Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • A terra é efectivamente um globo?
    Iniciado por incertus
    Lido 19.642 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
bem...  ::)

era para fazer isto com mais calma... mas entretanto cheguei a conclusão que o melhor é ser mesmo assim...  ;)

A terra é um globo que gira a 1600 k/h no espaço à volta do sol?  ::) ...porque?
a minha religião é a verdade...

Puca
:)

Pode ser que sim...pode ser que não...!

Mas há fenómenos estranhos, o centro da Antártica é inatingível, ferozmente interditado pelo governo Americano. Voos aéreos na zona mais a "Sul" do planeta não se fazem...o que será que isto significa?

Em relação à Terra ser plana ou côncava, não creio nisso, devido às enumeras leis da física e tudo mais,(embora claro essas "regras" possam não ser válidas de todo).Quanto à teoria da "Terra Oca"em que existe uma abertura principal em cada pólo, aí sim acho possível.
"Quem vive pela espada morre pela espada...Vivo pelo que digo, morrerei pela palavra"

#3
vamos esperar que os que caíram da cadeira se levantem e que os outros parem de rir para podermos debater um pouco o tema...  ;)

entretanto... gostaria de dizer que todas as religiões (as 5 principais pelo menos)... nas suas origens alegavam que a terra era um disco com uma cúpula... ou firmamento como preferirem... e apesar de divergirem em vários pontos... nesse estava, de acordo...  ::)

...mas entretanto apareceu Copérnico à 500 anos que veio dizer que a terra era um globo e daí até hoje implementou-se a ideia de que era efectivamente um globo...

...mas vamos lá ser honestos... até à "meia duzia" de anos atrás, quem é que teve capacidades de CONFIRMAR isso?  ::) ...absolutamente NINGUÉM... mesmo o mais rico imperador não tinha forma de confirmar se a terra era plana... redonda... ou o que quer que fosse...

alguém aí tem uma nave espacial para podermos ir confirmar isso... é que eu estou farto de vasculhar o site da NASA por uma foto do planeta e NÃO EXISTE... tudo o que aparece são imagens compostas ou editadas... simplesmente não existe uma imagem oficial sem edição do globo terrestre...  ::) ...que cena...

de qualquer forma... deixo alguns exemplos do que as várias correntes teológicas da humanidade têm alegado... ou melhor... ALEGAVAM... agora já não alegam que isso faz reduzir o numero de fãs...  ::)





a minha religião é a verdade...

Eis uma foto do nosso amado planeta Terra ( ou Gaya, se quiserem)

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Gostava de poder ver a 1ª imagem maior se possível, é demasiado pequena para ler ...

Sendo assim também podemos dizer que a lua é um plano  ;D
Não mas fora de brincadeiras, é um tema interessante, mas deixo isso aos mais intelectuais hehehe

Puca
Alguém tem conhecimento de uma foto do planeta tirada de Sul? Ou seja onde se veja a localização da Antártida em relação ao resto do planeta?

Entrando no ramo da física quântica (que obviamente não é a minha especialidade ::) ) a terra tem a forma que quisermos que tenha... Desde que a percecionemos de tal modo eheh

Ou seja, quem acreditar que a terra é plana nunca estará errado mas sim certo, pelo menos na forma como ele perceciona  a realidade... E não haverá forma de o provar errado, só a sua perceção poderá mudar o paradigma que se apresenta como real dentro da sua cabeça

Mas isto já é maluquice e extrapolação a mais ::)

Apenas mais uma característica minha :)

"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

#8
Citação de: cleopatra em 14 junho, 2015, 16:39
Eis uma foto do nosso amado planeta Terra ( ou Gaya, se quiserem)



é bonita, mas apenas mais uma foto editada...  ;)

bom... eu gosto de dar os créditos a quem os merece... e portanto vou partilhar com os amigos a origem desta teoria... vem do youtube... obviamente...  ::) ...e mais concretamente da parte de um senhor chamado "Mark Sargent"... que postou uma colecção de 11 vídeos com "pistas" sobre a possibilidade de a terra ser "plana"... mas mais importante do que isso... a terra estar "isolada"...

tal como ele mesmo diz... esta não é a teoria da terra plana... é a teoria da terra "enclausurada"...  ;)

Desde já gostaria de dizer que existe uma "associação da terra plana"... que existiu durante séculos e era composta por pessoas ligadas à ciência que acreditavam nessa possibilidade... entretanto essa associação "fechou" nos anos 70, tendo sido reactivada à alguns anos por um grupo de trolls que dizem um monte de disparates acerca do assunto... o que tem sido afirmado é que essa associação está a ser usada como "agente de contra informação" para desacreditar esta teoria... seja como for... cá vai a coisa em traços gerais...

O Sr. Almirante Richard E. Bird... mais conhecido como o Indiana Jones sob o efeito de esteróides...  ::) e o primeiro homem a sobrevoar o polo norte de avião... e que por acaso foi também quem apareceu originalmente com a teoria da "terra Oca"...



...foi escolhido pelo governo americano para explorar a antárctica... logo após a segunda guerra mundial...

muitos dizem que foi procurar uma base nazi que tinha sido construída lá... na versão oficial aquilo era uma missão pacifica de "reconhecimento"... e para isso ele levou um porta aviões com 13 navios de apoio...  ::)

após um ano, mais ou menos, voltou e deu uma entrevista em que fala sobre a antárctica estar cheia de riquezas naturais e existir uma área maior do que os estados unidos ainda por explorar... (podem ver a entrevista na part 2 - bird wall)

entretanto foi preparada uma nova expedição que durou cerca de dois anos... e depois do sr voltar... nada...  ::)

absolutamente nada... a antárctica foi interdita a TODA A GENTE... foi elaborado um contrato entre os 7 países que participaram nas expedições iniciais (EUA, Argentina, Chile, Inglaterra, Austrália, e mais 2 que agora não me lembro  ::))... em isolar militarmente TODA a antárctica... este contrato entretanto já foi assinado por cerca de 50 países e apenas em 2041 pode ser revisto... até lá... NINGUÉM vai à antárctica sem autorização...

também... simplesmente NÃO TEM DONO, apesar de todas as riquezas que alegadamente lá existem... alguém conhece algum pedacinho de terra neste planeta que não tenha dono?  ::) ...e NUNCA nenhuma petrolífera ou outra industria construiu lá o que quer que fosse...  ::) ...porque não? então se aquilo é uma massa de terra gelada sem vida animal nem vegetal... qual é o problema? ...além de que nos anos 40 quando o almirante Richard Bird afirmou isso não existia o "green peace"...  ::)

seja como for... no ano seguinte à volta do sr. Richard foi criada a NATO... também quase de imediato tanto os EUA como a russia começaram a atirar bombas atómicas "para cima"...  ::) ...com os "testes" atómicos na atmosfera...

além disso foi criada a NASA e quase imediatamente militarizada...  ::) ...começando então a "corrida ao espaço"... talvez quisessem ser os primeiros a tirar uma fotografia do globo terrestre...  ::)

então... o que se alega aqui... não é propriamente o "formato" da terra... mas o facto de termos encontrado a "vedação"...  ;)

a questão mais importante passa a ser: "quem é que construiu a vedação?"

e com que intenção?  ::)

e de repente temos uma prova "do criador"...  ::) ...confrontados com isto, os "governos" teriam apenas duas possibilidades... revelar ou não revelar...

portugalparanormal.com/index.php/board,47.0.html

http://www.youtube.com/watch?v=T8-YdgU-CF4&index=1&list=PLltxIX4B8_URNUzDE2sXctnUAEXgEDDGn

http://www.youtube.com/watch?v=lFYaT-U82JY&list=PLltxIX4B8_URNUzDE2sXctnUAEXgEDDGn&index=2

no total são 11 vídeos com cerca de 10 minutos... é só ir seguindo a lista...  ;)
a minha religião é a verdade...

Supondo que a uma folha de papel é o dito planeta plano e um candeeiro por cima é o sol.

Onde estão as noites? Teria de haver sempre uma altura em que todo o planeta estaria em completa escuridão ou todo iluminado.
E as diferenças de temperatura de um continente para o outro? Não seriam tão acentuadas

pois...  :) ...mas neste teoria a terra não seria uma "folha de papel"... seria côncava e mais alta no ponto central que corresponde ao pólo norte... de uma forma muito simplista... imagine uma "taça" muito grande cheia de água... com uma montanha no meio... e com o sol e a lua a girar em volta... mas nos vídeos explica melhor e outros conceitos e duvidas que aparecem logo... ;)


in: en.wikipedia.org/wiki/Flat_Earth

no que diz respeito ao "2d" da questão... ou mapa mundo se preferirem... as coisas ainda ficam mais giras...  ::)

os senhores da USGS (United States Geological SurveY - http://www.usgs.gov/ ), também conhecidos como os "fazedores de mapas do mundo"... ou seja... as entidades máximas a nível mundial nesta matéria... usam como mapa geologicamente mais correcto aquele que é conhecido como "azimuthal equidistant projection"... de facto... consultando a Wikipédia, este é o ÚNICO mapa que está relacionado com algum tipo de organização "oficial"...  ::)

para ajudar à festa este mapa foi adoptado precisamente pela NATO para o seu logótipo...  ::)





in: en.wikipedia.org/?title=Azimuthal_equidistant_projection

e pergunto eu... se este mapa é o mais correcto que temos em termos geológicos... onde é que está representada a antárctica?  ::)

já o mapa seguinte corresponde ao mapa proposto pela teoria da terra plana e como se vê é completamente diferente...  ::)



in: en.wikipedia.org/wiki/Flat_Earth

ainda assim... projecções de mapas à muitas... ( kartoweb.itc.nl/geometrics/map%20projections/mappro.html)

a minha religião é a verdade...

Eu pessoalmente não acredito nisto mas o que cada um acredita pouco importa porque todos temos as nossas crenças. O facto de todas as religiões terem um modelo em comum é devido ao facto de não terem conhecimento sobre isso, não terem como ter o conhecimento ou simplesmente porque não queriam saber. Galileu por pouco não foi morto por dizer que a terra não era o centro do universo.

CitaçãoEu pessoalmente não acredito nisto mas o que cada um acredita pouco importa porque todos temos as nossas crenças.

e a verdade é que ninguém tem certeza... apenas acredita mais numa ou em outra teoria que lhe vai sendo apresentada...  ::)

a minha religião é a verdade...

#13
Antigamente pensava-se que a Terra era quadrada, o Sol girava à volta da Terra entre outros... a teoria da Terra plana é mais uma para juntar ao "rol" de teorias já criadas.
Porém deixo aqui a minha opinião...

Não é plana e muito menos redonda... a própria atmosfera da Terra é que nos dá a sensação que é redonda, porém se retirássemos tudo o que existe na superfície da terra e também os mares e oceanos, a Terra iria ter um aspecto tosco igual a um meteorito.

Mas deixo mais uma dica, a gravidade que existe no espaço não existe apenas em 2 sentidos, ou seja, gravidade vinda de cima e gravidade vinda de baixo... nesse caso a Terra seria comprimida apenas em 2 sentido e poderia ter uma forma plana, porém a gravidade vem de todos os sentidos, norte sul, este, oeste etc... logo a terra ao ser comprimida em todos os sentido nunca poderia ter um aspecto plano :)

Citação de: incertus em 14 junho, 2015, 15:26

A terra é um globo que gira a 1600 k/h no espaço à volta do sol?  ::) ...porque?

Isso é devido ao magnetismo. O magnetismo cria movimento.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

 :)

este tópico está animado, obrigado... e o pessoal efectivamente vai contribuindo com o que pode... no entanto a maioria das justificações que os amigos têm dado para algumas questões não tem qualquer fundamento cientifico... são apenas daquelas coisas que toda a gente sempre disse mas que ainda ninguém provou... tal como o facto de a terra ser uma esfera...  ::)

os meus amigos vão-me desculpar... mas quem já tem lido alguns dos tópicos em que intervenho... sabe que eu estou sempre a insistir no facto de que se existem "EVIDENCIAS" da existência de extraterrestres... é porque eles efectivamente existem... no entanto... o que me dizem constantemente é que evidencias não são provas...  ::)

por isso meus amigos... neste caso vale o mesmo... não me venham cá com a conversa de que isto ou que aquilo são evidencias de que a terra é um globo... tragam-me provas...  :P

já quem me vier pedir provas de que a terra é plana não está a ser intelectualmente correcto... por dois motivos...

primeiro... eu falei antes...  ;D

segundo... a ideia "original" era de que a terra é plana... o senso comum dis-nos que a terra é plana... afinal se vivêssemos na idade média e não tivéssemos ido à escola... a ideia da terra ser um globo seria tão disparatada como nos parece agora a da terra plana... certo?  ::)

então... quem apareceu depois a afirmar algo diferente deveria PROVAR aquilo que diz... e neste caso é quem afirma que a terra é um globo...  ::)

para ser honesto... eu neste momento estou no meio...  ::) ...se por um lado esta teoria me faz um pouco de confusão... também é verdade que me levou a estudar algumas questões dadas como respondidas mas que na verdade estão muito longe disso... e o problema é que esta perspectiva resolve muitos problemas e responde a muitas perguntas que faltam responder na teoria do globo...

eu nunca fui "ao espaço"... e por isso não sei no que acreditar... vou no entanto escolher aquela que se mostrar mais coerente...

há no entanto pessoas que se dão por satisfeitas em acreditar que alguém em alguma instituição fez as contas e que isto é um globo... e não se vão dar ao trabalho de pesquisar mais nada... também é uma opção...  ::) ...um pouco triste... mas é opção...

a propósito de luas, eclipses, marés e etc... deixo aqui uns minutos que roubei de outro vídeo para vossa consideração...  ::)

https://youtu.be/VpxOGORn3Us

carinhosamente roubado do vídeo: "The FLAT TRUTH of the NEW MOON - Flat Earth Proof?"
in: youtube.com/watch?v=_mfJXp4ePu0

http://earth.nullschool.net/ - para quem quiser confirmar... ;)

CitaçãoNão é plana e muito menos redonda... a própria atmosfera da Terra é que nos dá a sensação que é redonda, porém se retirássemos tudo o que existe na superfície da terra e também os mares e oceanos, a Terra iria ter um aspecto tosco igual a um meteorito.

é disto que o amigo indigno está a falar...  ;)



"The Earth's Geoid"
in: principles.ou.edu/earth_figure_gravity/geoid/
a minha religião é a verdade...