Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.442
Total de tópicos
26.914
  • E se tivesse provas concretas e definitivas da existencia DO "criador"...
    Iniciado por incertus
    Lido 6.984 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: incertus em 13 junho, 2015, 20:55
ALTO E PÁRA O BAILE!!!  >:(

só a amiga ana é que compreendeu o "assunto do tópico"?  ::)

eu perguntei se revelariam essas provas ao mundo... e disse que não revelava porque sou egoísta, invejoso... e honesto...  ::)

também não falei em "divindades"...  ::)

"O Criador"... não tem necessariamente de ser uma divindade... ou tem?  ::)

Muito gosto eu quando você começa a colocar os pontos nos iiisss ;D ;D
Você é um dos escorpiões cá dos meus ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334


ok... vamos imaginar por um momento que alguns "maluquinhos" que por ai andam têm razão... eles alegam que a terra está "fechada"... ou isolada... oo que lhe queiram chamar... segundo eles existe uma barreira que impede os humanos de sair do planeta... essa barreira teria sido construída por uma raça (extraterrestre) tecnologicamente avançada e que está ligada à criação do ser humano... entenda-se... "criação genética" do ser humano...

a NASA nos anos 70, depois de ter ido à lua...  ::) ...afirmou a existência do Cinturão de Van Allen (pt.wikipedia.org/wiki/Cintur%C3%A3o_de_Van_Allen), zona que aparentemente não conseguimos cruzar com a nossa tecnologia sem morrer-mos... apesar de ter-mos ido à lua e não ter-mos morrido...  ::) ...enfim... coisas da ciência, não liguem...  ::)

de uma forma ou de outra... a descoberta de uma "barreira" criada artificialmente poderia ser um exemplo de "prova" da existência de um potencial "criador"... não necessariamente "Deus"... mas alguma inteligência que "criou os Céus e a terra"... e os "protegeu" criando uma "barreira" protectora...

no entanto... ainda que retirando a "divindade" da equação restariam muitas duvidas... principalmente quanto aos porquês...

Citação de: pressplay em 13 junho, 2015, 22:24
Nossa :P Mas não há mais signos aqui? Tipo Leão....

o Leão não revelava nada... e ainda ameaçava "Deus" se ele tenta-se deixar pistas...  ::)
a minha religião é a verdade...

Citação de: incertus em 13 junho, 2015, 22:27
o Leão não revelava nada... e ainda ameaçava "Deus" se ele tenta-se deixar pistas...  ::)

;D ;D O Leão reina ok...
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Puca
Há aqui uma Balança, que já prestou provas da existência de Deus.

Um Deus que é criador e não necessita de ser venerado nem bajulado, nem lhe importa o que lhe chamam. Eu pessoalmente respeito-o e admiro-o pela sua capacidade criadora, mas não tem de ser olhado como um Rei ou uma divindade a quem devemos prestar vassalagem. Nós todos somos um bocadinho do próprio, somos as suas vária faces. :)

#50
É só gente doida ;D ;D ;D [brincando  :angel:  >:D ]

9)   As mensagens colocadas pelo utilizador, deverão manter-se dentro do contexto do tópico.

e esta?
O raciocínio de Leibniz possui três premissas:
1. Tudo que existe tem uma explicação para existir.
2. Se o universo tem uma explicação para existir essa explicação
é Deus.
3. O universo existe.

"Se Deus existe, ele é um ser que necessariamente existe, que
não é causado." By Em Guarda

Incertus, deduzo, talvez erradamente, que aquilo que está a querer dizer é que o "Criador" da Terra pode não ser "O Criador" que nós intuímos (de alguma forma), mas sim alguém com "interesse" em nos manter num "cativeiro", numa "prisão" ou o que lhe quiser chamar, por algum motivo especial?

Fiz as minhas leituras e pesquisas e cheguei à teoria da terra plana, que aponta precisamente nesse sentido, não? Eis alguns dos factos apresentados pela teoria:

- Descoberta do cinturão de Van Allen que coloca em causa a saída do homem do planeta... a ida à lua terá sido uma farsa bem documentada, do tipo filmes de Hollywood que nos fazem crer uma determinada realidade que não existe, por algum interesse específico.

- Alba Rooney (cientista persa) já tinha avançado com a ideia de que a terra não era circular, mas sim plana e esta foi simplesmente colocada de "lado". Ma será que foi mesmo? Ou será que é tida em consideração apenas pelos "interessados"?

- Expedições (militares) de Richard Byrd (operação highjump e deep freeze) no gelo da Antártica onde descobriram vastos recursos naturais (minerais) e a partir da qual foram colocados limites de exploração nessa área. A descoberta da "galinha dos ovos de ouro", uma nação/área bem maior do que os EUA que só os "interessado" podem ter aceder.

Se esta teoria é "verdadeira" inúmeras questões surgem na minha mente:

- Qual o interesse em nos mostrar uma realidade sabendo que essa realidade é ilusória? Será que essa "raça" nos dá uma imagem ilusória, porque nos deslumbramos facilmente?

- Porquê a ideia de "prisioneiros"? O que é que fizemos, de que é que "eles" temem?

- Onde pretendem os "interessados" chegar, com a nossa "obnubilação" ou "cegueira"? Será que querem "testar" até onde somos capazes de ir com a nossa ilusão ou manter-nos "atrasados" em termos de desenvolvimento? Seremos nós próprios o "perigo"?

- Muitas pessoas estiveram envolvidas nas expedições de Richard Byrd... na ida à lua e demais descobertas... porque razão eles "se calam" se efetivamente descobriram algo que não é a realidade que nos é transmitida? Não seriam essas descobertas a nossa libertação??

Estas são apenas algumas questões, que ao que parece, a própria teoria da terra plana também não responde, apenas "especula" as possíveis respostas.

Não me "choca" nada aquilo que possa ser depreendido de tudo isto, pois na verdade, como já disse por diversas vezes por aqui pelo PP, tudo aquilo que o homem ignora, não existe para ele, por isso o universo de cada ser se resume ao tamanho do seu saber (A. Einstein).

O que lhe apraz dizer sobre tudo isto? ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

CitaçãoO que lhe apraz dizer sobre tudo isto? Wink

Aiii...?  ::)

a amiga Faty atirou comigo aos lobos...  ::)

poderia especular muito sobre o assunto...  ::) ...mas começaria sempre não por pensar que somos prisioneiros... mas sim que somos protegidos...  ;)

e se tivesse que começar a teorizar possibilidades...  ::) ...imaginaria por exemplo que a raça humana não é originária deste planeta e que a determinada altura correu risco de extinção tendo sido salva por uma raça tecnologicamente mais avançada e colocada numa zona protegida de forma a poder evoluir...

já considerando a teologia, poderia especular que a raça humana foi criada deliberadamente e colocada na terra que também foi criada deliberadamente pela mesma entidade... sendo ela uma divindade ou apenas uma raça inteligente com tecnologia e poder logistico suficientes para o efeito...

quanto à "forma" da terra...  ::) ...o termo "terra plana" não será o mais correcto de ser utilizado... até porque mesmo na teoria da terra plana... a terra não será completamente plana, mas sim côncava...  ;) ...no entanto... o que mais importa não será o aspecto da terra, mas o facto de ela estar "fechada"...  :-\

CitaçãoDeus disse: "Faça-se um firmamento entre as águas, e separe ele umas das outras".
Deus fez o firmamento e separou as águas que estavam debaixo do firmamento daquelas que estavam por cima.
E assim se fez. Deus chamou ao firmamento CÉUS. Sobreveio a tarde e depois a manhã: foi o segundo dia.
Deus disse: "Que as águas que estão debaixo dos céus se ajuntem num mesmo lugar, e apareça o elemento árido." E assim se fez.
Deus chamou ao elemento árido TERRA, e ao ajuntamento das águas MAR. E Deus viu que isso era bom.
Gênesis 1:6-10

a descoberta de uma "vedação"... à volta da terra seria prova suficiente da existência de um criador? divindade ou não...  ::)

...e por falar em separar as águas...  ;)

talvez a terra não seja um globo... talvez a teologia tenha razão e a terra é "plana"... com uma copula por cima... e foi tudo criado para nós... por algum "criador"...  ::)

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,36053.new.html#new
a minha religião é a verdade...

Incertus, não foi minha intenção atirar consigo aos lobos, por isso não se renda!

Gostei da interpretação positiva que confere ao facto de estarmos protegidos... ficará sempre a dúvida, certo? Será que somos mesmo protegidos ou será que se estão a proteger de nós?

Na sua especulação, nós seríamos apenas um "teste" é isso?... Quem sabe se não somos. Eu até sou daquelas que acredita que nada existe e que tudo isto é apenas uma projeção dos nossos espíritos... e estou recetiva à teoria da terra oca também, por isso não me choca a sua ideia.

E tem razão, pois apesar do nome da teoria, a terra seria mais côncava... e fechada. Será que é uma espécie de "estufa" para cumprir algum propósito da criação?

Pois gostaria de ter respostas, mas pelos vistos nem todos se preocupam com estas questões e apenas as colocam no rol das teorias da conspiração.

É bem possível que a criação desse "fechamento" possa ter sido criado por alguém (divino ou não), mas será alguém com uma intenção e um propósito, não lhe parece?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#56
Citação de: CC em 13 junho, 2015, 16:23
Se todos os dias o "Criador" nos dá provas irrefutáveis da sua existência e mesmo assim muitos não vêem... iria ser eu uma simples "mortal" a convencê-los do contrário? O Criador mostra-se todos os dias a todos em pequenas coisas da vida... a própria vida, acordar todas as manhãs, a liberdade que temos para fazer escolhas... vê quem quer, quem não quer nunca vai ver.

E Incertus se Ele se lhe mostrou de tal maneira que você jamais duvidará, foi porque ele quis mostrar-se a si! E você teve essa capacidade para "ver" gerou-se ali uma relação intima entre si e o "Criador". E as relações intimas não se divulgam nem partilham, por isso dizemos que são intimas né? Acho eu de que... ;)

Evangelho de São Tomé (77a - 77b) "Jesus disse: Eu sou a luz que está acima deles todos. Eu sou o todo: o todo saiu de mim e o todo se reuniu a mim. Rachai uma madeira: eu estou ali. Levantai uma pedra e me achareis"..

;)

Citação de: Maída em 14 junho, 2015, 11:51
e esta?
O raciocínio de Leibniz possui três premissas:
1. Tudo que existe tem uma explicação para existir.
2. Se o universo tem uma explicação para existir essa explicação
é Deus.
3. O universo existe.


"Se Deus existe, ele é um ser que necessariamente existe, que
não é causado." By Em Guarda

O raciocínio de Leibniz tem algumas falhas embora seja perfeitamente válido. Ele argumenta que tudo o que existe tem explicação para existir. Mas fá-lo numa visão ad infinitum, que cada conhecimento ou objecto pode ser explicado pela sua origem de outro conhecimento ou objecto. Isto é, se transpusermos isto para um plano finito não conseguiríamos explicar a origem do 1º conhecimento ou objecto. Caímos na questão do ovo e da galinha...
Isto de explicar com base no termo infinito acarreta um problema dado que já se explica por si, dado que sempre existiu. A ideia de um modelo infinito é, precisamente, haver desse modo explicação para o TODO.
A estratégia de Leibniz, note-se, é admitir a possibilidade de uma série infinita na qual cada objecto é explicado por outro objecto anterior. A ideia é mostrar que mesmo admitindo tal possibilidade, não teríamos uma explicação da realidade alternativa à explicação supostamente dada por Deus.
O Homem é do tamanho do seu Sonho!

Se eu tivesse provas? Era um alvo a abater claramente! Muita gente iria ver os seus bolsos a ficarem potencialmente mais vazios... Conflito de interesses. Ironico, não parece a historia do Sr. Jesus? Mais não digo ;D
"A Consciência é a própria Essência do homem em completa transformação, o Ser Primitivo Celeste"

#58
Citação de: Faty Lee em 15 junho, 2015, 08:18

Gostei da interpretação positiva que confere ao facto de estarmos protegidos... ficará sempre a dúvida, certo? Será que somos mesmo protegidos ou será que se estão a proteger de nós?

Na sua especulação, nós seríamos apenas um "teste" é isso?... Quem sabe se não somos. Eu até sou daquelas que acredita que nada existe e que tudo isto é apenas uma projeção dos nossos espíritos... e estou recetiva à teoria da terra oca também, por isso não me choca a sua ideia.

É bem possível que a criação desse "fechamento" possa ter sido criado por alguém (divino ou não), mas será alguém com uma intenção e um propósito, não lhe parece?

definitivamente estamos a ser protegidos...  :)

sabe porquê? porque "alguém" que se quisesse proteger de nós e tivesse capacidades tecnológicas para "criar o jardim do Éden"... onde nós todos andamos perdidos... como diria o outro*...  ::) sem dúvida que nos exterminava mais depressa do que nos construía um "spa"...  ;) ...afinal de contas... os seres humanos conseguem viver praticamente em todo lado... ao contrário da maioria dos animais...  ;)

e definitivamente nós não somos um teste...  :)

repare... a teologia diz-nos que "Deus" criou o homem à sua imagem e semelhança... e lhe deu livre arbítrio... também nos diz que "Lúcifer" se recusou a servir ao homem... tanto que essa foi a causa da "queda dele"... correcto? ...então tecnicamente o homem, aos olhos de "Deus", seria igual ou superior aos "anjos"... certo?  ::)

o propósito da criação?  ::) ...você até parece que não tem filhos...  :P ...qual é o propósito que você tem para os seus filhos?  ::) ...para que é que os está a criar? ...será para eles "amadurecerem" e se tornarem mais "conscientes" de si mesmos e dos outros? tornarem-se mais sábios e evoluídos a cada dia? e você faz isso porque? vai ganhar uma percentagem do salário deles como fazem as religiões, ou  faz isso por amor e sem qualquer interesse além do de os ajudar a ir o mais longe possível que eles conseguirem?  ;)

CitaçãoO raciocínio de Leibniz tem algumas falhas embora seja perfeitamente válido. Ele argumenta que tudo o que existe tem explicação para existir. Mas fá-lo numa visão ad infinitum, que cada conhecimento ou objecto pode ser explicado pela sua origem de outro conhecimento ou objecto. Isto é, se transpusermos isto para um plano finito não conseguiríamos explicar a origem do 1º conhecimento ou objecto. Caímos na questão do ovo e da galinha...
Isto de explicar com base no termo infinito acarreta um problema dado que já se explica por si, dado que sempre existiu. A ideia de um modelo infinito é, precisamente, haver desse modo explicação para o TODO.
A estratégia de Leibniz, note-se, é admitir a possibilidade de uma série infinita na qual cada objecto é explicado por outro objecto anterior. A ideia é mostrar que mesmo admitindo tal possibilidade, não teríamos uma explicação da realidade alternativa à explicação supostamente dada por Deus.
Enviada: Ontem às 08:18:18
Enviado por: Faty Lee

mas por essa ordem de ideias também a teoria do "big bang"...  ::) ...não passa de uma teoria... no entanto é aceite como verdade... e isso é uma das maiores BURRICES que eu já vi a raça humana a fazer... principalmente porque essa TEORIA, sendo provada, prova também a "não necessidade" da existência de um criador para existir vida...  ::)

então como os BURROS dos humanos acreditam cegamente na teoria do "big bang"... também acreditam que não é preciso existir "deus"... o que os leva a pensar que o mais provável é que não exista "deus"... e por isso acabam por se deitar com a mulher do vizinho porque não vão para o "inferno" por isso... e toda esta "linha de raciocínio" culmina na sociedade de ~porcaria~ que temos...  ::)

Citação"O maior truque já realizado pelo diabo foi convencer o mundo de que ele não existe."
―Mario Quintana

Citação de: Cristabella em 15 junho, 2015, 23:32
Se eu tivesse provas? Era um alvo a abater claramente! Muita gente iria ver os seus bolsos a ficarem potencialmente mais vazios... Conflito de interesses. Ironico, não parece a historia do Sr. Jesus? Mais não digo ;D

isso é só coincidência...  ;)

*
www.youtube.com/watch?v=LuhLVl5qf2A
a minha religião é a verdade...

Eu pessoalmente considero que o "Criador" deva ser respeitado e sim devam ser faladas todas as obras que o "Criador" tem feito para nós.

O "Criador" merece tanto respeito como qualquer outra pessoa, apesar de nunca o termos visto, ouvido ou sentido, porque razão havemos de critica-lo, duvida-lo ou rejeita-lo?
Existem pessoas neste mundo que nunca vimos, ouvimos ou as sentimos e é por isso que vamos critica-las, duvida-las ou rejeita-las?  ;)
Será que estamos neste mundo por "acaso"? Um mundo que tudo nos tem dado, mas devido ao nosso egoísmo tudo temos feito para transgredir e ignora-lo?
Os embriões que se formam no interior das suas mães, quem lhes dá uma alma? Será que um espermatozóide ou um óvulo possuem uma alma?
O conhecimento que temos será que nos foi dado por acaso?
Aquele sentimento que sentimos quando vemos algo triste, feliz ou que nos irrita, será que nos foi dado por acaso?
Porque os restantes animais no reino animal não podem ir a uma escola para aprender informação que aprendemos nos dias de hoje, construir coisas que nós humanos construímos entre outros?
Aquela sensação que sentimos quando algo no nosso interior nos diz o que é certo e errado, será que essa intuição nos foi dada por acaso?
Se somos a raça dominante no mundo, quem nos colocou nesse patamar quando existem seres vivos maiores que nós? Será que este galardão nos foi dado por acaso?

Que provas querem mais?  ;)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein