Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • As vossas maiores fobias
    Iniciado por pressplay
    Lido 5.270 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Medo
Citação
1. Estado emocional resultante da consciência de perigo ou de ameaça, reais, hipotéticos ou imaginários. = FOBIA, PAVOR, TERROR
2. Ausência de coragem (ex.: medo de atravessar a ponte). = RECEIO, TEMOR ≠ DESTEMOR, INTREPIDEZ
3. Preocupação com determinado facto ou com determinada possibilidade (ex.: tenho medo de me atrasar). = APREENSÃO, RECEIO
4. [Popular]  Alma do outro mundo. = FANTASMA
"medo", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/medo [consultado em 26-06-2015].

Fobia
CitaçãoReceio patológico persistente.

"fobia", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/fobia [consultado em 26-06-2015].

Venho aqui perguntar ao pessoal quais são os vossos maiores medos. E alguma história associada.
Quando era pequenino tinha medo de animais tipo caranguejos, lagostas, lagostins (crustáceos no geral). Felizmente essa "pancada" passou sozinha.
Neste momento aquela que com que me identifico mais, talvez seja a ATIQUIFOBIA .

Tenho medo do mar, medo de agulhas, hospitais.

E uma fobia maluca a..... Gravatas brancas.

Sim, gravatas brancas
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Gravatas brancas...Gostei. Soa muito a gangster :P

Puca
Tinha uma fobia que agora já passou apenas a medo, era a vacas. Cheguei quase a atirar-me com o carro ribanceira a baixo porque estavam vacas a atravessar a estrada. Com regressões passou a ser apenas um medo, mas controlado, sem perigo de acidentes. :)

#4
Tópico interessante, sim!

Quando era mais novo,tinha um medo quase inexplicável do escuro/da noite...ah e também, embora me fascinasse a possível ideia de existirem, morria de medo de poder ser raptado por extraterrestres  ;D...agora é na boa,já não me faz qualquer confusão, pensar nisto.

Agora fobias mesmo, é a aranhas, epá eu sei que cá em Portugal não há das que fazem mal, mas só de imaginar uma no meu corpo arrepia-me...acho que é mais nojo do que medo... e pronto é isso.
"Quem vive pela espada morre pela espada...Vivo pelo que digo, morrerei pela palavra"

Medo, quase fobia... vespas!
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Obrigado pelos vossos relatos. Também já vi que aqui, tal como em muitos sítios a solução apontada como mais eficiente é a regressão. Talvez um dia também me aventure numa a fim de compreender as frustrações desta vida.  :-P

Quando era mais novo, devido a alguns acontecimentos esquisitos que presenciei, tive durante alguns anos fobia do escuro...
Porém quando trabalhei numa empresa de segurança privada, fui colocado em vários sítios a fazer rondas nocturnas. A empresa era tão boa que nem walkie-talkies tinha e muito menos lanternas, para poder ver melhor os trajectos que fazia... Havia inclusive locais escuros e sombrios no meio de bosques onde praticamente só tinha a lua para iluminar o caminho  :laugh:
Perdi essa fobia depois desse "tratamento profissional"  ;)

Actualmente tenho apenas um medo.
Pode parecer ridículo, mas o meu medo é morrer e perder todas as pessoas que gosto.
Muitas vezes reflicto sobre isso, e começo a pensar o que me irá acontecer depois de morrer, se irei perder todas as pessoas que gosto, a minha família inclusive... será que os vou ver novamente... será que nos vamos separar todos... será que ficam bem ou será que vão sofrer... preocupa-me bastante esta situação  :-[
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Infelizmente, a regressão não ia fazer nada por mim...
Não gosto de vespas porque já fui picada, mais do que uma vez, e o raio dos animaizinhos são muito nervosinhos e gostam de se pôr em sítios esquisitos, e de vir chafurdar nos pratos das pessoas, e de se meterem onde não era suposto e...

Raio das vespas, pá!
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Abelhas.....elas tiram-me do sério!!!!
Arghghggg!!!

Odeia quando elas se põem nos pratos quando comemos ao ar livre!!!
Só de pensar até me passo!
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Pássaros. Sem dúvida. É uma aversão e um arrepio que nem de pensar é bom! Faço tudo para evitar esses seres vivos!
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Também tenho fobia de aves. Mas fobia mesmo!!!

Não é que não goste de pássaros, acho-os lindos mas que nem tentem chegar perto.

Todo o tipo de pássaros, quer vivos, quer mortos, até das penas. Se me tocarem com uma que não seja sintética começo aos gritos. Já passei inúmeras vergonhas devido à minha fobia. Nem imaginam o que me custa ir ao centro do Porto e saber que me vou cruzar com muitas pombinhas  :laugh: :laugh: :laugh:

Normalmente as pessoas têm medo de ratos e insectos, que são bichos que a mim não me causam asco nenhum mas pássaros... já é outra história. E não, nunca vi "Os Pássaros" do Hitchcook, se vir ainda fico pior  ;D

"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Marlene, exactamente o mesmo que eu! :D Tal e qual...
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

#14
Tenho várias! Mas a mais estranha é desde pequenina que sempre tive medo de estátuas grandes, principalmente se tiverem forma humana. Ainda hoje não consigo chegar nem perto muito menos olhar!  :-\