Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Exercicio de interpretação com Tarot - Ajuda ao Sam.
    Iniciado por Puca
    Lido 1.839 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Puca

Ora aqui está mais um exercício para praticar as interpretações das cartas. Vamos partilhar as nossas ideias. O que diriam ao Sam?

Sou casado á 40 anos, sou apenas eu e a minha esposa. Tenho um trabalho que nos garante uma vida boa, uma boa casa num local simpático.

O meu problema diz respeito á minha esposa. Nunca trabalhou ao longo do nosso casamento e é a pessoa mais preguiçosa que conheço. Não dormimos no mesmo quarto á 20 anos, ela pesa 100kg, anda sempre a iniciar dietas, mas nunca completa os tratamentos.

Ela dorme no seu próprio quarto, com uma sala de vestir empilhada com coisas até ao tecto que ela se recusa a organizar. Também tem uma casa de banho e uma sala de estar só para seu uso.

A sua área da casa é uma pocilga, cheira mal pois ela nunca se levanta para limpar e arrumar. A cozinha é um horror, nunca cozinha. Depois de um dia de trabalho eu é que limpo as zonas comuns, faço algo simples para comer ou vou comer fora.

No que diz respeito às finanças estamos até aos cabelos com dívidas, ela gasta dinheiro como se ele crescesse em árvores. Se lhe pergunto algo a este respeito é sempre má e sarcástica. Já tinha pedido o divórcio á muito tempo se tivesse dinheiro para o pagar.

Até sou razoavelmente bem-parecido, podia ter tido outros casos, mas nunca me senti confortável para isso. Não me digam que ela necessita ajuda especializada, pois nunca aceita que algo está errado com ela, já tentei sempre sem sucesso.

Estou tão cansado de viver desta maneira, poderia passar dias a chorar se soubesse que isso traria algum resultado. O que me aconselham a fazer?

Pergunta do Sam: O que devo fazer?

Situação: Sacerdotisa
Desafio: Imperador
Conselho: 4 de Ouros
Resultado: 6 de Copas


Boa Puca!

Vamos lá:

Este parece-me algo mais "simples", pois a situação focaliza-se na esposa e na sua forma de ser. O ciclo vicioso está instalado e de alguma forma é retroalimentado, pois não existe qualquer decisão que ponha fim ao mesmo. Ele tem o poder e ela está à sombra desse poder. Os laços emocionais não existem, é como que uma vivência fraternal que deixa o Sam desesperado, pois escolheu estar nesta relação abdicando de ser feliz. Enquanto a focalização permanecer sob o ponto de vista material nunca será funcional. Por isso, o resultado é o saudosismo, o arrependimento e a necessidade de um equilíbrio interior. A separação seria algo inevitável, dada à incapacidade ou pouco recetividade da esposa em investir na relação. Aliás, sob o ponto de vista emocional já há uma rutura. A dependência é material.

Fez sentido?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Puca
Faz sentido sim, a minha interpretação é muito semelhante á tua.
Se bem que aquele seis de Copas me deixa alguma duvida, parece que ele não se consegue afastar emocionalmente da mulher, como se houvesse alguma responsabilidade, culpa, não sei bem. :)

#3
O que diria ao Sam é que ha demasiada dependencia (do lado dela) sem nenhum amor ou intimidade de qualquer tipo entre ambos. Ele deve separar-se dela (ou neste caso concluir a separação), e pensar mais na felicidade dele (deve manifestar mais vezes a sua opiniao e posição lutando pelo que quer). Se ele o fizer, ira abrir um novo caminho que lhe possibilita a felicidade, permitindo os momentos felizes que teve com a actual esposa se tornem lições e memorias.

Fiquei confusa: ele diz que tem possibilidades financeiras para dar uma boa vida mas depois diz que ta cheio de problemas financeiros...?
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Puca
#4
Pode ter um trabalho bem pago, para ter uma boa vida, mas a mulher estoira tudo, foi isso que entendi até ficarem cheios de dividas.