Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Para ajudar a dormir
    Iniciado por cepticooucrente
    Lido 3.679 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Quem conhece os melhores produtos (além da comum medicação) para ajudar no sono? E como aplicar?

Sejam eles quais forem: chás, cristais, mezinhas, rituais, rezas, pózinhos perlim-pim-pim, etc...etc...etc...

A amiga Puca já me falou em vários cristais, e eu tenho-os todos, mas já não me lembro quais são os que têm efeito sobre o sono...  :P e também me falou sobre a medicina tradicional chinesa, a qual ando a pesquisar. :)

Mais alguém tem ideias? Quanto mais melhor.  :)

Obrigada.

sofiagov
então amiga cepticooucrente, andas com dificuldades em dormir? :-\




Haha agora fizeste-me rir com esta imagem. ;D

Não é para mim... mas precisava de saber. Ou de comprar uns cristais maiores, sei lá... :P

Meditação normalmente ajuda bastante.

Ao meditar a glandula pineal produz em maior quantidade a melatonina, que é uma harmona que induz ao sono ( existe muita informação sobre a glandula pineal e a melatonina) e faz bem à recuperação geral do organismo.


Beber bastante agua antes de ir dormir também ajuda a reconfortar e induz ao sono.

Ler coisas desinteressantes, também :)

Mas mais importante é o que se faz antes de ir deitar, .... convém criar uma certa paz e harmonia uns 30 min. antes de deitar para não se ir dormir " à pressa" .....

:) esquece os medicamentos Lol
A verdade doi, mas liberta

sofiagov
Citação de: cepticooucrente em 26 junho, 2015, 12:07
Haha agora fizeste-me rir com esta imagem. ;D

Não é para mim... mas precisava de saber. Ou de comprar uns cristais maiores, sei lá... :P

ainda bem que estás bem...isso é o que é preciso e fico muito feliz por ti...

cepticooucrente, que tal uma musica de relaxamento para dormir. Pesquisa no youtube pois tens lá imensas músicas que provocam "sono" que foram feitas exatamente para ajudar nesse sentido ;)

..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Eu de produtos, não sei nada...mas


praticar desporto,não há nada que me faça adormecer melhor..claro que não estou a falar de exercícios esforçados antes de dormir,mas por exemplo agora no Verão, uma caminhada ou isso, calha mesmo bem ;)
"Quem vive pela espada morre pela espada...Vivo pelo que digo, morrerei pela palavra"

Praticar desporto: confirmo, se for alguém pouco habituado a fazer exercício físico.

Idealmente, um que faça a pessoa cansar-se, acelerar o ritmo cardíaco, suar bastante (não precisa chegar ao ponto de achar que lhe vai dar o badagaio, ok?).

Para terminar, um belo banho com água morna, quase fria.

Depois dessa estafa...

Se isso não resultar, recomendo o Paciente Inglês.

Outra sugestão, comprimidos de valeriana.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Obrigada, infelizmente o exercício não é opção.

O que são esses comprimidos?

Citação de: Cassandra em 26 junho, 2015, 23:44
Praticar desporto: confirmo, se for alguém pouco habituado a fazer exercício físico.

Idealmente, um que faça a pessoa cansar-se, acelerar o ritmo cardíaco, suar bastante (não precisa chegar ao ponto de achar que lhe vai dar o badagaio, ok?).

Para terminar, um belo banho com água morna, quase fria.

Depois dessa estafa...

Se isso não resultar, recomendo o Paciente Inglês.

Outra sugestão, comprimidos de valeriana.


Isso não é bem assim,toda a minha vida fiz desporto,até mesmo de competição....e o efeito do sono sempre esteve lá :D.
Mas sim,depende de pessoa para pessoa e não é ir ali fazer 10 flexões e é remédio certo para o sono,claro que não.

Só um aparte  ;)
"Quem vive pela espada morre pela espada...Vivo pelo que digo, morrerei pela palavra"

Cepticooucrente: a valeriana é uma planta que tem propriedades relaxantes/ calmantes.

Em tempos experimentei uns que comprei no Celeiro, e faziam efeito sem ser de "caixão à cova". Outras pessoas experimentaram também tinham a mesma experiência: a pessoa fica relaxada, parece que adormece naturalmente.
Na farmácia também há comprimidos cuja composição é valeriana, mas esses já têm uma concentração mais elevada.

Margemsulwtf: sortudo! Conheço algumas pessoas que fazem desporto há anos, e o sono para elas é um problema. Fiz a distinção porque, presumivelmente, se a pessoa não faz desporto, em princípio o cansaço iria fazer magia.  ;)

"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#11
Por vezes tomo valdispert e parece funcionar bem, não só para dormir, mas também para acalmar.

Bons sonhos :)

Costumo usar uma técnica que tem dado resultados positivos...

1º Faço uns alongamentos, de maneira a relaxar os músculos do corpo.

2º Deito-me de barriga para cima na cama sem almofada por baixo da cabeça e faço este exercício (Inspiro o ar durante 8 segundos, Depois paro a respiração durante 8 segundos e expiro o ar durante 8 segundos...) Isso irá tranquilizar a mente e facilitará o sono natural. É importante não tomar bebidas estimulantes antes de ir dormir.

3º Coloco a almofada debaixo da cabeça, viro-me para o lado direito e coloco o braço dobrado por baixo da almofada e fecho os olhos e pumba começo a dormir  :)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein


#14
Cuidado com a medicação valdispert e valeriana... nem sempre é aconselhável a todo o tipo de pessoas e nem sempre é funcional. A valeriana pode dar resultados bons em determinadas pessoas e não funcionar em outras. É preciso ter em atenção também para quem é a ajuda para dormir... pois sinceramente cada caso é um caso. A hipnose poderia ser algo muito interessante a fazer. Se quiseres, cepticooucrente, posso fazer-te um guião para a pessoa em causa, tenho é que saber apenas algumas informações de base e depois, todos os dias antes de adormecer, lês o guião... e verás que para além de dormir a pessoa se sentirá muito bem... Na semana seguinte, apenas fazer dia sim, dia não e depois verás que não é preciso mais induções sugestivas para dormir. Depois só utilizarás quando for necessário... se for, claro :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334