Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.454
Total de tópicos
26.915
  • 10 coisas extremamente irritantes que apenas músicos fazem
    Iniciado por cody sweets
    Lido 1.374 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Todos nós músicos temos as nossa manias muito especiais que levem muita gente aos seus limites da paciências.  ::)

1.Implicar constantemente com a afinação dos cantores na TV

Ai que mania de os cantores estarem sempre baixos na TV!!!! Por favor desliguem-me essa televisão e comprem-lhes um afinador os meus ouvidos não aguentam!

2.Dirigir orquestras durante concertos (ou filmes)

Vais parar?! A orquestra não te vê! Pára!!!!
Nada como dirigir orquestras invísiveis durante o filme dos Piratas das Caraíbas ou durante o concerto de Ano Novo da Orquestra de Vienna!!!  ;D
E não pode faltar aquele momento em que se fazem aquelas expressões super sentimentais e se dá indicações de dinâmica e estilo à orquestra

3.Seguir concertos com partituras

"-Para que é isso?"
"-Achas que eu vou assistir à 1ª de Brahms sem partitura?!?!?"
"-Pffff....este gajo é maluco...."

4.Cantar harmonias e contra melodias espontaneamente

Aquele momentos em que os músicos começam a improvisar sobre melodias que dão na TV, terceiras e acordes de 7ª cantados em grupo.
Simplesmente irresistível

5.Bater ritmos incontrolavelmente

Além de ser a especialidade dos percussionistas é um vício de todos os músicos.
Aquela necessidade incontrolável de bater padrões de ritmos altamente complexos enquanto se simulam pratos suspensos fazendo sons tipo "Psshhhhhh" :P

6.Obsessão maluca com a qualidade de som de qualquer dispositivo áudio

"-Precisas mesmo de conseguir ouvir os percussionistas a virar a página durante o Dies Irae?"
"-Compra uma porcaria de um Ipod como toda a gente..."
"-Quantas mais horas são precisas até escolheres os fones?"
"-Podemos ver o filme? Já estás a meia hora a testar o som do Sub Buffer...."

7.Expressões faciais emocionais excessivas

Nada como abanar a cabeça, levantar as sobrancelhas, fechar melancolicamente os olhos e mexer os lábios durante os corais das sinfonias de Mahler
Tanto a tocar como a ouvir, é o vício  :D

8.Piadas e trocadilhos de músicos (especialmente acerca de violetistas, pessoas que tocam viola d'arco)

Piadas que levam os músicos a terem ataques de asma de tanto rirem enquanto os outros se limitam a olhar do género "qual a piada?"
É tão divertido gozar com os trombonistas mesmo sabendo que lá no fundo é bullying  ;D
Da próxima vez que virem um trombonista dêm-lhe um abraço

9. Abreviar nomes de compositores

Rach, Shos e Tchaik são uma maneira bastante mais facil e rapida de escrever nomes enormes com uma variedade e quantidade de letras enormes.

10.Ser demasiado protetor em certas partes do corpo

"-Não vou comer um callipo! Não quero que os meus lábios fiquem ásperos do gelo!!!"
"-Olha o meu pulso!!!! Caramba tenho concerto hoje!"
"-Nem te atrevas a estalar-me os dedos! Estalo-te a cara a seguir!"

Bónus:

11.Passar filmes inteiros a falar do quão mal os atores interpretam músicos a tocar

"-Que mal, ele tem noção de como se pega num arco?!"
"-Não sei se eles sabem mas é preciso soprar para um saxofone?!
"-Aquelas posições nem sequer existem?!"

1 hora depois

"-A sério que mal, eles nem sequer tinham boquilha"

2 semanas depois

"-Não gostei nada do filme, viste a maneira como eles interpretaram os músicos?!"


Fonte: ClassicFM, comentários da minha autoria
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Bombástico, ou melhor "musiástico" ;D

Todos os profissionais, que amam aquilo que fazem com grande fervor, tendem a alimentar comportamentos como aqueles que aqui descreves. Creio que tem que ver com o "perfeccionismo" e com o nível de exigência.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Haha está muito bom este tópico! E a mim parece-me que não é só com músicos que isto acontece! :D

Relativamente ao ponto 1, eu, que não estudei música, fico agoniada com certas coisas, imagino só a tortura que deve ser para pessoas com o ouvido afinado...   ::)

E não é só na Tv... então e no cinema? Gostaram do Mamma Mia?   8)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

O Homem é do tamanho do seu Sonho!