Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Agua e sal pareciam quentes - Curiosidade
    Iniciado por LilithP
    Lido 5.489 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ola
Estou aqui para contar algo que acabou de me acontecer e achei curioso então decidi partilhar aqui para ter alguma opiniões :)

Estou em casa de uns familiares, e esta casa tem sempre muita energia negativa (originada pelas pessoas que aqui vivem e por influencias exteriores) e tem aqui uma entidade de vez em quando. Como alguns devem saber sou medium sensitiva e tal.
So para dar algum contexto xP

O que aconteceu foi o seguinte: como passei o dia bastante tonta e sem ar dentro de casa fiz uma defumação e estava a caminho de trocar a taça de agua e sal que tenho no quarto quando, para abrir a porta, passei a mão por cima da agua com sal. Ai parei e coloquei a mao parada por cima da dita agua com sal porque senti-a quente (como quando temos agua a aquecer no fogão) e achei curioso e estranho.
A primeira coisa que pensei foi: se calhar é do calor. Mas depois ao colocar as mãos na taça senti de forma obvia que a agua estava fria atraves do vidro alem de que hoje o tempo estava bastante mais fresco.
Por razões obvias não toquei na agua com sal em si mas ainda assim estou a pensar nisto...

O que sera que foi? Seria a carga negativa no sal? Ou simplesmente quimica (não percebo muito de quimica por acaso...)?

Blessed be )0(
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

A minha Química já tem uns anos, mas que me recorde, água e sal não é reacção que liberte calor.

Aliás, recordo uma experiência com água, sal e gelo, em que era suposto o sal ajudar a baixar a temperatura da água - coisa que por acaso não chegou a acontecer para frustração da professora  ;D

Talvez o sal estivesse a reagir e a queimar alguma outra coisa que por ali andava...
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Depois de limpar a taça de vidro com sal e colocar agua e sal "novos" voltei a passar a mão e ja nao estava quente...

Pois eu tambem nao me lembro de libertação de calor com agua e sal mas lembrei-me que o sal ajuda a derreter ou algo do genero o gelo?
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

É verdade que sim - tive de ir ver porquê ;D

Deitar sal no gelo faz com que o gelo derreta, porque a temperatura de fusão (passagem da água do estado sólido para o líquido) diminui. A temperatura de fusão da água é de 0°C, mas, quando se junta sal, a fusão ocorre a uma temperatura inferior a essa (-32ºC)

Ou seja, estão 0ºC na rua, há gelo na entrada. Para o gelo derreter, é preciso que a temperatura suba. Com o sal, o gelo começa a derreter aos -32ºC, logo, os mesmos 0ºC de temperatura exterior são suficientes para que o gelo comece a derreter.

Em relação à taça, lá está, parece ter sido um efeito passageiro.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Pois assim que troquei a agua com sal, passou... foi mesmo estranho xp

Obrigada por acaso tambem estava curiosa mas com preguiça a mais para ir ver eu ;D
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Puca
O que sentiste foi a tua própria energia a descarregar para o Sal. Ele vinha quente dentro de ti e o Sal neutralizo-a, o quente era a carga que trazias, o calor dessa energia a sair pelo Chackra da mão.

Já te sentes melhor, certo? :)

Nao me sinto la muito melhor por acaso; normalmente defumação ajuda. Depois de a fazer ate me senti um pouco melhor mas regressou o mau estar. Acho que é por causa de uma discussões horriveis que houve por aqui.

Isso ate faria sentido mas porque nao continuei a sentir o quente? :s
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Puca
Toma um banhito com Sal, arruda ou alguma planta de limpeza que tenhas (Alecrim também é bom, mas podes depois ter dificuldade em adormecer). Pode não ter sido o suficiente, não saiu tudo. :)

Prefiro alfazema para os meus banhos de descarga e ja estava com ideias de fazer um Obrigada ;D

Agradeço e nao leves a mal mas ja sei lidar com isto. Queria mesmo era opiniões sobre a agua com sal.
o que disseste ate fazia sentido mas neste momento nao esta quente e é isso que me esta a deixar curiosa ;D
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

A hipótese energética faz algum sentido.

Quando se aquece água no microondas, a água aquece, mas o recipiente não (desde que não seja muito tempo). A água é boa condutora, e o sal também.

A água e o sal podiam estar a receber energia, daí estarem quentes, enquanto a taça não tinha tido tempo de aquecer.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Talvez fosse a energia acumulada ao longo dos dias? E talvez por isso agora nao sinta quente a vir da taça?
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Nunca tinha lido/visto/ouvido semelhante relato! E fiquei esclarecida com a explicação da Puca, faz sentido, sim senhora. :)

Obrigada pela partilha!

sofiagov
#12
Citação de: Puca em 30 junho, 2015, 20:25
O que sentiste foi a tua própria energia a descarregar para o Sal. Ele vinha quente dentro de ti e o Sal neutralizo-a, o quente era a carga que trazias, o calor dessa energia a sair pelo Chackra da mão.

Já te sentes melhor, certo? :)

ia dizer isso Puca  ...também penso que tenha assim sucedido

Citação de: Puca em 30 junho, 2015, 20:25
O que sentiste foi a tua própria energia a descarregar para o Sal. Ele vinha quente dentro de ti e o Sal neutralizo-a, o quente era a carga que trazias, o calor dessa energia a sair pelo Chackra da mão.

Já te sentes melhor, certo? :)

A própria energia a descarregar para o sal é interessante.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

O que Puca disse, assemelha-se àquela situação quando se retira o Sol da cabeça e o copo com água em cima da cabeça começa a ferver.

#15
Tal como disse, tambem pensei na teoria da Puca mas depois ocorreu-me: se realmente fosse isso porque é que depois de trocar a agua e sal nao voltei a sentir esse calor a vir da taça?
É que ainda a bocado voltei a tentar, e nao aconteceu o mesmo que ontem. Antes de trocar a agua e o sal, sentia calor. Depois nao senti o mesmo. E continuei mal ate mandar a entidade embora.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Poderá ter sido uma "sobrecarga"? Geralmente, esse fenómeno não acontece. Mas e se houvesse um excesso de energia, ou uma energia diferente que estivesse a ser descarregada?
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Faz mais sentido tendo em conta que agora nao sinto calor.
Talvez a agua com sal estivesse sobrecarregada de energia negativa e eu senti a irradiar. E depois ao trocar para agua e sal "novos" ja nao esta carregada.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."