Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Lugares dos vossos sonhos
    Iniciado por Cassandra
    Lido 3.052 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Quando sonham com um lugar que é real, como é que o vêem nos vossos sonhos?

Por exemplo, eu já sonhei com a Ponte 25 de Abril várias vezes.
No mundo real, a ponte tem certas características, assim como as margens do rio Tejo, mas nos meus sonhos, essas características são diferentes mas mantém-se constantes de sonho para sonho, sempre que sonho com a ponte.

Estou a fazer sentido?

Isto também acontece convosco? Como são os lugares dos vossos sonhos?
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Sim Cassandra, está a fazer sentido e é muito interessante a sua questão.

Eu não sonho há algum tempo - ou por outra, não me lembro - mas tenho ideia de quando sonho com lugares que conheço eles são iguais à realidade.

Veremos mais opiniões...

Bom tópico. :)

já sonhei várias vezes com a mesma casa, mas nunca estive num sítio semelhante, por isso não tenho maneira de comparar, mas são mesmo muitos sonhos com a mesma estrutura....
Já me aconteceu sonhar com o local de trabalho mas estava tudo colocado de forma diferente cá dentro... ;D
O Homem é do tamanho do seu Sonho!

olá... sempre que sonho com  partes de minha casa nada esta igual, tudo sempre muda coisas que ate não existem ou coisas muito antigas que antes tinha lá

#4
Eu sonho muitas vezes com o Santuário do Cabo Espichel, normalmente com um céu azul sem nuvéns, pequena brisa e o mar extende-se pelo horizonte, junto à pequena Ermida das Memórias lá atrás perto da falésia, e por vezes com a Casa da Água localizada ligeiramente junto ao Santuário.

Não sei, mas é um lugar que adoro com todo o meu coração
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Citação de: catarinacartersantos em 15 julho, 2015, 16:34
olá... sempre que sonho com  partes de minha casa nada esta igual, tudo sempre muda coisas que ate não existem ou coisas muito antigas que antes tinha lá

As mudanças na sua casa, mudam também de sonho para sonho, é isso?

Citação de: cody sweets em 15 julho, 2015, 16:43
Eu sonho muitas vezes com o Santuário do Cabo Espichel, normalmente com um céu azul sem nuvéns, pequena brisa e o mar extende-se pelo horizonte, junto à pequena Ermida das Memórias lá atrás perto da falésia, e por vezes com a Casa da Água localizada ligeiramente junto ao Santuário.

Não sei, mas é um lugar que adoro com todo o meu coração

E é igual ao Santuário real?

Citação de: silknet em 15 julho, 2015, 15:21
já sonhei várias vezes com a mesma casa, mas nunca estive num sítio semelhante, por isso não tenho maneira de comparar, mas são mesmo muitos sonhos com a mesma estrutura....

Pode ser que um dia tenha uma surpresa e verifique que esse sítio existe, na realidade  ;)

Citação de: cepticooucrente em 15 julho, 2015, 15:16
Eu não sonho há algum tempo - ou por outra, não me lembro - mas tenho ideia de quando sonho com lugares que conheço eles são iguais à realidade.

Os meus lugares acho que têm sempre variações, mas não são tão grandes que eu não os consiga reconhecer se passar por eles, caso não sejam sítios que eu conheça muito bem.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Nos meus sonhos é exatamente igual
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Cassandra, boa questão que aqui coloca.

Eu nem sempre me recordo dos sonhos com lugares, que interessante. No entanto, lembro-me que há uns anos atrás sonhava muito com a casa da minha mãe. Tudo estava no sítio certo, menos as janelas, que pareciam que iam cair. A casa é daquelas casas que se encontram muito pelo Porto, com uma porta de entrada alta, azulejos por fora misturados com pintura, sabe? Mas as janelas, lembro-me quando era pequena, era daquelas de subir até meio e sempre me meteram confusão. E curioso que nos meus sonhos, quando a casa aparecia o problema era sempre com as janelas :(
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Faty, dada a configuração dessas janelas, provavelmente era só o medo que elas um dia efectivamente caíssem - quando vejo janelas dessas também me pergunto se aquilo não cairá de vez em quando.  :laugh:

Estou a ver que sou a única com um Querido a viver dentro de mim...  :P

(esclarecendo, Querido, como em "Querido Mudei a Casa")
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 15 julho, 2015, 21:27
Estou a ver que sou a única com um Querido a viver dentro de mim...  :P

(esclarecendo, Querido, como em "Querido Mudei a Casa")

Não, não é a única! Eu já sonhei com a minha casa de infância e com a minha casa actual de mil e uma maneiras. Ora são os móveis que são diferentes, ou há novas divisões na casa, ou há divisões em muito mau estado e outras cheias de luxo.
Também já sonhei com outras casas, hotéis, centros comerciais, lojas, cinemas, restaurantes, etc. de várias formas (alguns conheço e no sonho são diferentes, outros nunca vi na vida e nem sei se existem). O mesmo se aplica a cidades, ruas, estações de comboios, rodoviárias, praias, ilhas, etc. Ah e normalmente lembro-me de alguns pequenos detalhes (muitas vezes decorativos - no caso dos edifícios).

Tenho um Querido dentro de mim a mudar o mundo! :D :D 

Ah, bom!  ;D

Os pormenores, sejam decorativos ou arquitectónicos, muitas vezes são importantes para me ajudarem a perceber o significado dos sonhos.

Cores, tipo de objectos, modo como os lugares estão estruturados, podem dar sensações boas ou menos boas, ou fazer lembrar qualquer coisa, ou ter um significado que mude o contexto do sonho e assim, o seu significado.

Quando escrevo sonhos que tenho, tento sempre descrever os lugares o mais pormenorizadamente possível.  ;)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#11
Tópico muito interessante.

Durante alguns anos, durante a minha adolescência tinha de tempos a tempos um sonho muito estranho com a casa onde eu morava.
O sonho era muito real e apesar já há bastantes anos que deixei de o ter, ainda me lembro perfeitamente de como era.
Então começava comigo no jardim que era enorme e via um avião a cair lentamente sobre o jardim, entretanto apareciam mais aviões que começavam igualmente a cair e eu lá no meio do terreno a olhar para o desespero dos pilotos que sabiam que iam morrer.
O estranho é que eu conseguia ver a cara dos pilotos quando o avião ainda ia no ar...ok, não tem lógica, era um sonho.
Entretanto começava a ver aviões militares a sobrevoar os destroços...e eu no meio daquela situação sem ser atingido fisicamente, estava lá somente como espetador.
Depois dos aviões militares, via naves extraterrestres de todo o tipo e começava uma guerra nos céus.
O sonho era tão real que eu ainda me lembro da descrição completa dos aviões, e das caras dos pilotos.
Quem é que "ganhava" a batalha?! ninguém...o sonho acabava antes daquele teatro todo terminar.
O que ainda me arrepia era a realidade do sonho...bem, enfim...coisas da adolescência.
Um outro sonho que tive durante alguns anos, foi o estar em casa e a mesma ser inundada pelo mar e eu morrer afogado.
Mas para este sonho existe uma explicação lógica.
Quando eu era miudo ia morrendo afogado numa psicina devido à minha mania de me "armar" em super heroi...não morri afogado porque felizmente estava lá uma pessoa que me tirou da piscina.
Este sonho começou na minha infancia e arrastou-se até aos meus 16 anos, altura em que decidi enfrentar o medo que tinha ficado do mar, e das piscinas, neste caso da profundidade... e então inscrevi-me na natação.
Depois de ter perdido o medo à profundidade da água, este sonho nunca mais reapareceu.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

O ultimo sonho que tive foi estar caminhando por uma estrada

Citação de: Kyrie em 23 janeiro, 2019, 17:43
Então começava comigo no jardim que era enorme e via um avião a cair lentamente sobre o jardim, entretanto apareciam mais aviões que começavam igualmente a cair e eu lá no meio do terreno a olhar para o desespero dos pilotos que sabiam que iam morrer.
Estes primeiros aviões eram civis ou militares?
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#14
Citação de: Cassandra em 23 janeiro, 2019, 19:04
Estes primeiros aviões eram civis ou militares?

Eram civis e lembro-me claramente de um dos pilotos, que sempre me apareceu com a cara muito bem delineada.
Tinha cabelo e barba ruivos e estava a olhar para mim com cara de desespero.
O co-piloto, salvo erro tinha cabelo preto esbranquiçado, mas só o vi de costas
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente