Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Votações - Tema Desafio Fotográfico Julho '15
    Iniciado por Gawen
    Lido 5.322 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Sugere aqui o tema para o Desafio Fotográfico de Julho '15

Sugere um tema!
4 (22.2%)
Macro (BlackMiau)
4 (22.2%)
Eternidade (oculto)
1 (5.6%)
Animais (alamen)
3 (16.7%)
Noturnas (alamen)
0 (0%)
Plantas (alamen)
5 (27.8%)
Rostos e Expressões (Faty Lee)
1 (5.6%)

Número de membros que votaram: 15

Sondagem fechada: 05 julho, 2015, 00:29

Ora muito bem! Para tornar o desafio fotográfico ainda mais interactivo, vão ter a oportunidade de poder sugerir temas e votar nos mesmos, o mais votado, será o seleccionado para o desafio fotográfico de Julho! :)

Sugiram os vossos temas por MP directamente para mim e os mesmos serão adicionados à lista de votação!

Fico à espera! ;D

BlackMiau



#4
Como assim "macro"? (comentário de quem quase nada percebe de fotografia  :P)

Citação de: askyfullofstars em 26 junho, 2015, 18:02
Como assim "macro"? (comentário de quem quase nada percebe de fotografia  :P)
Ora de uma forma muito rápida...

A Fotografia MACRO é a fotografia de pequenos seres e objectos ou detalhes que normalmente passam despercebidos no nosso dia-a-dia;são fotografados em seu tamanho natural ou levemente aumentados através de aproximação da câmera ou fazendo uso de acessórios destinados a este tipo de fotografia; as macrofotografias são exibidas em tamanho bastante ampliado para maior impacto visual.

Fonte: Wikipedia

Espero que tenha esclarecido a questão! ;)

BlackMiau
Exemplos de macro:

Cabeça de fósforo


Dentes de um fecho-eclair (zipper)


"Dentes" de uma máquina de escrever


A Macro é uma área da fotografia em que o pormenor é o importante, aquelas coisinhas pequeninas que muitas vezes escapam a olho-nu. É mais usada para fotografar insectos em detalhe :)

#7
Ahhh, já estou esclarecida, sim! Apesar de tirar fotos, não conheço os nomes :)

Sendo assim, acho que era provável que eu não saísse bem a tirar fotos macro, ainda assim, não deixa de ser uma boa opção para quem tenha jeito!

Edit: Adoro essa foto dos dentes de uma máquina de escrever. É tua, BlackMiau?

BlackMiau
Citação de: askyfullofstars em 26 junho, 2015, 18:39Edit: Adoro essa foto dos dentes de uma máquina de escrever. É tua, BlackMiau?
Não. Neste momento, as minhas macros são feitas a chatear abelhas e borboletas ;D

#9
Acho que já vi umas fotos dessas das abelhas e borboletas aqui no PP se não me engano ;D

Agrada-me a do macro, assim pode ser.que experimente devidamente a minha objectiva macro dedicada hehehe

BlackMiau
#11
Citação de: askyfullofstars em 26 junho, 2015, 19:39
Acho que já vi umas fotos dessas das abelhas e borboletas aqui no PP se não me engano ;D
Também me parece que sim ;D

Citação de: MysticDark em 26 junho, 2015, 19:40
Agrada-me a do macro, assim pode ser.que experimente devidamente a minha objectiva macro dedicada hehehe
Não me digas nada, que ando a namorar uma há imenso tempo...


Olá a todos
Pode-se fazer, primeiro a da Macro e depois a da Eternidade, porque não?
E outras que se seguirão ...
Aproveita-se as sugestões para os proximos meses.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: BlackMiau em 26 junho, 2015, 19:55
Também me parece que sim ;D
Não me digas nada, que ando a namorar uma há imenso tempo...

Eu comprei uma macro dedicada. Tamron SP AF 90mm, mas ainda não arranjei tempo, paciência para estudar um bocado a área da macro e experimentar bem a objectiva

BlackMiau
#14
Citação de: MysticDark em 26 junho, 2015, 20:03Eu comprei uma macro dedicada. Tamron SP AF 90mm, mas ainda não arranjei tempo, paciência para estudar um bocado a área da macro e experimentar bem a objectiva
Eu posso fazer isso, é só emprestares-me a dita ;D