Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Desafios karmicos (redes sociais)
    Iniciado por credatis
    Lido 4.753 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Puca em 09 julho, 2015, 12:11
Compreendo slknet, a atenção foi desviada da menina pelo problema do pai e as redes sociais podem ser a "fuga" dela da realidade que tem que conviver em casa. Possivelmente a mãe percebe isso e vai deixando andar pois a realidade não é fácil.

Mas por exemplo, e isto é só uma opinião, quando se juntam para o tal cafezinho os amigos podem ajudar. Se o dono da casa disser "Hoje vamos todos desligar os telemóveis, não são permitidos, vamos apenas conversar" já seria um momento para a criança estar no mundo real.

Ainda um dia destes vi uma reportagem sobre este problema e pode tomar proporções dramáticas. Uma alienação total da realidade, onde nem os familiares conseguem entrar, deixando-lhes apenas um tabuleiro de comida para eles se alimentarem, sem horários, rotinas, enfim terrível.

Já fizemos isso, até lhe demos um carácter lúdico e começamos a jogar aquele jogo do STOP que paras numa letra e dizes nomes de cidades e países e etc,...
Resumidamente já viste uma birra de uma criança de 12 anos? Não é bonito nem amoroso como as dos mais pequenos.. ;D

PS : esqueci de referir que já o ano passado na festa de anos, na altura de cortar o bolo estava isolada no quarto com o telemóvel e a mãe teve mesmo de lhe aplicar 2 lambadas porque tinha a família toda à espera para que ela soprasse as velas e ela não queria ir...
Infelizmente esta miúda está a tornar-se no mau cliché desta geração... :(
O Homem é do tamanho do seu Sonho!

Em minha casa ninguém janta ou almoça com telemóveis, televisores ou tablets. É expressamente proibido, pois a hora das refeições foi, é  e será o momento da família. Tudo é uma questão de regras.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 09 julho, 2015, 20:48
Em minha casa ninguém janta ou almoça com telemóveis, televisores ou tablets. É expressamente proibido, pois a hora das refeições foi, é  e será o momento da família. Tudo é uma questão de regras.
É caricato. E embora eu apoie essa tese a 100%. Nos portugueses, damos realmente muito valor à refeição como sitio de reunião. Se formos mais para norte da Europa.. As famílias não dão nem uma ínfima parte do significado que aqui atribuímos. Claro que não ficam disfuncionais por isso.. Devem ter outros mecanismos de reunião.

Sem dúvida, mas a refeição é o único "momento" em que estamos todos... fora dela, todos temos as nossas coisas e nem sempre estamos juntos, mas à refeição todos têm que estar presentes ;D ;D

Creio que são mesmo valores culturais, familiares que se perpetuam :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334


A maior lição é manter a individualidade, e resistir aos conceitos fúteis.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19