Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Dúvidas - Olho de Boi
    Iniciado por askyfullofstars
    Lido 9.119 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá pessoal, tenho umas dúvidsa que andam aqui a atormentar-me a cabeça...

É possível que o meu olho de boi se estrague devido à influência de alguém, ainda que involuntariamente? Ou seja... é possível que eu fale com uma pessoa que seja invejada e o facto de falarmos vá fazer com que, sem ela se aperceber, eu "absorva" aquilo de negativo que ela tenha, caso eu seja mais suscetível, e assim ele fica estragado várias vezes?

O olho de boi só fica mesmo estragado quando a água fica escura ou quando fica mais ou menos inchado e a forma "muda" também conta?

Quando a água fica escura já sei que significa que a carga negativa que estamos a receber é mais densa e com o intuito de destruição... alguém me consegue explicar o que mais nos poderá acontecer quando fica escuro?

Obrigada!

#1
Citação de: askyfullofstars em 16 julho, 2015, 20:57
Olá pessoal, tenho umas dúvidsa que andam aqui a atormentar-me a cabeça...

É possível que o meu olho de boi se estrague devido à influência de alguém, ainda que involuntariamente? Ou seja... é possível que eu fale com uma pessoa que seja invejada e o facto de falarmos vá fazer com que, sem ela se aperceber, eu "absorva" aquilo de negativo que ela tenha, caso eu seja mais suscetível, e assim ele fica estragado várias vezes?

O olho de boi só fica mesmo estragado quando a água fica escura ou quando fica mais ou menos inchado e a forma "muda" também conta?

Quando a água fica escura já sei que significa que a carga negativa que estamos a receber é mais densa e com o intuito de destruição... alguém me consegue explicar o que mais nos poderá acontecer quando fica escuro?

Obrigada!

Se tu absorves energias é normal que o olho de boi absorva a negatividade e mau olhado. No entanto, o olho de boi so limpa as tuas energias; se nao absorveres a energia dessa pessoa, o olho de boi nao é influenciado pela energia da pessoa com quem falas.

Quando muda de forma tambem perder propriedades beneficas. Logo estraga.

O que pode acontecer quando fica escuro como assim?
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Bem... eu sinceramente não te consigo garantir se realmente absorvo ou não :) Só deduzo porque em determinadas alturas, presenças,  começo a ficar mal disposta e com dores de cabeça e chego a lacrimejar e tudo... daí eu partir do pressuposto que devo absorver...

E mais em que casos é que posso absorver a energia da pessoa em questão, sabes? Se ela estiver mesmo carregada? É que das últimas 3 vezes que falámos já se estragou... :( e nao tenho como lhe dizer...

Sim, quando fica escuro, já vi que está relacionado com destruição direccionada a mim e por aí fora... e queria saber mais significados que possam ter para eu saber...

Citação de: askyfullofstars em 16 julho, 2015, 21:34
Bem... eu sinceramente não te consigo garantir se realmente absorvo ou não :) Só deduzo porque em determinadas alturas, presenças,  começo a ficar mal disposta e com dores de cabeça e chego a lacrimejar e tudo... daí eu partir do pressuposto que devo absorver...

E mais em que casos é que posso absorver a energia da pessoa em questão, sabes? Se ela estiver mesmo carregada? É que das últimas 3 vezes que falámos já se estragou... :( e nao tenho como lhe dizer...

Sim, quando fica escuro, já vi que está relacionado com destruição direccionada a mim e por aí fora... e queria saber mais significados que possam ter para eu saber...
Sinceramente nao te sei responder muito bem xp
Pessoalmente, como esponja energetica, absorvo tuuuudo o que me aparece sem precisar de requesitos ;D As vezes ate absorvo emoções boas mas muito raramente. Maioritariamente as negativas, infelizmente.
Ha pessoas que tenho uma maior ligação ou a nossa aura esta na mesma frequencia e a absorção é muito mais facil e intensa.

Ja se estragou o que? A tua semente?

Nao conheço mais significados, lamento
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Pois, deve ser mais ou menos como me acontece infelizmente... é sempre a abrir, nem precisa de requisitos como disseste ;D Bom era podermos controlar o tipo de energias a absorver... já que disseste que também absorves emoções boas, por acaso nunca reparei se num determinado local absorvo boas energias ou se as absorvo através de alguém :p

Sim a semente, desde as últimas 3 vezes que falámos...

Obrigada até agora  :)

Nunca tentei controlar o tipo de energias que absorvo xp tento no entando, diminuir a quantidade ou intensidade com que absorvo usando proteções diversas.

Experimenta utilizar um cristal para te proteger da energia dessa pessoa :)
Aconselho hematite ou turmalina negra! E talvez aconselhar essa pessoa a arranjar proteções...

Boa sorte!
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Olá,

O objetivo do olho de boi é absorver as energias negativas que pairam pela sua casa e nas pessoas que nela vivem. Cada um de vocês transporta, diariamente, um conjunto de energias mais densas, pois uns serão mais suscetíveis de "captarem" essas energias do que outros. Por isso é perfeitamente plausível que se falar com alguém que tenha uma energia densa (independentemente de qual seja) que veja alterações no seu olho de boi. Significa que você captou a energia da pessoa com quem esteve ou falou. A passagem ou absorção de energia não tem que ser presencial. Mesmo por aqui pelo PP, ou seja, virtualmente, você capta energias diversas se estiver atenta e sensível à situação.

O olho de boi estraga-se quando se altera ou altera água em que ele está envolvido. Já tive olhos de boi que incharam e abriram, já tive outros que ficaram bem, no entanto saiu de dentro dele coisas verdes tipo musgo ou algas e sujaram a água, outros deixaram a água super turva que não se consegui ver nada... tudo isto indica que as coisas não estão bem.
Hoje em dia, os olhos de boi são ligeiramente mais claros do que eram antigamente. É comum e normal que eles quando são colocados em água fiquem mais escuros. Isso não é sinal de algo negativo. Só o é se eventualmente ao escurecerem, ficarem inchados ou acontecer outra "anomalia" qualquer.

Tudo de bom.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov
Já deste uma vista de olhos pelo forum sobre este assunto?  :-\

#8
LilithP, onde é que eu posso arranjar cristais? É que nas lojas esotéricas, pelo menos onde vou, nunca reparei...

Quanto às proteções, entretanto lembrei-me que por acaso ela usa uma proteção, por isso acho que por aí posso ficar mais tranquila :) Até porque nem temos estado a falar, talvez eu possa descartar essa possibilidade (que fariam vocês?) e a "saga do olho de boi estragado" continua, parece-me ser algo forte... desde que coloquei este tópico e disse o que estava a acontecer, o olho de boi continua a estragar-se todos os dias, tudo bem que já não fica mesmo inchado como ficava, mas agora começam a nascer uma espécie de raízes... para além de que já fiquei entretanto duas vezes à noite com dores de barriga insuportáveis e que vieram não sei de onde... ontem também passei mal, estive com cólicas e noto que há uns dias para cá fico com um enorme cansaço e sinto o meu corpo a ir abaixo, começo a ficar mal disposta, a sentir um mau estar de repente... para além de que tenho um copo com água e sal debaixo da cama e hoje fui vê-lo e estava todo "babado" de sal e esse copo nunca tinha estado assim  :-\

Faty, sabia que era possível por exemplo alguém colocar mau olhado numa pessoa qualquer mesmo se não a estivesse a ver, mas por acaso não fazia ideia que por exemplo aqui no PP, em que nunca vimos as pessoas pessoalmente uma única vez... mas agora está a fazer sentido, porque é a questão das energias, não tem que estar alguém ao pé de alguém fisicamente, porque a energia está lá ou onde quer que seja...

Sim Sofia, já tinha visto imensos tópicos só que não tinha ficado totalmente esclarecida, por isso é que resolvi como último recurso criar este tópico, porque pareceram-me que eram dúvidas talvez um bocado específicas...

#9
askyfullofstars,não entre em pânico, pois isso não ajudará em nada. Vamos isolar problemas que é mais simples para os descompor, ok?

- Em primeiro lugar, sugiro que troque de loja. Seria uma coincidência enorme ser um problema do próprio olho de boi ou do fornecedor do mesmo. Por isso, compre um novo olho de boi num outro local que não o habitual.

- Não coloque absolutamente nada na água do olho de boi. Ou seja, coloque apenas o olho de boi em água limpa e monitorize o comportamento do mesmo.

Se, eventualmente, as coisas não melhorarem e isto acaba por compreender poucos dias depois, então sugiro que faça uma defumação em sua casa. Era importante retirar todos os copos de água e sal se os tiver colocado pela casa e não colocar, para já mais nada. Após a defumação, que idealmente seria não apenas à casa, mas também às pessoas que lá vivem, aguardava três dias. E após esses dias veria como as coisas correm. Na defumação era importante utilizar a salva, pois ela é muito boa nestas situações. Não acenda velas nem incensos entretanto neste período. Vá dando informações sobre como estão as coisas para irmos ajustando o que for necessário.

As cólicas e dores de barriga, para além das razões físicas, estão muito associadas a desequilíbrios energéticos :(

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: askyfullofstars em 20 julho, 2015, 12:44
LilithP, onde é que eu posso arranjar cristais? É que nas lojas esotéricas, pelo menos onde vou, nunca reparei...

Quanto às proteções, entretanto lembrei-me que por acaso ela usa uma proteção, por isso acho que por aí posso ficar mais tranquila :) Até porque nem temos estado a falar, talvez eu possa descartar essa possibilidade (que fariam vocês?) e a "saga do olho de boi estragado" continua, parece-me ser algo forte... desde que coloquei este tópico e disse o que estava a acontecer, o olho de boi continua a estragar-se todos os dias, tudo bem que já não fica mesmo inchado como ficava, mas agora começam a nascer uma espécie de raízes... para além de que já fiquei entretanto duas vezes à noite com dores de barriga insuportáveis e que vieram não sei de onde... ontem também passei mal, estive com cólicas e noto que há uns dias para cá fico com um enorme cansaço e sinto o meu corpo a ir abaixo, começo a ficar mal disposta, a sentir um mau estar de repente... para além de que tenho um copo com água e sal debaixo da cama e hoje fui vê-lo e estava todo "babado" de sal e esse copo nunca tinha estado assim  :-\

Faty, sabia que era possível por exemplo alguém colocar mau olhado numa pessoa qualquer mesmo se não a estivesse a ver, mas por acaso não fazia ideia que por exemplo aqui no PP, em que nunca vimos as pessoas pessoalmente uma única vez... mas agora está a fazer sentido, porque é a questão das energias, não tem que estar alguém ao pé de alguém fisicamente, porque a energia está lá ou onde quer que seja...

Sim Sofia, já tinha visto imensos tópicos só que não tinha ficado totalmente esclarecida, por isso é que resolvi como último recurso criar este tópico, porque pareceram-me que eram dúvidas talvez um bocado específicas...

Loja esotericas costumam ter estes cristais sim :) sao cristais "base" bastante comuns. Se for preciso falar com uma senhora da loja a perguntar.
Se o olho de boi esta a ganhar raizes é melhor de facto experimentar comprar de outra loja para ver o que acontece.

Eu aconselho um banho de descarga antes de uma defumação, mas essa é a minha opinião :)

E ja agora ir ao medico, as colicas podem ser algum problema de saude - nem tudo é paranormal!
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Sim, eu fiz isso Faty. Desde que começou isto há uns dias atrás, eu já comprei em 2 lojas, só que pelos vistos continua tudo na mesma. Hoje também já fui deitá-lo ao rio, pois tinha raízes de um lado... agora já está no copo, vamos lá ver...

Neste momento o copo tem água e sal, como costumo meter, mas pensei no seguinte: amanhã se continuar tudo igual (espero que não), vou colocá-lo apenas em água limpa. Já agora, estar só com água limpa e estar com água + sal tem alguma influência?

Já tinha pensado na defumação, aliás, naquela que é boa para fazer às 3ªs. Quando a Faty diz todos os copos de água, também se refere aos copos de água sem ser os meus? É que em casa todos temos o olho de boi... ou era por eu ter dito que também tenho aquele copo de água com sal debaixo da cama (sem olho de boi)? E como assim às pessoas também?

Como e porque é que acontecem os desequilíbrios energéticos?

LilithP, amanhã tinha mesmo intenções de ir à loja devido ao que anda a acontecer, e assim então também aproveito e pergunto pelos cristais. Sabes me dizer mais ou menos o preço?

Se calhar também será melhor... limpar primeiro a mim e depois em seguida o ambiente. Sim, concordo que nem tudo tem que ser necessariamente paranormal, mas neste caso, se juntarmos as coisas, pelo menos a mim está a parecer-me que não é... quanto às cólicas, foi só mesmo ontem que andei mais aflita ao ponto de ter de ir à casa de banho por estar mal... mas as dores de barriga foram anteontem e no meio da semana passada, se não me engano na 4ª.

Lembrei-me agora que, apesar de ainda não ter dito e não sei se será algo relacionado ou não, apareceram-me três arranhões do nada. O primeiro foi no dedo indicador da mão direita (na parte de trás) e na 6ª no mesmo dedo, mas na parte da frente, apareceu-me outro mesmo do nada (estava na rua e de repente apercebi-me que estava lá um arranhão sem eu ter sequer coçado). Tenho agora outro no cotovelo direito que já não sei dizer se foi antes do da 6ª ou depois. Já não sei que será isto...

askyfullofstars, antes de mais não pode entrar em pânico. Como você já sabe onde há luz, não pode haver trevas, ok? Por isso tudo aquilo que menciona, pode ter uma explicação qualquer, talvez até simples, quem sabe e tudo se resolve de forma tranquila, ok? Se já mudou de loja, então significa que o problema não será do olho de boi, mas sim da casa e das pessoas que lá estão.

Em toda a minha vida me ensinaram que o olho de boi era para ser colocado em água limpa, sem o sal. O sal desgasta e não sei exatamente o papel que ele possa ter com o olho de boi. Não é por acaso que em países onde há muita neve, as pessoas deitam sal para desobstruir as ruas. Por isso é preciso algum cuidado nesse sentido.

Pelo que entendi, vocês têm mais do que um olho de boi em vossa casa, correto? Onde está exatamente o seu? Porque não optam por colocar um olho de boi para a casa toda? Exatamente como os copos de água com sal. Se você tem um copo de água com sal debaixo da cama, sugiro que o retire para já. E coloque apenas o olho de boi no seu quarto. Se conseguir colocar apenas um olho de boi na casa toda seria o ideal, nomeadamente na parte central da casa, do género cozinha ou hall de entrada. Agora uma pergunta interessante, se há mais do que um olho de boi em vossa casa, o seu é o único a ter esse comportamento?

Concordo com a LilithP quando ela sugere fazer um banho. Mas esse seria ideal para todos os que vivem em sua casa. Não lhe adianta fazer um banho e se as energias não estiverem consigo e sim com mais alguém da casa, não resolve o problema. Se as energias estão consigo, ou com alguém da casa ou na própria casa, o ideal mesmo é sempre a defumação. Sim e pode ser essa de terça-feira, só que acrescenta a salva.

Os desequilíbrios energéticos podem surgir por razões diferentes, nomeadamente pela acumulação de energias contrárias que provocam o desequilíbrio e não serem limpas adequadamente.

Por isso sugeri fazer a defumação à casa e com as pessoas presentes... se isso não for possível, faça a defumação às roupas das pessoas que estão ai em casa. Não sabendo onde está o foco, o melhor é fazer sempre a limpeza geral, compreende?

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: askyfullofstars em 20 julho, 2015, 19:29

LilithP, amanhã tinha mesmo intenções de ir à loja devido ao que anda a acontecer, e assim então também aproveito e pergunto pelos cristais. Sabes me dizer mais ou menos o preço?


Depende. Os cristais nao costumam exceder os 7€ na minha zona :) E os que custam 7€ são em forma de massajador (aqueles cilindros maiores) ou piramides.
Turmalinas negras, onixes e hematites do tamanho de um polegar costumam ser prai 3€ :p

Eu nunca tive necessidade de fazer a defumação com toda gente presente, felizmente. Noto que fazer a defumação bem feita na casa, ja serve.
Mas podes sempre tentar convence-las a fazer o banho de descarga :)

Quanto aos arranhões tenho de trazer o meu lado mais racional: provavelmente foste tu sem querer. Acontece muitas vezes a mim :)

http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."