Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Significado de um sonho em loop
    Iniciado por PouPou
    Lido 9.186 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá pessoal! A minha irmã contou-me que teve um sonho muito estranho:
Estava numa estrada, rodeada de campos, e enquanto conduzia havia pessoas nos campos a atirar gatos para a estrada. As pessoas que vinham a conduzir iam atropelando os gatos, sem se darem conta que eles lá estavam - eram gatos esmagados, mortos, meio-vivos, enfim de tudo! Entretanto ela pára o carro e pergunta porque é que estão a atirar os gatos para a estrada, ao que lhe respondem que estão a limpar os campos porque os gatos são ums praga. Ela chora, chocada com aquilo tudo, e volta para dentro do carro. E o sonho recomeça exactamente da mesma forma.
Ela diz que foi isto 3 ou 4 vezes, sempre igual.
Que significado poderá ter este sonho?
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

Olá PouPou antes de mais, bem-vinda de volta ;)

Pois o sonho da sua irmã parece-me algo que possa estar associado com uma incompreensão real da vida. Será que ela ficou "condicionada" com algumas notícias recentes de maltrato a animais, nomeadamente gatos? E isso possa ter influenciado o seu inconsciente, levando-a a ter este sonho?

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Olá Faty!!! :)
A minha não teve nenhuma notícia relacionada com animais.
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

Como é que estavam os gatos antes de serem atirados para a estrada? Calmos, em rebuliço, presos, iam ao colo?...
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Assim, não deixa de ser estranho na verdade :(

É que aqui nem sei que podemos considerar como um sonho "repetido"... pois este normalmente ocorre em sonos diferentes. Neste caso é "vira o disco e toca o mesmo" :(

Vou debruçar-me um pouco sobre isso hoje e direi algo, ok?

(beijinho)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#5
Estavam a ser apanhados do chão e mandados para a eatrada.

Obrigada Faty.
beijinho
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

sofiagov
Citação de: PouPou em 05 julho, 2015, 08:32
Olá pessoal! A minha irmã contou-me que teve um sonho muito estranho:
Estava numa estrada, rodeada de campos, e enquanto conduzia havia pessoas nos campos a atirar gatos para a estrada. As pessoas que vinham a conduzir iam atropelando os gatos, sem se darem conta que eles lá estavam - eram gatos esmagados, mortos, meio-vivos, enfim de tudo! Entretanto ela pára o carro e pergunta porque é que estão a atirar os gatos para a estrada, ao que lhe respondem que estão a limpar os campos porque os gatos são ums praga. Ela chora, chocada com aquilo tudo, e volta para dentro do carro. E o sonho recomeça exactamente da mesma forma.
Ela diz que foi isto 3 ou 4 vezes, sempre igual.
Que significado poderá ter este sonho?

que sonho  :-\ :-\...uma revivência? será :-\ :-\ 

O sonho é estranho. A tua irmã gosta de animais? Perdeu algum animal recentemente?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: cleopatra em 06 julho, 2015, 10:10
O sonho é estranho. A tua irmã gosta de animais? Perdeu algum animal recentemente?

ia questionar também isso :) se perdeu algum animal recentemente? Ou até no passado, uma ferida sentimental que nunca ficou bem cicatrizada...depois acontece que algo serve de gatilho e acciona novamente o subconsciente no assunto...
O Homem é do tamanho do seu Sonho!

Recentemente não perdeu animal algum. A última gatinha já era velhota e teve que ser mandada abater por causa dos quistos mamários. Mas já foi há uns quatro ou cinco anos.
e ela adora animais.
Pois, também achamos isto estranho.
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

PouPou, conforme prometido aqui estou eu a dar uma olhadela novamente ao sonho da sua irmã.

O simbolismo do sonho poderá associar-se à vida dela atual e à compreensão que ela detém sobre as coisas que lhe acontecem. A condução, poderá simbolizar o percurso de vida, o caminho que ela tem feito. A situação dos gatos a serem atirados para a estrada, poderá espelhar alguma "surpresa" ou "incompreensão" dela relativamente a algo que outros possam estar a fazer-lhe. Será que há situações da vida dela, que estejam a ocorrer no momento, que a deixem "perplexa" perante as atitudes dos outros? Coisas que ela não compreende a razão, mas que acaba por ser "colocada" na situação sem que veja o objetivo? Repare que o cenário dos gatos, não deixa de ter uma valência "agressiva" e de "sofrimento". O que poderá espelhar o sentimento dela relativamente às situações que possa estar a vivenciar na sua vida.

Mas o sonho ainda não termina e há quem lhe diga que estão a limpar os campos porque os gatos são uma praga. Isto poderá ser um aviso subtil para ela que pretende transmitir-lhe que ela "limpe" as "ervas daninhas" que estão na sua vida e no seu percurso, pois elas podem ser mesmo "pragas" que não a deixem avançar. 

O loop do sonho poderá ter sido a necessidade inconsciente de marcar presente o conteúdo que o mesmo apresenta, seja ele latente ou manifesto.

Bom, mas isto certamente terá que partilhar com ela, pois é a ela que isto pode ou não fazer algum sentido.

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Oh, fantástico Faty, adorei!
E com certeza ela também vai adorar.

Obrigada pelo tempo perdido e pelas suas palavras.

bjinho
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

Olá, gostaria de perguntar se o sonho do meu namorado significa algo...
Ele sonhou duas noites seguidas com a mesma coisa do mesmo jeito, só que na segunda noite foi acrescentado mais uma parte nele e tudo voltava a acontecer quando chegava em uma certa parte.
O sonho que ele contou era nós dois num apartamento bonito, eu dormindo no colo dele, aí ele carregava eu para a cama, eu acordava, dava um beijo e abraço nele e tudo se repetia. Na segunda noite, além disso, eu ia ao banheiro escovava o dente e ia pra sala, aí ele fazia a mesma coisa, chegando lá ele danava comigo por estar comendo sorvete de manhã (sabendo que não posso comer doce demais), ele arrumava a comida dele e sentava comigo, mas quando ele olhava pra mim, eu tava dormindo de novo e tudo se repetia.
Isso pode ser o subconsciente dele mostrando algo que ele quer muito ou significa algo?