Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Fantasmas da minha infância
    Iniciado por djcoby
    Lido 1.812 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas pessoal há muito que quero partilhar convosco minhas experiências paranormais, tudo começou em minha infância desde de miúdo essas visões acompanham-me até os dias de hoje,
Tudo começou apenas com barulhos sempre que dava as horas para dormir e minha mae deixava-me no quarto iniciava um barulho de alguém a caminhar pela a casa até a porta do meu quarto de forma repetitiva, com o passar do tempo foi aumentando de intensidade em seguida comecei a ver a figura de um homem a porta de meu quarto a me observar ele não tinha rosto apenas uma sombra escura, sempre todas as noites esse fantasma aparecia em meu quarto, com o passar do tempo a presença já nao mais incomodava, em seguida comecei a acordar no meio da noite onde deparava-me com um garoto um pouco mais velho que eu, dormindo ao meu lado vestido com roupa de funeral lembro-me bem de seu rosto, comecei a chamar por meus pais, estava completamente paralisado quando meu pai abriu a porta do quarto ele o fantasma simplesmente rolou entre o espaço da parede e a cama e foi para baixo de minha cama desaparecendo com a presença de meu pai, eles nao acreditavam em mim diziam que era sonho ou que talvez eu sofresse de alguma anomalia psíquica, eu nao escolhi passar por tudo o que passei, onde tais experiências reflectiram de forma bastante negativa em meu desenvolvimento, nao conseguia ir bem na escola era um garoto tímido e cheio de receios em achar que de facto eu era louco, os via em todos os lados, depois da adolescência perdeu a intensidade o que ficou ou foi os sonhos e pesadelos todas as noites religiosamente eu tenho sonhos e lembro deles de forma clara quase nunca consigo ter uma noite de sono tranquila onde consiga descançar de forma plena, tenho consciência que acabei por desenvolver um um sexto sentido bastante apurado consigo perceber energias dos lugares e das pessoas geralmente chego em uma casa sinto de imediato quando o ambiente é assombrado, com as pessoas em 90% das vezes acerto sobre o caracter de alguém apenas olhado para ela. O mais contraditório disto tudo é que por essa nescessidade de respostas desde de muito jovem procurei respostas nas religiões e foram varias e não as encontrei, hoje sou um ateu convicto mais me contradigo em ter consciência do poder paranormal ser uma realidade ao menos para mim, sim acredito na vida pós morte, não acredito é na religião. Abç a todos desculpe ter escrito um texto tão longo tenho muita coisa guardada em minhas memórias.

#1
Djcoby, obrigada pela sua partilha.

A sua experiência não deve ter sido fácil. Não é fácil quando se é novo e se experienciam coisas não muito "normais" para o comum dos mortais e ainda por cima sem receber qualquer "apoio" da sua família. No fundo, teve que gerir os seus medos, receios e incompreensões sozinho. Se por um lado, a construção da sua personalidade fica debilitada, porque constrói-se a si mesmo por cima de um alicerce não muito sólido, por outro lado isso faz de si um verdadeiro guerreiro. Por isso devo dar-lhe os parabéns.

Não obstante e devido às questões que foi colocando toda a vida sem receber qualquer resposta, é muito natural que hoje em dia acredite no paranormal (porque o vivenciou) mas não se sente apegado a qualquer religião, o que me parece muito normal. Não precisamos de ser religiosos para desenvolver a nossa espiritualidade, pois esta existe em religião.

Permita-me que lhe diga algo que já sabe certamente. Mas a nossa vida é isso mesmo, uma construção diária, com coisas boas e coisas más e o que importa é que continuemos a caminhar, com todas as dúvidas que possamos ter, pois é caminhando (aqui associada à questão do tempo) que acabamos por chegar a algum lugar, nem que seja o encontro connosco mesmo, que me parece sempre ser o mais válido e eficaz.

Apenas por curiosidade gostaria de lhe perguntar, enquanto ateu, que explicações tem para as suas experiências paranormais, ou seja, que justificações encontrou para as suas experiências?

Bem-haja!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Universos paralelos, teoria quantica, a Lei de Repetições, ou Recorrências, é uma lei mecânica que faz com que nossas vidas, ao longo das encarnações, se torne repetitiva, realidade virtual podemos está a viver dentro de um imenso simulador, os deuses astronautas, todas essas probabilidades são as mais próximas da pseudo-realidade.

Esqueceu-see de referir a teoria da batata. Não percebi o que é que sentir energia dos lugares e compreender carácter de uma pessoa à primeira vista, e acertar 90% das vezes, tem a ver com mediunidade ou espiritualidade ou sexto sentido. Todos nós sentimos energia dos lugares, seja pelo ambiente do lugar em si, ou de experiências vividas anteriormente em lugares semelhantes, por exemplo, toda a gente sente ambientes mais pesados num hospital, mas isso não significa que está a sentir os espíritos malignos presentes no hospital, basta olhar o sofrimento à volta, quer dos doentes quer dos familiares, que até o ser mais insensível não sente indiferença a um ambiente assim. Quanto ao acertar 90% das vezes no caracter de uma pessoa à primeira impressão, a isso eu chamo de experiência de vida, inteligência e perspicácia, e qualquer pessoa sem qualquer ligação ao mundo espiritual consegue o mesmo.
Respeito todas as experiências que viveste, e não ponho em causa a veracidade do que foi relatado, mas penso que está na altura de assumir as coisas com mais seriedade e não associar tudo o que existe no mundo, todas as lendas mitos conspirações e teorias físicas e matemáticas controversas ao mundo paranormal. Mas isto que disse não é dirigido para si, foi apenas um desabafo.

 
Não estou cá para questionar a sua crença neste tema relato apenas as minhas conclussões, afinal cada um crê naquilo que consegue compreender. Tem outra teoria interessante que esqueci de mencionar anteriormente, chamada de a celula da alma, bastante interessante o artigo abaixo, essa mesma celula e responsável por nossos sonhos essa menção está em outro artigo.
Muitas pessoas garantem: já viram fantasmas andando por aí. Dois cientistas querem ajudar essas pessoas a não virarem chacota – eles fazem uma pesquisa científica para provar que almas realmente existem.
Eles são o médico americano Stuart Hamerroff e o físico britânico Sir Roger Penrose. Numa reportagem feita pela publicação Daily Mail, eles explicaram que a alma de uma pessoa está dentro das células cerebrais em um lugar chamado microtúbulo. Os microtúbulos, segundo os livros de biologia, são estruturas proteicas que fazem parte do citoesqueleto das células. Elas ajudam no transporte celular pelo corpo humano.
Para os dois cientistas, elas são mais do que que isso. Pelo menos é o que afirmam na pesquisa que visa a formar a teoria quântica da consciência.
Segundo os pesquisadores, os microtúbulos têm energia quântica do universo. Essa energia seria a alma e ajudaria a formar a consciência de uma pessoa durante toda a sua vida. Portanto, quando a pessoa morre, essa energia quântica voltaria ao universo, de onde veio. Isso seria, portanto, a alma.
A teoria de ambos é muito criticada pela comunidade científica.
E toda vez que são provocados por um pesquisador, eles respondem com a teoria das pessoas que são ressuscitadas depois de uma parada cardíaca e sempre voltam com uma história do momento da morte.
Para eles, a história nada mais é do que a experiência dessa energia quântica indo embora do corpo e se vendo obrigada a voltar – já que a pessoa conseguiu sobreviver ao acidente cardíaco.

Oi, mas ainda hoje vês esses fantasma da tua infância ou isso já acabou à muito tempo?

#6
Citação de: fitas em 24 julho, 2015, 09:49
Esqueceu-see de referir a teoria da batata. Não percebi o que é que sentir energia dos lugares e compreender carácter de uma pessoa à primeira vista, e acertar 90% das vezes, tem a ver com mediunidade ou espiritualidade ou sexto sentido.

Mediunidade é uma, digamos, sub categoria e a capacidade de sentir essas coisas conta como uma sub categoria tambem.
Medium sensitiva, sensitiva, etc. É a base da precepção extra-sensorial lol

Quem tem este tipo de capacidades, sente de forma mais intensa ou marcada as energias dos locais, acontecimentos, pessoas, etc.

PS: As energias dos hospitais, cemitérios, etc podem ser causadas pela acumulação de energia das pessoas, entidades e acontecimentos.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: LilithP em 28 julho, 2015, 02:49
Mediunidade é uma, digamos, sub categoria e a capacidade de sentir essas coisas conta como uma sub categoria tambem.
Medium sensitiva, sensitiva, etc. É a base da precepção extra-sensorial lol

Quem tem este tipo de capacidades, sente de forma mais intensa ou marcada as energias dos locais, acontecimentos, pessoas, etc.

PS: As energias dos hospitais, cemitérios, etc podem ser causadas pela acumulação de energia das pessoas, entidades e acontecimentos.

Acrescente a palavra "necessariamente" antes de "a ver com" nesse parágrafo que citou e penso que conseguirá perceber melhor o meu ponto de vista.

#8
Ja expliquei xp
No paragrafo que tambem citaste.

As pessoas com mediunidade sensitiva sentem de forma mais marcada, intensa e obvia as energias. É nesse sentido que tem a ver. A probabilidade de se acertar tantas vezes é muito pequena se nao for uma pessoa com este tipo de capacidades (estou a falar mais de perceber as energias dos locais, porque conhecer o caracter de uma pessoa ja concordo que depende).
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."