Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Encontrar botões
    Iniciado por Marta86
    Lido 12.826 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom dia!

Vou contar aqui uma "coincidência" que aconteceu comigo e vinha saber se vocês conhecem esta superstição.

Na sexta-feira, bateram-me no carro (nada de grave, felizmente) e lá tive de passar por aquele processo de contar ao pai e à mãe  :P
A minha mãe perguntou-me "a que horas foi?", e eu lá lhe disse a hora. E ela responde "pronto, foi esta a inquietação". E eu fiquei assim um pouco a olhar  ::) E ela explicou-me que nesse mesmo dia, à mesma hora, estava ela para sair e encontra um botão ao pé da garagem e até exclamou para o companheiro "pronto, não sei ainda o que é, mas já me vou inquietar!". E foi à mesma hora em que eu tive o acidente...

Ela não é muito supersticiosa, mas que acredita numa superstição de que "quem encontra um botão, encontra uma inquietação", que a minha avó lhe dizia isto várias vezes.

Coincidência ou não, antes de ela me dizer o significado disso, no sábado eu também encontrei o botão (não tinha saído do sítio lol) e ontem pensei que tinha perdido os meus documentos. Felizmente, encontrei-os mas tive a inquietação toda a noite  :P

Coincidências à parte, vocês já ouviram falar desta superstição? Perguntei-lhe o porquê dela, mas ela não sabe porque é que dá azar encontrar um botão, sempre lho disseram assim. E eu fiquei curiosa  ;D

Procurei no meu amigo google, mas só encontro significados de sonhar com botões...

Obrigada desde já pela vossa ajuda! :)

A única coisa que conheço é:

"Quem encontra um botão, encontra em breve uma paixão"

O que me disseram é que encontrar botões pretos na rua traz inquietação. Em relação a outra cor, não sei.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

sofiagov
ora mais uma novidade para mim que não conhecia ...mas sempre a conhecer novas coisas...
obrigado pela partilha. :) :)

Bom dia.

Também vou contar uma coincidência... lol

Agora a sério... não é que hoje de manhã li este tópico e mais tarde fui a um terreno que uma dessas partes pertence à minha família e deparo-me com um botão no meio da terra? Lembrei-me logo deste tópico, ainda assim deixei o botão lá e nem sequer o toquei.

Lembrei-me também que se assim for verdade em relação à "inquietação" (confesso que não sabia desta "superstição" dos botões antes de ler isto), algo me espera... para além de que esta noite já me rebentou o olho de boi... :(

Alguém que tenha conhecimento sobre os botões e que consiga ajudar?

Também desconhecia esta superstição, vou ficar agora mais atenta aos botões  :)

sofiagov

confesso que também desconhecia! :)

Obrigado pela partilha!

;D
O Homem é do tamanho do seu Sonho!

Bem, antes de mais peço desculpa por estar a postar aqui novamente, pois este tópico não é meu, mas o que vou dizer é na mesma relativo ao tema.

Parece que voltei ainda hoje a encontrar outra vez um botão... ia a sair do prédio e a seguir à entrada do prédio deparei-me com um botão acinzentado no meio do chão... ainda o mexi com o pé, mas não parei, continuando o meu caminho.

Acho que estou a começar a ficar preocupada... pois pelo que já percebi através deste tópico, não é positivo encontrar botões... ainda para mais quando encontro logo dois no mesmo dia... neste caso, acredito que deva ser mesmo algo para que eu preste atenção, pois já são duas vezes... agora o quê? isso não sei... não esquecendo também o facto de, tal como disse no meu outro tópico, estragou-se o meu olho de boi esta noite.

Se houver mais alguém que tenha testemunhos/explicações acerca dos botões, agradecia mesmo que dissesse algo :)

Puca
Bem...depois deste tópico vai andar tudo a fugir dos botões. Mas sim, lembro-me de ter ouvido algo a esse respeito, mas sinceramente, não prestei muita atenção. :)

Conheço muito bem essa superstição! A minha avó paterna, que sempre viveu no campo, quando encontra um botão fica logo 'aluada', pois para ela é um símbolo de azar! Já a minha avó materna, que viveu a maior parte da sua vida na cidade, diz que se perdermos um botão poderá ser sinónimo de falta inesperada de dinheiro. No entanto, se encontrarmos na rua indica a possibilidade de bons negócios. Agora qual delas está certa, eu não sei... Isto é se alguma delas estiver certa! 😄


#11
Citação de: Beatriz Marques em 09 julho, 2015, 01:57
Já a minha avó materna, que viveu a maior parte da sua vida na cidade, diz que se perdermos um botão poderá ser sinónimo de falta inesperada de dinheiro.



Agora já sei o motivo porque perco os botões da casaca da farda da empresa :P
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Eu sigo os conselhos do velho magnata Henry Ford. Esse se visse uma agulha na rua, baixava-se para apanhá-la. Como ele dizia, podia vir a servir-lhe mais tarde. Se eu vir um botão, desde que não seja velho, apanho-o.

Citação de: Puca em 09 julho, 2015, 01:36
Bem...depois deste tópico vai andar tudo a fugir dos botões. Mas sim, lembro-me de ter ouvido algo a esse respeito, mas sinceramente, não prestei muita atenção. :)

Eheh fugir não, até porque acabei por encontrá-los sem estar a contar com isso e nem estava a fugir... mas não deixou de ser "engraçado" o facto de ter visto o tópico e depois cruzar-me com dois no mesmo dia... mas pode ser ser que não seja nada, espero eu!

Gostava de poder ajudar mais, mas a minha mãe também não sabe mais e a minha avó já cá não está entre nós para explicar :/

E no google só encontrei o de "encontrar botões é sinal de bons negócios"...

Só um pequeno off-topic, a também mãe também me falou de que nunca se empresta sal ou fósforos, dão-se sempre pois poderão trazer "coisas menos boas" ao serem devolvidos. Do sal já desconfiava dada as suas conhecidas características, mas os fósforos não fazia ideia! :)