Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Desabafo de uma médium frustrada!
    Iniciado por AlphaPetra
    Lido 3.443 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos,
Hoje venho apenas contar-vos o que se passou comigo neste sábado, em tom de desabafo.
Ao longo da minha vida tenho passado por várias provações, com as quais aprendi a lidar de forma mais ou menos produtiva.
Durante este mês uma colega de trabalho, informou-me que um terapeuta de hipnose regressiva viria ao Luxemburgo para fazer uma palestra e consultações.
Informei-me e o sr em questão é uma espécie  de autoridade na área,convidado para muitos programas  de tv. Por isso decidi ir com ela.
A palestra foi fantástica, não tenho nada de mal a dizer.
Quando chegou a altura  das consultas, apenas os que queriam fazer ficaram e a consulta foi feita em privado.
A minha colega fez a sua e adorou.
Por isso fui confiante para a minha.
O que ainda não vos disse é que sou médium  do tipo  sensitiva,intuitiva e inspirada.
Adorei a hipnose regressiva, consegui realmente regressar a alguns episódios da minha infância, que precisar de fechar. E até aí tudo muito bem. Confesso que realmente o sr é  bom no que faz.
Quando a hipnose terminou, perguntou-me se eu sabia que era médium (claro que ja sabia) e se eu gostava de experimentar "canalizar" através da hipnose.
Disse-lhe que sim, mais uma vez confiante de estar perante uma pessoa séria.
Mas infelizmente, não foi isso que se passou.
Depois de estar em estado hipnótico, consegui facilmente canalizar.
Foram colocadas várias questões para comprovar que se tratava realmente duma entidade. Depois de feita essa confirmação, em vez de estar interessado em ouvir a mensagem da entidade, este sr estava apenas interessado em colocar questões de foro financeiro e pessoal.
Queria saber se ia ter sucesso, se ia ter muito trabalho...enfim tratou a entidade como se estivesse numa consulta com um adivinho.
O pior de tudo é que este sr agiu sempre convencido, que depois de passada a hipnose, eu não me recordaria de nada.
Mas não é assim que se passa! Dado o tipo de mediunidade que tenho,mesmo sendo o canal, eu estou sempre lá. Estou sempre consciente do que se passa e recordo-me de tudo. E senti a frustração da entidade, foi um sentimento de tal forma desgastante, que comecei a chorar sem parar e o sr terminou a hipnose.
Perguntou-me se me sentia bem e se me lembrava de alguma coisa.
E eu porque estava de tal forma abalada e sem coragem para o enfrentar disse-lhe que sim, despedi-me e vim me embora.
Mas a verdade é que me senti meio violada e completamente desorientada.
Nessa noite fui receber o passe aqui no centro espírita.
Estou mesmo triste, porque esta pessoa é  realmente muito conhecida e deveria ter-se comportado como um profissional.
Ao fim ao cabo a imagem que me passou foi de um charlatão, aproveitador!

AlphaPetra, dou-lhe os parabéns pelo seu tópico, em tom de desabafo.

Embora se possa sentir frustrada com a situação, o que não deixa de ter razão, deve olhar para este episódio como um "incidente", que lhe mostra de forma triste, aquilo que as pessoas realmente são. Há, em todos os locais e em todos os profissionais, aproveitamentos desta e de outra natureza.

Eu já passei por uma situação de frustração como a sua, com um hipnólogo português de grande renome também. E por isso sei do que falo. Sabe o que me ensinou esse meu episódio? Quem vê caras... não vê corações...

Por isso, agradeça a Deus pela sensibilidade que tem e siga o seu caminho na autenticidade da pessoa que você é. O respeito por nós e pelo mundo espiritual deve ser sempre uma constante, independentemente da nossa profissão. Mas, lá está, há quem se esconda por detrás de tudo isto e mostre realmente as suas verdadeiras intenções... Reze pelo senhor apenas e peça a Deus que este o ajude a ampliar a sua consciência e o seu coração!

Quanto a si, continue como é, pois apesar de se sentir frustrada, sabe perfeitamente qual é o "caminho".

Tudo de bom para si!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Puca
Mais valia o homem ter perguntado se estava disposta a canalizar para ele, seria mais honesto. Quer dizer aproveitou o seu estado de hipnose pare ter uma consulta gratuita e não consentida. Que grande lata. Gostava de saber quem é ele para nunca me esquecer de não o procurar.

Acabam por descredibilizar o que se faz de bom neste campo, uma vergonha.

Agora curiosidade minha...não percebo nada de espiritismo...o que é "receber um passe"?

Tudo de Bom! :)

Citação de: Puca em 20 julho, 2015, 16:50
Agora curiosidade minha...não percebo nada de espiritismo...o que é "receber um passe"?

Se não estou errado é solicitar auxílio de espíritos bons para auxiliar em algo que necessitemos. Algo do género. Mas há quem explique melhor de certeza! ;D
O Homem é do tamanho do seu Sonho!

"O passe é uma prática amplamente difundida entre os espíritas, que consiste, grosso modo, na imposição das mãos feita por um indivíduo, que recebe o nome de passista, sobre outro, que se acha geralmente sentado à sua frente, num ambiente à meia-luz. Segundo diversos teóricos e praticantes do espiritismo, o ato teria o poder de canalizar "fluidos" ou "energias" benéficos, oriundos do próprio passista, de bons espíritos, ou ainda de ambas as fontes somadas. A prática integra habitualmente o chamado tratamento espiritual".

Fonte: Wikipédia
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#5
E não é que me aconteceu algo muito semelhante!!! Puca, faço das suas palavras, minhas. Mas comigo foi uma leitura de aura. No fim, tive uma reacção diferente. Expliquei ao ' não sei que nome poderei dar' as várias barbaridades que me disse e provei A por B que não sabia o que estava a fazer. Sabem o que me disse no final da minha explicação : realmente, não consegui ver lhe a aura.
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

Citação de: Puca em 20 julho, 2015, 16:50
Mais valia o homem ter perguntado
Agora curiosidade minha...não percebo nada de espiritismo...o que é "receber um passe"?



Olha Puca,
Um passe entre os espiritas é o mesmo que a transferência de energia do reiki, ou o alinhamento de chakras no xamanismo.E sim faz parte de um tratamento espiritual.
Às vezes o corpo descarrega, fica desconpensado da sua energia vital. Isto ocorre em episódios de doença, situações de emoções fortes e muitas vezes durante o contacto com entidades.
Quando esta energia está em baixo a pessoa sente-se mal, desde dores de cabeça, vertigens, até doenças mais graves.
Por isso é importante que o medium tenha alguém que o auxilie a recarregar as suas energias.
Porque acredita, que um espirito inferior, ignorante ou sofredor, descarrega-te e pode deixar-te mesmo em baixo.Enquanto um espírito de luz te carrega e te traz um sentimento de alegria e paz imenso.
Mas faz tudo parte da missão do médium, por isso há que aprender a lidar com estas situações!

Tenho pena que se continue a olhar para os mediuns como adivinhos ou cartomantes.
É por estas razões que tantos têm  medo de desenvolver a mediunidade.

Citação de: AlphaPetra em 20 julho, 2015, 18:53


Olha Puca,
Um passe entre os espiritas é o mesmo que a transferência de energia do reiki, ou o alinhamento de chakras no xamanismo.E sim faz parte de um tratamento espiritual.
Às vezes o corpo descarrega, fica desconpensado da sua energia vital. Isto ocorre em episódios de doença, situações de emoções fortes e muitas vezes durante o contacto com entidades.
Quando esta energia está em baixo a pessoa sente-se mal, desde dores de cabeça, vertigens, até doenças mais graves.
Por isso é importante que o medium tenha alguém que o auxilie a recarregar as suas energias.
Porque acredita, que um espirito inferior, ignorante ou sofredor, descarrega-te e pode deixar-te mesmo em baixo.Enquanto um espírito de luz te carrega e te traz um sentimento de alegria e paz imenso.
Mas faz tudo parte da missão do médium, por isso há que aprender a lidar com estas situações!

Tenho pena que se continue a olhar para os mediuns como adivinhos ou cartomantes.
É por estas razões que tantos têm  medo de desenvolver a mediunidade.


Alphapetra, no meu caso, sao determinadas igrejas (porque há igrejas e igrejas) onde vou me recarregar.
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

Puca

sofiagov
que situação.. >:(

o karma vai tratar dele.... >:(

Citação de: sofiagov em 21 julho, 2015, 10:44
que situação.. >:(

o karma vai tratar dele.... >:(

Tudo o que fazemos tem consequências ... até o que não tem importância aparente.
:(
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Bom dia /tarde Alpha! Não se preocupe, você estava em transe. A sua entidade tratou este senhor com presteza e respeito,respondeu lhe o que ele queria ouvir e não o que  precisa ouvir.Nossos irmãos espirituais não tem tempo para brincar,por isso as vezes respondem na mesma vibração do que a pessoa se encontra.Este  sr.vibra muito pelo lado materialista.Vire a página e fique com o que pode lhe ser útil. E as outras coisas, que sirvam como lição. OK.Um abraço fraterno!

"My darling girl, when are you going to realize that being normal is not necessarily a virtue? It rather denotes a lack of courage." Practical Magic