Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • A terra é efectivamente um globo?
    Iniciado por incertus
    Lido 19.642 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Puca
Então o nosso planeta seria algo assim:



Se quiserem "perder algum tempo com isto, vejam os vídeos, isto não é descabido de todo. Reparem na questão das rotas de voo ao longo do planeta, vão dar voltas gigantescas, para chegar a um local mais próximo em linha recta.

#16
precisamente amiga puca...  ;)

e se formos ainda um pouco mais longe nesta teoria... algumas pessoas teorizam que as outras "dimensões" de que tanto se fala... seriam "outras terras" literalmente encostadas à nossa... numa espécie de padrão "colmeia"... e que todas juntas formam uma espécie de "manto"...  ;)


editado:

bem... se aqui está animado haviam de ver a minha caixa de mp's...  ::)

e por aí um amigo mandou-me este vídeo e pediu-me o favor de não dizer que essas imagens são falsas...  ::)

www.youtube.com/watch?v=vvbN-cWe0A0

claro que... não...  ;) ...isso foi um salto do catano... é preciso tê-los no sitio...  ;)

...mas vamos então analisar as imagens com um pouco mais de calma...

aqui a imagem da cápsula uns segundos antes do lançamento...



aqui uma imagem de dentro da cápsula no momento em que ele se vai levantar para saltar...



e aqui uma imagem de fora da cápsula no momento em que ele se vai levantar...



porque é que de dentro da cápsula a linha de horizonte é plana?  ::)

para mim... este é um bom exemplo de como a mente humana se deixa enganar facilmente... e é verdade que uma imagem vale mais do que mil palavras...  ;)

se reparar... a câmara dentro da cápsula está pensada para capturar imagens a curta distancia... por isso a lente é praticamente plana o que reduz o campo de visão mas consegue uma imagem mais "precisa"...

já a câmara de fora da cápsula está pensada para apanhar uma perspectiva o mais alargada possível... e por isso tem as lentes mais curvas... o que cria a ilusão da linha de horizonte curva...

e como é que eu posso provar isso?  ::)

reparem na primeira imagem... no momento em que a cápsula está a ser largada... agora reparem na terceira imagem em que mostra a cápsula de fora...  ::) ...o que lhe aconteceu? inchou?  ::)

embora a lente curva provoque esse efeito na linha de horizonte... os objectos mais proximos da lente são pouco afectados por essa curvatura... mas nota-se...  ;)

alguns também estão a pensar que isto é mais uma teoria da conspiração lançada por maluquinhos em busca de atenção... mas a verdade é que este assunto NUNCA deixou de ser debatido...

por exemplo em 1865... o senhor Samuel Birley Rowbotham publicou um livro a afirmar esta mesma teoria... ele apresentava como prova o "Bedford Level experiment"... que ele repetiu incansavelmente tendo sido sempre incansavelmente ignorado... ainda que seja algo que qualquer pessoa pode testar pessoalmente...  ::)

CitaçãoThe first investigation was carried out by Samuel Birley Rowbotham (1816–1884), in the summer of 1838. He waded into the river and used a telescope held eight inches (20 cm) above the water to watch a boat with a five-foot (1.5 m) mast row slowly away from him.[a] He reported that the vessel remained constantly in his view for the full six miles (9.7 km) to Welney bridge, whereas, had the water surface been curved with the accepted circumference of a spherical earth, the top of the mast should have been some 11 feet (3.4 m) below his line of sight. He published this discovery under the title Zetetic Astronomy using the pseudonym Parallax in 1849 and subsequently expanded it into a book published in 1865.[5]The first investigation was carried out by Samuel Birley Rowbotham (1816–1884), in the summer of 1838. He waded into the river and used a telescope held eight inches (20 cm) above the water to watch a boat with a five-foot (1.5 m) mast row slowly away from him.[a] He reported that the vessel remained constantly in his view for the full six miles (9.7 km) to Welney bridge, whereas, had the water surface been curved with the accepted circumference of a spherical earth, the top of the mast should have been some 11 feet (3.4 m) below his line of sight. He published this discovery under the title Zetetic Astronomy using the pseudonym Parallax in 1849 and subsequently expanded it into a book published in 1865.[5]


in: en.wikipedia.org/wiki/Bedford_Level_experiment

a minha religião é a verdade...

"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

o pior é que aparentemente nem a terra é um geoide nem o homem foi à lua...  ;D

retifiquei a terceira imagem do post anterior... tinha colocado a segunda repetida...  ::) ...desculpem lá isso...  :P
a minha religião é a verdade...

Companheiro Incertus, deve ter um gosto enorme em fazer-nos desafiar tudo e mais alguma coisa eheh

Aliás, fico mesmo muito grato por essa capacidade, muitas vezes ela fica fechada para mim mesmo e só se vira para os outros.

Mas agora a pergunta é, nesse caso, o polo norte seria o ponto mais alto da terra certo? Se sim, não se iria notar isso nas explorações e vídeos constantes que muitos fazem assim regularmente e vemos na televisão ou internet? E então o polo sul não teria de ser "inexistente" para explicar o vazio? Então porque é que há imagens de cientistas no "polo sul" ou assim o dizem? E se não me engano (espero sinceramente não me estar a confundir) mas não houve também explorações que atravessaram a Antártida dum lado ao outro?

"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Lá nas Américas há muita vigarice, e usam as mídia para lançarem mentiras e confundirem o pessoal... Não me admirava nada que a terra fosse triangular, tendo em conta as pirâmides que fizeram em todo o mundo  :laugh:
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

talvez...  ::) ...quem sabe uma pirâmide invertida... e nós vivemos na base...  ::)

mas já que roçou a conversa da maçonaria...  ;) ... gostava de chamar a atenção para uma coincidência "especial"...  ;)



contem em quantas partes está dividido este mapa...  ::)

viram? precisamente 33 partes...  ::)

e fugindo um pouco ao tema do tópico... nas profecias dos índios hopy... o "fim dos tempos", vai ser depois da chegada de uma "estrela azul"... que deve ser considerada como um sinal de que esses tempos estão perto... mas que eu saiba eles nunca disseram que era uma estrela "no céu"... apenas disseram que era uma estrela azul...

será que os tempos da "revelação" estão efectivamente perto... e que a estrela azul que todos procuram não está no céu, mas na terra?


...e já agora... outra dúvida...  ::)

segundo a teologia... todas as religiões estão à espera da volta ou ainda da vinda do seu Messias... também os cristãos estão à espera da segunda vinda de Cristo à terra... e segundo o que dizem... TODA a gente no mundo todo vai ver a chegada de Cristo ao mesmo tempo...

como é isso possível numa terra esférica?  ::)

CitaçãoE conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

nunca esta afirmação foi tão literalmente correcta...   ;)

a minha religião é a verdade...

Citação de: incertus em 15 junho, 2015, 00:20
talvez...  ::) ...quem sabe uma pirâmide invertida... e nós vivemos na base...  ::)

mas já que roçou a conversa da maçonaria...  ;) ... gostava de chamar a atenção para uma coincidência "especial"...  ;)



contem em quantas partes está dividido este mapa...  ::)

viram? precisamente 33 partes...  ::)

e fugindo um pouco ao tema do tópico... nas profecias dos índios hopy... o "fim dos tempos", vai ser depois da chegada de uma "estrela azul"... que deve ser considerada como um sinal de que esses tempos estão perto... mas que eu saiba eles nunca disseram que era uma estrela "no céu"... apenas disseram que era uma estrela azul...

será que os tempos da "revelação" estão efectivamente perto... e que a estrela azul que todos procuram não está no céu, mas na terra?


...e já agora... outra dúvida...  ::)

segundo a teologia... todas as religiões estão à espera da volta ou ainda da vinda do seu Messias... também os cristãos estão à espera da segunda vinda de Cristo à terra... e segundo o que dizem... TODA a gente no mundo todo vai ver a chegada de Cristo ao mesmo tempo...

como é isso possível numa terra esférica?  ::)

nunca esta afirmação foi tão literalmente correcta...   ;)



Se é pra entramos com mais conspirações,  basta ver-mos os documentários do canal história de Ancient Aliens



:laugh:


Por exemplo, se a terra fosse plana, creio que toda a gente tinha acesso aos eclipses lunares e solares, chuvas de estrelas, entre outros, que se têm manifestado ao longo dos anos... O problema é que só se vê esses fenómenos em certas partes do mundo...  :)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: MysticDark em 15 junho, 2015, 00:23


Se é pra entramos com mais conspirações,  basta ver-mos os documentários do canal história de Ancient Aliens



:laugh:



esse gajo é muito maluco...  ;D ...mas a verdade é que diz umas coisas no mínimo interessantes...  ;) ...ainda assim acredito que os programas do canal história, geografic channel, discovery e muitos outros que nos têm massacrado diariamente com ovnis e et's fazem apenas parte de uma campanha de "habituação" das massas à ideia de que existem extraterrestres... assim vão dar menos problemas em acreditar que eles vêm ai para nos invadir... e apesar de até mostrarem umas coisas interessantes, muitas vezes desviam o assunto do que realmente interessa...  ;)

mas que eles andem aí... isso andem...  ;)

Citação de: Fingarfan em 15 junho, 2015, 00:03
Companheiro Incertus, deve ter um gosto enorme em fazer-nos desafiar tudo e mais alguma coisa eheh

Aliás, fico mesmo muito grato por essa capacidade, muitas vezes ela fica fechada para mim mesmo e só se vira para os outros.

Mas agora a pergunta é, nesse caso, o polo norte seria o ponto mais alto da terra certo? Se sim, não se iria notar isso nas explorações e vídeos constantes que muitos fazem assim regularmente e vemos na televisão ou internet? E então o polo sul não teria de ser "inexistente" para explicar o vazio? Então porque é que há imagens de cientistas no "polo sul" ou assim o dizem? E se não me engano (espero sinceramente não me estar a confundir) mas não houve também explorações que atravessaram a Antártida dum lado ao outro?


oh amigo Fingarfan...  :-[ ...desculpe lá mas não sei como fiz para saltar o seu post... cá estou para tentar rectificar...  ;)

efectivamente gosto mesmo de por o pessoal a discutir tudo e mais alguma coisa... por mais absurdo que pareça...  ;)

mas a propósito de "explorações" aos pólos... desde já posso assegurar ao amigo que NINGUÉM vai aos pólos sem estar devidamente autorizado pela nato... no pólo norte por motivos "ecológicos" e no pólo sul... porque não...  ::)

todas as explorações feitas à antárctica até hoje tinham o carimbo dos EUA e posteriormente da NATO... todas os cientistas que lá vão estão sob a alçada dos militares... e inclusivamente NÃO é sequer permitido guardar combustível a vários milhares de milhas da antárctica... isso foi um tratado assinado já por mais de 50 paises... e apenas em 2041 é que pode ser sujeito a revisão...  ;)

também não existe NENHUMA empresa privada com qualquer tipo de "empreendimento" espacial... TODAS as empresas privadas que apareceram com intenções de explorar o espaço faliram ou foram simplesmente compradas pelos exércitos dos vários países...

porque será que não nos deixam ir confirmar?  ::)
a minha religião é a verdade...

Já que entramos numa teoria de terras planas, se a lua também fosse plana sabem o que aconteceria?  :laugh:

http://www.youtube.com/watch?v=-3U3Sby4zko
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Quem faz viagens de longa distância,  em aviões,  percebe prefeitamente que o planeta tem uma forma oval. 24h em alto mar observando o horizonte sem câmaras  ou aparelhos, só com os olhos chega-se á conclusão  de que realmente não  é  plana. Como é óbvio cada um cria a realidade que bem lhe apetecer.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

#27

Citação
mas a propósito de "explorações" aos pólos... desde já posso assegurar ao amigo que NINGUÉM vai aos pólos sem estar devidamente autorizado pela nato... no pólo norte por motivos "ecológicos" e no pólo sul... porque não...  ::)

todas as explorações feitas à antárctica até hoje tinham o carimbo dos EUA e posteriormente da NATO... todas os cientistas que lá vão estão sob a alçada dos militares... e inclusivamente NÃO é sequer permitido guardar combustível a vários milhares de milhas da antárctica... isso foi um tratado assinado já por mais de 50 paises... e apenas em 2041 é que pode ser sujeito a revisão...  ;)



Se me puder arranjar mais informação, nomeadamente fontes ou documentos ou alguém que tenha falado no assunto agradecia :) É que continuo assim com dificuldade a digerir essa informação e fui pesquisar e pode-se fazer viagens, várias empresas fazem essas viagens ao polo sul...

Portanto ou há aqui uma confusão ou então muitas pessoas estão a ser "aldrabadas" em milhares de dólares, qual delas será?
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Citação de: incertus em 15 junho, 2015, 00:39
esse gajo é muito maluco...  ;D ...mas a verdade é que diz umas coisas no mínimo interessantes...  ;) ...ainda assim acredito que os programas do canal história, geografic channel, discovery e muitos outros que nos têm massacrado diariamente com ovnis e et's fazem apenas parte de uma campanha de "habituação" das massas à ideia de que existem extraterrestres... assim vão dar menos problemas em acreditar que eles vêm ai para nos invadir... e apesar de até mostrarem umas coisas interessantes, muitas vezes desviam o assunto do que realmente interessa...  ;)

mas que eles andem aí... isso andem...  ;)

Epa eu até é um programa que gosto de ver, apesar de ter alguma informação completamente absurda no meu ponto de vista, há coisas que deixam de facto a pensar.

Como é o caso de as pirâmides da América do sul e as do Egito terem a mesma dimensão na base, e estarem alinhadas com uma constelação estrelar qualquer.

Citação


Epa eu até é um programa que gosto de ver, apesar de ter alguma informação completamente absurda no meu ponto de vista, há coisas que deixam de facto a pensar.

Como é o caso de as pirâmides da América do sul e as do Egito terem a mesma dimensão na base, e estarem alinhadas com uma constelação estrelar qualquer.


Se não me engano isso tem a ver com os Maias terem sido um povo extremamente dotado nas artes da Astronomia, algo que os Egípcios também partilhavam? Embora os últimos tenham tido um maior foco na geometria, o que também deve ter acontecido com os povos Latinos mas não o sei confirmar agora de cabeça.
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts