Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Casarão "Assombrado" no Torrão do alentejo
    Iniciado por SReis
    Lido 2.546 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas! ;)

Venho aqui mostrar um "casarão" na minha terra, o Torrão no Alentejo, fica a 40 km de Évora para quem não conhece.
Desde de pequeno, ou seja, há 27 anos que moro nesta rua, onde existe esta grande casa. Ela já tem muitos anos, já lá moraram muitas famílias, aristocratas, pessoas com dinheiro, mas à volta de 50 anos que esta abandonada, a última família que lá morou foi sinal de tragedia.
O rapaz pequeno morreu nessa casa com uma doença, os pais ficaram deprimidos, entretanto o homem além da morte do filho teve problemas com negócios e matou-se nesta casa, não muito depois também morre a mulher na casa.
No entanto não afirmo que seja esta família que "assombre" a casa, como disse a casa é muito antiga e não sei todas as historias sobre ela. O certo é que desde esses acontecimentoas a casa nunca mais foi habitadada, e muitas historias, e relatos existem sobre ela aqui na minha terra, eu inclusive até por morar perto dela já tive umas quantas experiências (vi e ouvi coisas).

Numa dessas ocasiões, tinha eu uns 12 ou 13 anos, eu e os meus amigos (eramos uns traquinas), e num certo dia, sem a gente saber como, esse portão que podem ver na fotografia tinha a pequena porta encostada mas estava aberta, a gente descobriu que estava aberta (como se alguém tivesse abrido como a dizer: entrem...), entramos todos cheios de medo agarrados uns aos outros lol, passamos por esse grande quintal que podem ver, e quando estávamos prestes a entrar para dentro da casa ouvimos uma especie de ferro ou sei lá o que era a cair. Fez um grande barulho e vinha dentro da casa, claro que nós não ficamos para investigar, abalamos todos a correr nem olhamos para trás.
Entretanto ficou assim, pensávamos para nos querendo não acreditar que fosse sobrenatural que tinha sido o vento a deixar cair qualquer coisa (apesar de não estar vento nenhum).
Depois na noite desse mesmo dia, por volta das 22:00 mais ao menos não lembro bem, estava sentado nessa grande rocha que esta pegada à casa como podem ver nas fotos, estava com a minha prima, e estava eu a contar a historia do que tinha sucedido nessa tarde naquela casa, estava eu a contar, e mesmo mesmo mesmo mesmo mesmo mesmo não consigo sublinhar isto mais..  quando eu ia para lhe dizer que o ferro caiu, até ia imitar o barulho, não é que ouvimos TAL E QUAL, o mesmo som de especie de ferro a cair, antes que eu o pudesse imitar. (vinha de dentro da casa claro).
Eu fiquei chocadíssimo durante vários dias mal conseguia olhar para casa, e mesmo hoje enquanto tirei estas fotos sentia arrepios e o certo e que nunca mais ouvi o tal barulho. Foi uma das experiências que mais me marcou, e me fez acreditar que existe mais alguma coisa neste mundo.

O que vocês acham? tenho razão? já aconteceu uma coisa semelhante a alguém?  

P.S: Talvez depois crie tópico na secção de "relatos" a contar outras coisas que aconteceram relacionadas com esta casa.

cUMPS ;)





Vista da parte de trás da casa, vê-se ali a rocha ao fundo, onde eu estava quando aconteceu o sucedido.


Portão de entrada das traseiras, a tal portinha que misteriosamente apareceu aberta e misteriosamente ficou fechada.



Parte da frente da casa, esta parte já teve de ser rebocada pois esteve em risco de cair, também já foi um café a uns 20 anos
onde também existe relatos dos proprietários na altura.


O quintal, a parte onde nós passamos na altura não tinha tanta ervas, foi na porta lá ao fundo que íamos a entrar quando ouvimos o barulho no entanto a porta agora não dá para ver por causa das ervas só se vê a janela de cima.


Parte lateral da casa.

Para o tópico ficar completo se possível coloca a localização exacta. Tentei ver se conseguia no google maps, mas não tinha informação suficiente.

A história da casa parece interessante. Pena que tenha havido tantas mortes.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Consegues dar alguma localizaçao mais especifica da casa ou o nome da casa,  algo assim

Devia ser um casarão lindo!
Pena o nosso património ser abandonado de tal maneira.
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"