva de reflexão!

Plenamente de acordo!

se eu ver essa diretora possivelmente a espancarei com o olhar, e de nojo vou ficar eu com o preconceito dela! meu tio tem umas 4 ou 5 tatuagens, e é muito legal...