Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Habilidades podem ser heriditárias?
    Iniciado por Merlin7JR
    Lido 3.814 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Este assunto já se me foi posto pela 10ª vez desde ontem até hoje..

Vou dar só aqui um resumo para ver se o contexto ajuda:   

Eu atualmente como família de sangue só mesmo a minha mãe, a minha família já morreu toda, as pessoas que eu gosto muito mas nem me lembro de fato de nada deles é o meu pai, a minha avó e o meu avô. O meu avô morreu quando tinha pouco depois de fazer eu fazer 1 ano, a minha avó aos 6 e o meu pai um pouco depois também aos 6.  O meu avô era muito ligado à agricultura fazia tudo na perfeição tinha jeito e tal, a minha avó sabia o que orar na bíblia e tudo esses saberes e rezas, o meu pai era mais de ser calmo e o que me chama muito à atenção é que ele conduzia  muito bem, dado que tinha feito um curso de condução sabia aquilo no pormenor..

Chegando ao ponto: À 2 anos atrás ofereceram à minha mãe um terreno pequeno, tipo "quintinha" e aquilo chamava-me e tal, então comecei lá a mexer co a inchada e plantar os legumes e batatas, morangos e tal. E a minha mãe sempre me diz, ainda hoje em dia que eu tenho mesmo jeito para aquilo, que praticamente nem foi preciso ensinar nada.
 
Todas as pessoas que conheciam o meu pai ou o meu avô me dizem que sou igual, diz que não é coisa de ser parecido, é mesmo  o ser igual.  O que a minha mãe diz é que eu sou de alguma maneira uma mistura do meu avô com o meu pai, mas o corpo sou o meu avô, a andar e tudo sou igual em certas coisas, na forma de ser. É como se eu fosse uma mistura deles e mais ninguém.

E a partir de ontem veio-me outra-vez essa pergunta, pois ontem arranquei com o carro duma maneira a entrar e sair da rotunda, que eu não faria, não quero me aventurar e fazer algum erro é sempre o meu pensamento, o meu querer.. Hoje a desviar-me de 2 carros também de uma maneira que eu sei que não faria aquilo, rápido e mexer e controlar o carro como se soubesse exatamente o que fazia...

Até hoje as pessoas que os conheciam sempre se surpreendem como eu sou "eles", mais a minha mãe do que ninguém.

Alguém me elucida acerca disto?
Morrerei cedo, ou Serei imortal por uma Era.... - Profecia desconhecida

Olha acho que ha habilidades hereditarias, os genes fazem-nos predispostos a ser bons em certas coisas. Ha tambem pessoas que nascem com jeito para plantas e outras que tem reflexos melhores. Pode ser isso :)

Mas o que, suspeitas que eles te estejam a guiar?
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Sim exatamente.  Mas como há aquela coisa de os espíritos benevolentes não interferirem ou algo do gênero (como os anjos) na vida das pessoas. Ou se a pessoa der permissão eles assim o podem fazer? Seja em caso de perigo ou para participar de certa forma na vida da pessoa?

Aliás, em meditações à 1 ano atrás eu consegui contatar de fato com os 2, e foi o meu pai mesmo que me disse como morreu, pois a minha mãe nunca conseguiu realmente dizer.
Eis que, eles se manifestam no meu pensamento e dão-me a indicação para os querer ver, e simplesmente os vejo.  Acho que é uma espécie de habilidade que tenho, que quando quero eu vejo  aura (desde que seja forte), ou espiritos fortes, sejam eles "maus" ou "bons", anjos.. Entes queridos, a lado de alguém... Só sei que a intenção da entidade ou o seu poder tenha que ser forte, senão passa-me despercebido.
Morrerei cedo, ou Serei imortal por uma Era.... - Profecia desconhecida

A permissão dada aos espíritos pode ser subconsciente. Às vezes chamamos sem que a nossa mente consciente o saiba. Eu acredito que as habilidades são hereditárias. Tenho pessoas tanto do lado da minha mãe como do meu pai que vêem coisas, têm sonhos estranhos, a minha bisavó paterna incorporava, a minha bisavó materna previa acontecimentos. No fundo, são almas afins que vão encarnando numa mesma família para melhor evoluírem.
Mas também pode dar-se o caso de surgir alguém com habilidades psíquicas numa família onde isso é raro para despertar os outros membros para a espiritualidade, ou para pagar uma dívida cármica.

Há habilidades que são hereditárias certamente, enquanto outras podem ou não desenvolver-se em função das oportunidades que surgem. Diz-se, em diversos livros, que as habilidades espirituais são passíveis de serem transmitidas de geração em geração... mas também há casos em que essas habilidades não existem nas famílias mais ancestrais ou pelo menos não se sabem da sua existência e a pessoa acaba por desenvolvê-las.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

A herança genética é um facto clinicamente comprovado. Por isso é absolutamente natural e nada tem de paranormal que ande como o seu pai ou seja muito semelhante ao seu avô. Pode ter herdado genéticamente a habilidade para ter bons reflexos a conduzir e poderia até ser um óptimo matemático se o seu pai ou seu avô o tivessem sido. O ter uma certa mediunidade é outra coisa completamente diferente, muito embora também haja quem afirme que pode passar através de uma geração. Contudo isto não está cientificamente comprovado.

sofiagov
Citação de: oculto em 19 junho, 2015, 13:02
A herança genética é um facto clinicamente comprovado. Por isso é absolutamente natural e nada tem de paranormal que ande como o seu pai ou seja muito semelhante ao seu avô. Pode ter herdado genéticamente a habilidade para ter bons reflexos a conduzir e poderia até ser um óptimo matemático se o seu pai ou seu avô o tivessem sido. O ter uma certa mediunidade é outra coisa completamente diferente, muito embora também haja quem afirme que pode passar através de uma geração. Contudo isto não está cientificamente comprovado.
;)

Pessoalmente nao acredito que capacidades esotericas/mediunicas sao hereditarias. Mas acredito que almas semelhantes se juntam - ou seja, ha maior tendencia a que tenhamos familiares com essas capacidades não por causa de genetica mas por causa de vibrações energeticas.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Paulo Cordeiro, no 10º Encontro Espírita sobre Mediunidade refere que a mediunidade, na sua definição a partir da Filosofia Espírita do professor L. Palhano Jr., é "uma faculdade inerente ao homem, que permite a ele a perceção em um grau qualquer a influencia dos espíritos e que a mesma não constitui um privilégio exclusivo de uma ou outra pessoas, pois sendo uma possibilidade orgânica, é hereditária e depende de um organismo mais ou menos sensitivo." Naturalmente que cabe a cada um decidir, através do seu livre-arbítrio, se deve ou não desenvolvê-la.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Boas

Acredito que geneticamente haja herança. Como disse a LilithP, as almas afins nascem na mesma familia, para desenvolverem habilidades semelhantes.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Ok assim já estou com a ideia feita, já está percebido. zD

Eis que a minha mãe tem a habilidade de incorporar espíritos, mas é muito raro hoje em dia.. Mas ela fica como que se inconsciente do que se passa, o espirito enquanto fala e move os braços e cabeça, mas os olhos não abrem embora me olhe de cara.  Ela sabe sempre quando alguém está doente, ou se sente mal..  E temos em comum, o tal "arrepiar", nunca cheguei a perceber se é bom ou se mau, ou algo mesmo.
Alguns arrepios são agressivos como que se agita o corpo todo, enquanto outros dá felicidade e bom estar..

Desculpem se estou a puxar a conversa muito para o "meu lado".
Morrerei cedo, ou Serei imortal por uma Era.... - Profecia desconhecida

sim... não tenho dúvida absolutamente nenhuma que as habilidades podem ser hereditárias... tal como os "comportamentos"...  e outras "cenas"...  ;)
a minha religião é a verdade...

Olá pessoal

Já alguém disse que os comportamentos não se compram! "Herdam-se".

Ou seja:  São o resultado daquilo que fomos nas últimas vidas passadas.


Fiquem bem


Falcão