Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • bom dia
    Iniciado por afczf
    Lido 1.290 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
sou nova aqui e neste mundo!! comprei uma baralho por intuiçao mas ainda nem o abri porque tenho algumas duvidas nao do baralho em si mas o que isso pode originar na minha vida devido a uns trabalhos. sera possivel alguem me esclarecer em privado algumas duvidas que tenho?

será então que alguma tarologa me pode ajudar e esclarecer uma duvidas??

Queres explicar as duvidas? Talvez todas/os nós, tarologas/os aqui do site possamos ajudar :)
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Sim coloca as tuas dúvidas e o esclarecimento vale para todos.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

bom dia!! peço desculpa mas foi me impossivel vir aqui :-[ obrigada por todas as respostas.!! é verdade k para ler tarot é preciso bencer as cartas e fazer alguns rituais para a lermos correctamente??

Puca
Olá afczf,

A resposta á tua questão é "depende". E depende de quê? Das tuas crenças, hábitos, gostos. Para ler as cartas requer que haja uma ligação ás mesmas, que elas "falem" contigo e para isso criar um ambiente em que nos sintamos em equilíbrio é importante e a forma de o criar, de nos conectarmos com a energia das cartas depende de cada um é algo muito pessoal.

No curso de Tarot aqui do fórum tens algumas explicações a este respeito e algumas técnicas que podes adaptar.

As cartas são uma ferramenta para comunicar com o conhecimento do Universo, com os arquétipos, as mutações e probabilidades e apenas isso, não influenciam nada da nossa vida diária, não fazem nem desfazem "trabalhos", o que quer que isso seja, suponho que bruxarias.

O mais importante para as ler correctamente é dedicação, estudo, trabalho interno, sabedoria, intuição...

Espero ter ajudado.

Tudo de Bom. :)

#5
Sim obrigada já ajudou!! ando a ler muita coisa sobre o tarot em si mas uns sites contrariam outros! Ainda não abri o baralho ! posso o abrir e ir estudando as cartas uma a uma ou será melhor estudar e abrir as cartas só mais tarde quando me sentir mais preparada e souber os significados de cada uma e em geral? e outra duvida e peço desculpa por ser "chata" em relação aos arcanos, devemos começar com os maiores ou com o baralho todo?? eu com os maiores já me sinto bastante preparada mas com os arcanos menores não percebo nada de nada!!!

obrigada :laugh: :laugh:

ups nao sei que fiz aqui mas ja abri novo topico!! peço desculpa  :-[ era de resposta ao outro :-\

Olha eu nao benzi as minhas cartas nem fiz nenhum ritual todo elaborado.

Purifico-as, medito com elas e treino com elas para nos habituarmos umas as outras haha
Para mim sinto as cartas como uma entidade viva, com manias e tudo :p

Aconselho-te a aprender mas a treinar. Começa com pequenos exercicios sem lançar as cartas para outras pessoas pois no inicio ha maior probabilidade de nao interpretarmos bem :)

Eu estudei a simbologia das cartas durante muitos anos antes de as utilizar mas isso foi porque era nova demais para comprar um baralho ;D por tanto, acho que deves usa-las enquanto estudas.

Mais uma vez, pessoalmente, comecei so pelos arcanos maiores e fui adicionando os restantes (1º os arcanos maiores, depois a corte e por fim os restantes arcanos menores).

Mas como a Puca disse muito bem, depende de cada um :) deves fazer o que faz sentido para ti!
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Puca
Abre já as cartas, mexe-lhes, observa as imagens e sente o que elas te transmitem mesmo sem conhecimento teórico, sem medo.

Os sites realmente são muito variáveis e muitos são relativos a baralhos específicos, Marselha, Raider Waite, Toth, etc.

Começa por ler o livrinho que vem com o teu baralho e associa as imagens das cartas á informações que é dada. Depois podes adquirir um livro de Tarot mais generalista, se tiver exercícios, melhor ainda.

Entretanto aqui no fórum tens 2 excelentes tópicos. Um com generalidades do Tarot e explicação dos arcanos maiores: https://portugalparanormal.com/index.php/topic,32489.0.html

Outro com os arcanos menores: https://portugalparanormal.com/index.php/topic,36150.0.html

Só aqui, já tens muito trabalhinho. :)

#8
obrigada pelas dicas!!! vou abrir então! comprei o baralho de marselha, não sei mas identifiquei com ele ou ele comigo ;D!!

outra duvida :)
eu so quero deitar as cartas para mim e brincar um pouco com perguntas e estudar as respostas
é verdade que so devemos deitar as cartas no min com 21 dias de espaçamento??

#9
Eu gostava de saber onde ouves essas coisas....
Se so pudesses deitar as cartas assim, como haverias de aprender? Fogo...

Deves no entanto ter sempre atenção a ficar viciada.
Se notares que começas a ficar dependente das respostas do tarot, talvez devas de facto avaliar a situação e ponderar uma pausa.
Conheci uma mulher que tentava que eu lhe lesse as cartas quase todos os dias. Tive de a afastar quase a força. Gerir a tua vida somente com base no tarot é muito pouco saudavel.

Mas para treinares força :P
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

#10
boa noite!!!

he he que confusao.! uma semana a estudar e chega o dia e nao percebo nada!!
deitei hoje as cartas o metodo foi a estrel guia!

se alguem me quiser ajudar ou mesmo ver vou deixar aqui ficar! a pergunta que fiz : Vou ser feliz?

saiu:1-morte
2-torre
3-imperatriz
4-enforcado
5-lua
6- sol

sera que isto tem logica'??bem unica carta que gosto mesmo é a ultima SOL!!!!

mas realmente a minha vida esta uma confusao!! e a imperatriz mostra me aquilo que ando a ver e nao consigo que é impor me! mas no final tudo corre bem.. vejo qualquer coisa deste genero.
e peço desculpa se nao for estou mesmo no inicio! >:D

Puca
Olá afczf. :)

Uma semaninha para estudar tarot, é muito pouco. :)
Tens de te familiarizar com as cartas, de as sentir, que sentimentos te provocam para além do significado teórico.

Exercício: Separa as cartas do teu baralho em 3 montinhos, no 1º colocas as cartas que sentes algo positivo, no 2º as que sentes mais negativas e no 3º as neutras que não te transmitem nenhum tipo de emoção. (sem ter em conta os significados). Depois em cada um dos montinhos tentas identificar o símbolo (cor, forma, paisagem) que te transmitem essas emoções.

Outro: Para cada dia que passa tira uma carta, estuda-a, vê o significado, no final do dia tenta perceber que aspectos da carta coincidiram com as situações ao longo do dia.

Para começares a fazer tiragens, começa com as mais simples, por exemplo 3 cartas (presente, passado e futuro), tenta perceber a lógica em relação á questão que colocaste, relaciona-as umas com as outras. Deixa as tiragens mais complexas para mais tarde.

Não forces, deixa fluir a tua intuição, No Tarot não há regras fixas, cada um cria as suas próprias, com que se identifica e favorecem a sua intuição e concentração.

Bons estudos. :)

Concordo com o que a Puca disse a 100% :)

Ate te aconselho a procurar exercicios na internet e a experimenta-los. Ja tentaste meditar com as cartas?

Quanto a tiragem nao conheço essa, mas diria que depois de uma grande mudança e abalo ao ego, as coisas irao começar a mudar, basta acreditar em ti e deixar a vida fluir!
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

boa tarde!
obrigada pelas respostas e pela ajuda!
e sim é claro que vou continuar a estudar e a rever tudo tenho perfeita noçao que uma semana nao da para nada!

obrigada ;)