Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.058
Total de mensagens
369.389
Total de tópicos
26.896
  • Regressão a vidas passadas por hipnose
    Iniciado por simplesmentemaria
    Lido 5.900 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Alguém me pode explicar o que acontece numa regressão a vidas passadas por hipnose.

Quais os passos, o que se pode sentir e se existe algum tipo de perigo.

Obrigada

Puca
A regressão deve ser feita com um propósito bem definido, como algo terapêutico e não apenas como curiosidade.

O que se sente? Depende de cada um e da situação que se está a abordar. Se estivermos a reviver uma morte dolorosa, certamente não será agradável, se estivermos a reviver um grande amor, será excelente. Mas antes de chegar á regressão propriamente dita deve-se sentir totalmente relaxada, em paz, num estado semiconsciente, como naquela fase em que não estamos nem a dormir, nem acordados.

Perigos? Terapeutas com formação inadequada, a curiosidade (muitas vezes ainda não conseguimos lidar com esta vida e vamos trazer ao consciente aborrecimentos de outras.) se bem que muitas vezes quando o motivo não é válido a regressão simplesmente não acontece.

Tudo de Bom. :)


Citação de: Puca em 01 julho, 2015, 12:51
A regressão deve ser feita com um propósito bem definido, como algo terapêutico e não apenas como curiosidade.

O que se sente? Depende de cada um e da situação que se está a abordar. Se estivermos a reviver uma morte dolorosa, certamente não será agradável, se estivermos a reviver um grande amor, será excelente. Mas antes de chegar á regressão propriamente dita deve-se sentir totalmente relaxada, em paz, num estado semiconsciente, como naquela fase em que não estamos nem a dormir, nem acordados.

Perigos? Terapeutas com formação inadequada, a curiosidade (muitas vezes ainda não conseguimos lidar com esta vida e vamos trazer ao consciente aborrecimentos de outras.) se bem que muitas vezes quando o motivo não é válido a regressão simplesmente não acontece.

Tudo de Bom. :)



Puca,

Seria para me compreender melhor e perceber o meu propósito de vida. Certos aspectos da minha personalidade. Claro que a curiosidade também conta.

Puca
Porque achas que uma regressão a vidas passadas te faria compreender o propósito de vida? Isso é algo que está agora, dentro de ti. É a tua verdade mais profunda, a tua vocação do coração. Ainda ondem coloquei aqui um tópico exactamente sobre isso. 

A tua personalidade é tal e qual o que tem de ser neste momento, se achas que poderias melhorar algum aspecto é o teu trabalho interno que o fará. A regressão pode ser útil para ajudar a superar medos, traumas, incapacidade de lidar com certas situações, etc.



#4
Citação de: Puca em 01 julho, 2015, 13:10
Porque achas que uma regressão a vidas passadas te faria compreender o propósito de vida? Isso é algo que está agora, dentro de ti. É a tua verdade mais profunda, a tua vocação do coração. Ainda ondem coloquei aqui um tópico exactamente sobre isso. 

A tua personalidade é tal e qual o que tem de ser neste momento, se achas que poderias melhorar algum aspecto é o teu trabalho interno que o fará. A regressão pode ser útil para ajudar a superar medos, traumas, incapacidade de lidar com certas situações, etc.




Também: traumas, medos, incapacicade para enfrentar os meus medos, etc.

Puca, sabes como se processa? Podes explicar por favor?

Tenho uma amiga que escolheu o terapeuta errado. Nao soube ajuda-la quando ela chegou a uma vida muito traumatica (provavelmente a vida que está a provocar-lhe problemas nesta vida) e ela passou os meses seguintes muito mal.

Pelo que me explicaram, cada terapeuta é diferente, mas começas por relaxar profundamente para entrar num estado alterado de consciencia e depois o terapeuta guia-te para as portas de outra vida ou algo semelhante. Tu entras e explicas o que ves.
Gostava de fazer uma
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: LilithP em 01 julho, 2015, 14:48
Tenho uma amiga que escolheu o terapeuta errado. Nao soube ajuda-la quando ela chegou a uma vida muito traumatica (provavelmente a vida que está a provocar-lhe problemas nesta vida) e ela passou os meses seguintes muito mal.

Pelo que me explicaram, cada terapeuta é diferente, mas começas por relaxar profundamente para entrar num estado alterado de consciencia e depois o terapeuta guia-te para as portas de outra vida ou algo semelhante. Tu entras e explicas o que ves.
Gostava de fazer uma

Obrigada pelo esclarecimento. E será que é fácil relaxar? Eu geralmente estou sempre sob tensão como se estivese algo para acontecer.

Essa do terapeuta errado assustou-me :)

http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."


Entao sugiro que tentes meditar xp
Treino ajuda a relaxar mais.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Olá simplesmentemaria!

A regressão a uma vida passada através da hipnose, é como se fosse um "sonho", do qual você irá lembrar os detalhes mais importantes. Você nunca "desliga" completamente, pois a sua mente consciente continua ativa. O que acontece é que o terapeuta lhe vai dando "sugestões hipnóticas" que a ajudarão a apaziguar a atividade da mente consciente, tornando a fronteira entre o consciente e o inconsciente menos rígida.

Os passos da regressão são quase sempre os mesmos, ou seja, apesar dos guiões utilizados variarem de terapeuta para terapeuta eles sempre iniciam com uma indução, que é o contacto com o relaxamento. Na indução pode ser sugerido diversas coisas, desde a focalização da atenção, na respiração, num ponto específico, lembrar de um episódio hilariante, etc.. etc... o objetivo da indução é fazer com que você focalize a sua atenção em algo para que possa começar a relaxar.

Depois da indução surge o aprofundamento. Neste podem ser utilizadas múltiplas metáforas desde o relaxamento das diversas partes do corpo, descer escadas, baloiçar numa rede de descanso, etc... o objetivo do aprofundamento é tornar o relaxamento ainda mais profundo. A profundidade depende muito do tipo de trabalho que se pretende realizar.

Depois surgem as metáforas terapêuticas, que também são múltiplas. Podem sugerir a abertura de portas, a entrada num lugar seguro ou simplesmente a regressão de idade. Podem nem sequer utilizar uma metáfora terapêutica e simplesmente sugerir que a sua mente inconsciente regresse a uma vida que você necessita de compreender na sua vida atual. E acredite que a sua mente inconsciente é poderosa e sábia e saberá perfeitamente onde a levar.
No final, há  o regresso, que consiste em deixar-lhe sugestões hipnóticas de tranquilidade, paz e serenidade. Há quem coloque aqui mensagens para que você não se recorde do que viu, sentiu ou visualizou, por algum motivo em especial, nomeadamente quando há um grande gradiente emocional. Esta fase permite também que você regresse una, ou seja, não fique com a sensação de dormência nos membros superiores ou inferiores, a sensação de nostalgia e que ainda se "encontra lá", entre outras.

É um processo inócuo, quando conduzido por terapeutas competentes. Tal como Milton Erickson referenciava, todos nós conseguimos relaxar, por isso todos somos capazes de ser submetidos à hipnose. Não há pacientes resistentes, mas terapeutas incompetentes.

Espero tê-la ajudado.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov
interessante ...gostava de experimentar  :)

O Homem é do tamanho do seu Sonho!

#13
Já fiz.

Conforme a Faty Lee disse, começamos por um processo de relaxamento. Perguntam-nos porque motivo queremos fazer a regressão e o que esperamos obter. Mandam-nos elevar os braços e fixar um ponto no tecto. Depois vão contando graduallmente de 1 a 10 (ou ao contrário já não me recordo) e vamos ficando relaxados e baixando os braços.

Depois pedem-nos para visualizar um local onde nos sintamos tranquilos. Eu não consegui "visualizar" mas imaginei uma praia paradisiaca em Mallorca. A seguir pedem-nos para "visualizar" umas escadas de 10 degraus. Quando o conseguimos "visualizar" ou imaginar dizem para ir descendo os degraus ao mesmo tempo qeu vão contado de 10 a 1.

Depois pedem-nos para continuar a visualizar o local e depois um espelho. Depos como se estivessemos a entrar nesse espelho.

Vão-os dando anos para ver se nos diz alguma coisa em termos de época. O que visulaimos e se nos visualizamos naquele ano. começaram por 1850. Não me ocorreu nada. 1750, o mesmo. Pedriam-me para dar uma data. 1920 foi o que disse.

Perguntaram-me se estava calçada ou descalça. Respondi calçado com uns sapatos pretos. Homem ou mulher? Mulher. Onde estava? Num salão de festas. Com alguém? Sózinha. Sentimento: Liberdade. Mandam-me avançar uma década. Não consegui.

Pediram-me -me para reviver o momento da morte. Fui atropelada por um carro e estava sózinha.

Disseram-me para visualizar o planeta terra e saber que faço parte de um ocenao de almas. Qual é a minha missãod e vida: Ajudar os outros conforme posso.

Fizeram-me sair de hipnose, contando novamente até 10. Acordei serena, super relaxada ea  falar muito calmamente.

Em todo o processo, tive consciência de onde estava, tudo o que disse foi o que me veio à cabeça, em momento algum consegui visualizar fosse o que fosse, apenas visualizei o carro que me atropelou.

Processo a repetir sem dúvida!


Simplesmentemaria,

Foi uma experiência muito interessante.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem