Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Imobilidade do corpo após sonhar com entidade negra
    Iniciado por Beatriz Marques
    Lido 1.889 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite! Tenho um acontecimento para partilhar convosco! Ontem à noite tive novamente um pesadelo com uma entidade negra, que parece que ultimamente é presença assídua no meu subconsciente (já a tinha referido noutro post: https://portugalparanormal.com/index.php/topic,36379.0.html). O que se passou é que eu por algum motivo acordei a meio da noite e tentei me levantar, mas não consegui porque tinha o corpo totalmente imobilizado. Achei que o melhor era tentar adormecer novamente, pois estava sozinha em casa e podia gritar à vontade que ninguém me iria ouvir. Acabei por adormecer novamente e não me lembro de sonhar novamente com a entidade. De manhã acordei e estava cheia de dores no corpo todo! Alguém sabe o que se passou comigo ou já passou por algo do género? Obrigada desde já pelo apoio que me têm dado, realmente acabamos por formar uma família e é para mim um prazer fazer parte dela! 😊

Beatriz Marques, obrigada pelo seu relato.

Pois se estava a dormir e acordou, poderá ter sido paralisia de sono. Pesquise sobre o tema aqui no PP.
É comum, após o fenómeno ocorrer, sentir pressão ou peso em determinadas partes do corpo.

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Obrigada, Faty Lee! Pesquisei e realmente coincide com o que me aconteceu! Desconhecia que tal poderia acontecer. Estamos sempre a aprender! Novamente, obrigada! 😊

#3
Sempre que dormimos o nosso Espirito sai da sua prisão corporal e anda pelo espaço infinito. Já repararam quando o corpo acorda de repente por algum motivo e o Espirito é puxado de forma bruta não nos conseguimos movimentar, será uma prova que é o Espirito que comanda o corpo? Já sei que a ciencia atribui isso a um estado do corpo, mas eu acho que tem a ver com o lado Espiritual também. Sendo o Espirito o principio inteligente, não é uma teoria sem fundamento. Eu nunca exprimentei a paralesia no corpo fisico, mas entre os meus 5 a 7 anos sonhei com isso algumas vezes. Estar acordado e não conseguir mexer mas no sonho e essas paralesias eram induzidas por outras pessoas que agora entendo que talvez fossem entidades. Quero lembrar que isto se deu entre 1990/1994 não tinha internet, nem fonte para obter as informações de coisas paranormais.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

misticopt28, concordo contigo quando criticas o acesso que as pessoas têm agora à internet... É muito boa para certas coisas, mas também há situações em que usada de forma errada! Por isso é que se vê crianças a jogar a jogos do copo e coisas do género...

Desde já obrigada pela tua gentileza em responderes ao meu post!

Um bem-haja! 😊

#5
Dentro das minhas limitações tento ajudar sempre que posso. Contei o meu caso porque na epoca era impossivel ter visto aquilo em algum sitio e pouco ou nada se falava de Espiritualidade. A minha familia é toda catolica e tanto os meus pais como avós eram muito conservadores e não se falava desses assuntos, embora sempre tivesse ligado desde muito cedo a Espiritualidade e ao paranormal. Aconteceu me outra coisa muito estranha por volta dos 5 anos que ninguem consegue explicar, mas abrirei um topico pra contar o sucedido
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Místico, vou ler o teu post com todo o gosto! Obrigada novamente por partilhares o teu testemunho!  :)

RR
#7
Concordo com o que foi dito acima: Paralisia do sono!
É um dos "distúrbios do sono" da minha colecção (a par dos sonhos lúcidos, falsos despertares, "exploding head syndrome" (sim, é mesmo o nome científico  ;D) e mais um ou outro...)
O que descreves já me aconteceu umas dezenas de vezes (por vezes várias na mesma noite, o que faz com que me levante esgotado).

A par da "presença maléfica" normalmente vem a sensação de saída do corpo (por mais de uma vez me vi a mim próprio, deitado ou sentado na cama), ruídos estranhos, peso sobre o corpo, dificuldade em respirar, ritmados e eléctricos, a sensação de que se está a morrer, vozes que falam numa qualquer língua ininteligível, vultos (um dos últimos e um dos meus preferidos é uma figura humana alada, em fogo), a sensação de pânico, etc, etc...

Mas uma coisa é certa, a partir do momento em que começamos a conseguir "controlar" os episódios, até por já sabermos do que se trata, até se torna uma experiência digamos que "interessante"...  :P
A certa altura também se conseguem aprender "truques" para sair...

Ainda não se conhecem as causas da paralisia do sono, apenas existem teorias. Um dos pontos mais curiosos é a partilha de sensações e "alucinações", ou seja, qualquer pessoa que sofra de paralisia do sono a partir de um determinado patamar, tem exactamente as mesmas, independentemente da idade, local, cultura, etc...

A título de curiosidade, segundo algumas teorias, alguns abduzidos por extraterrestres sofreriam, na verdade, de "crises" de paralisia do sono...
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

Citação de: RR em 17 julho, 2015, 06:25
A título de curiosidade, segundo algumas teorias, alguns abduzidos por extraterrestres sofreriam, na verdade, de "crises" de paralisia do sono...

Desconhecia.
Serão mesmo abduções? Não serão viagens astrais?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

RR
O que dizem é que em vez de sofrer uma verdadeira abdução, essas pessoas estariam, na realidade, a experienciar uma "crise" de paralisia do sono.
Isto porque muitos abduzidos descrevem a paralização, o "formigueiro" no corpo, os sons, as vozes que falam em línguas que não conseguem compreender, típicos da PS, os tais "vultos" ou "presenças" poderiam ser interpretados como extraterrestres.
Claro que se a pessoa tiver uma predisposição para acreditar em aliens, abduções, etc, é muito mais fácil interpretarem erradamente aquilo que lhes aconteceu...
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !