Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Qual a diferença do antes e depois de fechar a morada?
    Iniciado por Arceuselis
    Lido 10.986 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Arceuselis em 30 junho, 2015, 13:49
Mas ao fechar o que isso implica de mal?? Pelo que sei não nasci com isto, adquiri numa altura em que um espírito entrou dentro de mim..Eu nao tenho nenhuma capacidade , apenas absorvo tudo de mau dos outros para mim...

Absorves o que é mau , mas se amares irás consumir o mau com o amor .... o amor tudo transforma

Seja à nascença ou numa determinada altura, é porque foi permitido acontecer.
Deus escreve direito por linhas tortas e se tal situação te aconteceu é porque podes lidar com ela.

Todos têm capacidade de tudo, pelo caminho vão se desviando da pedra angular, depois quando voltam , voltam também com outra preparação....

Tudo está em mudança .... tudo está em evolução ..... estagnar não é o caminho
A verdade doi, mas liberta

Mas qual o mal de fechar a morada? Isso é que não percebo...

Citação de: Arceuselis em 30 junho, 2015, 14:08
Mas qual o mal de fechar a morada? Isso é que não percebo...

Porque é que tem que haver mal ? não existe mal


Se sentes que deves fechar, fecha .... procura como foi dito aqui, alguém de confiança e não alguém que o faça as "3 pancadas"....


Não faças nada é que te arrependas

Tudo a correr bem !
A verdade doi, mas liberta

#18
Ninguem vem com mediunidade aflorada a toa. Passam o tempo no mundo espiritual aprender como lidar com a mediunidade e chegam aqui esquecem se e perdem a existencia. É um dom muito bonito que deve ser aproveitado para ajuda do semelhante. Em vez de quereres fechar, estuda, procura um centro espirita, pede aos Espiritos Superiores que te amparem e auxiliem para o progresso.
Chico Xavier abdicou do seu livre arbitrio para servir o proximo e a mediunidade com Jesus
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: Arceuselis em 30 junho, 2015, 14:08
Mas qual o mal de fechar a morada? Isso é que não percebo...

Eu sei o que é ficar incapacitado por causa de capacidades pouco compreendidas pela maioria. Dom? Nao considero dom, traz demasiados problemas! Mas sao capacidades que aparecem normalmente por uma razao e podem ser desenvolvidas.
Nao te julgo por quereres acalma-las de modo a que os sintomas (que são o que da cabo de nós) se esbatam ou desapareçam. O que resultou para mim nao resulta para todos, tal como o que nao resultou com outros pode resultar contigo :)

Acho que o que estao a tentar explicar é que negares essas capacidades pode ter implicações na tua missão desta vida o que pode trazer-te futuros problemas.
Mas primeiramente devemos conseguir viver uma vida com algum bem estar.

Se realmente nao consegues lidar com os sintomas negativos de ser uma esponja energetica, procura aprender tudo o que conseguires enquanto tens descanso o que achas?
So caso mais tarde tenhas mesmo de lidar com isto!
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Na minha missão nesta vida como assim??? Se eu tivesse capacidade mediúnica não deveria ter o que chamam de guias?

Citação de: Arceuselis em 30 junho, 2015, 14:44
Na minha missão nesta vida como assim??? Se eu tivesse capacidade mediúnica não deveria ter o que chamam de guias?

Todos temos :) Mas sem estudo e conhecimento e pratica do Evangelho é difícil levar a missão para a frente e muito fácil ser-se enganado por espíritos inferiores. Atenção que tens que fazer o que quiseres é só um conselho. "A Semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória." Assim que tu decides.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Se me dissessem que nasci com a morada aberta ou que o meu objetivo era ajudar as pessoas no campo espirituaç, não o fechava. Agora a senhora aconselhou-me a fechar a morada, visto que não nasci com uma missão de ajudar as pessoas no campo espiritual , mas no de saúde. (Isto sem ela saber o meu curso e sem me conhecer)

Então e não podes usar a mediunidade na area profissional? Não quero dizer que por receberes um ou outro conselho dos espiritos tens que cobrar mais, mas pode te ser uma ajuda muito util, referenciando sempre a fonte
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

E como sei se os conselhos que me vêem à cabeça são de espíritos ou  imaginação minha ?

Citação de: Arceuselis em 30 junho, 2015, 16:10
E como sei se os conselhos que me vêem à cabeça são de espíritos ou  imaginação minha ?

Se não te instruíres num Centro Espírita, não poderás distinguir. Ouvi dizer que é difícil. Mas se te informares, estarás mais apto a lidar com a situação.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#26
Citação de: misticopt28 em 30 junho, 2015, 14:47
Todos temos :) Mas sem estudo e conhecimento e pratica do Evangelho é difícil levar a missão para a frente e muito fácil ser-se enganado por espíritos inferiores. Atenção que tens que fazer o que quiseres é só um conselho. "A Semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória." Assim que tu decides.

Nao uso a pratica do evangelho mas consigo levar a minha missão para a frente :P So para realçar que somos todos diferentes e temos todos "tecnicas" ou caminhos diferentes sem que isso ponha em causa a capacidade em questao.

E cleopatra nunca me instrui num desses sitios e no entanto sei distinguir :)

Citação de: Arceuselis em 30 junho, 2015, 14:44
Na minha missão nesta vida como assim??? Se eu tivesse capacidade mediúnica não deveria ter o que chamam de guias?

Todos temos guias que eu saiba, algumas pessoas simplesmente comunicam mais facilmente com eles.
Sabes que sao dos espiritos sabendo. Alguma vez tiveste aquele tipo de experiencia em que simplesmente sabes qualquer coisa, nao sabes bem explicar porque mas sentes que é assim. E acaba por ser? Estou a tentar encontrar uma metafora ou analogia adequada mas esta dificil xp
Acabas por ganhar pratica em distinguir acredita. Estava como tu no inicio, dividida entre acreditar que estava louca ou aceitar que era demasiado obvio para ser imaginação
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Cleopatra permite-me discordar da tua afirmação :

"Se não te instruíres num Centro Espírita, não poderás distinguir. Ouvi dizer que é difícil. Mas se te informares, estarás mais apto a lidar com a situação."

Eu recorri a um centro espirita, para me ajudarem e me esclarecerem quanto aos meus sonhos premonitórios, pressentimentos, sensações de presença... e a resposta que obtive, foi que deveria desvalorizar e esquecer o que sentia, ou "acabaria louca". Nunca e em circunstancia alguma me mandaram ler, estudar... resumiram tudo a,  eu assistir a palestras e falar com a responsável.

Não posso dizer que não foram educadas, amáveis, porque efectivamente foram, mas limitaram-se a isso mesmo.

Tentem obter informações sobre outros centros na minha área de residência (Coimbra), e segundo me constou, um tem exactamente o mesmo tipo de funcionamento e o outro é bastante restrito o acesso a novos elementos.

Portanto, não me restou alternativa, e passei a pesquisar, ler... sempre com base no que me parecia mas certo, mais adequado, ouvindo e lendo os vossos tópicos... Sem certezas e com bastantes reservas.

Com isto, não pretendo desvalorizar os "centros espiritas". É só a minha experiência e o meu ponto de vista.

#28
Vais te apercebendo aos poucos e com o tempo distingues. Eu as vezes ainda penso que sao coisas da minha cabeça mas acontece sempre algo a confirmar. Não te preocupes com isso, tens é que estudar. O conhecimento é uma arma muito poderosa, mas tambem tras  grande responsabilidade. Quanto aos centros nao se pode meter tudo no nesmo saco e depois antes te inserirem num grupo mediunico tens que ir primeiro pra um grupo de estudo. Eu tambem ja tive uma ma experiencia. Eles deviam estar la para acolher e esclarecer e dar apoio, mas há gente muito boa e as obras espiritas podem ser estudadas em casa. Há muito conteudo na internet
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Eu tenho lido, pesquisado... mas não deixa de ser tudo demasiado vago... :)

É como dizes, por vezes, até já chego a duvidar de mim mesma :)

Um dia sonhei, que estava em casa (mas não era a minha casa tal como a conheço), e um electrodoméstico pegou fogo. Passados 2 ou 3 dias, estava em casa e de repente, do meu combinado começou a sair fumo, fez faisca e começou a arder. Sorte que eu estava em casa, e corri para o quadro eléctrico (que não tinha disparado).

Apanhei um grande susto, chorei de nervos :) e só depois me recordei do sonho.
Sorte que havia escrito o que tinha sonhado, porque caso contrario, mais uma vez, iria colocar em questão.

E várias outras situações, que mesmo tendo a certeza que as vivi, continuo a achar tudo muito "estranho" :)