Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Quem precisar de alguma ajuda para Software, Windows, Apple. Tentarei ajudar.
    Iniciado por bluedeepinblue
    Lido 4.254 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Como tem este tópico , aqui fica minha dica. Quem tiver alguma problemas , ou duvida sobre software , pode-me contactar. tentarei ajudar se souber eu ajudo  .
Tenham cuidado nas redes sociais, convém ler bem as regras por exemplo do Facebook. Sei que é dificil, até há um livro editado com as explicações .
Certas  aplicações que lhe pedem para fazer login pelo Facebook , fazem phising aos seus dados todos . Eu fui a Seguraça - Apps e nem imaginam a quantidade de Apps que estive a remover .
Tenham cuidado na navegação na WEB  , principalmente quem utiliza Windows . Abraços .
bluedeepinblue


Desde já obrigado!

A ajuda vem mesmo a calhar: Esta semana estive a apagar uns ficheiros e, de repente, fiquei sem som. O computador estava óptimo embora seja velhote. o sistema operativo e o Windows XP. Estava a pensar levá-lo a uma loja de informática.

Obrigado




Aproveitando o topico, também ando com um problema com o meu computador!
Aconteceu o seguinte:

Ele estava desligado (em standby), eu já estava deitada a ver TV quando ouvi um estoiro, o quadro foi logo abaixo e começou a cheirar a queimado. Pensei logo...!!! Foi a televisão. Liguei o quadro e a TV, e estava tudo OK, no dia seguinte, fui a ligar o computador e nada...!!! Não dava sinal nenhum. Associei logo ao acontecimento anterior.

O computador já tinha alguns anos, e já tinha sido arranjado. Penso que foi algo que queimou, não sei...!!!
Antes deste episódio ele tinha ficado sem som derrepente, mas trabalhava bem, apesar de não se ouvir nada.
Entretanto comprei um tablet que é o que tem me desenrascado

Alguém sabe o que possa ter acontecido? Valerá a pena arranjar?





BlackMiau
Então pode ter sido a fonte de alimentação. Elas gostam de dar o berro dessa forma e deixam um agradável aroma a queimado no ar. Se for isso, é fácil arranjar, basta trocar por uma nova. Agora... se for na motherboard, é que a porca torce o rabo e a carteira até chora...

Citação de: Batseba em 04 julho, 2015, 17:08
O meu é pc

Em princípio poderá ter sido a fonte de alimentação a dar o berro, como afirmou a nossa colega BlackMiau... a fonte de alimentação, fornece a energia necessária para todos os componentes do computador, funcionarem correctamente. Se tiver problemas ou estiver danificada, certamente não dará sinal de vida no computador.
É comum algumas fontes de alimentação "estourarem" quando já têm muito uso, ou simplesmente, não têm um sistema de protecção contra picos de energia. :)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Ufa que alívio, eu nem quero pensar em perder tudo o que lá tenho guardado!
Sendo assim torço para que seja só a fonte de alimentação e provavelmente mais a placa de som.


Citação de: Batseba em 04 julho, 2015, 17:44
Ufa que alívio, eu nem quero pensar em perder tudo o que lá tenho guardado!
Sendo assim torço para que seja só a fonte de alimentação e provavelmente mais a placa de som.



Tem mais algum computador de secretária para além desse que referiu?
Se tiver, poderá retirar a fonte de alimentação do seu computador funcional e testar nesse computador...  Se iniciar tudo correctamente, o problema será apenas da fonte... uma fonte de alimentação nova resolverá o assunto :)
Se entretanto arrancar, mas surgirem alguns "bips" no interior da caixa do seu computador, poderá eventualmente existir algum problema no hardware. Boa sorte  ;)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 04 julho, 2015, 18:13
Tem mais algum computador de secretária para além desse que referiu?
Se tiver, poderá retirar a fonte de alimentação do seu computador funcional e testar nesse computador...  Se iniciar tudo correctamente, o problema será apenas da fonte... uma fonte de alimentação nova resolverá o assunto :)
Se entretanto arrancar, mas surgirem alguns "bips" no interior da caixa do seu computador, poderá eventualmente existir algum problema no hardware. Boa sorte  ;)


Sim tenho um bastante antigo que está parado! O problema é que não percebo mesmo nada de computadores e não me atrevo a desmonta-lo, por isso não tenho outra alternativa e terei de o mandar para arranjo.
Quanto aos custos, não sei...!!! Mas pelos comentários, acredito que não fique muito dispendioso. Vamos lá ver  :-\

Pois eu entendo ,  tem um software grátis , que baixa no  site www.baixaki .com.br , se chama Slim Drivers ele vai buscar as drives que faltam á sua placa de som e mais , as que estão desactualizadas.
nesse site de software tem mais um ou dois progras que fazem isso. Cumprimentos !

BlackMiau
Bluedeepinblue, dizes que podes ajudar quem tem problemas de software e indicas uns dos sites mais carregados de adware??

#12
Então qual a forma de ires buscar esse software explica ? terás de saber pelo menos o nome o Programa para meteres no Google e aparecerem os sites para download .
Hoje em dia ninguém dá nada a ninguém, realmente esses programas free têm sponsors, mas ao instalar se tiveres cuidado onde diz aceito instalar ... clicas não.
Esse Slim Driver , não trazia ad - ware nenhum , e encontrou as drives para o que precisava e meti o PC a funcionar.
Entretanto se queres ser tu a ajudar eu passo a pasta, não quero desentendimentos ,please !

Citação de: Batseba em 04 julho, 2015, 13:51

Aproveitando o topico, também ando com um problema com o meu computador!
Aconteceu o seguinte:

Ele estava desligado (em standby), eu já estava deitada a ver TV quando ouvi um estoiro, o quadro foi logo abaixo e começou a cheirar a queimado. Pensei logo...!!! Foi a televisão. Liguei o quadro e a TV, e estava tudo OK, no dia seguinte, fui a ligar o computador e nada...!!! Não dava sinal nenhum. Associei logo ao acontecimento anterior.

O computador já tinha alguns anos, e já tinha sido arranjado. Penso que foi algo que queimou, não sei...!!!
Antes deste episódio ele tinha ficado sem som derrepente, mas trabalhava bem, apesar de não se ouvir nada.
Entretanto comprei um tablet que é o que tem me desenrascado

Alguém sabe o que possa ter acontecido? Valerá a pena arranjar?



Sim tudo vale a pena , é problema com o Hardware que acontece, com falhas de corrente que depois chega com mais voltagem. A EDP cobria esses acidentes, ligando para eles e depois apresentando fatura de reparação. mas esse problema pode ter afetado muita coisa, ou apenas o fusivel que alguns pc´s têm para essas eventualidades, isso bastará a sua substituição . barato !

Pois essas falhas de corrente , acabam por danificar não apenas os computadores. Tive um problema desses há uns anos liguei para EDP, e apresentei a fatura da reparação a EDP na altura pagou na totalidade, agora não sei. Mas pode ter afetado apenas um fusivel, como muito hardware , do seu PC. . Terá de o levar a um técnico . Minha opinião pessoal. Cumprimentos !!!

BlackMiau
Citação de: bluedeepinblue em 04 julho, 2015, 23:54Então qual a forma de ires buscar esse software explica ? terás de saber pelo menos o nome o Programa para meteres no Google e aparecerem os sites para download
Não é a uma plataforma que distribui lixo misturado com os programas de certeza... Prefiro fazer pesquisa do que clicar no primeiro link que aparece.

Baixaki e Softonic são dois sites que recomendo vivamente que mantenham distância...

Passo o meu Post ao BlackMiau . Obrigado e vou vêr o ocultismo e fenómenos . Abraços façam as perguntas ao BlackMiau please . Obrigado 🐼😀