Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Sonhos ou premonições?
    Iniciado por npmiac
    Lido 2.897 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde a todos,

Gostaria de ter opiniões sobre um assunto: os sonhos.
Eu sou daquelas pessoas que se lembra dos sonhos praticamente todos os dias, e, os meus sonhos, parecem dar-me dicas muito importantes sobre o que se passa na minha vida.
Tudo começou quando me apercebi que sempre que sonhava com o meu casamento, ia, mais cedo ou mais tarde, a um funeral. Sei que isto é muito negro, mas aconteceu sempre.
No outro dia aconteceu uma coisa muito estranha. Recentemente afastei-me de um amigo meu, mas foi um afastamento estranho. Umas semanas depois, sonhei que esse amigo me encontrou e chorou imenso, abraçando-se a mim, enquanto dizia repetidamente que "não estava bem", vezes sem conta... no meio disso tudo, disse uma palavra estoniana que eu não conhecia nem nunca tinha ouvido na vida. O que é certo é que acordei e aquela palavra não me saía da cabeça... assim que tive oportunidade coloquei a palavra no google e o significado em português não me disse nada no momento. Dias mais tarde, em conversa com uma pessoa em comum que tenho com o tal amigo de que me afastei, apercebi-me que o primeiro, não só estava a envenenar a minha relação com o meu amigo, como estava a fazer tudo para eu pensar mal daquela pessoa. Mas até aqui, não me apercebi de mais nada a não ser da falta de carácter da tal pessoa... depois dessa conversa, ia a entrar para o carro quando me lembrei... o significado em português daquela palavra com que sonhei, era a terminação (o nome tem 6 letras e as últimas 4 formavam a palavra em português) do nome da tal pessoa que me está a tentar afastar do meu amigo. Como o nome dele é muito incomum, não foi difícil fazer a ligação, uma vez que mais nenhum nome tem aquela terminação.
Acham que isto são coincidências?

Bom eu acho que ate Freud, um homem que podemos considerar de ciencia, acreditava que os sonhos eram uma porta para o subconsciente e para informação subtil que nem sempre sabemos que temos.
Por tanto, paranormal a parte, acho que nao é coincidencia :)

Alem disso, existem sonhos premonitorios. Estou sempre a te-los infelizmente... Captar as energias exteriores e interiores atraves do estado alterado de consciência que é o sono, é uma maneira de ver passado, presente e futuro :)
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

npmiac, obrigada pelo seu relato, que não deixou de ser interessante, primeiro porque eu não acredito em coincidências. Acredito que tudo tem uma razão de ser, mesmo que essa razão seja para nós desconhecida ;) e, em segundo lugar porque de forma intuitiva, conseguiu atribuir um significado ao seu sonho, plausível para si e que lhe trouxe alguma abertura na compreensão de uma situação particular. É precisamente neste ponto que os sonhos fazem todo o sentido, bem como a sua interpretação ;D

Tudo de bom para si.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: LilithP em 17 junho, 2015, 22:11
Bom eu acho que ate Freud, um homem que podemos considerar de ciencia, acreditava que os sonhos eram uma porta para o subconsciente e para informação subtil que nem sempre sabemos que temos.
Por tanto, paranormal a parte, acho que nao é coincidencia :)

Alem disso, existem sonhos premonitorios. Estou sempre a te-los infelizmente... Captar as energias exteriores e interiores atraves do estado alterado de consciência que é o sono, é uma maneira de ver passado, presente e futuro :)

Não deixa de ser um bocadinho assustador, pensar que podemos prever o que se vai passar. Pelo menos, eu acho um bocadinho assustador e também não conheço ninguém próximo que passe pelo mesmo.

Citação de: Faty Lee em 17 junho, 2015, 23:34
npmiac, obrigada pelo seu relato, que não deixou de ser interessante, primeiro porque eu não acredito em coincidências. Acredito que tudo tem uma razão de ser, mesmo que essa razão seja para nós desconhecida ;) e, em segundo lugar porque de forma intuitiva, conseguiu atribuir um significado ao seu sonho, plausível para si e que lhe trouxe alguma abertura na compreensão de uma situação particular. É precisamente neste ponto que os sonhos fazem todo o sentido, bem como a sua interpretação ;D

Tudo de bom para si.

Sim, tenho alguma facilidade em interpretar os sonhos. Acho que não me lembro de nenhuma vez em que um sonho não fizesse sentido nenhum.
Acontece muitas vezes ouvir frases durante os sonhos, que depois têm significado, mas nunca são frases literais... mas aplicam-se sempre à vida real...

npmiac, ainda bem que assim é. Permita-me apenas dizer-lhe que "essas frases" que permanecem na sua mente após acordar podem ter um valor muito grande. Por isso registe-as, pois elas certamente farão um sentido grande no momento da sua vida em que sonha com elas. Há quem diga que essas frases decorrem da atividade da nossa "mente" durante o trabalho onírico e que são "pistas" ou "soluções" que emergem do inconsciente... como se fossem libertadas para nos "orientar". Mas há quem diga, também, que elas provêm de espíritos de Luz para nos ajudar na nossa caminhada, como por exemplo, o nosso Anjo da Guarda... independentemente da interpretação que lhe queira conferir, serão, certamente, informações valiosas para si.

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: npmiac em 18 junho, 2015, 14:42
Não deixa de ser um bocadinho assustador, pensar que podemos prever o que se vai passar. Pelo menos, eu acho um bocadinho assustador e também não conheço ninguém próximo que passe pelo mesmo.

Compreendo bem demais...
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: Faty Lee em 19 junho, 2015, 08:01
npmiac, ainda bem que assim é. Permita-me apenas dizer-lhe que "essas frases" que permanecem na sua mente após acordar podem ter um valor muito grande. Por isso registe-as, pois elas certamente farão um sentido grande no momento da sua vida em que sonha com elas. Há quem diga que essas frases decorrem da atividade da nossa "mente" durante o trabalho onírico e que são "pistas" ou "soluções" que emergem do inconsciente... como se fossem libertadas para nos "orientar". Mas há quem diga, também, que elas provêm de espíritos de Luz para nos ajudar na nossa caminhada, como por exemplo, o nosso Anjo da Guarda... independentemente da interpretação que lhe queira conferir, serão, certamente, informações valiosas para si.

Tudo de bom!

Acho que vou fazer um livrinho, para não me esquecer de nada. Um dia ainda chego a alguma conclusão brilhante. Eheheheh

Citação de: LilithP em 19 junho, 2015, 15:02
Compreendo bem demais...

É uma questão de tentar encarar pela positiva, embora não seja fácil.
Gostava era de saber mais sobre o assunto... tenho de pesquisar mais sobre isto...

Citação de: npmiac em 18 junho, 2015, 14:42
Não deixa de ser um bocadinho assustador, pensar que podemos prever o que se vai passar. Pelo menos, eu acho um bocadinho assustador e também não conheço ninguém próximo que passe pelo mesmo.

Sim, tenho alguma facilidade em interpretar os sonhos. Acho que não me lembro de nenhuma vez em que um sonho não fizesse sentido nenhum.
Acontece muitas vezes ouvir frases durante os sonhos, que depois têm significado, mas nunca são frases literais... mas aplicam-se sempre à vida real...

Também eu ouço frases e tenho pensamentos em sonhos, que, aparentemente, surgem do nada. Mais tarde fazem sentido, apesar de  ser assustador.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Sugiro que faças pesquisa sobre PES - precepção extra sensorial e sobre sonhos e significados :) Freud falava muito sobre isso tambem!
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: LilithP em 20 junho, 2015, 18:07
Sugiro que faças pesquisa sobre PES - precepção extra sensorial e sobre sonhos e significados :) Freud falava muito sobre isso tambem!

Isso é para mim? Assim farei, obrigada.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

É para quem quiser pesquisar sobre este tipo de capacidades xP
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."