Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Para ajudar a dormir
    Iniciado por cepticooucrente
    Lido 3.680 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Isso seria muito interessante faty! O que precisas saber? Envio por mp :)

Por exemplo, a mim o café dá-me sono...  Valdispert, Angelicalm, entre outros, não me dão sono...
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Bem, problemas de sono é comigo, ainda não descobri o motivo (muitos exames depois dizem que é do stress) e a cura também não. Desde que me lembro, ou mesmo,na barriga da minha mãe não dormia eu nem ela, depois de nascer não dormia eu nem os restantes membros da família. Já tomei muita medicação que acabou por deixar de fazer efeito, um dia deixei e nunca mais tomei nada até hoje. O que melhorou um pouco as minhas horas de sono, foi ter-me tornado praticante de Reiki.

Puca
I belive in fairies, fizeste exames á tiróide? Muitas vezes esse tipo de "falta de sono" pode estar relacionado com isso.

Cepticoucrente,

Técnicas de respiração também podem ser uteis:
Inspira contando até 3, sustem a respiração mais 3 tempos e deitar o ar fora em 6 tempos. Na expiração imaginar que todo o peso do corpo se entrega aos pontos de contacto do corpo com o colchão. Fazer isto em ciclos de 10.

Puca, fiz sim, tudo normal.


Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

I believe in fairies, isso é que é um castigo para dormir! :P

Puca, obrigada por mais uma dica, vou experimentar. :)

cepticooucrente, é verdade ;). Há noites que só consigo "pregar" olho durante 4/5h. Deve ser por isso que ando sempre cansada e não existem banhos energéticos que me valham...Já há tantos anos assim, devia estar habituada...

#24
Em noites de insónia a minha receita é simples:

1º Beber uma bebida quente (um chá, leve..sem cafeína)
2º Colocar uns headphones e ouvir ruído branco, deitado na cama.

A faixa que uso:
http://www.youtube.com/watch?v=A75PQLV-Nck

O tipo de phones que uso (é importante ser deste estilo) para isolar o som exterior e por causa dos graves densos e profundos.
Os phones que vêem com os telémoveis não tem nem de perto o efeito desejado, em relação  ao efeito de uns deste estilo. As colunas também não têm o efeito pretendido, só se forem mesmo de muita qualidade.

Citação de: I believe in fairies em 29 junho, 2015, 22:32
cepticooucrente, é verdade ;). Há noites que só consigo "pregar" olho durante 4/5h. Deve ser por isso que ando sempre cansada e não existem banhos energéticos que me valham...Já há tantos anos assim, devia estar habituada...

Claro que o cansaço está mais do que explicado!! Eu já tinha caído para o lado :P

Pressplay, boa dica. :)

Isto está giro, o pressplay até sugere o tipo de phones, hehehe

Mas tem razão efetivamente, pois quanto mais o som estiver isolado, melhor a concentração na música...

:)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 30 junho, 2015, 11:47
Isto está giro, o pressplay até sugere o tipo de phones, hehehe

Mas tem razão efetivamente, pois quanto mais o som estiver isolado, melhor a concentração na música...

:)

É o verdadeiro espírito de entreajuda, vai ao pormenor! ;)

Bem hajam todos por isso!

#28
De momento não tenho tido insónias. Mas já tive uns bons problemas. Em vez de me drunfar tentei algumas maneiras, essa foi a que deu melhor.

Não sei se lhe chame meditação mas de certa forma antes de dormir estou dez minutos parado, sem telemóveis ou PC's ou outras distracções, só eu e a minha mente.
Penso no que quiser mas a maior parte das vezes aproveito para reflectir na vida quotidiana, claro, mas muitas vezes em assuntos mais místicos e menos mundanos, ou até rezar.
A mim faz um bem maravilhoso, relaxa-me e acalma-me, chego à cama e é só dormir. Mas obviamente não sei se funciona assim tão bem com as restantes pessoas! :)
Fica a dica, mal não deve fazer. :) ;) ;D
O Homem é do tamanho do seu Sonho!