Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • "Dreamcatcher"
    Iniciado por João Luís Aguiar
    Lido 3.447 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas!

Ofereceram-me ontem uma Caça-Sonhos, vindo de uma lojinha esotérica aqui da zona.
Já o tenho cá em casa mas não sei bem para o que serve nem como "utilizá-lo"....

Sei o básico, pesquisei na net qualquer coisinha mas só encontro informação muito vaga...e não percebo muito deste tipo de "amuletos", porque não os costumo "usar".

Algumas luzes sobre isto?

Abraços :D
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Os Ojíbuas (tribu indígena)  acreditam que, quando a noite cai, o ar se enche de sonhos, bons e ruins. Alguns destes sonhos, mesmo sendo pesadelos, podem conter uma mensagem importante do Grande Espírito para nós. É justamente para separar estes sonhos e energias ruins que existem os dream catchers

BlackMiau
Basta pendurar na cabeceira da cama :)

sofiagov

tenho lá em casa também e concordo que são lindíssimos, alguns tão bem feitos que são autênticas obras de arte...o meu primeiro dreamcatcher veio dos EUA por um amigo. Supostamente dos Navajo mas não posso atestar isso.. :)

é parecido com este dado que não tenho aqui nenhuma foto do meu...


O Homem é do tamanho do seu Sonho!

Sao amuletos nativos americanos que protegem-nos durante o sono e ajudam a separar sonhos bons e uteis de maus e que so nos fazem mal.

Tenho 1 que adoro no entanto diria que ja precisa da reforma xp

Pendura no quarto, o mais perto da cama possivel (de preferencia na parede ou na cama por cima da tua cabeça diria eu)
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

sofiagov
tenho que comprar um caça sonhos para colocar no meu quarto... :)

Quem se deita com a consciência em paz tem o melhor "Dreamcatcher" possível!

Citação de: oculto em 02 julho, 2015, 12:07
Quem se deita com a consciência em paz tem o melhor "Dreamcatcher" possível!

não diria melhor oculto! ;D
mas não descarto o poder destes pequenos objectos... :)
O Homem é do tamanho do seu Sonho!

Citação de: oculto em 02 julho, 2015, 12:07
Quem se deita com a consciência em paz tem o melhor "Dreamcatcher" possível!
Infelizmente nem toda gente tem a felicidade de estar sempre em paz, por esta ou outro razão. Va oculto nao descartes, como o silknet diz, sem sequer tentar.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Estimada LIlithp,

eu não descarto nada e considero que todas as opiniões são válidas. Contudo, esta é a minha.
Se eu conseguir durante o dia não fazer nada de que a minha consciência me venha acusar, tenho 99% de hipóteses de que os meus sonhos não se transformem em pesadelos. Todavia, quando há motivos que me possam afectar como grandes preocupações, mortes ou doenças de familiares etc... Provavelmente não me servirá de nada este "espanta pesadelos" precisarei, sim, de algo para conciliar o sono.

Bom somos todos diferentes claramente.
Para mim o dreamcatcher ajuda bastante com essas grandes preocupações como dizes. Felizmente senão bem que estava lixada!
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

E se eu experimentar fazer um, terá o mesmo efeito? Que materiais posso usar (se tenho liberdade para usar o que quero ou tenho ao dispor)?
Estou a dar em doida com os meus sonhos, e como estou com uma grande contenção de custos, poderia tentar fazer um (já que aprecio artesanato).

#13
Eu tenho um dreamcatcher roxo, são objetos que me cativam e que considero excelentes para efeitos decorativos. Relativamente a aspetos mais místicos, nunca liguei muito a essa vertente, porque nunca tive necessidade. Felizmente consigo controlar os meus sonhos, e há imenso tempo que não tenho um pesadelo enquanto durmo.

Mas eles têm uma raiz Indígena, tal como foi referida algures nos comentários anteriores. Os caça sonhos, são considerados uma roda medicinal, representativa da mãe Terra, sob a qual caminhamos. No centro encontra-se uma teia, teia essa que representa o emaranhado da nossa vida, com um centro, representativo do grande espírito (ou o infinito desconhecido). Essa teia tem uma espécie de simbologia paralela à vida, irmã da vida, a aranha tece e repara os fios da vida, organizando-os.
Li algures que ao iniciarmos o sono, atraímos energias/sonhos, nesse processo, se o caça-sonhos estiver junto ao nosso corpo, os maus sonhos ficariam presos na teia, enquanto os bons eram atraídos para o centro, para o grande espírito, deslizando depois pelas penas para se diluírem no ar e serem atraídos livremente para a na nossa mente...

Há vários tipos de teia, no caça-sonhos.
Desde o padrão semelhante ao de uma aranha, em espiral sustentada por 8 fios, cada um representativo das 8 direcções sagradas. O padrão mais simples, cujo centro geralmente tem uma pedra, de onde pende uma pena...há várias versões e formas de colocar o caça-sonhos, consoante a tribo em questão.

O que mais me fascina sobre a questão mística do caça-sonhos, é que em todas as versões ele exerce um efeito medicinal. Onde a pessoa que o monta ou procura com o intuito de afastar os sonhos menos bons, está focada nesse objectivo e mexendo inconscientemente com as energias da mente. Tomando uma nova consciência. Porém, isso também pode ser menos bom, caso a pessoa se torne dependente do objecto para tratar da sua própria questão dos sonhos.


Citação de: arteycuerpo em 03 julho, 2015, 02:13
E se eu experimentar fazer um, terá o mesmo efeito? Que materiais posso usar (se tenho liberdade para usar o que quero ou tenho ao dispor)?
Estou a dar em doida com os meus sonhos, e como estou com uma grande contenção de custos, poderia tentar fazer um (já que aprecio artesanato).

É o que mais há no youtube e em blogs fácilmente acháveis através do google, são tutoriais para fazer caça-sonhos. Na minha opinião vai funcionar sim, o material, podes procurar aquele que achas mais adequado às tuas necessidades, ou então usares aquele que a tua intuição te diz. Mas não o deves fazer só porque sim, mas concentrar-te no objetivo que tens para ele. Assim será o teu próprio objeto de poder.  ;)
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

Obrigada Luna :)

Já andava há algum tempo a pensar em fazer um, mas agora além do gosto surge a necessidade (e encontrei há dias no chão uma pena fora do comum - não sei de que ave - mas que me parece interessante para o efeito).