Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Pessoa arrepiada e mole
    Iniciado por Nokas1990
    Lido 2.131 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá!~

Uma amiga minha esteve comigo recentemente e do nada comecou a sentir-se neurotica, cheia de frio, com a sensação de ser observada e continua assim. Já foi ao médico e nada se passa, nem mesmo no foro emocional.
Existe alguma explicação para isto? O que pode ela fazer?

Obrigado pela ajuda.

Cumprimentos,



O médico apenas trata os sintomas das doenças físicas (maioritariamente). Recomendo vivamente a consulta de um profissional relacionado com a cabeça =) (psicologo, psicoterapeuta...para começar...pisquiatra também)


Eu sinceramente não me encostaria numa "cura", num hipotetico bruxo... Se tiver azar (e não é preciso muito), pode gastar mais dinheiro que num profissional de saúde, muito facilmente.

A sua amiga fez exames? Amigo Pressplay, tenho que discordar de si pela primeira vez, os problemas Espirituais não se resolvem em bruxos nem é a solução.Quando se fala nesses problemas associam logo a bruxos e burlistas e não é bem assim. Nenhum Centro Espirita credenciado e serio cobrará um centimo sequer. Tenho conhecimentos de casos de centros que se fazem ou tentam adotar o espiritismo mas só a filosifia e cobram dai as vezes pensarem que é tudo igual. Pra ir a um Centro Espirita sério basta procurar no site da ADEP um na zona e posso garantir que não pediram um centimo sequer.Normal que os centros não se mantêm abertos de ar e vento, sobrevivem graças as pessoas que querem ser socias para ajudar o centro, vendas de livros e doações voluntarias. Ninguém recebe salario o trabalho é todo voluntario.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Nokas 1990, obrigada pelo seu relato.

Muito sinceramente acho que o primeiro despiste deverá passar pelo campo da psiquiatria/psicologia, isto porque existem efetivamente alguns sintomas de foro psiquiátrico que são muito idênticos ao da espiritualidade/paranormal. Se ela apenas possuir alguns sintomas de um determinado quadro, o diagnóstico será inconclusivo e remetido para o foro emocional, dado que não preenche todos os critérios. No entanto, este diagnóstico é importante para que se apure o que se passa realmente com ela. Conheço casos de pessoas que já tinham desenvolvido patologias clínicas mais sérias e que se "perderam" no campo da "espiritualidade", bem como casos contrários, ou seja que se perderem no âmbito das patologias.

Se, eventualmente, o diagnóstico clínico for inconclusivo, então será de ponderar as alternativas existentes no campo da espiritualidade, nomeadamente num CE. Aliás, num CE credível dizem-lhe também se ela deve ou não procurar o campo da psiquiatria/psicologia, pois como referi, os sintomas apesar de idênticos, podem ter uma origem diferente.

Acima de tudo a escolha do caminho terá que ser realizada com alguma racionalidade e bom senso.

Tudo de bom para si e para a sua amiga!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Cara Nocas,

Quando diz que a sua amiga está neurótica, que sintomas a levam a definir o estado da sua amiga como neurótica?
Há quanto tempo se encontra a sua amiga nesse estado?
O que a leva a crer que não seja nada do foro psicológico?

Citação de: misticopt28 em 19 junho, 2015, 03:22
A sua amiga fez exames? Amigo Pressplay, tenho que discordar de si pela primeira vez, os problemas Espirituais não se resolvem em bruxos nem é a solução.Quando se fala nesses problemas associam logo a bruxos e burlistas e não é bem assim. Nenhum Centro Espirita credenciado e serio cobrará um centimo sequer. Tenho conhecimentos de casos de centros que se fazem ou tentam adotar o espiritismo mas só a filosifia e cobram dai as vezes pensarem que é tudo igual. Pra ir a um Centro Espirita sério basta procurar no site da ADEP um na zona e posso garantir que não pediram um centimo sequer.Normal que os centros não se mantêm abertos de ar e vento, sobrevivem graças as pessoas que querem ser socias para ajudar o centro, vendas de livros e doações voluntarias. Ninguém recebe salario o trabalho é todo voluntario.
Bem sei. Mas nomeei aquilo para primeira análise. Mas as duas coisas juntas podem ser um bom catalisador

Já pensou em quebra de tensão arterial?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem