Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • As vossas maiores fobias
    Iniciado por pressplay
    Lido 5.272 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Eu vivo rodeada de aranhas, regra geral não me incomodam muito.

Mas esse video que o Indigo deixou...

Um bicharoco desse tamanho era coisinha para me deixar com fobia a aranhas!
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Eu sinceramente nem sei qual é a minha fobia...

Eu sinto-me um tanto para o retardado aqui no meio.
Falasse de medo de aranhas, passaros, agua e eu aqui com medo de gravatas brancas.

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Realmente... de peúgas brancas, sobretudo com sandálias, eu ainda percebia. Agora gravatas?  8)

Fora de brincadeiras, isso deve ter um motivo. Não consegue precisar quando é que isso começou?
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Sei lá sempre tive medo... e isto é um motivo de brincadeira por parte dos meus amigos.

Já não era a primeira vez que tinha uma gravata branca no aniversário ou no Natal
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Há sempre um motivo  ;)

Pode experimentar uma coisa, quando tiver paz e sossego e puder estar concentrado, tente imaginar-se com 10 anos, por exemplo, tente lembrar-se de como era a sua vida nessa altura, o que fazia, quem eram os seus amigos, onde é que gostava de ir... e depois procure lembrar-se se já nessa altura tinha esse medo.
Se sim, vá andando para trás.

Pode não dar em nada. Pode ser algo que lhe aconteceu numa altura em que era tão novo que não seja possível lembrar-se. Por outro lado, pode ser que se lembre de qualquer coisa que o faça perceber de onde vem isso, e livrar-se desse medo.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Boas


Bom tópico ... :

o que já me ri com as vossas fobias .... Cody .... gravatas brancas ???? Lol


Não tenho medo de nada atualmente ,,,, mas quando era criança , tinha medo de cães... isto porque um amigo meu tinha um cão que me causou horrores, grandes "cagaços" apanhei Lol

Fobias, tenho ... Não se riem ... tenho Fotofobia .... detesto mesmo que me tirem fotos....

A verdade doi, mas liberta

Kalki, já me ri por causa da tua fotofobia lol

Porque eu tenho fotofobia mas não no mesmo sentido que lhe deste ;D ;D

Fotofobia é uma extrema sensibilidade a qualquer tipo de luz. As células fotorecetoras da retina contraem-se quando se é extremamente sensível à luz ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 27 junho, 2015, 22:28
Kalki, já me ri por causa da tua fotofobia lol

Porque eu tenho fotofobia mas não no mesmo sentido que lhe deste ;D ;D

Fotofobia é uma extrema sensibilidade a qualquer tipo de luz. As células fotorecetoras da retina contraem-se quando se é extremamente sensível à luz ;)


pois..  ;D ;D ;D

sabes Faty  :-*.... eu sou é um grande totó com as fotos , depois desculpo-me pela fotofobia ehhehehe
A verdade doi, mas liberta

A minha fotofobia é igual à da Faty!
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Mas não significa que também goste de tirar fotos ;D ;D
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Já ouviram falar da fobia do "filete"?  :laugh:

A fobia do filete consiste em cortar o pão com uma faca afiada, mas tão afiada, que além de cortar o pão, vem sempre um filete atrás  :laugh:
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

...você hoje tirou a noite para arrepiar o pessoal!  :P
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Cobras (brrrr nem na tv as posso ver). E aqueles chãos de vidro que existem nos centros comerciais (passo só por cima das barras de metal). Quem me vê vai pensar que não sou boa da cabeça, e não se engana muito ;) eheheheh

BlackMiau
#29
O que eu já me ri a tentar imaginar a figura dos que têm medo de abelhas e vespas num safari fotográfico da je aqui no quintal ;D

Eu tenho claustrofobia, mas só em locais onde não consiga ver a rua ou sem janelas/portas. Um elevador, por exemplo. Mas se for panorâmico, como no caso do Cascaishopping, já não me faz confusão. Também tenho astrofobia, mas não é descontrolada. Não impede que faça figuras a correr pela rua fora se por acaso vier trovoada de repente ;D

De resto, não tenho medo de nada, pelo menos das experiências que já tive.

Curiosidade: Hipopotomonstrosesquipedaliofobia – medo de palavras grandes