Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Todos os dias à mesma hora, a minha mãe tem dores na coluna e eu começo a suar
    Iniciado por joaocarlos
    Lido 4.375 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Hoje venho aqui pedir opiniões ou mesmo ajuda.
Nos últimos tempos tem acontecido coisas muito estranhas, eu vou tentar resumir o mais possível. Todos os dias entre as 11h da manha e as 13h da tarde, a minha Mãe tem umas dores muito fortes na coluna, e eu começo a suar muito. Ao início eu pensei que fosse mero acaso, porque tem estado bastante calor, e eu saía do banho e ia vestia-me logo para sair, o certo é que houve um dia, por experiência, em que só tomei duche da parte da tarde, mas entre essas horas eu comecei a suar na mesma. E como é óbvio as dores da coluna da minha Mãe estavam lá outra vez. Todo os dias isto acontece, eu e a minha Mãe pensamos que alguém nos lançou alguma algo =(. Gostaria de ouvir opiniões, e até mesmo saber se têm alguma experiência parecida. Muito Obrigado pela vossa atenção. Os melhores cumprimentos! =)

Antecedentes que te levem a querer que foi "alguma" que vos lançaram?

É importante conhecer a história completa para poder avaliar a situação actual.  ;)
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

Bom dia/ tarde João Carlos! Aconselho a fazer as orações das horas abertas.As 06:00 -09:00-12:00-15:00 - 18:00 horas. Orações: Pai nosso,Ave Maria, Santo Antônio, Nossa Senhora da guia.Ascenda uma vela nas horas marcadas,mesmo que as demais ainda estejam ascesa s.Pedindo reequilíbrio energético e proteção. Boa sorte!

Olá Luna, eu posso explicar, o meu Pai é uma pessoa muito fraca, e nos momentos piores da nossa vida, ele é a pior pessoa que pode haver. A minha Mãe sofre uma doença Oncológica, e ele faz tudo para chatear, e depois vem calminho passado uns tempos para tentar por água na fervura. O problema é que eu tou completamente farto dele, pq na minha vida tive muitos sonhos desfeitos graças a ele. A minha Avó, sempre teve uma grande inveja da minha relação com a minha Mãe, a minha Mãe, é uma pessoa espectacular, sempre tive o privilégio de poder falar com ela sobre qualquer coisa, e ela ouvia-me e respeitava-me. Enquanto que o meu Pai tudo o que ele diz e tudo os que os filhos dos colegas fazem é que é bom. Acredito que a minha Avó faça muita coisa negra aqui para casa, porque tanto eu como a minha Mãe, por vezes senti-mos algumas presenças.

Boa Tarde Cunte, eu nunca orei sou sincero! Peço muita coisa a deus, com sinceridade, mas nunca oro.
As velas acesas nos acendia-mos uma vela do Irmão Sousa Martins, o santo que a minha Mãe mais gosta. Mas depois do que aconteceu a nível médico á minha Mãe, nós nunca mais fomos aceder a vela. Posso dizer desde já que falo muito com duas pessoas muitos amigas, e uma dela que também pertence ao nosso Forum disse-me para acender umas velas porque podia ser alguém a querer luz, e eu lembrei-me da minha Avó materna, a Mãe da minha Mãe partiu quando nos estávamos fora, e ninguém da família quis saber dela, quando chegamos cá foi uma visão muito má que tivemos da campa, que eu não quero aqui relatar =´( pq ainda hj me custa.
Mas eu já prometi que assim que a minha Mãe recupere um pouco mais as forças, quero ir marcar uma missa em alma da minha Avó e por uma velas na Igreja.


Muito Obrigado mais uma x, por todo o apoio e palavras de ajuda. Os melhores Cumprimentos =)

João Carlos,boa noite! A sua história me sensibilizou,e por fazer parte de um trabalho mediúnico no qual já estou a 14 anos e tendo em vista ajudar os que necessitam de orientação. Resíduo nas Minas Gerais( Brasil.Mas sendo as minhas origens portuguesa,sinto me o coração pedir que eu faça  algo na intenção de lhes ajudar.Temos um trabalho voluntário onde atendemos as sexta feira de 13 às 18 horas,pois acabamos de encerrar nos atividades.Verei com muita presteza o que me vier através de intuição dos meus mentores espirituais.E amanhã dentro do possível passarei lhe as orientações que me for passadas que forem direcionadas à você e sua querida e estimada mãe. Portanto dentro de sua fé eleve seus pensamentos aos céus antes de dormir,pedindo proteção durante o sono e discernimento ao acordar caso se lembre de alguma coisa.OK.Que a paz de Cristo reine sempre em vossos corações. Um abraço fraterno.

Puca
Olá JoaoCarlos.

Pelo que descreve está a passar um momento de grandes provações e de grande aprendizagem a nível espiritual. Deixe-me já avisar que não sendo católica tenho uma visão possivelmente diferente da maioria.

Eu encaro a sua situação o seu transpirar no exacto momento em que a sua mãe sente as dores como uma projecção energética da sua própria energia para ir em socorro da sua mãe. É um processo inconsciente, mas quando temos uma ligação forte com alguém isso pode acontecer. A transpiração espontânea é um sintoma de perca de energia.

Para equilibrar este processo seria necessário que conseguisse aumentar a sua vibração energética, sem se esgotar nestes momentos de desgaste. Como se faz isso? Há várias técnicas, meditação, terapias energéticas, yoga, artes marciais, etc. Também a oração, conversas com o seu Deus, vindas do coração, não é necessário serem sequências de frases feitas. Alimento para a Alma, ocupar tempo a fazer algo que lhe dá realmente prazer, passeios na natureza, leitura, pintura, sei lá algo que lhe aumente a energia e que o retire momentaneamente do enredo dessa situação. Se conseguisse que a sua mãe fizesse o mesmo melhor ainda. É necessário aumentar a vibração energética das vossas vidas.

Não percam a fé. O bem maior está muitas vezes para além do nosso entendimento. Não é Deus ou o Santo que não funcionam, mas há algo maior para aprender com a situação em causa, quando essa tarefa estiver completa, tudo se resolve. Esqueçam as bruxarias, as presenças, esqueçam isso que só vos faz mal. Nós temos a capacidade de afastar o que não queremos, o primeiro passo é não lhes dar importância (dar importância e atenção é igual a dar mais energia a essas manifestações).

Esforcem-se para aproveitar a vida, criem bons momentos, ponham a lei da atracção a funcionar de uma forma positiva. Não deem força á doença, ás más intenções, aos problemas.

Tudo de Bom! :)

Muito obrigado Puca, ela hoje já esteve melhor, e saímos.
Infelizmente, tenho algo de mal para contar. Mais uma vez hoje de manha voltou a cair aqui em casa, ela quer fazer tudo sozinha sem ajuda =(. Mas felizmente não aconteceu nada de mal, fomos dar o nosso passei de carro (pq ela ainda está muito fraca para se movimentar a pé =(, e correu tudo bem fizemos umas compras e voltamos para casa, almoçou bem e agora está a descansar.
Mais uma vez, obrigado a todos os que leram e continuam a ler a minha mensagem, e por toda a ajuda e força que me transmitem. Muito Obrigado =)

Muito obrigado irei fazer isso Cunte.
consigo obter muita força de voçes todos que estao aqui presentes =) obrigado =)

Olá boa noite. Parece-me que o facto de as dores de coluna da tua mãe e o teu suor podem ser causadas tanto por ansiedade como concordo e sei que é possível haver ligações profundas entre pessoas que têm grande proximidade afectiva... isso não acontece apenas com gémeos o que está provado, mas com pessoas muito próximas. Não creio ser nenhum mal realizado por qualquer pessoa, pelo contrário é o lado positivo e do amor.... A doença Oncológica infelizmente é muito comum na atualidade, mas a tua proximidade com a tua mãe é uma bênção, tanto que tu mesmo o dizes "a minha Mãe, é uma pessoa espectacular, sempre tive o privilégio de poder falar com ela sobre qualquer coisa, e ela ouvia-me e respeitava-me" a situação de saúde da tua mãe deixa-te instável, e a personalidade e a negligencia que sentes da sua parte e de não ajuda também te perturbam claro que isso tb não te deixa relaxado, a ansiedade tb se manifesta por suores quando vemos alguém que amamos em dificuldades... Não creio que a tua avó tenha feito nada de mal, contudo mesmo nunca tu tendo rezado, digo-te para rezares uma oração infalível... pelo menos para mim é infalível. Procura na net terço da divina Misericórdia e vê como se reza. È feito às 15h da tarde. Claro que falar com Deus é optimo para quem já sabe rezar, acho que tu de momento estás a precisar de algo mais definido e menos abstrato como uma conversa com Deus, isso podes sempre fazer quando te apetece, mas se receias que te tenham feito mal, reza este terço, garanto-te que todo o mal desaparecerá. Jesus disse mesmo que nada recusaria a quem lhe pedisse pela sua Paixão às 15H da tarde ao rezar este terço ou coroa como também chamam... Aconselho-te ainda algo que acho importante... não esperes a tua mãe ficar boa, pelo contrário marca já a missa pela alma da tua avó, que tudo melhorará mais depressa. Reza pela saúde da Tua mãe. Sem desfazer, diz à tua mãe que o Dr Sousa Martins não é Santo... aliás segundo sei a hierarquia da Igreja Católica não reconhece a sua vida como tendo tido dignidade suficiente e a sua alegada ligação à Maçonaria e ao Espiritismo são, para a Igreja, um obstáculo. Por isso te digo, diz antes à tua mãe que reze o Terço da Divina Misericórdia, se pode pedir a Jesus, para quê pedir a um santo que nem santo é? Segue o caminho certo e tudo ficará bem na tua vida, não te preocupes. Um dia destes vai a uma missa. Não te metas com espiritismos nem com mediunidades, Deus é-te suficiente não precisas de ninguém mais, lembra-te do que te disse. Felicidades

Mas a igreja tem que reconhecer alguma coisa? Dr Sousa Martins dedicou a sua vida aos pobres e faleceu por não ter feito descanso devido a peste que se propagou e que lhe afetou tambem. Morreu ao serviço do proximo. Recomendo uma coisa a amiga, antes de julgar o que quer seja, estude e informe-se antes de falar. Não estamos em tempo para fanatismos religiosos. Se as pessoas tem liberdade em acreditar alguma coisa, tambem tem liberdade pra respeitar qualquer religião ou até mesmo aqueles que não tem religião nenhuma. A verdade cega e as pessoas negam aquilo que não acreditam.  Também aconselho que dê uma vista de olhos na Biblia que está recheada de fenomenos mediunicos e só não vê quem não quer, para ver se aprende um bocadinho....Todos os profetas eram mediuns, João batista era medium, João Evagelista era medium, Simão Pedro era medium, Paulo de Tarso era medium, Jesus era medium, eu sou medium, você é medium, todos nós somos mediuns. Praticou mais caridade e serviço ao proximo o Espiritismo em 160 anos que a igreja em 1500 anos.Já o Mestre Jesus dizia : "Conherás a verdade e a verdade te libertará."
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 05 julho, 2015, 00:21
Mas a igreja tem que reconhecer alguma coisa? Dr Sousa Martins dedicou a sua vida aos pobres e faleceu por não ter feito descanso devido a peste que se propagou e que lhe afetou tambem. Morreu ao serviço do proximo. Recomendo uma coisa a amiga, antes de julgar o que quer seja, estude e informe-se antes de falar. Não estamos em tempo para fanatismos religiosos. Se as pessoas tem liberdade em acreditar alguma coisa, tambem tem liberdade pra respeitar qualquer religião ou até mesmo aqueles que não tem religião nenhuma. A verdade cega e as pessoas negam aquilo que não acreditam.  Também aconselho que dê uma vista de olhos na Biblia que está recheada de fenomenos mediunicos e só não vê quem não quer, para ver se aprende um bocadinho....Todos os profetas eram mediuns, João batista era medium, João Evagelista era medium, Simão Pedro era medium, Paulo de Tarso era medium, Jesus era medium, eu sou medium, você é medium, todos nós somos mediuns. Praticou mais caridade e serviço ao proximo o Espiritismo em 160 anos que a igreja em 1500 anos.Já o Mestre Jesus dizia : "Conherás a verdade e a verdade te libertará."

Caro misticopt28, a sua reposta não possui nenhum sentido lógico.... lá porque o senhor está relacinado com o espiritismo não significa que dê respostas incorrectas e sem saber separar a emoção e analisar com a razão. Deve ter saltado muitas partes da biblia... como: Deuteronômio 18:11 nos diz que consultar os mortos é abominação ao Senhor. A história de Saul consultando um médium para trazer o espírito do morto Samuel resultou na sua morte "por causa da sua transgressão cometida contra o Senhor, por causa da palavra do Senhor, que ele não guardara; e também porque interrogara e consultara uma necromante" (1 Samuel 28:1-25; 1 Crónicas 10:13-14). Claramente, Deus declarou que essas coisas não devem ser feitas. Nomeia a biblia mas não conhece o seu conteúdo, diz verdadeiros disparates e pratica maiores, o grave é que pessoas como o senhor são perigosas para pessoas fragilizadas que precisam de ajuda, como já assisti na realidade.  O conselho devia ser para si próprio, não nomeie Jesus quando o que diz é oposto aos ensinamentos de Jesus. Seja coerente e estude não apenas a Jesus, mas a Biblia de um modo geral, pode ser que lhe sirva de alguma coisa o que duvido.

Puca
Pronto, lá vamos nos outra vez na lenga lenga da Igreja e dos evangelhos....!

Católicos, Espiritistas ou outros, parece-me que numa coisa estamos de acordo: O objectivo é ajudar o João Carlos a ultrapassar esta situação de uma forma mais tranquila.

Sugiro que cada um deixe a sua opinião e o João escolhe o que mais ressoar com as suas próprias crenças. E não andar a baralhar mais a situação. Se o Sr. Sousa Martins é Santo ou não pouco interessa para o caso, se a fé nele é benéfica deixem lá estar a senhora sossegada. Que mania de andar a impingir crenças e a condenar os outros ao Inferno. Sinceramente já chateia!


Citação de: Puca em 05 julho, 2015, 11:09
Pronto, lá vamos nos outra vez na lenga lenga da Igreja e dos evangelhos....!

Católicos, Espiritistas ou outros, parece-me que numa coisa estamos de acordo: O objectivo é ajudar o João Carlos a ultrapassar esta situação de uma forma mais tranquila.

Sugiro que cada um deixe a sua opinião e o João escolhe o que mais ressoar com as suas próprias crenças. E não andar a baralhar mais a situação. Se o Sr. Sousa Martins é Santo ou não pouco interessa para o caso, se a fé nele é benéfica deixem lá estar a senhora sossegada. Que mania de andar a impingir crenças e a condenar os outros ao Inferno. Sinceramente já chateia!



Onde foi nomeado o Inferno??

Pouco interessa para alguns pontos de vista, para qualquer católico com conhecimento interessa... cada um responde os seus conhecimentos e os seus princípios, a fé de que falas se católica não dirá "pouco interessa". Até posso ter fé no meu cão que morreu ou em todos os meus antepssados, isso não é fé para mim, se para ti é, é um ponto de vista logo não serás católica certamente. Os pontos de vista diferentes dos nossos podem chatear, mas não é por isso que eles devem dizer igual a nós e connosco...

joaocarlos, concordo com o comentário da Puca. Você está a atravessar um momento mais desafiante e é muito natural que a empatia energética ocorra. A nossa proximidade com as nossas mães, nomeadamente no caso de você ser um homem, ampliam ainda mais essa ligação. Por outro lado, a própria ligação espiritual também ocorre em momentos de sintonia grande e em que você sente e reconhece que ela precisa de si.

O mal também existe. E quando você diz que não ora, desculpe discordar de si, mas você ora sim. Quando falamos com Deus ou com outro ser superior sobre os nossos problemas, dúvidas e receios, estamos a orar. Orar significa estabelecer uma ligação com algo que acreditamos. Quando você tem pensamentos positivos e instrui o seu corpo para funcionar com afirmações positivas, você está a orar para o seu corpo. Está a firmar a sua intenção em algo que acredita.

Parece-me, no entanto, que aquilo que tem experienciado não tem sido fácil e muitas explicações encontramos que possam justificá-las, desde magias, isto e aquilo. Justificações essas que apenas confortam as nossas crenças. Mas repare, o mais importante é assumir que a situação não tem sido fácil. Assumir que apesar disso vocês têm conseguido levar o barco para a frente. Assumir que não é por isto ou aquilo que vocês cruzarão os braços. Pelo contrário, você parece ser (por aquilo que li nos seus comentários neste tópico) uma pessoa cheia de recursos interiores positivos, cheio de sensibilidade e de força de vontade. Por isso, o caminho é frente. Viva o presente, o aqui e o agora, deixe de lado o passado (sei que não é fácil) e não pense sequer no futuro. Este logo chegará e ai será presente.

Muita força e coragem, tudo vai ficar bem.
Bem-haja!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Claro que é perigoso, a verdade fere. :) a proibição da comunicação mediunica no velho testamento tem um proposito. As pessoas utilizavam a pratica para advinhações e trabalhos de magia. Não há nenhuma palavra do Mestre Jesus que proiba ou fale disso. Então o proprio Moises que proibibiu veio falar com Jesus? Se fosse errado o Mestre não tinha aceitado. Jesus foi o ser mais perfeito que conhecemos e a Biblia não é pra ser levada ao pé da letra. Que vale mais a palavra de Moises ou os ensinamentos do Mestre? Uma coisa é certa ele veio trazer a verdade e o caminho e no entanto nós crucificamo-lo. Não estamos em tempos de fanatistos religiosos, foram dadas algumas opinioes e voce veio dizer que esta tudo errado, aquilo que diz é que é o certo. Condena qualquer religião que não seja a sua, impingindo a sua verdade para moldar aquilo que a mae do João acredita. A Biblia não é só o velho testamento que voces usam para fazer denegrir a imagem de outras religiões. Para criticar é preciso conhecer, quem critica o Espiritismo não conhece, pensam que se baseia em praticas mediunicas. Não vale a pena continuar no assunto porque os dogmas não deixam a abertura de consciencia.

Bem haja para si
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Muito Obrigado por todas as respostas que me enviaram, e obrigado pela Força que me deram.
Eu tento sempre pensar positivo e quando peço algo peço com Fé. Mas por vezes, sou sincero, custa-me muito. A minha Mãe nunca fez mal a ninguém, o meu Pai é um fraco já fez varias coisas quer a mim quer a ela (que nem vou para aqui relatar =( ) que nos prejudicou e muito, eu hoje não tenho emprego estavel, e tenho a agradecer graças a ele. E sinto-me revoltado, pq ela teve uma operação mto complicada á coluna, um cancro muito, mas mesmo muito complicado que ainda hoje estamos a lutar, e mais um AVC, ela hoje é viva, graças a mim. Só me custa pq ela não merecia nada disto na vida. Se calhar merecia mais eu que ela, e quem sofre é a minha Mãe...

Obrigado mais uma x a todos os que me deixaram todas estas palavras de incentivo e apoio. O meu Muito Obrigado =)