Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Sonhar com pedidos de desculpa
    Iniciado por Fazendeira
    Lido 6.828 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos!

Esta noite tive um sonho que tem vindo no seguimento de outros que tenho tido ultimamente.
Esta noite sonhei com uma pessoa que me fez muito mal. Talvez tenha sido uma das, senão a pessoa com pior carácter que alguma vez conheci. Uma pessoa tão má que na presença dela, sentia-me mal, deixava de ver, de ouvir, ficava enjoada, tinha vontade de vomitar e só queria fugir. O meu sofrimento era de tal maneira, que se a minha mãe não me tivesse visto, não acreditava. E então, não sabendo o que fazer, a minha mãe recorreu a uma vidente, que disse que esta pessoa era maqueavélica e que não havia nada a fazer senão rezar. Ensinou-me a oração "Com Deus me deito, com Deus me levanto, com Deus eu ando. Que todas as areias que eu piso ao dia sejam tão brilhantes como o Divino Espírito Santo". A verdade é que sempre que começava a rezar, o sofrimento ia desaparecendo e esta pessoa acabava por sair de perto.
E esta noite sonhei com ela...
Sonhei que eu ia de carro com as minhas melhores amigas e passei por ela que ia de bicicleta e comentei com as minhas amigas quem ela era. Entretanto estacionei o carro mais à frente e fiz de conta que não sabia quem ela era, mas ela puxou as minhas amigas à parte e ficou a falar com elas um pedaço... entretanto apareceu, dirigiu-se a mim e eu não tive como evitar e cumprimentei-a. Quando lhe dei dois beijos ela diz qualquer coisa como "um beijo para selar o que aconteceu" e eu fiquei sem saber o que dizer e acabei por acordar.

Nos últimos meses, tenho tido muitos sonhos em que pessoas com quem tive desentendimentos me vêm pedir desculpa. Mas no sonho ou não sei o que dizer ou então respondo que até posso aceitar, mas que isso não irá trazer a amizade de volta e que prefiro estar como estou, porque nada iria ser como dantes. E é exactamente isso que eu sinto.
O que acham que poderá significar? Arrependeram-se? Será que sou eu que gostava que me pedissem desculpa? Sinceramente, se eu nunca mais visse essas pessoas, não me fazia diferença absolutamente nenhuma. É óbvio que fiquei triste, mas segui com a minha vida, pensando que era o melhor a fazer e foi. Para mim essas pessoas são tóxicas!

Também já tive sonhos, em que eu andava tão furiosa com colegas de trabalho que me andavam a tentar fazer a minha vida num inferno, que lhes bati com todas as minhas forças e no dia seguinte acordei com um enorme alívio. Será que lhes bati mesmo?  :)

Desculpem que isto já vai longo. Gostava de saber as vossas opiniões.

Obrigada!

Bem começo por dizer que não conhecia essa oração e achei-a muito bonita. :)
Quanto aos sonhos, é normal que as pessoas que nos fazem sentir mal ( e eu conheço uma assim :( ) , apareçam nos nossos sonhos para nos apoquentar. É a forma do cérebro mostrar os receios que tem pelo subconsciente, mas não só receios, também por vezes nos revela formas de lidarmos com a situação, que conscientemente não atingiríamos de imediato.
Conheço alguém assim como disse e trabalho no mesmo edifício que ela, sendo comum vê-la de tempos a tempos. Cada vez que isso acontece ao passar por ela a sensação que tenho é tipo "Dementors" do Harry Potter, como se toda a minha alegria se esvaísse...
No entanto treinei-me para que, a cada vez que me cruzo com essa pessoa, a minha força interior seja maior que a dela, de modo a que nada me perturbe...até porque sei que é alguém com um mal de inveja muito grande e que nos pode fazer mal, se deixarmos claro.
Tenta encontrar nos teus sonhos pequenas pistas que possam ajudar a lidar com a situação e mesmo que não as encontres não desesperes. Dentro de ti e de todos nós existe uma força maior que todo o mal que te queiram fazer, chamada Amor. Com isso vences todos os teus inimigos. :)
De qualquer forma lembra-te que também são um escape os sonhos e o facto de teres batido nos teus colegas de trabalho nos teus sonhos ajudou-te de certa forma a não bater neles conscientemente. ;)
:)

O Homem é do tamanho do seu Sonho!

Obrigada e concordo  :)

Sim, eu agora quando estou na presença de alguém assim começo a rezar e alivia bastante  ;)

Mas porque será que me vêm pedir desculpa? Será que têm vontade de o fazer e não têm coragem de o fazer conscientemente?

offtopic : parabéns Fazendeira, dois dias atrasados! :)

sim poderá acontecer que não tenham coragem de o fazer conscientemente e de certa forma o nosso eu interior capte isso e transporte para o sonho. mas aqui já estou a divagar e leva-nos a uma teoria de um professor meu da faculdade que dizia que todas as pessoas que contactamos diariamente falam connosco, acenam, fazem gestos, isto é comunicam connosco de certa forma. Será que também não comunicamos a nível espiritual dessa forma? Será que se passar por alguém que não gosta de mim o meu espírito não captará esse receio e o transmitirá depois a mim em forma de sonho?
Interessante não? :) ;)
O Homem é do tamanho do seu Sonho!

Eu acredito que também comunicamos espiritualmente, e também acredito que captamos energias negativas e positivas.

Fazendeira, os teus sonhos são muito interessantes. Obrigada por partilhares.

Eu não sei se essa pessoa deseja pedir-te desculpa pelo que te fez. Sabes como é, uma pessoa assim tão má... contudo, nunca é tarde para o arrependimento e seria bom que assim fosse.

O que eu acho, é que estes sonhos têm a ver, sim com o perdão. Mas com o teu. Talvez lá no fundo tu desejas um pedido de desculpas para "poderes" perdoar. E assim fechares esse capítulo e seguir com a tua vida. Essas pessoas do teu trabalho, em que lhes bateste, penso que é fruto ainda de uma revolta com o que te fizeram.

A mim parece-me que ainda tens essas vivências muito presentes na tua vida e de alguma forma ainda te bloqueiam. Acho que precisas de perdoar, deixarás de sonhar ou de pensar nelas. Fechas o capítulo, estás a entender?

Não sei se alguma coisa do que disse te faz algum sentido...

Também gostei muito da oração. Pequena e poderosa. :)

Vê aqui um tópico que gosto muito e que fala sobre o perdão:

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,35389.0.html

Tudo de bom!

Olá Cepticooucrente!

Sinto-me confusa com estes meus sonhos. Talvez no fundo eu gostasse que as pessoas admitissem que erraram e me pedissem desculpas, mas também talvez eu necessite perdoar.
Mas uma coisa eu tenho a certeza, é que independentemente de haver pedidos de desculpa, de forma nenhuma eu queria reatar amizade com estas pessoas. O perdão talvez serviria apenas e só para que caso me cruzasse com elas, o ambiente não fosse tão pesado.

Quanto ao sonho em que lhes bati, esse sonho não é recente... foi exactamente na altura em que estava a viver o momento.

Não concordo muito quando dizes que eu ainda tenho essas vivências muito presentes e que me bloqueiam... São vivências que vivi e que fazem parte da minha vida, mas não considero que me bloqueiem.

"gato escaldado, de água fria tem medo" e o que comecei a fazer, foi não me dar tanto aos outros como costumava dar e a tirar lições dessas experiências. Todos nós já passámos por experiências do género e acredito que tu também tenhas procedido assim.

Citação de: Fazendeira em 25 junho, 2015, 10:14
Todos nós já passámos por experiências do género e acredito que tu também tenhas procedido assim.

Claro que sim, precisamente porque estas experiências culminam sempre em lições para a vida!

Se sentes que não te bloqueiam, isso é muito bom mesmo, senão provavelmente terias que "trabalhar mais" para dissolver esse suposto bloqueio.

Quanto a reatar amizades ou relações? Concordo plenamente contigo, até porque acho que uma das coisas que se pode concluir (do teu caso e de outros) é que não havia amizade nenhuma, nós é que estávamos enganados! ;)

Isso tudo vai passar Fazendeira, vai chegar o dia em que quando elas te aparecerem no pensamento (ou sonho) o teu coração dirá "espero que encontrem a felicidade e que façam melhor do que comigo" (ou algo do género).
Penso que aí deixarás de ter esses sonhos...

:)

Eu não considero que me bloqueiem, mas claro que são situações que às vezes no vêm ao pensamento. Mas considero isso normal :)

E sim, espero que um dia se essas pessoas passarem por mim, fisicamente, em pensamento ou em sonho, eu possa ser forte e pedir para que Deus as ilumine e que sigam o seu caminho da melhor maneira possível, sem voltarem a magoar mais ninguém.

Citação de: Fazendeira em 25 junho, 2015, 11:21
E sim, espero que um dia se essas pessoas passarem por mim, fisicamente, em pensamento ou em sonho, eu possa ser forte e pedir para que Deus as ilumine e que sigam o seu caminho da melhor maneira possível, sem voltarem a magoar mais ninguém.

É esse o espírito! :)

Olá Fazendeira, obrigada pelo seu relato.

Os sonhos espelham a nossa atividade consciente e inconsciente e, por esse motivo encontram-se impregnados de diversos ingredientes reais, emocionais, espirituais, psicológicos, etc... O que relatou não deixa de ser interessante, pois efetivamente o "beijo" significou isso mesmo. Como se a pessoa em causa lhe quisesse transmitir "tréguas". Assim como você sonha e tem consciência, também ela, dentro do nível de desenvolvimento que a carateriza, o terá. Por isso é natural que isso aconteça e o pedido de "tréguas" é emocional ou espiritual, como lhe queira chamar. Falta é sempre a coragem de colocar isso na prática, no entanto já é um bom presságio.

Quando fala sobre o facto de bater em "alguém" e sentir-se aliviada, é um processo naturalíssimo. Muitas vezes, as tensões interiores são grandes mesmo que não tenhamos consciência delas e há necessidade em libertarmos essas tensões para que o nosso corpo físico, emocional, psicológico e espiritual adquira homeostasia (equilíbrio). Aliás, uma das técnicas que nós recomendamos para alguém que esteja a viver sob uma pressão emocional é precisamente essa: fazer boxe imaginando a pessoa à sua frente, ir para um campo aberto e gritar, entre outras.

Tudo de bom para si! 
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Obrigada Faty Lee :)

De facto eu pratico artes marciais e é o que me vale nos momentos de tensão :)

Citação de: Fazendeira em 25 junho, 2015, 14:35
De facto eu pratico artes marciais e é o que me vale nos momentos de tensão :)

Ora aí está, nessas alturas fazes de conta que são certas pessoas... :D

Eu também já tive sonhos desses não só com agressões físicas como também verbais, chamando nomes, "atirando à cara" o que gostaria de dizer, enfim, uma "malcriadona"! :D
Mas tenho noção de que quando acordava era com sensação de alívio, por isso faz todo o sentido!

Mas isso tudo passa, mais cedo ou mais tarde... "Ajuda, perdoa e passa". :)

gosto de relaxar com um esporte
Vivendo e Aprendendo. Tenho um blog http://sonhosesimpatias.com/