Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Ajuda Sobre Problema na Relação
    Iniciado por privilige
    Lido 4.174 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa Noite a todos.

Escrevo para saber se alguém passou pelo mesmo ou se me podem ajudar.
Namoro a algum tempo, antes de começar a namorar estava bem com a minha namorada, tínhamos relações sem qualquer problema. Quando assumimos a relação começaram os problemas e nível sexual. Não tenho grande vontade de ter relações, seja com ela ou com outra mulher qualquer. Quando tento ter relações parece que o meu '' Amigo '' não me ajuda. Acho muito estranho pois antes de começarmos a namorar estava tudo bem. Fui ao medico que me disse que não tenho nada que esta tudo bem comigo. Tenho 30 anos e nunca pensei ver me nesta situação. Ultimamente tenho pensado no assunto e penso que talvez me tenham feito algo... Esta situação esta a destruir a minha relação. Será que alguém me pode ajudar nesta questão ?!

Obrigado a todos.

Boa noite

Costuma ter sintomas de ansiedade?

Cumprimentos
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Boa Noite!

Não muito mas à uns tempos andei uns dias com bastante ansiedade mas melhorou bastante.

Obrigado

Cumprimentos

A ansiedade poderá causar esses sintomas que referiu.
Se conseguir reduzir os efeitos das sua ansiedade, verá que esses sintomas irão desaparecendo.

Cumprimentos
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Pois, o stress afecta muito. Mas porque pensa que lhe fizeram algo? Tem outro tipo de sintomas?

Puca
Olá,

A situação que refere pode estar associada a muitas coisas não abrangidas pela medicina convencional. Pode por exemplo estar associada a excessos, por exemplo abuso de certas substâncias (medicação, cafeina, álcool), deficit de sono, excessos sexuais, ansiedade, depressão, cansaço. E pode também entrar num ciclo vicioso que deve ser quebrado, ou seja, se pensa que a relação está em risco por uma disfunção sexual, só este pensamento pode tornar-se a razão da mesma, a falta de descontração com que vai  "namorar" pode tornar-se o motor do desequilíbrio.

Vou-lhe perguntar uma coisa que parece não ter nada a ver, pratica musculação? Se sim com que objectivo, aumento da massa muscular? Definição muscular? Emagrecer? Toma alguma substância para "aperfeiçoar" o seu corpo?

privilige, antes de mais, dou-lhe os parabéns pelo seu relato, pois naturalmente que a sua partilha reflete grandemente uma preocupação sua, que poderá ser comum a outros leitores do fórum. 

Compreendo que seja uma situação "desconfortável" para si e para a pessoa envolvida. No entanto, parece-me que não tem que exacerbar a sua preocupação para com a situação, pelo menos para já. Certamente sabe que o desejo sexual (aqui expresso por si como vontade) não se mantém o mesmo ao longo do tempo no próprio indivíduo e que este sofre oscilações diversas em função da sua saúde física, mental, emocional, psicológica e emocional. O desejo surge, de forma natural, para que o sujeito encontre alívio tensional rumo ao seu bem-estar, restabelecendo a sua homeostasia (equilíbrio). Ele é, sem dúvida, uma experiência subjetiva e, por conseguinte, pode atingir diferentes patamares ao longo do ciclo da sua vida sexual ativa.

Uma vida sexual satisfatória é considerada não apenas desejável, mas também sinónimo de saúde física e emocional. Quando o desejo declina, as ligações íntimas diminuem levando-o à insatisfação e disfuncionalidade. Existem, portanto, diversos aspetos ou fatores que influenciam o seu desejo sexual e que podem não ter que ver com a pessoa com quem você está no momento. Refiro-me a uma multiplicidade de fatores biopsicossociais que possuem grande influência ao nível do desejo sexual, como muito bem a Puca referiu (e.g.,  stress, uso de substâncias, crenças...).

Sugiro-lhe, portanto, que faça uma "experiência" individual, com utilização de estimuladores exteriores para analisar em si mesmo, se o desejo é ou não facilmente reativado, sem grandes stresses. A conclusão que irá tirar, não será conclusiva, mas apenas lhe dará mais informação relativamente ao seu desejo sexual e lhe possibilitará a procura de uma intervenção mais adequada. Sou defensora e apologista de que devemos conhecer-nos bem, testar os nossos limites, os nossos pontos fortes e de melhoria, para que a compreensão de nós próprios possa ser o avatar privilegiado da nossa ajuda pessoal.

Sugiro, paralelamente, caso lhe pareça adequado, que pondere consultar um terapeuta sexual. Esta intervenção especializada irá ajudá-lo a si e à sua namorada a encontrarem um ponto de equilíbrio na relação de forma co-responsável, ou seja ambos participam na procura de soluções para o suposto "problema".

Não deve assumir esta situação com preconceitos nem com pensamentos limitadores, pois a sexualidade é algo natural e espontânea que deve ser tratada de forma aberta e sem tabus ou preconceitos. Você tem o direito a ser feliz, a proporcionar felicidade às pessoas que o rodeiam e a sentir-se bem consigo mesmo. Por conseguinte, ao ser identificado um "sintoma" é importante agir de forma célere, no sentido de o compreender e reduzir, para que ele não se associe a outros sintomas e se torne num verdadeiro problema.

Espero que tudo fique bem consigo e que encontre rapidamente a intervenção que lhe pareça mais adequada para a situação em que se encontra.

Bem-haja!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: privilige em 23 junho, 2015, 23:38
Boa Noite a todos.

Escrevo para saber se alguém passou pelo mesmo ou se me podem ajudar.
Namoro a algum tempo, antes de começar a namorar estava bem com a minha namorada, tínhamos relações sem qualquer problema. Quando assumimos a relação começaram os problemas e nível sexual. Não tenho grande vontade de ter relações, seja com ela ou com outra mulher qualquer. Quando tento ter relações parece que o meu '' Amigo '' não me ajuda. Acho muito estranho pois antes de começarmos a namorar estava tudo bem. Fui ao medico que me disse que não tenho nada que esta tudo bem comigo. Tenho 30 anos e nunca pensei ver me nesta situação. Ultimamente tenho pensado no assunto e penso que talvez me tenham feito algo... Esta situação esta a destruir a minha relação. Será que alguém me pode ajudar nesta questão ?!

Obrigado a todos.

Como ja disseram pode ser stress, ansiedade e que tais. Tenta conversar de forma calma e aberta com a tua companheira sobre o assunto e façam "exercicios" que te deixem mais a vontade de modo a que a coisa funcione.

Sugiro um banho de descarga feito a ti e a ela para prevenir (caso seja mais do que stress).
Sabes fazer banho de descarga?

Espero que a situação fique melhor!
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

privilige, antes de mais, agradeço o seu relato e parabenizo-o pela exposição de algo pessoal e tão difícil de ser falado, independentemente do seu anonimato.

Eu estou de acordo com a maioria dos comentários anteriores, que estão direccionados para a parte psicológica e/ou emocional como causa dessa fase que está a passar, e que culminou no excelente comentário da Faty Lee, o qual subscrevo, não sabendo mesmo dizer melhor.

Para "descargo de consciência" sobre a suposição de lhe ter sido feito "algo", também me parece bem uns banhos de descarrego, até porque mal não faz.

Espero que solucione o mais rápido possível, tudo vai passar. Tudo de bom para si.

sofiagov
espero que melhore...
tudo de bom para si

Caro amigo,

este tipo de situação, pode acontecer a qualquer um. Acredite que todos nós, um dia passamos por uma situação idêntica. A primeira coisa que deve pensar é que é apenas uma situação transitória, como algumas senhoras aqui já disseram pode resultar de vários factores. Entre eles há primeiro que descartar a toma de algum medicamento, excesso de álcool ou cafeína. Eu  tenho um amigo a quem isso sucedeu por excesso de CocaCola. Parece incrível mas aconteceu. Depois de descartadas as hipóteses anteriores, existem então as outras que terminam em efeitos psicológicos: excesso de trabalho, stress, cansaço e por último pode ainda considerar que o ir viver com a sua companheira, pode tê-lo levado a encarar uma maior responsabilidade. Como resultado pode estar a sentir essa disfunção. Se, depois de todas essas considerações não chegar ao que o levou a esta situação, dirija-se ao seu médico de família e tenha com ele uma conversa franca. Verá que daqui a dias está  a rir por tanto se ter afligido por uma situação tão corriqueira.

Um abraço

Oculto


Caro Privilige:

Como referiu: "Namoro a algum tempo, antes de começar a namorar estava bem com a minha namorada, tínhamos relações sem qualquer problema. Quando assumimos a relação começaram os problemas e nível sexual."

O problema pode ser esse: mais ansiedade por ter assumido uma relação a sério. Por isso, e reforçando o que aqui foi dito por muitos, tente descontrair e não force. Passe alguns dias sem intimidade, procure focar a sua atenção noutros assuntos. Assim, quando acontecer, estará mais disponível e tudo acontecerá de forma natural.

Shalom  :)
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Desde já agradeço as boas palavras vindas de todos. É bom saber que temos pessoas com quem podemos partilhar, e aprender.
Realmente o trabalho tem sido muito, o stress do dia a dia corrido também. Não tenho cabeça nem vontade. Estou a tentar mudar isso mas s minha namorada agora passa os dias a cobrar e não sei mais o que fazer. Em relação ao descarrego, se me puderem ajuda, necessitava de saber como posso fazer. Desde já o meu maior obrigado ...

CitaçãoBanho de Descarga
Este banho, que deve ser feito no mínimo uma vez por semana, serve para limpar a aura e energizar o corpo.
Para tal é necessário ter em atenção que:
1) Não se deve tomar só banho de sal, mas sim banho de sal seguido de um banho de ervas, porque como já foi dito o sal limpa as energias indiscriminadamente
2) Nunca se deve aplicar o banho de sal na cabeça, SÓ do pescoço para baixo, porque deixar esta zona energicamente sensível (chakra da coroa e do 3º olho) é perigoso.

Modo de preparar e fazer:
Num recipiente com agua (1L mais ou menos) colocar 1 mão cheia de sal grosso ou marinho e mexer. Depois enquanto a agua e o sal repousam fazer chá de uma planta a escolha (alfazema ou arruda tendem a ser as mais indicadas para purificação). Leva-se os dois recipientes (da agua com sal e do chá previamente preparados) para o banho. Após tomar banho como de costume, verter metade da agua com sal na parte da frente do corpo e a outra metade na parte de trás. Repetir o processo com o chá.

Atenção a temperatura da agua em ambos os casos.

Citar
" Benefícios de banhos e escalda pé com sal grosso:

Fisiológicos:
Ajuda a desintoxicar o corpo e afastar os vírus.
Estimula a circulação natural para a melhoria da saúde
Ajuda a aliviar o pé do atleta, calos e calosidades.
Relaxa a tensão, dores musculares e nas articulações.
Ajuda a aliviar artrite e reumatismo
Ajuda a aliviar a dor lombar crônica

Benefícios estéticos:
Tira as impurezas da pele
Alivia irritações da pele como psoríase /eczema.
Alivia comichão, ardor e picadas.
Suaviza e amacia a pele
Incentiva a pele se renovar.
Ajuda a curar as cicatrizes.
Restaura o equilíbrio a umidade da pele.

Ocupacional:
Alivia o cansaço, os pés doloridos e os músculos da perna
Alivia a tensão nas mãos e punhos.
Ajuda a aliviar lesões ocorridas nas práticas esportivas.

Psicofísica:
Proporciona um relaxamento profundo
Ajuda a aliviar o estresse e tensão "
Fonte: Wiccaipatinga

Alem destes benefícios o sal também afasta energias nefastas ligadas a entidades (espíritos) e purifica a nossa energia.
Espero que ajude :)
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Espero que o banho de descarrego funcione. mas pode ser tudo uma questão da mente, a maioria das vezes deixamo-nos influenciar pela nossa mente racional. A sua namorada começar a cobrar, é normal, sente-se insegura. Uma relação sexual não faz um relacionamento, mas faz parte. E quem está de fora não entende se a "não vontade" tem a ver com factores externos (trabalho) ou se e haver com outras coisas...se é que me faço entender.

Espero sinceramente que resolva a sua situação.