Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • A importancia de dizer Adeus...
    Iniciado por incertus
    Lido 4.149 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Adeus

Substantivo, masculino singular

Termo utilizado para a despedida de uma pessoa, normalmente utilizado para demonstrar que ambas jamais se encontrarão.

exemplo: "Infelizmente tenho que partir, não posso mais ficar por aqui, Adeus."

Sinônimos: despedida, acabamento, adeus, apartado, conclusão, fim, saudação, termo

:-\

é mesmo importante dizer Adeus? ...ou é preferível partir sem dizer nada?

a morte normalmente tira-nos essa escolha... mas quando ela existe... o que preferem?

eu detesto dizer adeus...
a minha religião é a verdade...

Até à próxima...
Fica bem...
Xau...
Hasta... (É referente ao Hasta la vista)
Ficas ou vens...
Porta-te bem...
Vai pela sombra...
Cumprimentos à família...

São algumas maneiras de evitar o Adeus definitivo...
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Prefiro dizer "até à próxima ..."
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Quando estou numa situação mais formal, numa reunião por exemplo, digo "um bom dia/tarde/fim-de-semana e até à próxima".

Quando estou num ambiente descontraído, com família e amigos, digo "opá, sois todos muito boas pessoas, mas... nice to meet you mas tenho de ir. Xau aí!" :)

Nunca digo adeus, não gosto. A não ser que seja definitivo, como fiz a uma pessoa com quem tive um conflito que, quando estive com ela numa reunião familiar, ao despedir-me fiz questão de dizer "até à próxima" a toda a gente excepto a ela, que disse, grosso e seco, "adeus". É que espero mesmo não ter de  a ver tão cedo por isso faço questão de reforçar este "término". :P

"Mais vale um olá atrasado, que aquele adeus que vem antes da hora..."

                                                                                              Dillaz
"Quem vive pela espada morre pela espada...Vivo pelo que digo, morrerei pela palavra"

Eu prefiro dizer "até já"... sim porque o desencontro não será certamente "para sempre" ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov
não há certezas absolutas ...ninguém as tem, certo?

Puca
Também sou adepta do "Até Já"! Não deixa a sensação de algo tão definitivo como o "Adeus" e realmente ao nível da Alma, tudo é "Até Já". :)

kkk as ultima frases que mandei a uma ex minha foram gostaria de lhe dar um adeus digno do tempo que passamos juntos. ela me mandou não se meta na minha vida hehehehehheh


mas fora isso  o adeus que dei foi umas semanas antes onde lhe disse que a amava mais a deixava livre para fazer suas escolhas e que tudo que é feito no amor fica não morre.

mas acho valido dizer adeus pois estamos a ser humildes em relação a nao ter certezas assim como acho valido qualquer despedida por menor que seja pois sofremos quando a outra parte não responde, assim como foi com minha avo onde eu e ela pegamos um na mao do outro e nos olhamos como se fosse o adeus nunca me esquecerei daquele momento pois mesmo sem dizermos uma palavra sabíamos que aquele seria nossa despedida. foi o momento mais triste em minha vida....

#9
Eu digo Adeus várias vezes e não me faz confusão nenhuma a palavra.

É bom dizer adeus, cada dia que passa tenho mais certezas que é importante saber dizer 'Adeus', como é bom irmos preparando o nosso adeus definitivo.

Li algures uma definição de "Adeus" que me foi muito significativa:

"Dizer Adeus (a-Deus) significa simplesmente entregar aos cuidados de Deus aqueles de quem já não conseguimos cuidar nós mesmos".

Gostei :)
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Citação de: cepticooucrente em 23 junho, 2015, 09:37
Quando estou num ambiente descontraído, com família e amigos, digo "opá, sois todos muito boas pessoas, mas... nice to meet you mas tenho de ir. Xau aí!" :)

quando em ambiente familiar ou de amigos, e se quiserem "despachar" educadamente as visitas, podem sempre usar a velha táctica do :
"Amorzinho vamos-nos deitar que eles querem-se ir embora." ;) ;) ;) ;D ;D ;D

Fora de brincadeiras, acho que nunca se pode dizer adeus com a certeza que será mesmo a última vez, por uma razão muito simples. Se nem nesta vida sabemos o que nos vai acontecer daqui a uns segundos, quem iremos ver, o que irá suceder, que obstaculos ou facilidades iremos encontrar, quanto mais noutra vida depois desta, onde acredito que encontraremos todos os que partiram. Para mim adeus não é para sempre, é tipo um "até daqui a muito tempo". talvez.
:)
O Homem é do tamanho do seu Sonho!

Por acaso Adeus não costumo dizer.... costumo dizer Fica bem !


A palavra Adeus no seu significado actual tem a ver com despedida, .... , mas essa palavra apareceu quando as pessoas se afastavam nos "Antigamentes" ....


Elas Diziam ,,,, A  DEUS simbolizando que embora indo por caminhos opostos voltariam a encontrar-se em Deus.

A verdade doi, mas liberta

sofiagov
Para mim não tem qualquer importância a palavra...em dizê-la...
nem acho que dizer Adeus seja dizer nunca mais...?!!! para isso existe essas mesma palavras "nunca e mais" ou "para sempre"...
enfim, cada um dá o sentido que quer ...

Sempre disse thcau, até à próxima, fica bem, esse tipo de palavras ou expressões que evitem dizer adeus...

Mas ultimamente ando a dizer Adeus muito mais... Não sei explicar bem porquê mas sinto que é algo mais belo, e mais nostálgico, é complicado..

É como se soubesse que eu posso não ver essa pessoa nunca mais, mas não tenho medo de ir para onde tenho de ir... Porque se tiver de a ver vejo, mas se não tiver de a ver.. Então aí, é só preservar as memórias... Acho que a palavra adeus é mais dura para uma despedida mas ao mesmo tempo é a mais bela e a mais emocional, se dita com o tom certo... É como que aceitar a inevitabilidade de algo que não estamos à espera acontecer..

Tudo de bom!
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Eu nunca digo a palavra adeus. É uma palavra que me é bastante desconfortável.

Prefiro, xau, até a próxima...
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"