Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Fátima e os Números 3 e 9
    Iniciado por misticopt28
    Lido 4.049 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


As aparições em Fátima marcaram a história do século XX, e continuam a ser ainda hoje objecto de estudo para muitos historiadores e teólogos. No entanto existem sinais impossíveis de descartar. Afinal o número 3 e o número 9 estão sempre presentes nas mesmas. Em que situações os encontramos? Como o analisamos? Porquê os números 3 e 9?

Fátima, centro de Portugal, lugar onde a virgem aparece a 3 humildes pastorinhos, por 6 vezes consecutivas durante o ano de 1917, sempre nos dias 13 entre Maio e Outubro, tirando a exceção do mês de Agosto (tendo aparecido a 19).

Na História e em muitas situações somos confrontados com situações em que os números nos aparecem muitas vezes como sinais, ou até mesmo repetições de situações, no entanto devemos analisar estes dados na história das aparições Marianas em Fátima:

1. Três é o número de pastores a que Nossa Senhora aparece (Jacinta, Francisco e Lúcia);

2. Quase todas as aparições ocorrem no dia 13. A data das aparições também termina com o algarismo 3. Se deitarmos o número treze, reparamos que forma um "M", de Miriam (Maria) mãe de Jesus;

3. Antes das Aparições já havia aparecido um anjo às três crianças. Esse mesmo anjo apareceu três vezes e em três estações do ano (Primavera, Verão e Outono);

4. Quando "a Senhora" apareceu (1917) aos pastores já tinham passado 3 anos desde o inicio da Primeira Guerra Mundial (1914), no entanto a Senhora afirma que o conflito estava prestes a terminar;

5. As aparições ocorreram durante 6 meses consecutivos (Maio, Junho, Julho, Agosto, Setembro e Outubro). Ou seja, o 6 é o resultado de 3 (aparições do Anjo) + 3 (pastorinhos);

6. Também se multiplicarmos as aparições do anjo pelas 3 crianças dá-nos o numero 9 (outro dos números de relevo na história de Fátima);

7. Mais recentemente, o Papa João Paulo II visitou o Santuário de Fátima 3 vezes (1982, 1991, 2000);

8. Se olharmos para os últimos algarismos de cada ano das visitas do Papa João Paulo II a Fátima vimos o seguinte "2+1+0", sendo o seu resultado o número 3;

9. O papa acima referido visitou sempre Fátima de 9 em 9 anos (3x3=9);

Estes são alguns exemplos da importância do número 3 para Fátima e não podemos deixar de referir que este número é considerado o número perfeito no catolicismo, que reconhece Deus como uma entidade trina (Pai, Filho e Espírito Santo), sendo ainda o número da Sagrada Família.


Fonte: blastingnews.com
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Por um lado há essa correlação, mas por outro tou a notar uma certa tentativa dessa fonte encontrar uma ligação com tudo e demais...

Com essa tentativa digo por exemplo a ideia de contar só os algarismos do ano... parece-me um bocado rebuscado à primeira vista.

Se for mais bem trabalhada essa teoria pode mostrar respostas mais abrangentes do que as que mostra... Tanto que o número 3 é de extrema importância (Santíssima Trindade) e é parte do símbolo do Om, o som básico do Universo.

De resto boa partilha, até que a partir daí pode-se desenvolver um estudo mais intensivo e sério que pode encontrar ligações mais "fortes" do que as apresentadas. É para não ser tão rebuscado..

Tudo de bom!

"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Gostei muito quer do tópico quer da análise do Fingarfan. Dá que pensar! :)

Como dizes é uma teoria muito vaga mas não deixa de ser interessante a relação dos números e como dizes e bem pode levar a outras pesquisas :P
Acredito que nada é por acaso então essa ligação dos números terá alguma informação que ainda não sabemos por trás ou algo que poderia suceder no futuro usando a mesma teoria.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Exato ;)

Mas tem de ser é muito bem estruturada.. Porque está na altura de separarmos o trigo do joio e a informação da desinformação... Isso ajuda a que mais pessoas possam ver a sensatez nestas teorias que tanto acham "tresloucadas" eheh
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Amanha vai haver aqui na minha terra uma procissao de nossa senhora de fatima e amanha é dia 9

Não me perguntem porquê, mas se me pedirem um número condizente com Fátima é o 9.

Uma novena com muita Fé tem imenso poder!

Paz e Luz

#7

Eu sinto uma energia pesada em Fátima, algo densa, e sinto esta energia em santuários marianos em Espanha.

Contudo em locais de culto ou sagrados no Norte de Portugal sinto uma energia leve, limpa, pura.

Pelo que li neste fórum não sou só eu a sentir o mesmo em Fátima.
C'est dans l'air.

Tenho que ir a Fatima... antes da minha leitura de aura, sentia energia positiva.

Mas Fátima tem, teve e terá uma grande dicotomia: Ou se sente energia negativa ou energia positiva.

Eu nao acredito em coincidencias, mas reconheço que o numero 3 teima em aparecer :)
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

#9
A Fátima associei sempre o número 13  :), mas não os outros. Interessante.  :)
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Pelos vistos não sou a unica a não gostar da energia de fatima, desde criança que lá vou quase todos os anos, e desde essa altura que não gosto de lá estar...não sei...tem uma energia densa, pesada, algo que não é bom, inclusive mexe com o meu estado de espirito, antes de lá estar ando alegre e bem disposta, quando lá estou fico rabugenta e morta por ir embora. Nas ultimas vezes que lá fomos o meu pai ficou doente aínda lá. (problemas de estomago...o mais engraçado...ou não..é que dessas ultimas vezes fomos quando estava muita gente, 10 de junho, 15 de agosto...)
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Mais uma a não gostar das vibrações de Fátima... e só lá fui com pouca gente!

Também fico irritada e com vontade de me ir embora dali o mais rápido possível. E depois há aquela... panóplia de vendilhões do templo que me dá cá uma azia!

E isto não acontece em todos os locais de culto. Por muito que eu não aprecie locais de culto, a maior parte dos sítios não levanta problema.

Já entrei numa igreja ou outra com um "peso" maior, mas pronto, nada que se compare a Fátima!
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

É verdade, a quantidade de vendedores em fatima é enorme....Embora ca no minho existam vários locais de culto ( eu vivo a 15 minutos de automovel da Abadia, em Bouro, e a 25 minutos de São Bento da porta aberta, em terras de bouro), normalmente não sinto a mesma energia densa e pesada de fátima nesses locais de culto...aliás até são lugares agradaveis, pelo menos para mim.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"