Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Contra o Acordo Ortográfico
    Iniciado por Gens
    Lido 9.021 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Quem pratica Numerologia sabe que as letras têm uma vibração associada e um número, e que as palavras sendo compostas por letras estão associadas a um número e a uma vibração, exemplo disso está nos nossos nomes que são o código para o nosso destino e para as nossas virtudes e fraquezas.

Ao se alterar a ortografia de uma língua mexe-se obviamente na mente colectiva do povo português, procede-se a uma transformação da nossa maneira de ser. Sabe-se que a pronúncia do português do Brasil culto está próxima da pronúncia quinhentista portuguesa, que tem uma sonoridade mais alegre e menos sisuda que a sonoridade para a qual evoluiu Portugal nos séculos seguintes. Essa transformação deveu-se à acção da Inquisição na mente colectiva de Portugal, tendo tornado um povo alegre e algo tolerante num povo onde impera o medo, a mesquinhez ou a intolerância.

O Maçom sabe a importância do estudo da Gramática, tal deve-se ao lado esotérico das palavras, das frases, da ortografia.


O primeiro grande ritual de transformação linguística dos tempos recentes deu-se com a Primeira República. Portugal aboliu uma ortografia que nos aproximava do latim e das outras línguas europeias. Agora prossegue esse afastamento com um novo acordo.

Estará em causa um projecto oculto de destruição da língua portuguesa e de Portugal, inserido num plano globalista mais vasto?
C'est dans l'air.

Tem que haver alguma maneira de controlar a mente do povo.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Estará em causa um projecto oculto de destruição da língua portuguesa e de Portugal, inserido num plano globalista mais vasto?


Quanto à pergunta, de facto não sei, mas acho que este acordo ortográfico, tornou o português muito artificial.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Puca
Sinceramente, parece-me uma opção a ter em conta, aliás não consigo encontrar um motivo lógico ou prático para a existência deste disparate do acordo ortográfico.

Eu pessoalmente recuso-me a aplica-lo quem não quiser ler o que escrevo "á antiga" passe á frente! ;)

#4
Braaaaaaziu  ;D
Grandes filósofos esses brasileiros  :laugh:

"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#5
Citação de: _Indigo_ em 29 junho, 2015, 00:16
Braaaaaaziu  ;D
Grandes filósofos esses brasileiros  :laugh:


Qual a relação entre este comentário/video e o acordo ortográfico?
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Citação de: Ex3m em 29 junho, 2015, 00:39
Qual a relação entre este comentário/video e o acordo ortográfico?

Caro Ex3m, como somos obrigados a seguir o acordo deles, futuramente seremos obrigados a pensar como eles...
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

sofiagov
não uso e não concordo com o acordo  >:(

Citação de: _Indigo_ em 29 junho, 2015, 01:10
Caro Ex3m, como somos obrigados a seguir o acordo deles, futuramente seremos obrigados a pensar como eles...

Continuo a achar o comentário e o vídeo despropositado e sem sentido em relação ao assunto do tópico.

Estamos sempre a aprender...
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Citação de: Ex3m em 29 junho, 2015, 17:26
Continuo a achar o comentário e o vídeo despropositado e sem sentido em relação ao assunto do tópico.

Estamos sempre a aprender...

Tem razão caro Ex3m

Se lhe for possível, remova-o para não criar problemas.

Cumprimentos
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Contra o Acordo, sempre!

É para nos aproximarmos de outros países de língua oficial portuguesa, dizem eles... aparentemente, eles não se querem aproximar de nós, porque mais ninguém quis adoptar o belo do acordo.

Para que é que insistem? Se eu fosse de apostas, apostaria na estupidez, pura e simples.

Mas não descarto que possam haver motivos mais obscuros. Em havendo, não conhecemos os responsáveis, isso é garantido, porque aqueles que dão a cara só dizem coisas que não fazem grande sentido, como tudo o resto em todas as outras áreas, na verdade.

As palavras SÃO importantes, as escritas e as faladas. Têm influência no modo como pensamos? Sem dúvida! O pensamento organiza-se em palavras, depois de aprendermos a falar, não sabemos pensar de outra forma.
Oiçam a juventude a falar e os seus "tipo", "tás a ver?". Apetece-me responder-lhes "não pá!, não estou a ver porque não se percebe nada do que dizes, topas?!?!? E tu, sabes o que queres dizer?"

Já leram o 1984? Se não, aconselho vivamente. Uma das formas que essa sociedade de ficção (?) arranjou para controlar o pensamento foi, precisamente, o controlo do modo como as pessoas falavam, descartando umas palavras por "não serem necessárias".
Sem vocabulário, não há pensamento.

Por mim, podem acordar quanto quiserem. Eu recuso-me a escrever textos onde não se consiga distinguir fatos de fatos, e aberrações como exceções, que eu não sei o que são.

Bandalheira pá!   >:(
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Com o acordo a língua portuguesa afasta-se MUITO das línguas europeias. Vai ser ainda mais difícil aprender a escrever bem em inglês, castelhano ou francês.

Reparem que os ingleses dizem escrevem action e não ation, e nós vamos passar a escrever ação e atuar.

Se vocês estudarem a origem de muitas palavras e frases vão ter uma noção totalmente distinta do mundo em que vivem e os vossos olhos vão abrir-se para muita coisa que agora não vêem.

A primeira reforma que nos afastou da ortografia original ocorreu em 1911...
C'est dans l'air.

1911 heim?

O acordo: mais um passo para ficarmos orgulhosamente sós?
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Em 1911 baniram o y das palavras... e também baniram o k, o ph, entre outras mudanças.
C'est dans l'air.

"O primeiro grande ritual de transformação linguística dos tempos recentes deu-se com a Primeira República. Portugal aboliu uma ortografia que nos aproximava do latim e das outras línguas europeias. Agora prossegue esse afastamento com um novo acordo."

Mas querem levar-nos para onde? Ou a fazer, ou ser, o quê?


"Estará em causa um projecto oculto de destruição da língua portuguesa e de Portugal, inserido num plano globalista mais vasto?"

Com que objectivo? Quer dizer, porquê nós?
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)